LauraX Postado Agosto 13, 2014 às 02:48 Postado Agosto 13, 2014 às 02:48 Há dias procurava receitas boas de coisas que não posso comer mais, como: - Pizza (faço pizza com massa de tapioca quando a vontade é maior que eu rs) - Sorvete (banana congelada) - Mousse (iogurte desnatado + gelatina sem sabor + limão) Essas três receitas já são famosas aqui em casa. Daí, pensei na panqueca. Aquela massinha branca de sempre, cheia de sódio e carboidrato eu não posso nem cogitar. Acostumada a triturar frango pra levar nas marmitas, amassei um pouco e coloquei alguns ovos... Bom, a receita tá aí! - Frango (uso mais ou menos meio quilo) - Uma xícara de leite desnatado - 4 claras e 1 gema - Cebola, salsa e sal à gosto Triture tudo no liquidificador. Se ficar muito grosso, vá adicionando mais leite aos poucos. O ponto da "massa" é igualzinho ao da massa de farinha branca. Eu não costumo adicionar sal, já que o recheio geralmente é salgado. Mas, vai de cada um... Despeje em uma frigideira antiaderente (sem óleo, claro), e doure dos dois lados. Fica muito bom! O meu recheio favorito é o de peito de peru com cottage. Combina bem no café da manhã, ou acompanhando um pré-treino. Espero que eu tenha adicionado mais uma receitinha na vida de quem segue dieta restrita. rs
FBO Postado Agosto 21, 2014 às 14:14 Postado Agosto 21, 2014 às 14:14 (editado) Hmmm já vi uma "massa" parecida, mas no caso era na receita para fazer "salgado maromba" ... Geralmente costumo fazer a massa da panqueca substituindo a farinha branco por aveia/farinha de aveia... fica praticamente a mesma coisa e pra quem n gosta de aveia, nem dá pra sentir o gosto quando o recheio é bem feito! @edit no caso sua receita era pra ser low carb? se for, eu trocaria o leite por azeite extra virgem... ajudaria a dar a "liga" na massa e manteria ela com carbo baixo, além de acrescentar gorduras boas. Editado Agosto 21, 2014 às 14:15 por FBO suzaah reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora