Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi (:

Sou nova aqui, entrei no fórum porque cansei de utilizá-lo como fonte sem me aprofundar nos assuntos rs

Bem, é o seguinte:

Faço agachamento livre há muito tempo, mas como tive que mudar o horário de treino, acabo pegando a academia MUITO LOTADA.

Como eu atualmente faço com muito peso, em torno de 30/40 kgs (pra mim é muito rs), preciso do apoio da barra. O espaço fica intransitável e eu precisei trocá-lo pelo Smith.

Reparei que, com o passar da semana, minha lombar anda esquisita. Sinto umas dores localizadas que nunca tive. E já sabem, né... quase choro na hora de fazer agachamento.

O instrutor disse que é porque eu não me acostumei com a troca, mas isso vai passar. Fiz um super alongamento recomendado por ele, e a dor chega a amenizar por algum tempo.

O que eu quero saber é: tem alguma chance do Smith ter massacrado minha lombar?

Obrigada :)

Publicidade

Postado (editado)

Já sentia essas dores antes? Se não, provavel que seja o smith sim.

Tenta deixar a execução perfeita, veja se não tem nenhum erro mesmo.

O melhor mesmo seria o livre né.. não existe nada igual. Se não tiver jeito mesmo, tenta diminuir um pouco o peso e faz o movimento bem controlado pra gerar uma boa intensidade. E ai veja se vai continuar doendo.

MAS SÓ SE NÃO TIVER JEITO MEEEEEESMO. Tenta de tudo pra fazer o agachamento livre!!

Editado por sidde
Postado

FUJA DO SMITH.

smith zuou minha lombar já!!!!!!!

olha lá se já não tiver zuado a sua...

Puts...

Tomara que não tenha zuado! Reparei também que meu rendimento caiu, parece que aguento menos carga fazendo no Smith... que esquisito.

Postado

Já sentia essas dores antes? Se não, provavel que seja o smith sim.

Tenta deixar a execução perfeita, veja se não tem nenhum erro mesmo.

O melhor mesmo seria o livre né.. não existe nada igual. Se não tiver jeito mesmo, tenta diminuir um pouco o peso e faz o movimento bem controlado pra gerar uma boa intensidade. E ai veja se vai continuar doendo.

MAS SÓ SE NÃO TIVER JEITO MEEEEEESMO. Tenta de tudo pra fazer o agachamento livre!!

O problema lá é que geral quer fazer, e a academia é pequena. Fica aquele monte de gente esperando e eu não tenho paciência rs

Já o Smith fica deserto... kkkk

Vou tentar diminuir o peso e intensificar o movimento, se a minha lombar não chorar rs

Obrigada!

Postado

O problema lá é que geral quer fazer, e a academia é pequena. Fica aquele monte de gente esperando e eu não tenho paciência rs

Já o Smith fica deserto... kkkk

Vou tentar diminuir o peso e intensificar o movimento, se a minha lombar não chorar rs

Obrigada!

Lembrando que dois membros mais experientes opinaram acima.. Então provavelmente o que eu falei pode não ser válido kk

O que eu diria que é "correto", é tentar saber o grau da sua lesão pra saber se da pra continuar com certos movimentos. Boa sorte, boa recuperação e bons treinos!

Postado

Não faça no smith. Se não tiver como fazer mesmo livre, adapta o treino.

Opta pelo Front Squat, a carga é consideravelmente menor, dá pra fazer um Clean e deixar na posição. Outra boa opção pra quadríceps é Walking Lunges.

É aquela coisa, nenhum desses q falei é Agachamento High Bar, mas, sem dúvida, são melhores opções que o Smith.

Já tentou bulgarian squat? Na minha academia a gaiola ta com fila sempre também, sei como é. Você pode fazer ele com halteres.

Outra ótima opção.

Postado

Lembrando que dois membros mais experientes opinaram acima.. Então provavelmente o que eu falei pode não ser válido kk

O que eu diria que é "correto", é tentar saber o grau da sua lesão pra saber se da pra continuar com certos movimentos. Boa sorte, boa recuperação e bons treinos!

Certo. Vou recomeçar devagar, se a lombar reclamar demais vou ao médico. Nunca se sabe, né...

Já tentou bulgarian squat? Na minha academia a gaiola ta com fila sempre também, sei como é. Você pode fazer ele com halteres.

Bulgarian Squat nunca tentei, vou pesquisar! Obrigada!

Não faça no smith. Se não tiver como fazer mesmo livre, adapta o treino.

Opta pelo Front Squat, a carga é consideravelmente menor, dá pra fazer um Clean e deixar na posição. Outra boa opção pra quadríceps é Walking Lunges.

É aquela coisa, nenhum desses q falei é Agachamento High Bar, mas, sem dúvida, são melhores opções que o Smith.

Outra ótima opção.

Sim, tem razão. Quero só ver até quando vou precisar ficar adaptando... ai, como eu odeio academia lotada! :mad:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...