Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

4 horas atrás, fast_chicken disse:

Dia! Se eu não to enganado li uma vez você dizendo sobre o agachamento sumo ser bom para corrida, to certo? (pelo fato de pegar mais posteriores)? Acha negócio substituir mesa flexora pelo sumo? :thumbsup_still:

Vou me meter aqui...

Não acho que o DL sumô seja o melhor substituto para a flexora. O stiff seria mais adequado.

Porém, você pode alternar entre os dois tipos de DL, fazendo um dia sumô outro convencional, ou fazendo  os dois seguidos, com o sumô como um back off.
Mas se você quer trabalhar posteriores e adutores, faça o squat em narrow stance...é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Rick, acho que tá uns 11,78%. Tem abs sem flexionar. Por aquelas imagens ilustrativas de estimativa de BF dá mais ou menos na faixa de 10-12%.

11,78? eu estava usando 13,47 hu3... minha prot dá +3g se mudar p 11,5 heuaheuahueahau

24 minutos atrás, mootley disse:

Vou me meter aqui...

Não acho que o DL sumô seja o melhor substituto para a flexora. O stiff seria mais adequado.

Porém, você pode alternar entre os dois tipos de DL, fazendo um dia sumô outro convencional, ou fazendo  os dois seguidos, com o sumô como um back off.
Mas se você quer trabalhar posteriores e adutores, faça o squat em narrow stance...é foda!

Boa, pode se meter sim, que lá em cima escrevi e esqueci de responder a pergunta dele sobra a flexora =P

Link para o comentário

5 minutos atrás, fast_chicken disse:

Legal mootley....gostei da sugestão do sumo como back off. Esse narrow stance, pesquisei bem rápido aqui, vou ver ainda com mais calma, mas seria agachar com os pés juntos? :thumbsup_still:

Juntos colados não, mas em uma posição mais fechada que o "padrão largura dos ombros" rsrs. Levar em consideração que isso também vai depender da sua mobilidade (isquios encurtados)

24 minutos atrás, Born4Run disse:

Já pode lançar um documentário no seu canal. :rolleyes:

Vai se inscrever?

Ohhhh tênis bom, quero correr na chuva/lama para ver os esquemas, mas hoje foi bacana, só precisei trabalhar com uma passada pouco mais alta do que estou habituado por causa das travas (em alguns terrenos)

42 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Você está exatamente com 11,17% de bf. Agora minha dúvida é: da pra chegar natural?

Ou 11,17 ou 11,78. Decide aí que trabalhar com esse grau de imprecisão é fodz

Dá sim mano, uma dose baixa a moderada de cerveja por dia. Misturar gord e carbo (preferência pelos refinados). E pelo menos 1h de cardio (algumas vezes intenso) em jejum.

Brinks, tem nada de mais aí, só tenho a aderência ao treino/"dieta" ao meu lado, só isso

Link para o comentário

28 minutos atrás, fast_chicken disse:

Legal mootley....gostei da sugestão do sumo como back off. Esse narrow stance, pesquisei bem rápido aqui, vou ver ainda com mais calma, mas seria agachar com os pés juntos? :thumbsup_still:

17 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Juntos colados não, mas em uma posição mais fechada que o "padrão largura dos ombros" rsrs. Levar em consideração que isso também vai depender da sua mobilidade (isquios encurtados)

Opa, narrow stance squat é isso mesmo, mas não era o que estava pensando...na verdade era wide stance...aquele com mais abertura de perna. Se você conseguir abrir o suficiente para passar um pouco da paralela com joelhos praticamente a 90°, o trabalho dos adutores e glúteos é muito forte.

O narrow é bom pra trabalhar a flexibilidade mesmo (e o meu predileto:D)

Editado por mootley
Link para o comentário

12 minutos atrás, mut4nt3 disse:

É chato demais ver nego achando grande coisa comer chocolate

Por acaso é atleta?

Sério, assim sem mais nem menos?

Eu também acho chato quando vejo nego falando merda sem saber o que se passa, mas nem por isso chego de entrão com uma postagem que não contribui com ... hmm deixa eu ver... nada

edit.: e tenho me considerado um "atleta" corredor de trail amador, afinal tenho treinado p/ isso

Link para o comentário

40 minutos atrás, mootley disse:

wide stance...

57 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Juntos colados não, mas em uma posição mais fechada que o "padrão largura dos ombros" rsrs.

Blz, valeu mootley e Ricardo (o papo acabou rolando no seu diário), acabaram meus likes, mas considerem-se curtidos hahaha  pelo que vi os cambitos ficam meio que na diagonal nesse wide, vou estuda-los com calma aqui e tentar encaixa-los nos treinos. 

Spoiler

=D adof es euq e ,mis asioc ednarg airahca em ue etalocohc odnemoc epahs esse essevit ue es

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...