Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera da Hipertrofria.

Bem, sou novo no forum, na verdade novo não, só não fazia postagem e pesquisava mais haha, por algum motivo não consigo mais logar na minha conta antiga, enfim.

Peso: 79kg

Altura: 1,78cm

Objetivo da dieta é bulking.

Lembrando que estou aberto a sugestões e dicas para o melhoramento da minha dieta.

Segue o modelo:

2guwccx.jpg

Agradecimento ao mano LeandroTwin por disponibilizar um tutorial e o sistema que facilitou.

Publicidade

Postado (editado)

1 kg de maçã por dia? Dá uma pesquisada sobre excesso de frutose em uma dieta e veja se vale a pena rever essa quantidade.

Editado por Torf
Postado

Obrigado, acabei de dar uma pesquisada e realmente excesso de frutose dá muitos problemas e não ficaria legal em uma dieta, pelo que posso substituir ?

Postado (editado)

Cara se você tem um monte de frutose na dieta, ela só tem um lugar para ir: seu fígado. Se os níveis de glicogênio no fígado estão cheios, neste caso todas as horas do dia, exceto antes de você tomar o seu café da manha, todo esse excesso de frutose é transformado em gordura!

​Cara intenda... excesso de Frutose na dieta nao é nada bom... pense comigo se voce mete fruto+frutose+frutose+fruto... pra onde vai ir toda essa frutose? PRO SEU FIGADO!!!!!

Se os niveis de gliconênio no figado for alto esse excesso de frutose vai virar GORDURA!!!!!!!! e como vc só tem 5 refeições praticamente o dia todo voce vai ter frutose no seu figado gerando + e + gordura!!!!

agora calma ai que vc vai ver uma listinha que tenho aqui!!!!!

voce fala porra frutose nao é bom.. vo tira boa parte dessa maça da minha dieta.... e se eu falar que fruta nao é a principal concentração de fruto!!!

a frutose enta relacionada

1º – Xarope de Milho com Alta Concentração de Frutose

2º – Sacarose (Açúcar de Mesa) – Que é formado por 50%-50% de glicose e frutose.
3º – Açúcar Mascavo
4º – Açúcar de Bordo
5º – Açúcar de Cana
6º – Melaço
7º – Mel
8º – Suco de Frutas Concentrado
9º – Frutas
10º – Vegetais

vou dar umas dicas ai

CAFE DA MANHA: voce vai mandar albumina... imagina seu corpo a noite toda mastigando a proteina que tem (isso se vc souber fazer uma ceia adequada) quando você acordar vc precisa de alguma fonte de proteina de rapida absorção... então de preferencia manda um whey pela manha, e no lanche da manha vc manda uma albumina. LEMBRANDO que eu nao aconselho ingestão de carbo pela manha pra quem tem um BF acima de 12% pois pela manha estramos em processo de queima de gordura (por isso é bom aerobico em jejum) assi que ingerimos carboidratos ele corta esse efeito...

(cade o lanche da manha?) no lanche da manha voce pode ingerir um carbo simples

ALMOÇO: você esta usando arroz branco... por que nao substituir por arroz integral ou macarrão integral??? e por que nao 100g de arroz/ macarrão integral e 200g de peito de frango? e amigo almoço você deveria ingerir um carbo solido para ajudar absorver as proteinas do peito de frango!

(lanchinho da tarde amigo?????) agora sim voce pode ingerir uma fruta + uma proteina solida e colocaria um carbo de leve

PRÉ TREINO: agora vai uma dica que eu uso!!! uma proteina solida + malto (carbo complexo ou seja absorção mais lenta) e um BCAA

PÓS TREINO eu mandaria uma BCAA novamente + whey (proteina simples rapida absorção) + dextrose (carbo simples rapida absorção)

janta colocaria algo leve mais proteico aconselho voce a usar o seu almoço so que redusido pela metade come a metade doque voce comeu no almoço!

e o mais o segundo mais importe que seria a CEIA você nao faz....

CEIA meu amigo e imporante pois seu corpo ficara a noite toda repousando... insira uma albumina pela noite ou um omelete proteico sem gemas sempre acompanhado de um azeite de oliva (extra virgem) pois o azeite ira ajudar a diminuir a velocidade de absorção das proteinas!!!!

FICA MINHA DICA AMIGO!

Editado por Relatos de um Usuario
Postado
Primeiramente obrigado por ter escrito tamanho texto e perdido parte do seu tempo para me responder, agora vamos lá.
Compreendo agora a parte da frutose, certo, mas agora como posso substituir esses carb da maçã, por qual alimento?
Café da manhã: Eu estava pensando em algo que não usasse muito suplemento, pensando em investir mais em dieta do que suplementação,
até porque o custo é bem alto de ambas partes. Como eu trabalho com alunos, então é meio difícil realizar outro tipo de lanche nesse horário, sabe como posso adaptar?
Almoço: Eu andei dando uma pesquisada e vi que não muda muita coisa entre o arroz branco e o integral.
O arroz integral realmente possui um índice glicêmico menor, mais nutrientes e fibras que o arroz branco.
O arroz branco é simplesmente o arroz integral “sem casca”, onde alguns nutrientes e fibras são perdidos durante o processamento.
Em questões de BF, tenho certeza que não é alto, meu corpo tende a ser atletico e pouca gordura.
Quais alimentos devo substituir e alterar a proporções deles?
Quanto ao BCAA, custo x beneficio não me cairia bem, andei lendo um artigo que se encontra aqui mesmo,
não é beneficiente utilizar o BCAA.
Agora quanto a janta, é minha última refeição e depois vou dormir, ou seja, é minha ceia.
Postado

olha amigo começamos pela sua janta (ceia)

Janta deve ser algo pra suprir as necessidades do seu corpo a ceia e par mante-lo suprido ao seu corpo repousar, por isso é muito importante a ceia!

olha voce pode substituir os cabos da maça por batata doce que tem um custo muito baixo... mais ai depende doque voce quer... quer uma dieta cutt ou bulk se for bulk substitua carbos no dia nao e grande quantidades (tem gente que nao aconselharia a isso) mais eu acho que seria otimo! caso for cutt eu cortaria um pouco do carbo e concentraria ele em algumas refeicoes nao o dia todo!

uma boa forma é vc fazer o uso a dextrose e maltodextrin que sao encontrados por 15 reais o Kg... agora vai se voce administrar pois malto e dextrose sao diferente tipos de carbos pois dextrose é um carbo simples (voce toma em pouco tempo ele ja é absorvido, mais como é absorção simples sem a vida muito curta ) ja o malto demora um pouco mais para ser absorvido (carbo complexo, mais ele tem uma vida significativamente maior que da dextrose!

igual eu amigo café da manha um solido!!!! (sem carbo de preferencia como ja falei mais se seu BF for menor de 12%, mais nao se iluda amigo meu corpo era atlético tanquinho definido mais eu tinha muita gordura localizada meu bf era 23%!!!!! então procure ver seu bf!!!! se pratica academia é so pedir pra fazer o teste de BF!

então eu estudo anoite antes de ir pra aula eu como algo solido e no intervalo tomo 1 scoop de whey ou voce pode tomar 2 medidas de albumina (2 colheres 28g) com um malto (muito simples leva 1 scop de albumina e 2 scops de malto dentro da coqueteleira e colocar la uns 400ml de agua... e pronto voce tem proteinas ate o fim das suas aulas! pode optar por levar azeite de oliva ou de castanha pois ajuda a nao absorver proteinas tao rapido dando uma vida maior as proteinas! (mais o azeite em caso de whey albumina nao acho necessário!

estou terminando minha dieta de bulk (posso passar pra voce se for o seu caso) agora estou entrnado em cutt se quiser acompanhar meu ciclo de E.C.A pra queima de gordura e definição ta ai!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164821-ciclo-ec-eca-efedrina-cafeina/?p=2227953

Postado

Enfim, eu realizei algumas edições na minha dieta e segui conforme disse, porém como eu disse, não quero inserir muito suplementação na minha dieta, além de sair mais caro, considero mais como um complemento também.

Mas eu não tenho mínima ideia do que colocar no desjejum, será que pode me dar umas dicas de alimentos de rápida absorção? pra mim colocar 6 alimentações, vou ter que sacrificar algumas coisas

Segue novo modelo:

21mfbx0.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...