Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Pela manhã (06:30) Lower ME:

Rotina de Aquecimento:

A. Super-sets:

A1. Air Squat - 2x15 | 1 pausado + 2 rápidos

A2. Plank - 2x~35s

A3. Wall Squat - 2x10

A4. Frog Pump - 2x20

 

Semana 3x - Cargas em 90% de 90%

 

B. DL - 5x54kg - 5x68kg - 3x82kg - 3x94kg - 3x108kg - 8x122kg - 3x4x110kg | sets dead&stop, exceto pelo 8x122, que foi touch&go e para um RPE 7 (rpe da grip hehehe). Esses 8x colocaram o back-off em 110 (72,5% da rm do AMRAP)

C. SQ - 3x8x82kg | O corpo estava cansado, mas as pernas levaram isso de boa, estava leve, o que atrapalhou foi a fadiga do DL que afetou a recuperação

D. Seated Calf Raise - 4x15x52kg |

E. Super-sets:

E1. Walking Lunges - 2x8x22kg | Halter ; 16 passadas

E2. Pistol Squat - 2x8 | cada perna, ia trocando as pernas até fechar as 16 reps

E. GHR - 3x12 |

F. Ab-Wheel - 5x10 | Descanso de 30s

 

Descanso de 60-180s

 

Hoje ainda tenho um trote de 4k programado (easy no asfalto), não sei se vai ser em horário de almoço ou saindo do trabalho, de tardinha

 

GCD de hoje deve ficar pela casa de 3250kcal, dia de LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gente acabei não colocando em post anterior, pois bem, essa vai para os corredores de plantão, e os ocasionais, que acompanham o diário (sim, vou linkar a turma toda aqui, já devem conhecer, mas não custa nada @mootley @Born4Run @william.fortunato @Rafael_Soares5).

Sempre que vou procurar um calçado novo dou um bizu nas reviews de outras pessoas, até agora o site que mais me agradou (e já uso a um bom tempo) é esse aqui: http://runrepeat.com/

 

Só escrever o nome do calçado lá em cima que vem com uma renca de comentários, notas, melhores usos, dá para criar vários filtros tbm, pegar calçados sazonais, top brand, top all... enfim, ótima ferramenta e é em um desses que você acaba vendo uns calçados que parece que não vale a pena e vai ver os comentários a turma falando bem p/ cacete (foi nessa que economizei uma nota hoje hahahhaha com um tênis que estava com um bom custoXbenefício)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Born4Run disse:

Não conhecia esse saite.

Essas marcas que não tem aqui me da desespero.

Hoka, Merrell, ON, Brooks...

Achei estranho o Glide e o Adistar estarem bem cotados.

O adistar está bem cotado pois tem poucas reviews. O bacana é ficar atento a quantidade de reviews analisadas, pegar uns que tem 200+ geral e que tem várias reviews de "experts", pois assim você consegue filtrar o que vale a pena mesmo

O adistar só 88, só 5 são experts ou corredores profissionais.

 

E sim, chega a dar um desânimo quando você vê o tanto de marca que nem aparece por aqui ='(

Muitos ultras-trail usam hoka (os malucos mais pesados tbm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

Esse site é ótimo, boa lembrança. Veio em boa hora já que estou procurando um novo tênis de corrida.

Mas como disse o Born4Run, dá tristeza essas marcas que a gente não acha aqui. E agora só devo viajar no meio do ano, então até lá preciso de uma solução caseira mesmo.

Curiosidade mata o gato: comprou qual???:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, mootley disse:

Curiosidade mata o gato: comprou qual???:D

Cara eu ia no skechers go run 4, mas porra fiquei com uma puta pena, morrer 1/2 barão p/ usar um calçado de pista em trail kkkkkkkkk o bicho ia se desfazer rapidinho. Então olhando os top de marca vi que tinha o adidas duramo 7 com boa colocação, boa quantidade de reviews e comentários positivos, fui olhar no netshoes, 180 prata, com a numeração que eu queria livre e mais barato por só ter uma cor, (podia até ser rosa que eu pegava), aproveitei o "desconto" p/ pegar um óculos de natação da hammerhead e uma bermuda de biathlon (médias e longas distâncias) que já estava de olho a tempos. Não sei se vou gostar do tênis e como vai ser, mas pelas reviews acho que vale o custo x benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Cara eu ia no skechers go run 4, mas porra fiquei com uma puta pena, morrer 1/2 barão p/ usar um calçado de pista em trail kkkkkkkkk o bicho ia se desfazer rapidinho.

Eu to olhando esse mesmo...parece que é objeto de desejo de muitos corredores...hehe.

Mas pra trilha é um pecado! Embora eu tenha usado o meu Go run 2 para fazer várias trilhas na Patagônia... :P e não é que o bichinho aguentou? Ainda uso ele de vez em quando, dia de chuva ou só pra caminhar. Mas já tá desfazendo, coitado.

Olhei esse Adidas, mas para mim ele tem muito drop. Preciso de alguma coisa com 4mm, no máximo 8. Mas deve ser mais resistente pra meter na lama.

Depois faz o review aí pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Born4Run disse:

Na Netshoes está tendo Newton, pelo menos.

Tem dois saites que sempre vejo:

 

Boa, não conhecia esses, já vai p/ favoritos aqui hahahahahha

 

20 minutos atrás, mootley disse:

Eu to olhando esse mesmo...parece que é objeto de desejo de muitos corredores...hehe.

Mas pra trilha é um pecado! Embora eu tenha usado o meu Go run 2 para fazer várias trilhas na Patagônia... :P e não é que o bichinho aguentou? Ainda uso ele de vez em quando, dia de chuva ou só pra caminhar. Mas já tá desfazendo, coitado.

Olhei esse Adidas, mas para mim ele tem muito drop. Preciso de alguma coisa com 4mm, no máximo 8. Mas deve ser mais resistente pra meter na lama.

Depois faz o review aí pra gente.

Sim, ele tem o drop bem alto (11), o meu anterior era de 8 - a transição pode pegar um pouco, eu procurei o go run 2, que vc havia recomendado, mas não achei em nenhum lugar ='(, a verdade é que não resisti ao review e ao preço, deu p/ atualizar os outros equips tbm =P. Eu preciso mesmo é tomar vergonha na cara e ter 2 calçados, um p/ treinar velocidade na pista e outro p/ trail hahahahhahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...