Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panqueca Sem Farinha!

LauraX

Posts Recomendados

Há dias procurava receitas boas de coisas que não posso comer mais, como:

- Pizza (faço pizza com massa de tapioca quando a vontade é maior que eu rs)

- Sorvete (banana congelada)

- Mousse (iogurte desnatado + gelatina sem sabor + limão)

Essas três receitas já são famosas aqui em casa. Daí, pensei na panqueca. Aquela massinha branca de sempre, cheia de sódio e carboidrato eu não posso nem cogitar.

Acostumada a triturar frango pra levar nas marmitas, amassei um pouco e coloquei alguns ovos...

Bom, a receita tá aí! :D

- Frango (uso mais ou menos meio quilo)

- Uma xícara de leite desnatado

- 4 claras e 1 gema

- Cebola, salsa e sal à gosto

Triture tudo no liquidificador. Se ficar muito grosso, vá adicionando mais leite aos poucos. O ponto da "massa" é igualzinho ao da massa de farinha branca.

Eu não costumo adicionar sal, já que o recheio geralmente é salgado. Mas, vai de cada um...

Despeje em uma frigideira antiaderente (sem óleo, claro), e doure dos dois lados.

Fica muito bom!

O meu recheio favorito é o de peito de peru com cottage. Combina bem no café da manhã, ou acompanhando um pré-treino.

Espero que eu tenha adicionado mais uma receitinha na vida de quem segue dieta restrita. rs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

Hmmm já vi uma "massa" parecida, mas no caso era na receita para fazer "salgado maromba" ...

Geralmente costumo fazer a massa da panqueca substituindo a farinha branco por aveia/farinha de aveia... fica praticamente a mesma coisa e pra quem n gosta de aveia, nem dá pra sentir o gosto quando o recheio é bem feito! :laughingsmiley:

@edit

no caso sua receita era pra ser low carb? se for, eu trocaria o leite por azeite extra virgem... ajudaria a dar a "liga" na massa e manteria ela com carbo baixo, além de acrescentar gorduras boas.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...