Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Em 18/12/2016 at 16:30, Ricardo Queiroz disse:

Gente.... olha que maneiro, não é desde agora que venho lendo sobre os tarahumara, uma coisa ou outra a gente pode aproveitar rsrsrs. Queria mesmo era experimentar aquela breja de milho deles =/

Tarahumara, sempre que vejo esse nome me lembro do livro, Born to Run. Muito bom! O que mais me chamava atenção eram as cervejas, as sandálias e o fato de fumarem antes da largada das provas. Depois de ler o livro, todos meus treinos regenerativos passaram a ser descalços em grama ou terra (asfalto ainda não rola) :P, além de ter mudado minha pisada, tocando o solo sempre com a ponta do pé, utilizando o amortecimento natural do corpo, mesmo quando estou de tênis. Senti uma melhora boa na dinâmica, parece que corro mais leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

48 minutos atrás, fast_chicken disse:

Os caras são putões demais, correndo desde catarrento em 3km de altitude, bebem, fumam e saem p/ dar um rolê de 100k de "havaiana" hehehehe

Gente, hj é off, amanhã seria lower ME pela manhã e trotin (4k) de noite, mas não vou poder fazer os 2 (trabalho =/), então vou puxar o trotinho p/ daqui a pouco e vou deixar para treinar lower quando chegar aqui na cidade (umas 18-19h)

Deixa, vai dar para acordar antes de pegar estrada e dar o trotinho XD

Link para o comentário

47 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

vai dar para acordar antes de pegar estrada e dar o trotinho XD

Para de humilhar todo mundo com essa sua disciplina! Quando for assim, finge que não treinou por conta da rotina corrida, a gente vai se sentir melhor kkkkkkk

Link para o comentário

48 minutos atrás, Shrödinger disse:

Para de humilhar todo mundo com essa sua disciplina! Quando for assim, finge que não treinou por conta da rotina corrida, a gente vai se sentir melhor kkkkkkk

É que eu não tenho conhecimento, preciso me garantir na disciplina. Genética e drugs eu não tenho ='(

Hu3hu3hu3BR.jpeg

Link para o comentário

Em 18/12/2016 at 16:30, Ricardo Queiroz disse:

Gente.... olha que maneiro, não é desde agora que venho lendo sobre os tarahumara, uma coisa ou outra a gente pode aproveitar rsrsrs. Queria mesmo era experimentar aquela breja de milho deles =/

Tem um cara aqui de Bauru (hoje não mora mais aqui) que corre nessa pegada, ancestral running ele dia, ele faz as sandálias dele com pneu de montain bike, se alg se interessar segue o insta dele (Vitor Carrara)

https://www.instagram.com/vitor_ancestral_runner/

Link para o comentário

36 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

ele faz as sandálias dele com pneu de montain bike

Essas sandálias se chamam huaraches. A turma riponga das antigas usava muito, já tive algumas feitas com sola de pneu de moto.

Tem um povo do movimento paleo que faz e vende, umas mais arrumadinhas. São bem confortáveis.

Eu gostei mais de correr com um Vibram...no asfalto fervente de Brasília correr de sandália ou descalça não dava naum...

Link para o comentário

2 horas atrás, mootley disse:

Essas sandálias se chamam huaraches. A turma riponga das antigas usava muito, já tive algumas feitas com sola de pneu de moto.

Tem um povo do movimento paleo que faz e vende, umas mais arrumadinhas. São bem confortáveis.

Eu gostei mais de correr com um Vibram...no asfalto fervente de Brasília correr de sandália ou descalça não dava naum...

Eu sempre quis um desses vibram,  vou ver quando algum amigo for pra gringa pra trazer, deve ser legar correr com isso.

Link para o comentário

Eita, não tenho culhão p/ correr com minimalismo a esse ponto não tenho pé de moça brincadeira, gosto de algumas coisas (vez ou outra dou um trotin descalço com o dog por aqui, mas fico limitado a isso), não é algo que me atiça a ter vontade de experimentar não rsrsrs ainda tenho uns preconceitos a serem vencidos em relação ao minimalismo (muita coisa já foi, mas nem tudo)

De manhã foi o trote: 4,3km em 0:22:43 bem soltinho (pace de 05:14 - bpm 157/165). Só foi complicado pegar uma inclinação com uma ventania e manter bpm baixo, acho que era mais jogo ir andando hehehehe

Pela manhã (18:30) Lower ME:

Rotina de Aquecimento:

A. Super-sets:

A1. Air Squat - 2x15 | 1 pausado + 2 rápidos

A2. Plank - 2x~35s

A3. Wall Squat - 2x10

A4. Frog Pump - 2x20

Semana off

B. DL - 5x40kg - 5x54kg - 3x68kg - 3x5x82kg |

C. SQ - 3x12x54kg |

D. Seated Calf Raise - 4x15x36kg |

E. Super-sets:

E1. Walking Lunges - 2x12 | 24 passadas BW

E2. Pistol Squat - 2x6 | revesando as pernas até fechar 12

F. Cad. Extensora - 2x12x6plcs (10kg/placa) |

F. GHR - 4x10 |

G. Ab-Wheel - 5x10 | Descanso de 30s

Descanso de 60-120s

Link para o comentário

De hoje...

Agora de manhã upper ME

Semana off

A. IBP - 5x22kg - 5x30kg - 3x38kg - 3x5x44kg  |  

B. Barbell Row - 3x12x40kg |

C. OHP (Halter) - 3x12x14kg |

D. Lat Pulldown (1-arm) - 4x12x22kg |

E. CGBP - 3x12x38kg |

F. Super-set:

F1. Bíceps na W - 2x10x26kg

F2. Bíceps Alternado - 2x15x7kg

G. Plate Pullover - 4x10x15kg |

H. Jump-set: | 15 do snatch + 20 do normal + 15 + 20

H1. Barbell Snatch Shrug - 2x15x54kg |

H2. Barbell Shrug - 2x20x54kg |

I. L-sit Hold (wiiiiiide grip) - 2x~12s

Mais tarde tem 8k p/ fazer misturando terrenos (mais tarde venho colocar).

Rango pelo dia vai ser controlado, agora de manhã foi peito de frango, almoço alguns vegetais e fígado e de noite release the kraken no japa

Link para o comentário

Corridinha easy: 8km - 5:16min/km - bpm 160/166 - acho que hoje foi o "multi-terrenos" mais fácil que já fiz, e com o pace bom.

7 parciais: 

asfalto

terra (ia por um local, mas tinha um cavalo atravessado no meio da estrada, nem a caceta que passo por ali, aí voltei)

areia + grama

terra

asfalto

terra

asfalto

Preguiça de colocar kms, paces e bpms de cada um, mas foi tudo bem controlado.

https://connect.garmin.com/modern/activity/1491386329

agora dar um preju no japa =D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...