Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

24 minutos atrás, Born4Run disse:

Ricardo como que calculo minhas Rows?

giphy-facebook_s.jpg

 

1 minuto atrás, william.fortunato disse:

Nunca me acostumei a correr com o celular. Vendo assim, tá até vontade de usar o strava.

Também não curto, mas coloquei o gps p/ parear com ele, então quando subo os dados p/ garmin connect já envia p/ strava. Tem coisa que p/ analisar no strava é melhor rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Born4Run disse:

Não é esse o nome?

"Vendo" é RM.

 

Tu diz ali no treino? nas cargas? Se for isso...

O RM seria a minha repetição Máxima, como não trabalho em máximas nos treinos, então o que faço é estimar essa RM baseado na carga total e no número de reps do set.

Existem diversos métodos de medir, tirar uma estimativa, cada um com suas falhas...

Escrevi isso no diário tem um tempo

Citar

Curiosidade útil do dia, fórmulas para predição da 1RM

 

Brzycki (1993)[1], [2]:

1RM = Peso / [1.0278 - (0.0278 x Repetições)]

 

Baechle (2000)[3]:

1RM = Peso x [1 + (0.033 x Repetições)]

 

Epley (1985)[4] (a fórmula do Wendler):

1RM = (0.033 x Repetições x Peso) + Peso

 

Landers (1985)[5]:

1RM = (100 x Peso) / [101.3 - (2.67123 x Repetições)]
 

1. Brzycki M. Strength testing: predicting a one-rep max from repetitions to fatigue.

JOPERD. 1993;64:88-90

2. Validation of the Brzycki equation for the estimation of 1-RM in the bench press. Disponível no link: http://www.scielo.br/pdf/rbme/v13n1/en_11.pdf

3. BAECHLE, T.R. and EARLE, R.W. and WATHEN, D. (2000) Resistance training. In: BAECHLE, T.R. and EARLE, R.W., eds. Essentials of Strength Training and Conditioning. 2nd ed. Champaign, IL: Human Kinetics, p. 395-425

4. EPLEY, B. (1985) Poundage Chart. Boyd Epley Workout. Lincoln, NE: Body Enterprises.

5. LANDERS, J. (1985) Maximums Based on Reps. National Strength and Conditioning Association Journal. 6: 60-61.


Fonte: https://www.brianmac.co.uk/maxload.htm

As fórmulas de Baechle e Epley são iguais (é a famosa fórmula do Wendler para estimar a RM no programa 5/3/1)

A de Brzycki tende a ser mais parcimoniosa em baixas repetições <=~9, depois disso ela apresenta um pulo entre reps grande.

Já a do Wendler tende a calcular maiores RMs que a do Brzycki em baixas repetições, mas de 10 reps em diante o do wendler fica mais "modesto" que o de brzycki

 

Se não for isso desconsiderar rsrsrsrs

 

EDIT:

É que eu já estou atualizando minha planilha de treino a bastante tempo, a cada mudança ela vai ficando mais simples, mais usual... enfim. A nova eu deixei em off no googlesheets (com essas modernidades de celular, tudo fica lindo) e ali tem toda a lista de exercícios do dia assim como as cargas e meta de reps, quando completo o max do dia (do programa 5/3/1), coloco as reps lá, ele estima uma RM e calcula o back-off set em cima dessa RM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Born4Run disse:

O Strava no final de ano faz uma animaçãozinha dos Km´s percorridos...horas...

William não conhecia esse saiti, fiquei lendo desde então, achei bem legal.

Conheço.

Um dia ainda irei comprar o 3.0, desde que vi foi :wub: + é bem chato de achar a um preço acessível.

Está ficando cada vez mais difícil achar minimalistas por aqui.

Gazzelle adipure, Free(1 ou 3.0), Hattori, Piranha...quase não acham.

--

Ricardo como que calculo minhas Rows?

Eu comprei um desse um tempo atrás (https://www.underarmour.com/en-us/mens-ua-charge-rc-2-running-shoes/pid1235671) , gostei bastante, mas só asfalto, trails não, Queria comprar outro mas nunca mais achei. O piranha eu tinha visto tbm, mas não comprei, agora tbm parece que está meio dificil achar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

Também não curto, mas coloquei o gps p/ parear com ele, então quando subo os dados p/ garmin connect já envia p/ strava. Tem coisa que p/ analisar no strava é melhor rsrsrs

 

Puts, mano! Não sabia disso, juro! Tenho um garmin bem simples, o mais simples de todos na verdade. Vou checar se funciona nele aqui também, se funcionar vai ser foda!!!! uhuhuhuhuhuhu :lol::lol:

 

@vinimagalhaes, curti o tênis aí, viu?! Achou ele no Brasil?

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, aproveitando o assunto de compra de equipamentos no seu diário :D, qual a marca da sua camelback? Vou comprar uma porque tá flórida correr nos dias que esquenta. Mas conheço nada do assunto, nunca usei, e os preços são muito diferentes entre as marcas, mesmo naquelas mais famosas. Tem indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, william.fortunato disse:

 

Puts, mano! Não sabia disso, juro! Tenho um garmin bem simples, o mais simples de todos na verdade. Vou checar se funciona nele aqui também, se funcionar vai ser foda!!!! uhuhuhuhuhuhu :lol::lol:

Essa é uma funcionalidade do site do strava... cria uma conta lá, vai em configurações(https://www.strava.com/settings/profile), do lado direito vai ter uma renca de conexões de apps lá vc seleciona o seu garminconnect. Se conectar ao instagram, no momento que tu posta foto lá, o strava já reconhece e liga a foto à sua atividade (parada bem bacana).

 

Depois confirma indo lá no seu connect: https://connect.garmin.com/modern/settings/accountInformation lá embaixo vai ter as accs externas que estão pareadas.

 

Sempre que vc subir a sua atividade para o seu connect, ele replica isso no strava

 

1 hora atrás, mootley disse:

Ricardo, aproveitando o assunto de compra de equipamentos no seu diário :D, qual a marca da sua camelback? Vou comprar uma porque tá flórida correr nos dias que esquenta. Mas conheço nada do assunto, nunca usei, e os preços são muito diferentes entre as marcas, mesmo naquelas mais famosas. Tem indicação?

Mootley, comprei a Octane XCT 3 Litros, peguei numa puta promoção, não pude deixar passar hahahahhaha. ela tem com a bag de 3lts. tem 2 bolsos frontais nas alças, tem 2 bolsos laterais na cintura, e um espaço grande atrás. É um pouco grande em relação à outras bags de hidratação de corrida (na vdd o foco dela não chega a ser corrida), mas se for expandir isso p/ caminhadas, pedaladas (mtb), passeios, viagens... é ótima, e depois que acostuma com a corrida fica sussa.

PS.: para eventos longos ela é perfeita, pois pelo espaço vc fica com muita "autonomia", eu fiz o meu october breeze com ela.

A sacola de 3lts entra por uma bolsa (de canguru) que fica nas costas. Gosto de colocar a sacola com água na geladeira de um dia para outro, assim quando coloco na mochila para correr, as costas fica geladinha por um bom tempo hahahaha. Se tiver esses sacos em gel (de colocar em membro dolorido), coloca no congelador e na gora de correr coloca na bolsinha de canguru tbm. Fica top demais, negócio é que depois ela fica encharcada maaaaas qsf!!!

 

Spoiler

mochila-de-hidrataco-camelbak-octane-xct

pro487_2.jpg

Z3266.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pheeno, tem uma Camelbak autêntica! Muito massa, vou dar uma olhada nos preços. Achei uma da Guepardo que me pareceu boa, é para 2l.

Estou me juntando a uma equipe de corrida aqui da cidade, que na verdade é de triathlon, mas que faz treinos separados de corrida, natação no mar e bike.

 

Por ora o foco será trail run, vou me inscrever nas corridas aqui da área pro ano que vem.

Ai posso pensar em fazer um trail de verdade em Arraial...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mootley disse:

Por ora o foco será trail run, vou me inscrever nas corridas aqui da área pro ano que vem.

Ai posso pensar em fazer um trail de verdade em Arraial...rs...

Top!!! quando vir para a região dos lagos da um alô p/ gente dar um rolê aqui, de morro p/ trail aqui na cidade está cheio hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...