Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eles igualaram o volume em ambos os casos considerando a tonelagem por grupo muscular e depois de 8-10 semanas de estudo eles não tiveram nenhuma diferença com relação ao ganho de massa muscular para bíceps, e ele cresceu, mesmo sem nenhum trabalho direto (roscas). Remadas e barras fazem o bíceps crescer sim, basta ver a mecânica do movimento para entender o motivo, e ele fala que para a grande maioria das pessoas não existe benefício em adicionar esse tipo de isolador.

Excelente contribuição. E essa parte aqui, especialmente pra mim que pratico calistenia, tocou meu coração.

Publicidade

Postado

Ótimo tópico.

Não foge muito do que sabemos. Pelo contrário: reforça o que já tínhamos como certo. Só queria que ele falasse do tempo total de treino e da diferença entre compostos e isoladores.

Postado

volume é a variável em que sentido?

não entendi muito bem... o pessoal recomenda sempre treinos com menos volume pra hipertrofia, alguns até dizem; quanto menos exercícios melhor.

Postado

Vi o vídeo e li a matéria hoje. Extremamente interessante a questão de volume. Pelo que entendi é em relaçao à "tonelagem", o que deixa boa margem pra mais altas reps.

Eu particularmente prefiro treinar com repetições mais altas, então, gostei do artigo! Rsrsrs

Postado

volume é a variável em que sentido?

não entendi muito bem... o pessoal recomenda sempre treinos com menos volume pra hipertrofia, alguns até dizem; quanto menos exercícios melhor.

Cosmic, é necessário separar o joio do trigo..sua pergunta tem 3 respostas possiveis:

1) alguns treinos realmente tem mais volume do que o necessário. Quando o Brad diz (e eu concordo 100% pois testei em mim) que volume é a variavel mais impactante para hipertrofia, não significa que mais volume = mais hipertrofia....há um range ótimo para trabalhar..quando surgem treinos com 14 dropsets + FST 7, fatalmente ultrapassaram a faixa ótima.

2) existem pessoas que respondem melhor a menos volume.

3) existem papagaios, que saem repetindo o que outros falaram sem avaliar a fundo sua significância

Portanto, fique esperto e veja de quem você está seguindo dicas...:D

Bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...