Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

21 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

O born mandou a real eheheh brinks, um monte de texto "sem sentido"

 

Tem gente aqui no fórum que é natural e tem um físico muito bom, se for fuçar alguns diários você acha. Se treinar direitinho, comer direitinho e descansar direitinho dá p/ ter um físico descente sim (bem, aí vai do que cada um acha que é descente), mas acima da média consegue. E sinceramente eu não acho difícil ou complicado não, só precisa de um pouco de tempo. Tipo, eu não acho que tenho um físico bom não, mas me sinto bem confortável com ele (mais do que na época que era pouco mais magro e tinha mais de "paciência" com musculação e dieta), gosto muito da minha rotina de treino (o que faz com que eu tenha uma alta porcentagem de aderência) e adoro a forma como me alimento (idem ao treino), apesar de não focar tanto na parte estética ele é do jeito que é pela minha rotina, não furar com treino ou alimentação, fazer o que tenho que fazer no tempo que me sobra p/ isso.

 

Essa parte do "é natty ou é hormonizado" eu prefiro não me aprofundar muito, a gente está na geração do imediatismo, isto por si só já explica muita das merdas que você lê aqui pelo fórum, ninguém quer levantar da cadeira e fazer o que tem que fazer pelo tempo necessário para alguma coisa acontecer, é mais fácil falar que não dá p/ chegar lá apenas pela própria incapacidade de "chegar lá" (o chegar lá também é muuuuito subjetivo), também não to falando que pelo esforço e determinação em 1-2 anos vai ficar braçudo, fibrado e volumoso, isso aí é ingenuidade

 

Até onde chega um natural? sei lá deixa, o Sabiih terminar o bulk dele que a gente vai ter uma ideia kkkkkkkk

 

No mais, meu modo de pensar em relação a treino e alimentação mudou demais nos últimos 2 anos, aproveita o tempo livre e vai fazer alguma atividade física que gosta (qualquer uma), se gostar mesmo do que está fazendo, você vai começar aos poucos a mudar alguns hábitos em função da atividade física. Vai mudar sua alimentação p/ tentar dar um up em algo, vai perder peso (ou até ganhar) para tentar melhorar naquilo, uma hora você muda.

 

 

PS.: to com um cursinho de photoshop muito bom, quem quiser manda pm

PS².: Princípio de Pareto

Passando marotamente para assinar embaixo.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia gente

Em 05/05/2017 at 21:29, fast_chicken disse:

Bacana sua fala! Concordo plenamente que se a atividade gerar prazer vai adaptar sua rotina em função dela, e que a aparência será uma consequência da rotina. Ja vivi isso com a corrida, e é por isso que mudei recentemente de objetivo (fundo p/ velocidade), em busca da aderência pela rotina e de algo que me motive a comer direito, porque comer direito apenas pra ter shape é chato demais, já comer direiro visando rendimento a conversa é outra. 

Então cara, negócio é esse aí, vai fazendo o que gosta que as coisas vão se encaixando

 

Em 05/05/2017 at 21:41, yuuuriiii disse:

 

Eu não vou dizer que estética não tem importância, mas eu sou a favor em primeiramente gostar do que faz. Seja corrida, luta, crossfit, ballet, etc. Tem muita gente que treina, faz AEJ, um monte de coisa apenas para ter um corpo bonito, no fundo nem gosta do que faz. Sinto muito, mas eu não vejo vantagem nenhuma nisso. Grande merda, ter um corpo legal e não se sentir bem com o que faz. Um amigo meu postou um texto no facebook ontem sobre isso, achei bem legal.

  Mostrar conteúdo oculto

1- Encontre algo com que você se identifique e que seja conveniente com sua renda, espaço disponível, tempo etc. Basquete é um esporte incrível, mas nem todos tem acesso a uma quadra, ou amigos suficientes pra formar um time uahUAHuahAUH.

2- A atividade tem que ser a diferença entre um dia feliz e um dia vazio, entre brio e desonra. Treinando por obrigação você não irá longe. A vida já é dura o suficiente com suas obrigações e responsabilidades, não arranje outra coisa pra se preocupar.

3- Sabe quando você ta fazendo duas coisas ao mesmo tempo e nenhuma delas sai direito? No exercício é a mesma coisa: esteja presente. Perceba o movimento que realiza, veja como as outras pessoas fazem, tente imitar (uso essa mesma percepção para o estudo de línguas). A consciência do movimento posteriormente vai te permitir inventar exercícios, perceber quando o músculo está cansado, quando você pegou pesado demais, se se lesionou. Você será capaz de entender a diferença entre dores musculares, dores nos tendões, dores em músculos internos etc. Se conhecer é algo incrível e ajuda a se preservar.

4- Peso e estética não são objetivos, habilidades e competências são. Ex: quero ser capaz de saltar 3 metros, quero conseguir fazer a abdominal que o Balboa faz no filme, quero conseguir fazer 100 flexões, quero escalar aquela parede, quero ser capaz de acertar 10 cestas sem errar, quero acertar um saque no vôlei etc.
(Bodybuilders podem discordar desse ponto e isso é ok, pq é só minha opinião e não um livro de regras).

5- Baseado no item acima mantenha registro (mesmo que mental) de seu progresso. Somente a noção de progresso lhe manterá interessado na atividade a longo prazo. Ex: sou capaz de correr por 20 minutos sem parar, consigo fazer 100 abdominais sem desmaiar etc.

6- Compare você do presente com você do passado. O fato de você ser mais forte/fraco/gordo/magro que alguém não te faz melhor ou pior. Ser melhor no que se propõe a fazer em relação a você no passado: isso sim te faz melhor.

7- Alimentação é fundamental, mas mudança de hábitos nunca se dá subitamente. Seja gentil consigo mesmo, permita-se algo hoje, tente ser mais prudente amanhã até o dia que conseguir cortar, por exemplo, refrigerante, sorvetes, fast-food etc (obvio que não definitivamente né, deusolivre ficar sem sorvete).

Desculpe por alugar seu diário para o offzão (se bem que hoje a gente já encheu ele de nada).

 

offzão nada, tudo nosso hehehe

Texto bacana, e devia ser lido e assimilado pela maioria dos meros mortais que rondam as áreas de treino e alimentação daqui rsrsrs

 

Em 06/05/2017 at 15:30, T. Wall disse:

Passando marotamente para assinar embaixo.

 

Abs!

Olha quem voltou, aí sim heim!!!! 

 

________________

 

Sábado foi dia de desnível

Aquecimento

4 voltas:

   3:12min de D+

   Descida

   Descanso Ativo (~5min)

Arrefecimento

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1717783576

 

De noite aniversário de um amigo "1 ou 2 cervejas", bem já viu!!!

 

Fechei o dia assim (com uma margem de erro de alguns drinks):

3475kcal | p218g (25,1%) / nc265g (30,5%) / f39g (2,2%) / g58g (15%) / a133g (27,1%)

 

___________

 

Domingo foi dia de acordar tarde, fugir do sol igual um vampiro, cochilos, colocar seriados em dia e de uma fucking orgia alimentar (quase sem prot e muito do resto). Comer tanta porcaria que no final do dia se sente sujo

#ressaca

____________

 

Hoje dia de upper ME (max em 90% da RM)

A. Inclined Bench Press - 10x32 - 5x46 - 3x58 - 3x68 - 2x3x72 - 2x2x76 - 3x82 - 3x3x68 | 3x82 p/ um RPE 7-7,5

B. Yates Row - 10x50 - 5x66 - 6x82 - 3x8x74

C. BP - 10x44 - 5x56 - 3x6x68

D. Chin-up - 3x10 | 1º set foi pull-up

E. Close Grip BP - 10x54 - 2x10x70

F. Barbell Snatch Shrug - 10x56 - 10x68 - 2x3x100 - 2x12x82
 

Sem café da manhã, sem fome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

com uma margem de erro de alguns drinks

Minha margem de erro costuma ser 2-4 drinks pra mais ou pra menos (mentira, nunca é pra menos kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

uma fucking orgia alimentar (quase sem prot e muito do resto)

Fiz isso de sexta para sábado. Meu pós treino de sexta foi um pacotes de Lays e variadas cervejas artesanais. Almoço de sábado foi canjiquinha e cerveja a lot. Jantar foi numa cervejaria. No coments! Domingo de cerveja + hamburguer, festival food truck.

Sei lá, parece que depois de várias semanas comendo muita proteína, tem um dia que não desce. Só dá vontade de comer besteira.

O pior foi que hoje, fazendo as contas, vi que fiquei abaixo do GCD nos três dias. E eu crente que tava comendo bagarai.

20 minutos atrás, Shrödinger disse:

Minha margem de erro costuma ser 2-4 drinks pra mais ou pra menos (mentira, nunca é pra menos kkkk)

Drinks são entidades não calóricas, portanto não impactam a margem de erro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mootley disse:

Drinks são entidades não calóricas, portanto não impactam a margem de erro :P

Calorias do álcool não contam. Todo mundo sabe disso. Eu só conto por curiosidade mesmo :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Shrödinger disse:

Minha margem de erro costuma ser 2-4 drinks pra mais ou pra menos (mentira, nunca é pra menos kkkk)

A margem ficou em 1-2 mesmo, cheguei em casa lembrando de tudo kkkkkkkk quando é "hard party" que a margem sobe bastante ou fica inexistente =P

 

20 horas atrás, mootley disse:

Fiz isso de sexta para sábado. Meu pós treino de sexta foi um pacotes de Lays e variadas cervejas artesanais. Almoço de sábado foi canjiquinha e cerveja a lot. Jantar foi numa cervejaria. No coments! Domingo de cerveja + hamburguer, festival food truck.

Sei lá, parece que depois de várias semanas comendo muita proteína, tem um dia que não desce. Só dá vontade de comer besteira.

O pior foi que hoje, fazendo as contas, vi que fiquei abaixo do GCD nos três dias. E eu crente que tava comendo bagarai.

Drinks são entidades não calóricas, portanto não impactam a margem de erro :P

Eu queria ter ficado em deficit, queria mesmo kkkkkk, mas só com aquele saco de pão nutrella de frutas (que pão gostoso na boa - deveria ser proibido), o copo de requeijão e a meia peça de queijo foram uns 2.3k (isso sem contar a caixa de bombom, o x-tudo, os sacos "família" de doritos e cebolitos, 1kg de laranja, pelo menos mais 1 de maçãs e bananas... e a lista continua). Quando falo orgia alimentar é nesse esquema kkkkkk

 

20 horas atrás, Shrödinger disse:

Calorias do álcool não contam. Todo mundo sabe disso. Eu só conto por curiosidade mesmo :P 

Só conta p/ quem acredita

 

____________

 

Gente hoje tinha tempo run programado, já corri, bpm um pouco acima da média, mas dentro do limite estabelecido, mais tarde faço o post direitinho do treino.

 

Novamente sem fome pela manhã e pulei o rango. Ultimamente anda foda ter apetite logo cedo, jejum está ficando cada vez mais recorrente, mesmo com as kcals maiores

 

Chegaram as meias que comprei p/ trail, e uma bermuda de compressão G que está apertada p/ kct =/ #projetoGluteosDelicia. Já coloquei p/ jogo uma das meias (muito boa por sinal) e a bermuda (apesar do "aperto" ela é bem confortável), próxima corrida vou com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mootley disse:

Qual a marca? To pensando em comprar uma para testar.

Da kailash "Bermuda Kailash Race Comp"

As meias foram: "Salomon XA PRO" e " Kailash Running Pro"

Hj fui com a meia da kailash, no de quinta vou com da salomon. E ainda rolam 2 longos antes do taper e dá p/ ver como elas serão com um tempo maior

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...