Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

treine o grupamento principal e seus sinergistas em um único dia.

EX:

peito / ombro / triceps

costas / trapézio / bíceps

perna completa...

um dia tem que ser reservado para treinar exclusivamente pernas..

sem desculpas quanto a isso..

reveja a dieta

Editado por der Stein
Postado

Como ja disseram a divisão ta meio ruim, tentando isolar demais grupamentos a serem trabalhados, vc pode fazer como disseram de sinergistas(costas, biceps, trapz / Peito, ombro, triceps / pernas) membros superiores num dia e inferiores no outro 2 x na semana ou Fullbody esses 2 ultimos tendo uma melhor frequencia de treino.

*jonnie candito coloca terra no dia de lower body,o cara sendo 3º no mundial de PL da IPF e 1ºno nacional dos us, tem uma certa moral pra falar as coisas hahahaha.

Postado (editado)

Treino o levantamento terra no dia de perna sim, sinto uma maior ativação dos membros inferiores no levantamento terra, como reto femoral, vasto lateral, quadriceps e etc, alem dos já sabidos efeitos do levantamento terra na liberação de testosterona.

Mas esse não eh o foco da minha duvida, o foco seria a distribuição do meu treino,algumas opiniões de vocês, se deveria alterar ou acrescentar algo para melhora-lo, se alguém tiver mais algumas dicas, fico agradecido.

Obrigado.

O levantamento Terra pega mais partes upperbody. Por isso eu colocaria no final do treino de costas.

No dia da perna eu prefiro colocar o Levantamento Terra STIFF que trabalha os eretores da espinha, glúteo máximo, bíceps femoral (cabeça longa e curta), semitendinoso e semimembranoso, ou o Levantamento Terra SUMO: Esplênio da cabeça e do pescoço, ilíocostal do pescoço, trapézio, ilíocostal do lombo parte torácica e parte lombar, serrátil posterior superior, longuíssimo do tórax, quadrado lombar, reto femoral, vasto medial, vasto lateral, pectíneo, adutor longo, grácil, adutor magno, glúteo máximo. .

Outra coisa que eu mudaria, deixaria um dia só para pernas mesmo.

Editado por Digox
Postado

Bom pessoal,primeiro de tudo, muito obrigado pelas dicas.
Tava aqui pensando, vocês disseram sobre a frequência de treino estar baixa, constatei que isso eh verdade. Muito dessa frequência estar baixa é devido ao meu período de ferias, porem retorno as aulas na segunda. E como a academia ficar perto da faculdade, tentarei ir a academia todos os dias.
Então talvez eu mude a organização do meu treino.

O que vocês acham se eu treinar segunda: peito, triceps, ombro/ terça: costas, biceps, trapezio/ quarta: membros inferiores/ quinta: peito, triceps, ombro/ sexta: costas,biceps, trapezio. A frequencia de treino ira melhorar muito, porem sera que haverá completa regeneração dos músculos? Sera que obterei melhores resultados?
Pensei também fazer segunda: peito, triceps, ombro/ terça: costas, biceps, trapezio/ quarta: membros inferiores/ quinta: folga(para o corpo recuperar)/ sexta: Full body. O que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...