Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
37 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu mudei por 2 principais motivos: deixar a dieta mais barata e ter mais flexibilidade p/ comer fora quando quiser.

Não cheguei a perceber problema com desempenho nos treinos, pq mesmo com a gordura e prot alta, estou consumindo no mínimo 6g/kg de carbo (fico aí na faixa de 6-12).

Fome eu tenho bastante na semana off, que tem um corte de volume bem grande das atividades, então o consumo vai muito por muitos dias seguidos, o corpo sente falta das kcal rsrsrs

Aproveitando p/ corrigir uma informação, de início de dezembro do ano passado até pouco mais da primeira semana de janeiro eu fiz um pequeno cut, p/ poder tirar um pouco do peso e ficar numa faixa que achava ideal, mas foi bem de leve. Também teve o momento da troca do relógio, então foi uma época de ajustes das kcals que ele indicava, por um tempo fiquei no superavit até achar o ponto certo, pq ele superestima bastante, mas no geral - salvo esse cut que eu quis fazer - não programo períodos de cut/bulk não. 2020 foi todo na "manut", parte do 2019 tbm

Mais barata a dieta? Eu percebo que gasto um pouco mais comendo mais gordura.

Publicidade

Postado
1 hora atrás, SaBiih disse:

Mais barata a dieta? Eu percebo que gasto um pouco mais comendo mais gordura.

sim,

coxa/sobrecoxa de frango bem mais barato que o peito (e bem mais gostoso). Algumas partes de carne vermelha, quase sempre fígado de boi está mais barato peito. As vezes o carré está mais barato que o frango. Carne "magra" no geral sai mais caro. ovo, banha, leite integral...

No geral aumento o leque de alimentos, é mais fácil encontrar algo barato no dia.

viver de picanha e amendoim que não dá rsrsrsr

• 4 semanas depois...
Postado

vivo, treinando e com saúde

semana passada iniciei um novo meso de 9 micros, efetuei uns ajustes em cima do meu antigo (que até agora achei o melhor).

micro 0 foi descanso (3 dias de zero treino) e 4 dias leves

agora em diante tiro, porrada e bomba

Postado

Vindo aqui só p/ dizer que já bati a meta do ano =]

Queria até o final do ano fazer o meu treino de tempo-run (que tem 3 pernadas de 8-10min em RPE 8-9), todas as pernadas em pelo menos 4min por km. Hoje fiz as 3 em 3:57 o km (8min, 10min e 8min), mesmo pace nas 3, sem perda de desempenho na segunda e terceira e dava p/ puxar mais. Um "pouco" mais e já posso rodar com os canela-seca.

E hoje achei que seria um treino bem ruim, pois estava cheio de dmt, por ter voltado à musculação depois do período off.

Além disso aumentei a TM dos 4 lifts para esse meso, BS e DL realmente tiveram uma melhoria nos amrap. Agora BP e OHP está difícil, pode ser: 1 - devido a minha perda de peso mesmo, daí se elas se mantiveram está bom já que esses 2 tem mais correlação em relaçao do bw do que aqueles. Ou ainda não acertei a interferência dos treinos de natação com eles 2. Do mais vamos tentando identificar as coisas.

Postado
Em 08/04/2021 em 08:23, Ricardo Queiroz disse:

Vindo aqui só p/ dizer que já bati a meta do ano =]

Agora a meta é dobrar a meta.

E como está a dieta, continua comendo em manutenção?

Postado

Agora a meta é dobrar a meta.

E como está a dieta, continua comendo em manutenção?

Pois é, deixar a meta em aberto e quando bater a meta a gente dobra ela.

Sim, manutenção, GCD variável

O que tenho feito é nas semanas off (a week4 do 5/3/1) eu jogo uns 150-200kcal de superavit todos os dias, é uma semana que meu volume de treino cai muito, assim o meu consumo não fica tão distante da semana de treino pesado, e é um plus p/ recuperação. As vezes eu subo p/ 300 se no dia o GCD ficou muito baixo (tipo coisa de 2600-2700)

Postado
31 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Pois é, deixar a meta em aberto e quando bater a meta a gente dobra ela.

Sim, manutenção, GCD variável

O que tenho feito é nas semanas off (a week4 do 5/3/1) eu jogo uns 150-200kcal de superavit todos os dias, é uma semana que meu volume de treino cai muito, assim o meu consumo não fica tão distante da semana de treino pesado, e é um plus p/ recuperação. As vezes eu subo p/ 300 se no dia o GCD ficou muito baixo (tipo coisa de 2600-2700)

Mas vc naum faz praticamente nada nesses dias que fica 2600-2700, certo?

Pelas minhas contas um treino de musculação e uns 4-5 kms caminhados já daria esse gasto, contando que vc pese uns 75 kgs.

Postado

Mas vc naum faz praticamente nada nesses dias que fica 2600-2700, certo?

Pelas minhas contas um treino de musculação e uns 4-5 kms caminhados já daria esse gasto, contando que vc pese uns 75 kgs.

isso aí é p/ quando eu não me exercito nada no dia, só as andanças normais (que dá uns 7-8km) e trabalho

com isso quero dizer, sem corrida, natação, musculação e trilha. caminhar por caminhar não conta rsrs

Outro ponto é que meu bpm de repouso baixou bastante, então estou precisando estar bem mais ativo durante o dia p/ meu GCD ficar "normal". Custo de melhorar eficiência ='(

Postado
3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

isso aí é p/ quando eu não me exercito nada no dia, só as andanças normais (que dá uns 7-8km) e trabalho

com isso quero dizer, sem corrida, natação, musculação e trilha. caminhar por caminhar não conta rsrs

Outro ponto é que meu bpm de repouso baixou bastante, então estou precisando estar bem mais ativo durante o dia p/ meu GCD ficar "normal". Custo de melhorar eficiência ='(

Ao menos sua manutenção está com um valor excelente, caminhando apenas 7-8k e conseguindo manter o peso com 2700 kcals e pesando 75 kgs está excelente.

Daria pra perder peso comendo essa quantidade de kcals só adicionando o treino.

Postado
7 horas atrás, SaBiih disse:

Ao menos sua manutenção está com um valor excelente, caminhando apenas 7-8k e conseguindo manter o peso com 2700 kcals e pesando 75 kgs está excelente.

Daria pra perder peso comendo essa quantidade de kcals só adicionando o treino.

é complicado, depois que se acostuma com o mínimo de 3.5k kcal, qq coisa menor que 3k é muito pouco, o corpo sente.

nesses dias com menos de 3k eu até faço jejum, p/ ter um almoço e janta um pouco "mais farto". Hoje em dia eu fico pensando como que aguentava fazer LG com 2000-2200kcal nos dias off 9as vezes menos), vejo o quão sedentário eu era e achava que era ativo. As vezes fico admirado com os relatos da turma mais pesada fazendo cutting com 1800kcal aqui pelo fórum.

Aproveitando, o acompanhamento atualizado

dV5LyTg.png

Nos últimos registros o peso deu uma subida, é normal depois da semana off, peso cai por falta de estímulo e "não-necessidade" de estocar glico, e quando volto a treinar com mais carbo e mais treinos intensos ele volta a subir, é normal nessa época eu tbm dar um up no consumo de sal na comida e água de noite (p/ acordar com o corpo segurando mais água p/ dar um up nos treinos mais longos e intensos da manhã)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...