Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Duvida Entre Stronglift E Starting Strenght

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, recentemente voltei pra academia, tinha parado cerca de 1 ano, dei uma boa engordada, cerca de 8kgs, e agora to querendo queimar tudo de novo.

Vamos pro que interessa, estou em duvida se começo direito no Sl ou no ss, ou se faço alguma adaptação.

Publicidade

Postado (editado)

Pode fazer um dos dois, são treinos muito similares.
Pra um iniciante, o Volume de treino do SL 5x5 é melhor.
A grande diferença é que um faz os Power Cleans - que exige uma certa técnica (starting strength) - e o outro faz Pendlay/Barbell Rows (SL 5x5) que exige muito menos técnica, além de trabalhar melhor as costas.

Editado por rukaasu
Postado

fazendo SS vc vai chegar no mesmo nível de cargas, se desgastando muito menos

e outra, 5x5 em cutting vc vai se afundar, muito volume

Eu fiquei em uma grande duvida sobre isso, mas to dando uma preferencia no Sl.

Porque vou afundar muito no 5x5 ?

Postado

Porque vou afundar muito no 5x5 ?

volume alto demais, se já é difícil se recuperar de uma rotina 5x5 em bulk, imagina em déficit calórico

mas nada como a experiência pra te mostrar isso.

faça o SL, caso sua recuperação esteja muito comprometida, baixa pra 3x5

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...