Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, como o título do tópico já diz, como e por que acontece essa variação tão grande? No meu caso, geralmente bate 81kg's, chegando as vezes a 77. 4 kilos de diferença, com vocês acontecem isso também? sabem o por que? OBS: As medidas sempre se mantém, me olho no espelho e me vejo a mesma coisa.

Muita gente vai falar "Ah, nem liga, tanto faz, o importante é o espelho", porém, tava remontando a dieta, e pra saber a tmb teria que ter o peso, só que não sei qual peso colocar, e aí complica na hora de montar a dieta, porque o peso varia pra caramba, infelizmente, thanks, marombeiros(as).

Publicidade

Postado

Essa variação é normal. Acho que o mlehor horário pra se pesar é ao acordar, em jejum e após ir ao banheiro, dificilmente vai variar tanto como em outro horário.

Postado

Essa variação é normal. Acho que o mlehor horário pra se pesar é ao acordar, em jejum e após ir ao banheiro, dificilmente vai variar tanto como em outro horário.

Valeu mano, vou usar esse peso de jejum mesmo, o de jejum sempre bate quase todo dia o mesmo, 79-80, o propósito do tópico era pra isso mesmo, saber o peso "real" pra montar a dieta, vou usar como o do jejum, abração ae, thanks.

Geralmente o peso varia bastante mesmo durante o dia, pra mais ou menos, mas dei uma pesquisada pela net e vi que isso é bem comum mesmo, no mais, é bom ter o tópico aberto pra algumas dúvidas e debates.

Postado (editado)

Isso é seu treino.

Aconselho que pesquise sobre Hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática.

Mano, não é querendo ser chato, mas para com isso, high reps pra ficar inchadinho e etc, que na minha rotina de treino toda só faço 1 exercicio com mais de 8 reps. -.- '

aposto que você nem leu o texto todo, "As medidas sempre se mantém, me olho no espelho e me vejo a mesma coisa.". Só o peso que muda mesmo.

Editado por AveiaeLeite
Postado

Mano, não é querendo ser chato, mas para com isso, high reps pra ficar inchadinho e etc, que na minha rotina de treino toda só faço 1 exercicio com mais de 8 reps. -.- '

aposto que você nem leu o texto todo, "As medidas sempre se mantém, me olho no espelho e me vejo a mesma coisa.". Só o peso que muda mesmo.

Quem falou em high reps para ficar inxadinho?

Hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmatica são definidas e adquiridas por anos de treino e questões hormonais.

Já tirou as medidas para ver se realmente confere o que diz ?

Acho improvável.

Após refeições o corpo incha (medidas aumentam), o peso também aumenta

Em jejum medidas diminuem, o peso diminui

Pós-treino medidas aumentam, o peso se mantém.

Repouso medidas diminuem.

Acredito que esteja equivocado dizendo que apenas o numero na balança muda.

Postado (editado)

Quem falou em high reps para ficar inxadinho?

Hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmatica são definidas e adquiridas por anos de treino e questões hormonais.

Já tirou as medidas para ver se realmente confere o que diz ?

Acho improvável.

Após refeições o corpo incha (medidas aumentam), o peso também aumenta

Em jejum medidas diminuem, o peso diminui

Pós-treino medidas aumentam, o peso se mantém.

Repouso medidas diminuem.

Acredito que esteja equivocado dizendo que apenas o numero na balança muda.

Concordo com tudo que você disse, cara, inclusive, dessas observações, teve algumas que não conhecia ainda, muito obrigado mesmo, mas você disse lá em cima, "Isso é seu treino", sendo que não é por causa do meu treino, não sei o porque, mas por ele não é. rs

Enfim, seu post ajudou bastante mesmo o propósito do tópico, essas variações de situações geram mesmo uma diferença no shape, vou tirar as medidas depois em jejum e depois outra em uma refeição com bastante carbo, abraço man, desculpa se pareci ignorante no meu post, até porque não fui, foi só impressão mesmo, abração velho (: '

Editado por AveiaeLeite
Postado

Isso varia muito cara.
Já comecei uma segunda pesando 93 e acabei um sábado pesando 85. Varia da retenção de água, se urinou ou defecou no dia, o que comeu, qual a dieta do dia seguinte entre outras coisas.

Mas a variação de peso é MAIS que normal, principalmente quando se pesa em horários diferentes ou mais noturnos.

Variação de 3 a 4 kilos por semana pra mim já é a coisa mais normal do mundo!

Postado

Essa variação de peso ai é uma merda heauheauheua, quando preciso tirar meu peso para ajustar as kcals, eu procuro me orientar pelo peso de 1 dia em específico em um horário específico, geralmente a sexta-feira em jejum depois de ir ao banheiro. Já que durante a semana consigo manter a alimentação bem regrada.

Pow para quem faz LG percebe muito essa oscilação de peso por causa da retenção e não-retenção de água (dia carbo alto e dia carbo baixo) aí fica tenso tirar uma média. Na maioria das vezes fica oscilando 2kg para cima ou 2 para baixo da minha média de peso. Quando não pego o dia X para me orientar eu tiro a média semanal.

É foda, é um troço muito inexato, não dá para acertar 100% das vezes, pega a média ou o dia e "aceita" esse valor rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...