Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

9 horas atrás, Fefe disse:

Fotos lindas essas do teu diário.  Andei por essas bandas dias passados.

Vc deve estar pensando...tanta coisa pra ela falar e ela fala de fotos :huh:.  Ah, mas eu amo fotos de paisagens.

Eu vi suas postagens aqui pelas redondezas, deixando muita novinha com inveja heim Fefe hahahaha

9 horas atrás, Torf disse:

Me lembrei de quando escalei o vulcäo da Ilha do Pico, nos Acores.

Belíssimo lugar esse que você foi.

Pouxa Torf, pelo menos uma vantagem a cidade pequena tem que ter. O meu gosto por corridas em morros (mesmo que pequenos) e trilhas só surgiu mesmo pelas condições que o ambiente da cidade proporciona, o brinde é curtir a paisagem (ou seria o contrário?).

6 horas atrás, yuuuriiii disse:

Desculpa perguntar aqui, dei uma rápida pesquisada e não achei o que procurava. Porque SDL ao invés do DL, e qual a diferença? 

Foi uma das últimas mudanças que resolvi fazer no treino. Colocar o Sumo Deadlift no lugar do convencional.

Havia esquecido que tenho um pouco mais de força e o sdl desenvolve melhor. Pena quen ão é um DL de verdade. treta com os PL triggered hu3hu3hu3

Explicando o motivo aqui:

Bem, já já saindo p/ trail curta, fazer 10,5km. Ainda não sei qual percurso faço =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora de manhãzinha, trail curta, sem desnível significativo e mantendo abaixo de 160bpm

Distância: 10,53km

Duração 1:01:47h

Pace médio: 05:52

BPM: 156/168

Sensação de Esforço: Fácil

10 parciais:

1. Asfalto - 1,86km | pace 5:40/min/km | bpm 150/164

2. Estrada de Terra - 1,46km | 5:24 | bpm 156/162

3. Restinga (grama +areia de praia) - 1,06km | 6:17 | bpm 162/168

4. Asfalto - 0,08km | 5:21 | bpm 163/166

5. Estrada de Terra - 2,52km | 5:25 | bpm 158/163

6. Restinga - 0,79km | 6:16 | bpm 157/162

7. Praia (areia fofa) - 0,62km | 6:49 | bpm 157/163

8. Restinga - 0,74km | 6:20 | bpm 156/162

9. Praia (areia fofa)- 0,8km | 6:51 | bpm 158/164

10. Asfalto - 0,6km | 5:30 | bpm 157/164

https://connect.garmin.com/modern/activity/1530902858

Foi uma corrida bem agradável, me senti bem confortável correndo. Nem parece que treinei ontem rsrs. Exceto por 2 parciais (3 e 4) me mantive dentro da faixa de bpm, o que achei “bem bom”.

Eu corro e já fico meio afoito cm latido de cachorro, mesmo com o som vindo de longe o nervoso aparece…

Surpresa hoje ficou pela parcial 3, estradinha nova, não conhecia. Entrei em uma trilhazinha, dava p/ ir de boa, tinha a “estradinha” marcada, depois de correr um pouco, a estradinha some, nessa hora fiquei que nem joão e maria, seguindo o rastro de pão merda de cavalo, a regra era clara, se tem uma trilha de merda de cavalo, vai seguindo que vai sair em algum lugar, engano meu, um pouco mais na frente o rastro sumiu, mais a frente presa em uma árvore tinha uma fitinha rosa, então fui indo até lá, passada alta p/ fugir das plantas querendo me dar rasteira(voltei com as pernas todas arranhadas - como sempre =/), e a fitinha na verdade era marcação de um caminho de algum champz de motocross que teve por ali, bem de volta a trilha (uma nova), continuei por mais um pouco e acabou a da moto (era meia-volta), mas achei um novo rastro de merda de cavalo, então simbora, correndo novamente em passadas altas p/ fugir da vegetação rasteira, correndo um pouco mais achei o asfalto =D (o tico de 80m antes de entrar na parcial 5).

Preciso de um pouco mais de bom senso nessas trails. Pelos matos que já me enfiei ainda não sei como não tomei mordida de algum bicho (cobra/aranha...) ou voltei com algum carrapato agarrado no corpo (na de domingo me meti num gramado alto que eu não sabia p/ onde estava indo, abria os matos com a mão só sabia que estava indo p/ algum lugar pq estava vendo a bosta de cavalo pelo chão heheheheh)

Mais tarde treino de upper - ME (dia de IBP).

Link para o comentário

Agora de tarde, Upper - ME

Semana 3x - Cargas em 90% de 90%

Aquecimentos:

Alguns sholder Dislocates

Chin-ups pausados e explosivos, e o mesmo para dips

Treino:

A. IBP - 5x30kg - 5x38kg - 3x46kg - 3x54kg - 3x62kg - 10x68kg - 3x4x66kg  |  O 10x foi para um RPE 8,5. Backoff em 72,5% da RM do 3x+

B. Barbell Row - 3x8x68kg |

C. OHP (strict) - 3x8x42kg |

D. Lat Pulldown (1-arm) - 3x8x32kg | peso de cada lado

E. CGBP - 3x8x58kg |

F. Jump-set: | 12 do snatch + 16 do normal + 12 + 16

F1. Barbell Snatch Shrug - 2x15x84kg |

F2. Barbell Shrug - 2x20x84kg |

G. Plate Pullover - 3x12x15kg |

H. Cable Crunch - 4x15x6p (10kg/placa) |

Descanso de 60-240s

Almoço (~14h):

5 sandubas de requeijão (10 fatias de pão)

fígado de boi grelhado com sal e limão

mingau de aveia com canela, bananas e ovomaltine

Janta (~19:30h):

Maçãs

Pães

Frango Grelhado e farofa

Ervilha e batatas inglesa

Laranjas

Dia de Carbo. GCD médio +20%

~4045 kcal

~Macros: p251g (24,8%) / nc593g (58,7%) / f69g (3,4%) / g59g (13,1%) / a0g (0%)

Link para o comentário

31 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

nc593g (58,7%)

Que isso jovem? Cuidado com isso aí! Há boatos que isso é a causa de todos os males :P 

Link para o comentário

10 horas atrás, Shrödinger disse:

Que isso jovem? Cuidado com isso aí! Há boatos que isso é a causa de todos os males :P 

Já cavei minha cova tem tempo. E esse foi o dia que consumi menos netcarbs durante as 2 semanas heheheheheh

Link para o comentário

Fala ricardo, pelo q observo vc n tem um objetivo como "cutting" ou bulking, vc visa a melhora da composição corporal combinando cardios e treino e fazendo dias de deficit e dias de superavit ao longo da semana? Muito bacana as fotos, fazer cardios com uma vista linda dessa eh sensacional, bem melhordo q na esteira da academia kkkkk. Bacana sua metodologia, nao entendo o nome de alguns exercícios mas pelo q parece vc foca mais nos compostos. No quesito hipertrofia, vc acha q os cardios tem atrapalhado? Ou vc acha que o superavit calorico eh quem manda mesmo tendo feitos varios km de cardio no dia. Vlw

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...