Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tem o artigo de um teinador ae q eu esqueci mas vou achar e postar aqui pra ti, que fala que se tu pode fazer o snatch nao tem por que colocar o overhead squat no treino por que tu vai estar fazendo ele ja quando executar o snatch então seria muito melhor tu usar as series do OHSQ direto pro snatch do que faze-lo procurando carry over

Opa vlws debew, ficarei muito grato pelo artigo heheheheh. Inicialmente coloquei o oh-squat mais por causa do equilíbrio mesmo (e também por ter lido algum material sobre o benefício dele na execução), mas o lance mesmo é aproveitar esse início de cargas baixas e focar muito na execução e controle da barra acima da cabeça. Ainda estou em fase de sugestões e pitacos dos colegas pois não firmei mesmo o treino a sério, talvez seja uma boa colocar semana oh-squat outra o snatch como o último da série, não sei...

De qualquer forma fico no aguardo do material, e vlws (esse é um bom ponto a ser analisado)

Publicidade

Postado

Ricardo essa sua tabela tem as informações nutricionais dos alimentos?

Estou tentando montar uma tabela bem legal para disponibilizara para o pessoal, vamos dizer que o rascunho eu ja tenho, se sua tabela tiver as informações nutricionais e você poder me fornecer eu agradeceria, seria de grande ajuda para a galera!

Obrigado e bons treinos!

Salve Roman0, então eu estou sempre alterando a minha planilha pois minha dieta é muito flexível, mas grande parte das infos nutricionais (os alimentos que sempre ingiro) eu peguei desse site:

http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/public/alimento (é um sistema do departamento de informática em saúde da unifesp, os dados são muito confiáveis e eles retiraram da base de dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)

Caso não encontre, pode achar aqui http://ndb.nal.usda.gov/ndb/search/list basta saber o nome do alimento em inglês.

Por último eu uso esses sites de macros que são menos confiáveis (esses eu tento evitar ao máximo), e os alimentos industrializados eu confio nas infos nutricionais dele e pego da própria embalagem.

Caso necessite, eu posso criar uma tabela no gdrive e disponibilizo para você (só preciso de um tempo maior que o que eu uso para responder ao fórum rsrsrsrs e está curto ultimamente), pois também tinha a intenção (futura) de elaborar uma lance desses explicando a utilização dela.

Abraços

Outros sites que eu acho bom olhar sao esses:

http://www.fcf.usp.br/tabela/index.asp

http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?arquivo=taco_4_versao_ampliada_e_revisada.pdf

Acredito que sejam confiaveis tb.

Postado

Opa vlws debew, ficarei muito grato pelo artigo heheheheh. Inicialmente coloquei o oh-squat mais por causa do equilíbrio mesmo (e também por ter lido algum material sobre o benefício dele na execução), mas o lance mesmo é aproveitar esse início de cargas baixas e focar muito na execução e controle da barra acima da cabeça. Ainda estou em fase de sugestões e pitacos dos colegas pois não firmei mesmo o treino a sério, talvez seja uma boa colocar semana oh-squat outra o snatch como o último da série, não sei...

De qualquer forma fico no aguardo do material, e vlws (esse é um bom ponto a ser analisado)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

ta ae mano, eu acho que o ponto fica do mesmo que o PL pra iniciantes, todas as rotinas de iniciantes só giram em torno dos exercicios bases, por que? por que o melhor carry over que eles vao ter é a melhoria tecnica do proprio lift, logo, não tem por que encher ou colocar algo pra ajudar em tais pontos se o proprio exercicio por si só ja vai fazer isso no momento que começar a arrumar a tecnica

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

ta ae mano, eu acho que o ponto fica do mesmo que o PL pra iniciantes, todas as rotinas de iniciantes só giram em torno dos exercicios bases, por que? por que o melhor carry over que eles vao ter é a melhoria tecnica do proprio lift, logo, não tem por que encher ou colocar algo pra ajudar em tais pontos se o proprio exercicio por si só ja vai fazer isso no momento que começar a arrumar a tecnica

Vlws debew, tópico lido e considerações anotadas (tem umas coisas ali que são doideiras heuaheuaheua), com isso em mente vou procurar mais um material para fazer determinadas alterações. Mas até domingo quero estar com o treino pronto, e como não tenho a mínima pretensão de ser um atleta de lpo então vou descartar uma galera dali, mas algumas são bem relevantes.

Abraços man, e vlws novamente

Postado

kkkkkkkkkk a coroa é maior gente boa, faz os lances todos direitinhos, eu que sou olhudo mesmo. A vantagem de uma "dieta flexível" está aí rsrs como tudo que "mamãe" faz kkkkkkkk. Ela disse que estou muito magrinho, deve estar querendo me engordar =/

Rachei aqui kkkkkkkkk minha mae tbem que faz as minhas refeiçoes e ela capricha tbem pois sempre falo para ela que quero engordar hahahaha..

abraços man..

Postado

Salve Roman0, então eu estou sempre alterando a minha planilha pois minha dieta é muito flexível, mas grande parte das infos nutricionais (os alimentos que sempre ingiro) eu peguei desse site:

http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/public/alimento (é um sistema do departamento de informática em saúde da unifesp, os dados são muito confiáveis e eles retiraram da base de dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)

Caso não encontre, pode achar aqui http://ndb.nal.usda.gov/ndb/search/list basta saber o nome do alimento em inglês.

Por último eu uso esses sites de macros que são menos confiáveis (esses eu tento evitar ao máximo), e os alimentos industrializados eu confio nas infos nutricionais dele e pego da própria embalagem.

Caso necessite, eu posso criar uma tabela no gdrive e disponibilizo para você (só preciso de um tempo maior que o que eu uso para responder ao fórum rsrsrsrs e está curto ultimamente), pois também tinha a intenção (futura) de elaborar uma lance desses explicando a utilização dela.

Abraços

Muito obrigado, vou dar uma olhada aqui!

Postado (editado)

Rachei aqui kkkkkkkkk minha mae tbem que faz as minhas refeiçoes e ela capricha tbem pois sempre falo para ela que quero engordar hahahaha..

abraços man..

Pow ela está quebrando o maior galho até que eu termine de resolver os lances da obra e desenrole os projetos do trampo, agradeço muito a ela pela força. Mas daqui a pouco a mamata acaba hehehehehehhe

Muito obrigado, vou dar uma olhada aqui!

Disponha Roman0

Relato de hoje, bem galera hoje dia off, fora os puta estresses do trampo "descansei" o dia todo, e de noite rolou aquela nataçãozinha.

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 12:20

- 250g de Abobrinha

- 300g de Chuchu

- 285g de Couve-flor

- 10g de Azeite

- 264g de Peito de Frango

- 75g de Amendoim

- 45g de Biscoito Integral

- 110g de Maçã

2ª Refeição do Dia - 17:40

- 5 Ovos

- 35g de Queijo Prato

- 15g de Parmesão

- 210g de Chuchu

- 170g de Couve-flor

- 35g de Amendoim

Com os ovos e os queijos eu fiz um omeletão (plus chilli em pó)

Saldo do dia

TDEE 2780 -20%

Deveria Ingerir +/- 2230kcal / 172g prot / 115g carbo / 27g fibra / 120g gord

Acabei Ingerindo +/- 2227kcal / 171g prot / 109g carbo / 40g fibra / 123g gord

Depois do rango rolou aquela nataçãozinha básica de toda quinta...
19:30 parti para a aula e 19:50 mandei aquele mix de placebão, fui cheio das vontades de nadar hehehehe
- 200m Crawl (descanso de 60 segs a cada 50m)
- 2 minutinhos de descanso e TIROOOO
- 50m Crawl por tempo, 31.50 (meu melhor tempo até agora \o/)
- descanso de 2 minutinhos
- 150m Crawl (descanso de 60 segs a cada 25m)
- 2 minutinhos de descanso e outro tiro ='(
- 50m Crawl por tempo, 32.12 (melhor do que o esperado para o cansaço do momento)
- 100m Crawl (descanso de 90 segs a cada 50m)
- Esse esquema foi sem descanso = 25m apenas braços + 25m Crawl + 25m apenas pernas + 25m apenas braços + 25m Crawl + 25m apenas pernas (descanso de 2 minutinhos)
- 100m Crawl (descanso de 90 segs a cada 50m)
- 25m Crawl por tempo (12.92 segs, estava cansado p cacete já =/)
Bem, fiz algumas mudanças no meu treino principal, estava sentindo falta de mais aquecimentos nas semanas 2 e 3 do ciclo de treino, era muito estressante subir a carga de 80% (ultimo aquecimento) para 90% e 95% sem aquecer por esse meio antes (no terra atual esses de 80% para 95% representa 30kg, isso é muita coisa) então coloquei alguns working-sets nessa transição, com baixas reps (2 a 3) nesse meio e vou ver como fica.
Do treino de sábado, depois do post do debew procurei mais infos, fui logo na fonte dos treinadores russos e chineses (os caras sabem o que fazem) e simplifiquei mais ainda o rascunho anterior.
Em regra, começo com o 4 sets do front-squat, aqueço com snatch balance ou com high hang snatch (4 sets de 2-4 reps, cada semana vou aquecer com 1 exercício) e depois 8 sets do full snatch propriamente dito (serão de 1 a 4 singles em cada set, e o descanso vai variar de 30segs a 3 minutos). Agora nesse início as cargas irão variar de 40 a 60kgs (65% a 100% da carga de referência do ohp, já que ultimamente vinha treinando com essa faixa de cargas), porém depois vai evoluir conforme a minha disposição do dia.
Inicialmente não vejo necessidades de utilizar o strap, as cargas são baixas ainda e vou poder trabalhar bastante na minha técnica, porém no futuro já penso em utilizá-los.
É isso aí moçada, amanha passarei o dia em outra cidade a trabalho e não sei se vou conseguir treinar (se chegar até umas 5 da tarde ainda rola o treino dos caniços, caso contrário vai ficar para sábado). Flws galera, tenham uma boa noite <o/
Editado por Ricardo Queiroz
Postado (editado)

Ja ta conseguindo pular e virar na volta de boas na natação? Ou ainda não?

Olá Cathy, já estou conseguindo fazer tudo de boa hehehehe, a virada que ainda não é aquela com a cambalhota, mas está indo muito bem

Galera, como disse ontem, hj passarei o dia em outra cidade a trabalho, então consegui ir a academia de manhã, que puta diferença, faz muito tempo que não vou logo cedo e deu um tremendo "choque" no corpo, a disposição é bem menor. Tomei aquele placebão de beta, cafeína e creatina e fuiiiii

Ciclo 6 - Semana 2/4 - Treino Agachamento (Moderado)

Agachamento Livre - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas)

“RM” de referência 158kg

Os 4 primeiros sets são "aquecimentos" com 40%, 60%, 80% e 85% da “RM”.

Em seguida o vem 3x2 com 90%.

5x64kg (1:00) 5x94kg (1:30) 3x126kg (2:30)

3x134kg (3:00)

2x142kg (3:30) 2x142kg (4:00) 2x142kg

Fiz o aquecimento basicão (algumas reps de bw squat), só para “dar uma aquecida no joelho”, e mandei brasa.

Como disse fiz algumas modificações no treino, coloquei aquecimentos a mais para a semana 2 e 3 do treino, isso fez muita diferença, senti meu corpo muito mais preparado para a carga completa, e achei muito boa a execução, apesar de ter ido sozinho, fiz sem medo de falhar e as reps saíram muito boas

4 minutinhos de descanso e simbora OHP

OHP - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas).

“RM” de referência 60kg

O 1º set é com 60%, o 2º é com 80% e o restante com 100%

8x36kg (1:00) 6x48kg (2:00) 6x60kg (3:00) 6x60kg (3:00) 6x60kg

Como na semana passada consegui completar os 3x5 nos working-sets resolvi tentar 3x6 e saiu muito de boa também heheheheh, semana que vem tentarei 3x7.

Bem, como estava com o tempo corrido só fiz o basicão do treino, e acho que foi bom o suficiente hehehehe.

Bem, não sei como vai ser minha alimentação hoje, porém farei o possível para focar nos carbos e carnes magras flws galera e bom dia. (Fazer aquela vergonha básica no restaurante com um prato de pedreiro heuaheuaheauheau)

<o/

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Você faz natação conjugado?

Pô, também tou pensando em entrar na natação (por conta de todos meus problemas respiratórios). Você treina no mesmo dia que faz a natação? Você treina por conta própria ou tem instrução de um profissional?

ps: Estava vendo as últimas fotos no seu GDrive, tu evoluiu muito. Sua genética para a parte inferior lembra a minha. Mas você está muito mais topo que eu. Abraço! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...