Este é um post popular. FrangoGainer 568 Postado Agosto 13, 2014 às 23:58 Este é um post popular. Postado Agosto 13, 2014 às 23:58 (editado) Esses dias estava falando com um amigo por mensagem, e estavamos comentando um video do Rich Piana "Whatever It Takes", entao ele virou para mim e perguntou "Axel, oque voce acha que quer dizer 'Whatever It Takes' no bodybuilding?" Tomei a liberdade de fazer uma lista de originalmente 56 itens para ele. Mais tarde no mesmo dia passei o olho na conversa por alto e vi que tinha resumido a maioria das coisas que eu sabia em uma lista clara e direta. Revisei ela, adicionei alguns itens, e ate tentei traduzir, mas meu vocabulario em portugues e bem limitado entao acabei nao conseguindo alguns itens. Parto da teoria que adiantando informaçao a uma minoria dedicada, essa minoria tera uma vantagem no começo, e podera vir a fazer pesquisas mais avançadas futuramente. Abaixo segue a lista dos meus 15 anos de experiencia e pesquisa no esporte: 1- Avoid Bubble Gum(Just use on training) - creio que nao seja muito dificil para a maioria. 2- Avoid Soy - Evitando proteinas em po, creio que nao seja tao dificil restringir a soja. 3- Avoid Sugar - Com o tempo fica cada vez mais facil, claro que temos o açucar de alimentos, mas no dia a dia e muito dificil achar algo que precise de açucar e nao possa ser substituido por mel ou adoçante. 4- Avoid Alcohol - Grande problema para a maioria, nao tem segredo se nao a diminuiçao gradativa. 5- Avoid Smoking - Similar ao Alcool. 6- Avoid Powder Proteins - Pesquise sobre as diferentes proteinas, certamente alguma se adaptara a sua rotina, no almoço e no jantar aumente as quantidades de carne por exemplo, para nao ter que se preucupar em cozinhar varias vezes ao dia. 7- Avoid Plastic - Extremamente dificil para aqueles ja habituados a largar o plastico, shakeiras, embalagens... as marmitas eu pessoalmente gosto de usar em Bentos, as shakeiras, acabam nao tendo substituiçao, logo se depender delas para sua nutriçao nao sacrifique a mesma, e creio que agua mineral possa ser evitada... 8- Avoid Gluten - Praticamente impossivel nos dias de hoje, requer um esforço grande, assim como verba para os produtos sem gluten, porem em uma boa dieta o unico produto rico em gluten que tenho em mente e a boa e velha veia que nao abro mao, ate porque e benefica... 9- Avoid Lactose - Similar ao problema do gluten, e claro que tem a excessao o yogurt. Ja dependi muito de leite, porem conforme voce tira o mesmo, fica ridiculamente facil evitalo. 10- Avoid Fluoride - Algo impossivel, afinal a nossa agua esta sujeita ao fluor, porem uma medida que eu utilizo e a reduçao da escovaçao dentaria COM PASTA. 11- Avoid Chlorine - Impossivel nos dias de hoje, porem uma boa alternativa e filtros para remoçao de cloro. Em questao dos produtos de limpeza, raramente uso aqui em casa, e ha opçoes com menos e sem cloro. 12- Avoid Refined Salt - Com o tempo se torna algo facil, o paladar se adapta, porem e importante nao excluir o sal da alimentaçao, uma boa opçao seria o sal natural com uma gama mineral bem maior. 13- Complex B More as u Can - Comprar o complexo sai mais barato do que individualmente. 14- Vitamin A 5000IU/Day - Sem segredos. 15- Vitamin C 1g/Day - Sem segredos. 16- Vitamin D 800~1000IU/Day - Sem segredos. 17- Vitamin E 200IU/Day - Sem segredos. 18- Vitamin K 100mcg/Day - Sem segredos. 19- Calcium 1g/Day - Suplementos compostos de Calcio e Magnesio tem um melhor custo x beneficio. 20- Magnesium 250mg/Day - = ou ZMA 21- MultiVitamins are Good But Single Vitamins n' Minerals Are Better - Sem segredos 22- Zinc 14mg/Day - ZMA 23- BCAA 0,3~0,4g/Kg - Em pó sempre. 24- Glutamine 0,2~0,3g/Kg/Day half Post-Workout n' half Before Bed - Glutaminas maiores tem melhor custo x beneficio, a avaliaçao grama x preço e uma boa opçao. 25- Arginine n' Lysine 3~4g ea./Day Before Workout n' Bed - Sem segredos. 26- Melatonin 3~5mg/before bad - Sem segredos 27- Enzymes at Dinner and Lunch - Sem segredos 28- Creatine 0,055g/Kg/Day Two Times a Day - Quanto maior, melhor custo x beneficio. 29- Organic Ginger - Compras grandes em mercados organicos saem mais barato do que pequenas comprar organicas em mercados normais. (peça desconto a vista) 30- Organic Berries - = 31- Organic Broccoli - = 32- Organic Beetroots - = 33- Organic Eggs - = 34- Organic Celery - = 35- Organic Spinach - = 36- Organic Banana - = 37- Organic Pineapple - = 38- Organic Yogurt - = 39- Organic Oats - = 40- Organic Raw Onion - = 41- Organic Raw Garlic - = Para facilitar a ingestao, uma boa opçao e apos o preparo de algum alimento espremer o mesmo, sumira no prato. 42- Hole Grain Rice - Sem segredos, eu acho ate mais gostoso que o arroz convencional. 43- Red Meat - Patinho, uma opçao barata e boa. 44- Natural Salmon - Sai mais barato comprando inteiro e limpando em casa. 45- Use Glucose Carbs and Protein at Post-Workout - Sem segredos 46- Interminant Fast - Com o tempo fica ridiculamente facil, ate mais facil que a dieta convencional, pois voce so deve se controlar por 8Hrs. 47- Fat 1,2g/Kg - Azeite, gemas e abacate sao boas opçoes para completar. 48- Protein 2,1g/Kg - Sem segredos 49- Meditate - Tirar 30m por dia nao e tao dificil, a varios tutoriais sobre meditaçao no google. 50- 10min Cold Shower, Before and After Bed - Com o tempo os banhos frios se tornam confortaveis, a principio, comece com banho morno e va ate o frio gradativamente. 51- Dont Overheat Your Testicles - Cuecas largas sao as melhores opçoes. 52- High Weight Intense Train - Sem segredos. 53- Multi Joint Exercises - Sem segredos. 54- 1Hr Max. Workout - Sem segredos. 55- Skipping Rope (HIIT 30min max.) - Sem segredos. 56- Just use Natural Cosmetics or Avoid the Traditional Ones. - Aprenda a usar cosmeticos de forma inteligente, em horarios estrategicos. 57- Use BodyLanguage - Treine ate que a mesma se torne natural. 58- 8 Hr Sleep/Day - Sem segredos. 59- Pineapple at Lunch n' Dinner - Sem segredos. 60- Also Use proteins at Pre-Workout - Sem segredos 61- Overtraining not exist if u train 1Hr or Less - Sem segredos 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. - Sem segredos 63- Seasonings Are Welcome Every Time - Sem segredos. Nao irei explicar os 63 itens, isso tomaria tempo e o google esta ai para isso, basicamente e apenas um sumario, para servir de guia. Certamente esqueci algo, mas a maior parte esta ai. Nao digo para seguirem os 63 itens, eu proprio nao sigo, mas sao com certeza mudanças validas, e quanto mais, melhor... Certamente nao esta tudo ai, afinal esse e o "Whatever It Takes" do meu ponto de vista e baseado em minhas pesquisas e experiencias. Bons Ganhos A Todos. Edit: Para facilitar, coloquei do lado de cada item a forma mais facil de implementar... Editado Agosto 16, 2014 às 00:53 por FrangoGainer mydra, MonsterFreak, Zanick e 4 outros reagiu a isso 7
Este é um post popular. Stockton 591 Postado Agosto 14, 2014 às 00:59 Este é um post popular. Postado Agosto 14, 2014 às 00:59 Essa é sempre bom reforçar 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. Treinos desmotivantes já geraram mais desistências que qualquer meta não atingida, treinos não podem ser "só" eficientes, precisam ser gostosos mesmo de serem executados! philip_np, Spawn11, _Dan e 2 outros reagiu a isso 5
FrangoGainer 568 Postado Agosto 14, 2014 às 21:15 Autor Postado Agosto 14, 2014 às 21:15 Essa é sempre bom reforçar 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. Treinos desmotivantes já geraram mais desistências que qualquer meta não atingida, treinos não podem ser "só" eficientes, precisam ser gostosos mesmo de serem executados! Falou tudo mestre.
surf 1659 Postado Agosto 14, 2014 às 21:23 Postado Agosto 14, 2014 às 21:23 COncordo em quase tudo. Só achei estranho recomendar os organicos e não atentar ao salmão de cativeiro. Mesmo assim é uma excelente fonte de proteína.
FrangoGainer 568 Postado Agosto 14, 2014 às 21:44 Autor Postado Agosto 14, 2014 às 21:44 Erro meu, nao e costume comer salmao de cativeiro aqui hahahahahah, na verdade parte ate é, porem temos varias leis em cima, o Salmao brasileiro se nao m engano vem de cativeiros chilenos. Erro meu... Mesmo achando mais valido organicos do que Salmao que nao seja de catoveiro e sem duvida muito melhor... surf reagiu a isso 1
surf 1659 Postado Agosto 15, 2014 às 15:08 Postado Agosto 15, 2014 às 15:08 (editado) Erro meu, nao e costume comer salmao de cativeiro aqui hahahahahah, na verdade parte ate é, porem temos varias leis em cima, o Salmao brasileiro se nao m engano vem de cativeiros chilenos. Erro meu... Mesmo achando mais valido organicos do que Salmao que nao seja de catoveiro e sem duvida muito melhor... Exato. Esses de cativeiro não tem nada de omega 3. Não sei o que a ração pode influenciar no resto. Edit: devo comentar sobre sal? Editado Agosto 15, 2014 às 15:09 por surf_vegetariano
MonsterFreak 4771 Postado Agosto 15, 2014 às 15:16 Postado Agosto 15, 2014 às 15:16 Frango Gainer foi voce que fez a lista ?
Hell22 100 Postado Agosto 15, 2014 às 15:24 Postado Agosto 15, 2014 às 15:24 Exato. Esses de cativeiro não tem nada de omega 3. Não sei o que a ração pode influenciar no resto. Edit: devo comentar sobre sal? Sim, por favor
Rodzilla 579 Postado Agosto 15, 2014 às 15:34 Postado Agosto 15, 2014 às 15:34 Essa é sempre bom reforçar 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. Treinos desmotivantes já geraram mais desistências que qualquer meta não atingida, treinos não podem ser "só" eficientes, precisam ser gostosos mesmo de serem executados! isso é verdade. Hoje mesmo era pra eu ter treinando só upper, e o lower amanhã. mas estava pilhado com a musica (só tinha eu e uns chegados na academia, entao meu pen drive tocou) que malhei tudo q tinha vontade em 70 minutos. terra,agacho..remada,..barra..dips..ate human flag fiz e rosca direta FrangoGainer reagiu a isso 1
FrangoGainer 568 Postado Agosto 15, 2014 às 16:16 Autor Postado Agosto 15, 2014 às 16:16 Exato. Esses de cativeiro não tem nada de omega 3. Não sei o que a ração pode influenciar no resto. Edit: devo comentar sobre sal? sal?Frango Gainer foi voce que fez a lista ? Sim
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora