Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Chmalta. - Em Busca De Um Shape Maroto. (C/fotos)

pcordeiro

Posts Recomendados

Opa, falai fera, o bom do treino de força com cutting é que no começo fica bem tranquilo de subir carga, mas chega um momento que começa a ficar extremamente difícil para o corpo progredir, é normal, déficit calórico, o corpo está batalhando para proteger a mm e aqueles blábláblá. Eu sempre fiz o treino de força enquanto em cutting, só que fazia o RPT (reverse pyramid training) já que as cargas estavam um pouquinho altas e eu não tinha mais condições de aumentá-las enquanto em déficit calórico, era "mais tranquilo" e pelo menos eu conseguia manter a força durante o cutting em vez de perdê-la.

Sobre o quanto de gordura, isso depende de pessoa para pessoa, mas tem um esquema que é "padrão", sabendo quantas kcal vc precisa ingerir, tira as kcal reservadas da sua prot, coloca 1g/kg de gordura e o resto joga para carbo.

Exemplo:

João pesa 70kg e precisa ingerir 2500kcal por dia para manter o peso.

Ele vai ingerir 2g/kg de prot = 140g (140*4 = 560kcal reservadas para proteínas) /*Esse valor é muito discricionário, depende da pessoa, treino, do que ela quer... enfim muitas variáveis*/

Ele vai ingerir 1g/kg de gord = 70g (70*9 = 630kcal reservadas para gorduras)

O restante das kcal (2500-560-630 = 1310kcal) ele vai gastar com carbos, o que seria equivalente a 1310/4 = 327,5g de carbos

E sobre o seu treino de HIIT, pegou um pronto, conversou com alguém ou só está dando tiros a esmo?

Bom saber brother, valeu pela informação!!!

até o momento, senti uma pequena perda de força, mas foi mínima.

Dei uma lida sobre o HIIT e com base no que li, fiz o treino, mas é basicamente caminhada e tiros mesmo.

Editado por pcordeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu shape não esta ruim não brother, eu no seu caso mandaria um bulk limpo pra ganhar mais MM, mas o tópico não é pedindo sugestões e sim relatando, então já estou falando bobagem rsrs

Boa sorte brother, mada ver.

que nada brother, opiniões são sempre bem vindas!

meu shape tá até legalzinho, mas quero mais definição, baixar o bf o máximo possível pra não ficar nenhum resquício de "bucho" e trincar, ai faço um bulk limpo, pretendo fazer esse cutting até 10/09 e começar com o bulk!

Quero tirar a aparência de braço "inchado" que tenho também...

Editado por pcordeiro
Link para o comentário

Fala galera, não pude postar ontem, o dia foi muito corrido!!!

Mas vamos ao que interessa, consegui colocar em prática tudo que queria!!!

alimentação 100% e treino também.

Ontem fiz um treino de triceps e peito, depois fiz abdominais, sendo o meu treino às 14:30.

Já à noite (20:30), fiz HIIT, onde notei uma menor fadiga e mais resistência nessa segunda semana.

Estou focando mais na questão da força nos treinos, li bastante e vi que é o melhor treino para se fazer em cutting.

Peito:

Supino Reto: 4x6-8 - 28kg em cada lado

Supino Inclinado: 4x6-8 - 24kg em cada lado

Supino Declinado: 4x6-8 - 38kg em cada lado

Voador: 4x6-8 - 65kg.

Tríceps:

Tríceps Pulley: 4x6-8 - 55kg

Tríceps Corda: 4x6-8 - 35kg

Tríceps Pulley Invertido: 4x6-8 - 35kg

Faço os exercícios bastante concentrado, focado, qualquer ajuda ou opinião é sempre bem vinda!!!

Galera, não sei o nome dos exercícios de abdomen, mas faço 6 exercícios para o mesmo.

Meu Treino de HIIT, consiste em: 1min de caminhada e 20 segundos de corrida no limite.

Ontem consegui disparar 12x no limite, na primeira semana consegui apenas 8 no máximo.

Bom, é isso, pessoal.

Obrigado pelo acompanhamento, vamos que vamos!

abraços!!!

Cara, valeu, não tinha pensado nisso!!!

quantas gramas de gordura tu achas que é ideal para uma pessoa do meu peso?

não nego que tenho medo dela, mas sei que ela é bastante importante.

Atualmente, minhas fontes de gordura são o Queijo Ricota e 1 colher de azeite que coloco na ceia.

Eu como cerca de 1-1,3g/kg de gordura por dia, pode por uns 5 ou 6 ovos inteiros aí na ceia que a dieta no geral está com muito pouca gordura, calculei por cima do que você postou, tem cerca de 20g de gordura por dia, aumenta isso pra 70g, no mínimo, e abaixa os carbos, se necessário.

Link para o comentário

Galera, ontem o dia foi cumprido com sucesso (sensação ótima, rs) treino de perna, ombro e trapézio.

alimentação 100%, tenho umas crises achando que to magricelo, mas acho que é comum...

to empolgado com a dieta, espero que no final do mês o resultado seja satisfatório, final de semana to postando foto de novo.

Hoje tem HIIT, Abdominais e treino de biceps e costa. Vamos com tudo!!!!

Já consigo notar uma diferença grande na gordura abdominal, porém no braço a definição está lenta, mas dá pra notar uma pequena diferença!!!

abraços!!!

valeu por acompanhar o diário, pessoal.

Editado por pcordeiro
Link para o comentário

Sim galera, esqueci de informar, comprei cafeina em capsulas Black Jack suplemento o nome, 90 caps por 38 reais.

tomei uma agora no trabalho, estou A MIL!!!!!

estou muito agoniado, vontade de sair correndo kkkkkk

só que trabalho sentado no computador, então já viram minha situação né? kkkk

os pés tremendo toda hora, a parada é louca kkkkk

comprei porque nunca gostei de café, então foi a saída, muito bom só que como não faço nada aqui, ta tenso!!!

Editado por pcordeiro
Link para o comentário

Fala galera, não sei se vocês tão acompanhando, mas vamos lá.

Dia de ontem foi top, tudo nos conformes, apesar de alguns contra tempos, superei todos e completei o dia com sucesso

alimentação 100% , HIIT 100%, Abdominais 100% e treino também :P

Fiz Hiit pela tarde e logo em seguida fui para academia fazer abdominal (6 exercicios), muito bom!

depois de esperar 6 horas, fui para academia a noite, treinei biceps e costas e uma surpresa: Vascularização muito maior, apareceram umas 3 veias "novas" haha, muito contente.

Meus gomos já estão se destacando sem eu contrair, 3 amigos me viram sem camisa ontem e logo falaram: Puts, teu abdomên já está aparecendo.

Pra mim isso é tipo um combustível de motivação, estou muito contente com meu cutting até o momento.

O correto seria eu me pesar somente na segunda que vem, porém me pesei ontem e eis que o resultado foi: 72,5 Kg ( comecei o cutting com 76kg)

Minha meta são os 70 kg, mas se der pra eu perder um pouco mais vou em frente, e depois começo um bulking limpo!!!

Biceps:

Rosca Direta: 4x6-8 - 13kg em cada lado

Rosca Scott: 4x6-8 - 11kg em cada lado

Biceps Concentrado Unilateral com halter: 4x6-8 - halter de 10kg

Rosca alternada com halteres: 4x6-8 - halter de 10kg

Costas:

Voador Invertido: 4x6-8 - 35kg

Puxada na polia alta: 4x6-8 - 55kg

Remada Curvada: 4x6-8 - 38kg

Remada com haltere fixo: 4x6-8 - 14kg.

Bom pessoal, meu treino ontem foi esse, hoje tem peito e tríceps, vamos nessa!!!!

Galera, não postei meu treino de perna pq é um pouco extenso e não sei o nome de todos os exercícios kkkkk

Abraços!!!

Link para o comentário

Opa, perdeu bastante peso heim hehehe. Cara te fazer uma pergunta, você diz que quer pegar 70kg e se continuar perdendo "vai embora", mas você não acha muito pouco peso não?!?

Você tem a mesma altura que eu 1.75, e quando eu fico abaixo dos 75.5 me acho estranho p kralho kkkkkkkkk

Link para o comentário

Opa, perdeu bastante peso heim hehehe. Cara te fazer uma pergunta, você diz que quer pegar 70kg e se continuar perdendo "vai embora", mas você não acha muito pouco peso não?!?

Você tem a mesma altura que eu 1.75, e quando eu fico abaixo dos 75.5 me acho estranho p kralho kkkkkkkkk

2

Sou um pouco mais alto, 1,80 mas estou me sentindo um grande frango com 77kg ehuehuheauhaeuaehuaehaue

Link para o comentário

2

Sou um pouco mais alto, 1,80 mas estou me sentindo um grande frango com 77kg ehuehuheauhaeuaehuaehaue

Mas Philip você está no "bulk" agora. Eu acho que uma boa relação altura x peso é ficar entre 1.5kg acima ou abaixo dos seus 2 últimos dígitos de altura. Lógico que isso para aqueles que não querem ser Monstros (que esse aí sim tem que ter uma puta carcaça em relação a altura).

O Cordeiro está pensando em ir abaixo dos 70.

Porra ehauheauheauheau, cara quando eu fico com 75kg minha família inteira pergunta se estou doente kkkkkkkkkkk para parar de perder peso que está ficando estranho, apesar de ficar com uma boa definição eu acho que fica "seco" demais, bem é questão de preferência também.

Link para o comentário

Mas Philip você está no "bulk" agora. Eu acho que uma boa relação altura x peso é ficar entre 1.5kg acima ou abaixo dos seus 2 últimos dígitos de altura. Lógico que isso para aqueles que não querem ser Monstros (que esse aí sim tem que ter uma puta carcaça em relação a altura).

O Cordeiro está pensando em ir abaixo dos 70.

Porra ehauheauheauheau, cara quando eu fico com 75kg minha família inteira pergunta se estou doente kkkkkkkkkkk para parar de perder peso que está ficando estranho, apesar de ficar com uma boa definição eu acho que fica "seco" demais, bem é questão de preferência também.

Concordo, pretendo chegar a uns 87-88kg pra cutting, e antes disso, ganhar bastante força. eahaeueuhaeuheue

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...