Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

to começando a fazer o terra ainda nao tentei o sumo, se acha que o sumo so privilegia a cargas maiores? a musculatura trabalhada em ambos sao iquais?

Cara, eu te aconselho tentar fazer os dois, já que vc ta começando agora no terra. Até onde eu sei sumo trabalha mais aparte inferior, e o tradicional exige mais da lombar. Faz os dois e ve qual vc se dá melhor.

Arkahn, o sumo é mais fácil de se executar, coloca menos estresse na lombar (como o convencional faz) e vc usa mais a lower body para levantar o peso. Como alguém que executa o sumo para cargas altas eu vejo que ele privilegia as cargas sim. Por exemplo eu faço sumo com 182kg acho meio tranquilo, já o convencional com 150 eu acho quase impossível.

A musculatura é bem diferente, o sumo trabalha a parte inferior muito mais que o convencional, só que trabalha bem menos a lombar.

Bem essas são minhas impressões a respeito do dl sumo e convencional

A maioria aqui do forum (eu acho) prefere o sumo msm. Eu realmente não consigo jogar a mesma carga nos dois, não sei se é problema na minha tecnica ou é meu corpo mesmo que se dá melhor com o tradicional. Acho meio relativo falar qual dos dois é melhor pra cargas altas, já que existem PowerLifters de elite que preferem o tradicional, outros o sumo. É a mesma história do agacho low bar e high bar. A maioria fala que low bar é melhor pra PL, mas tem alguns que fazem o high bar.

Aqui tem um video da Marilia Coutinho, acho que é o melhor canal BR que fala sobre levantamento de peso e fala bem sobre isso.

Publicidade

Postado (editado)

Relato dia 04/09

Treino C

Agachamento- 5-5-5-5-4- 106kg

Agachamento Frontal- 8-8-8-6-8- 52kg

Anotações

-Agachamento tava indo bem, mas na ultima série comecei a sentir dor no quadriceps, e fiquei com medo de travar na quinta repetição. Ai só fiz 4. Acho que proximo treino eu completo

-Agachamento Frontal- fiz todas as séries com dor no quadriceps, na quarta série a dor ficou forte, então prefirir não arriscar 8 reps. Na ultima rep de cada série dei pausa de 3 seg na parte de baixo (exceto na quarta série)

-Não sei se essa dor é normal ou se é devido a algum desequilibrio no meu corpo. Acho que to dando muita enfase no quadriceps e deixando posterior e gluteo de lado, isso ta fazendo eu exigir demais do quadriceps (tudo achismo). Então na dúvida vou colocar algum auxiliar pra posterior, estou pensando em botar RDL, elevação pelvica ou terra sumo.

Editado por Phinx
Postado

Relato dia 04/09

Treino C

Agachamento- 5-5-5-5-4- 106kg

Agachamento Frontal- 8-8-8-6-8- 52kg

Anotações

-Agachamento tava indo bem, mas na ultima série comecei a sentir dor no quadriceps, e fiquei com medo de travar na quinta repetição. Ai só fiz 4. Acho que proximo treino eu completo

-Agachamento Frontal- fiz todas as séries com dor no quadriceps, na quarta série a dor ficou forte, então prefirir não arriscar 8 reps. Na ultima rep de cada série dei pausa de 3 seg na parte de baixo (exceto na quarta série)

-Não sei se essa dor é normal ou se é devido a algum desequilibrio no meu corpo. Acho que to dando muita enfase no quadriceps e deixando posterior e gluteo de lado, isso ta fazendo eu exigir demais do quadriceps (tudo achismo). Então na dúvida vou colocar algum auxiliar pra posterior, estou pensando em botar RDL, elevação pelvica ou terra sumo.

Põe o RDL, muito top.

Abraço.

Postado

vlw pela dica, vo bota ele msm. Será que sobrecarrega demais a lombar fazer Terra e RDL no msm dia?

Acho que sim, nunca fiz os dois juntos, na verdade o RDL é uma variação do DL, eu, por exemplo, estou fazendo apenas o RDL atualmente e faço series de sustentação DL. Diminui o volume, tenta ae.

Abraço.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Postado (editado)

Por RDL vocês dizem Romanian Deadlift?

Se for isso, a diferença mais visível das 3 variações do DL estão "praticamente" (lógico que tem diversos outros, mas acho que é a mais visível) no tanto que desce para repousar a barra no chão e instância inicial

DL Convencional

Esse está no meio do caminho em relação a dificuldade.

Em relação às outras imagens, você desce bem mais o corpo para "buscar" a barra

deadlift.jpg

Romanian Deadlift

É "quase" um stiff, rsrsrs, a parada é que ainda existe uma dobrinha dos joelhos ao descer com a barra.

Acho esse o mais difícil

Romanian-Deadlift_mm.jpg

DL Sumo

Esse aqui a instância e forma de execução mudam demais em relação aos outros 2 (muito mais a lower body)

Além da distância das pernas e pegada (que cada pessoa assume uma posição que acha mais confortável)

Acho esse o mais fácil

ed-coan-deadlift.jpg

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Por RDL vocês dizem Romanian Deadlift?

Se for isso, a diferença mais visível das 3 variações do DL estão "praticamente" (lógico que tem diversos outros, mas acho que é a mais visível) no tanto que desce para repousar a barra no chão e instância inicial

DL Convencional

Esse está no meio do caminho em relação a dificuldade.

Em relação às outras imagens, você desce bem mais o corpo para "buscar" a barra

deadlift.jpg

Romanian Deadlift

É "quase" um stiff, rsrsrs, a parada é que ainda existe uma dobrinha dos joelhos ao descer com a barra.

Acho esse o mais difícil

Romanian-Deadlift_mm.jpg

DL Sumo

Esse aqui a instância e forma de execução mudam demais em relação aos outros 2 (muito mais a lower body)

Além da distância das pernas e pegada (que cada pessoa assume uma posição que acha mais confortável)

Acho esse o mais fácil

ed-coan-deadlift.jpg

É esse mesmo, Ricardo. O RDL é o que eu mais curto fazer.

Postado

É esse mesmo, Ricardo. O RDL é o que eu mais curto fazer.

Pois é, quando eu treino terra eu varia todos as modalidades, conforme vou subindo as cargas eu saio do RDL, passo pelo DL convencional e termino com o sumo, funciona muito bem para mim hehehehehe

Postado

Pois é, quando eu treino terra eu varia todos as modalidades, conforme vou subindo as cargas eu saio do RDL, passo pelo DL convencional e termino com o sumo, funciona muito bem para mim hehehehehe

Muito bom, realmente o RDL está ficando pesado nas series de pegada pronada, na de mista vqv, você faz pegada mista, certo?

Postado

Muito bom, realmente o RDL está ficando pesado nas series de pegada pronada, na de mista vqv, você faz pegada mista, certo?

Os aquecimentos faço com a pegada pronada (tentar trabalhar um pouco a força da pegada), o working-set, que faço sumo, tem que ser a mista, pois é muito peso, senão perco a pegada (apesar de serem poucas reps)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...