Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia gente, e vlws aí galera

___________

 

Então, ontem de noite teve o treino de Upper, 5+ no BP

A. Bench Press - 5x36 - 5x46 - 5x52 - 3x58 - 5x66 - 5x78 - 10x88 | rpe ~9, mesma quantidade de reps do ciclo passado para +2kg e uma rpe levemente mais baixa

B. Weighted Chin-ups - 2x5 - 2x5x+8 - 3x+3 - 10x+20 - 14x+10 - 18x+1 | objetivo 3x8 -10%, sobe carga próximo treino

C. Bench Press - 5x10x62

 

Fechei o dia assim: 

2 refeições | 2860kcal (-240kcal) | p229g (32%) / nc290g (40,6%) / f55g (3,8%) / g75g (23,6%) / a0g (0%)

 

______________

 

Hoje de manhã fui na praia antes do trabalho, uns 30min de surfe e assim que cheguei em casa uma caminhada com o dog. Já bati a meta de passos do dia e o que vier a mais entra como nepa extra

 

De noite tem o BS

 

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente

 

14 horas atrás, Vecchio disse:

Enquanto isso eu espero o tal do Hoka Clayton. Falam um monte desse tênis...

hoka one one é uma marca bem usada lá fora, tem uma turma de ultra que não larga mão, a altura do solado (esqueci o nome =/) característico deles, alivia bastante o estresse e impacto desses longos. Tem alternativas mais em conta ao clayton, geralmente os calçados da hoka tem essa característica da altera da sola ser alta

Inclusive tem até a menção de um calçado hoka one one no https://www.strongerbyscience.com/practical-considerations-for-combining-cardiovascular-training-and-lifting/ para a turma "mais pesada"

Spoiler

drop 0 heheheh

Ye6u3v_zlD4a83ElABPEbfhPlBAJ9-7ZHlLu6_wC

______________

 

Então, ontem de noite quase furei o treino, ainda estava com as pernas bem cansadas e por pouco ão tirei para descansar, acabei mudando de ideia e se não estivesse legal parava, do mais só precisei descansar bem mais que o normal

 

Dia de BS 5+

A. Back Squat - 5x44 - 5x52 - 5x60 - 3x66 - 3x72 - 5x84 - 5x96 - 10x108 - 5x10x76 | 10x108 para um rpe ~8. Não eram apenas as pernas que estavam cansadas, era o corpo inteiro, mas mesmo assim não foi de todo ruim.

B. Kettlebell Swing - 20x16 - 15x24 - 20x16 - 15x24 - 20x16

 

E só

 

Fechei assim:

2 refeições

2665kcal (-440kcal) | p234g (35,2%) / nc254g (38,1%) / f46g (3,4%) / g69g (23,4%) / a0g (0%)

 

_____________

 

Hoje de manhã fui - novamente - para a praia, pouco mais de 40min de bb

Já quase matei a meta de passos do dia (ir para almoçar e voltar ao trabalho completa isso) e de noite tem uma rodagem de uns 40-50min

 

Mais uma pic da corrida, já no finalzinho (acho que entre o km 29 e 30)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Born4Run disse:

Ja me falaram que o solado do Hoka one parece com o do Skechers.

a durabilidade, ou o material ("amortecimento")? 

No fundo no fundo não achei  de todo ruim, o meu gorun está com 707km (agora só uso para rodagem quando não vou exclusivamente por asfalto), para fazer rodagem por asfalto com uns 500km já começou a ficar ruim

E olha que quando comprei eu tinha um pé de lixa da porra rsrsrs, acho que hoje duraria um tico mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, EmilioTenório disse:

Essa de quantidade mínima de passos diários seria para sair de um sedentarismo/zona de conforto?

Qual a sua média de passos por dia?

É que p/ bater o gcd de 2400-2500kcal (já levando em conta o TEF e sem contar os treinos, seria a base diária mesmo) preciso andar uns 5km por dia, dá uns 5500 a 5700 passos. Isso aí é o que uso "certo" com afazeres domésticos e indo ao trabalho 4x (manhã, almoço 2x, e fim de tarde), além de alguma outra andança para compras

Assim, se eu pego o mínimo do dia (os 5km), tudo que vem a mais eu coloco 50kcal p/ cada 1km feito. Esse 50 viria da conta do multiplicador médio que achei para caminhada 0,7 em cima da mm (no caso o que não é gordura da fórmula do Katch-McArdle)

 1km * 0,7 * 70kg/mm = ~50kcal

 

Mas a minha média de passos fica na casa de 7 a 12k (além das corridas / trilhas), então sempre tenho uns 150 a 400kcal a mais no dia

 

Aproveitando o gancho do post, os valores que tenho usado

250kcal por treino de musculação (são 4 treinos na semana)

0,7*mm para km de caminhada

1*mm para km de corrida

1,1*mm para km de corrida em morro

3,5*mm para km de natação

0,85*mm para km de trilha

5kcal/min de BB | Esse ainda estou testando, foi o único que fiquei indeciso e ultimamente tenho feito "bastante", ao que parece não fugi muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...