Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Já percebi que quanto mais eu demoro p/ correr após o treino de lower, mais a dmt acumula (treino + corrida), se eu faço a corrida logo pela manhã a recuperação é bem diferente e incrivelmente mais rápida quando treino lower de noite e corro pela manhã do dia seguinte.

Cheguei a essa conclusão também. Corrida + pernas tem que ser no mesmo dia, pra cansar logo tudo e descansar mais, ou pernas de noite e corrida de manhã. Se der um intervalo ferra tudo.

Aliás, em tudo que tenho lido sobre CT os caras indicam mesmo é correr de manhã e treinar pernas à noite. E pra mim é o que tá dando mais certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, mootley disse:

Cheguei a essa conclusão também. Corrida + pernas tem que ser no mesmo dia, pra cansar logo tudo e descansar mais, ou pernas de noite e corrida de manhã. Se der um intervalo ferra tudo.

Aliás, em tudo que tenho lido sobre CT os caras indicam mesmo é correr de manhã e treinar pernas à noite. E pra mim é o que tá dando mais certo.

Então, é maior doideira, tipo a corrida leve até me ajuda na recuperação, mas tem um "limite" de tempo depois do treino de ME de lower, se passo desse limite acumula bastante fadiga muscular, p/ mim o ideal é treinar lower na quarta de noite e correr de manhã na quinta, nooossa fica sussa demais. chego sexta zerado, agora nas vezes que fiz o que acontece dessa vez (lower quarta de manhã e corrida de 12h p/ frente do dia seguinte), os caniços ficam in flames rsrsrs.

10 horas atrás, yuuuriiii disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Os relatos do Ricardo parecem um jogo RPG. Um dia um  burrinho sai do stealth e o ataca. No outro um  wild cachorro sai em berserker correndo atrás dele. 

A vida é um jogo de rpg rsrsrs, só estou vendo o dia que não conseguir fugir dessas porras, o burrinho foi foda, ele estava quieto no meio do mato, não o havia visto pois estava um mato alto p/ caráleo, quando passei perto o fdp veio p/ cima, mano, na hora o cu tranca kkkkkk não sabe o que fazer.

Até hj é o único contra que vi em treinar trail sozinho, se meter no meio do mato e não ter ngm p/ me dar um help

Link para o comentário

6 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Quando é a prova mesmo?

Sábado que vem.

Hoje faço o último treino do período de polimento, amanhã começo uma semana de taper (corrida e academia) e deixa o pau quebrar

Link para o comentário

Boa tarde gente

Sexta só fiquei com a musculação, cheguei em casa e toquei um lance acabei preferindo não treinar.

Fechei o dia em 3535kcal | p282g (31,9%) / nc202g (22,9%) / f44g (2,5%) / g139g (35,4%) / a36g (7,3%)

_______

Sábado foi dia de desnível, teria de fazer aquecimento + 3x(3:12 de Desnível positivo + a descida + descanso ativo) + arrefecimento

11:20h saí p/ correr, ao todo 8,75km | pace médio de 05:49 | bpm 161/180 | D+ 185 / D- 185

Ontem foi com inclinação um pouco maior, bastante power hike. Estava fazendo o desnível com pace médio de 06:22 (D+ e D-) e percorrendo uma média de 850-900m

Ontem teve bastante chuva, vento forte e muita lama, o D- foi feito com o cu na mão, vários escorregões. Tentei fazer aquecimento e arrefecimento em bpm<155, mas estava uma ventania do cacete,dava uma segurada boa no corpo, também tinha muita lama, muito pulos e "ajustes" e isso a deixou bem elevada. Vento forte mesmo, no local onde estava fazendo a subida, quando pegava vento lateral ele me empurrava, mas no fundo foi divertido p/ porra.

https://connect.garmin.com/modern/activity/1744302865

Quebre o jejum umas 13h e fechei o dia com 3485kcal | p275g (31,5%) / nc213g (24,5%) / f47g (2,7%) / g147g (38%) / a16g (3,3%)

E fechei meu polimento

Essa semana entro em um taper (a 16ª e última semana do meu macrociclo de treino), corte de 50% nas corridas e uma "fisio" na musculação, essa corrida de hoje foi o meu último treino com alguma intensidade. Agora tenho +2 rodagens de 30-40min pela semana em baixa e sábado corrida.

Bem, hj estava programada uma trail de 1:44h, desnível total de 500m, sai umas 10:30h

Feito: 17,18km | pace 6:04 | bpm 165/179 | D+ 511 / D- 482

Terra, morro, lama, chuva na cara, ventania empurrando, poça de água até o joelho, resumindo... irado!!! Mesmo com todas essas adversidades foi meu melhor pace de trail contendo algum desnível "razoável"

P/ corrida só água, levei uma garrafinha de 300ml, primeira golada com 30min, e depois a cada 20min

https://connect.garmin.com/modern/activity/1746615217

Quebrei o jejum ainda agora

1pg8r3.jpg

Flws galera, e bom domingo

Link para o comentário

Bom dia senhores e senhoras,

ontem fechei assim: 4130kcal | p251g (24,3%) / nc379g (36,7%) / f57g (2,8%) / g139g (30,2%) / a35g (6%)

_______

Iniciando a fisioterapia, dia de FB "ME" (máxs em 60% da RM)

A. Sumo Deadlift - 5x58 - 5x74 - 3x92 - 5x5x100

B. Jump-set:

B1. Overhead Press (strict) - 8x26 - 5x8x40 | só o primeiro set que não foi parte do JS

B2. Chin-ups - 5x8

C. Back Squat (oly) - 8x54 - 5x5x80

D. Super-set:

D1. Straight hanging leg raise - 3x5

D2. Straight hanging knee raise - 3x5

E. Dips leg raise - 2x5

Descanso em 50-90s (no JS e abs ficou por 50-60)

Link para o comentário

Boa tarde galera,

Ontem fiquei apenas com a musculação, novamente preferi tocar um trampo ao treino =P

Fechei o dia com 3510kcal | p249g (28,3%) / nc286g (32,6%) / f53g (3%) / g112g (28,7%) / a37g (7,4%)

Agora o de hoje

Pela manhã (06:40), uma caminhada com o dog, ~4,4km

No horário de almoço a corrida. Hoje tinha uma trailzinha programada, 40min em baixa (o mais tranquilo que eu conseguisse fazer)

Feito:

7,29km | pace 5:30 | bpm 149/160 | sem desnível significativo

Praticamente estrada de terra/lama com uns 200m de asfalto. Corrida boa, sensação de esforço "inexistente", as outras 3 corridas que fiz com esse pace médio (5:26-5:32) bpm ficava na casa de 156-159

https://connect.garmin.com/modern/activity/1754218672

Quebrei o jejum a pouco:

batata doce no vapor, fígado frito no azeite, maçã, 1/2 melão, 1 pedaço de canastra e algumas balas

Por hoje eu encerro atividade física. O cronograma semanal até agora está assim:

Amanhã pela manhã o outro treino fullbody "ME" e talvez uma caminhada pela noite

Quinta, talvez uma caminhada pela manhã (ou natação se o tempo permitir) e de noite fazer um treino de upper

Sexta pela manhã um trote em baixa de ~30min e descanso pela noite

Uma info adicional, praticamente o peso que perdi no final da etapa de construção de volume eu recuperei nesse polimento/taper heheheh, nem a caralha que iria diminuir as kcal pela queda do volume das corridas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...