Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

21 minutos atrás, william.fortunato disse:

Eu tenho uma diferença também de pouco mais de um cm entre a perna direita e esquerda que me incomoda pacara&*$%!! BS ajuda a corrigir? Extensora unilateral também ajuda?

Eu fazia a flexora unilateral para corrigir isso (e de certa forma até que foi rápido) - Leg Hor. unil também é uma boa.

Eu troquei pelo bulgarian squat, pois, no contexto geral do meu treino ele faz mais sentido (subida em morros, ser necessária uma melhor flexibilidade do quadril em algumas subidas de trilha, ter uma melhor estabilidade de posteriores e quadril enquanto nado, uma passada mais curta ou mais longa na corrida e por aí vai...), não vejo como o melhor lift para corrigir assimetria estética, mas acho um bom para uma melhor eficiência em alguns esportes (meu caso =P).

 

PS.: Eu troquei, pois estava sentindo que ao correr estava forçando mais a perna esquerda que a direita, o movimento não estava tão natural, precisava de mais força/movimentação para a esquerda acompanhar a direita, a ideia é que ela venha a melhorar rsrsrs

 

PS².: Fucking pistol squats são ótmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu fazia a flexora unilateral para corrigir isso (e de certa forma até que foi rápido) - Leg Hor. unil também é uma boa.

Eu troquei pelo bulgarian squat, pois, no contexto geral do meu treino ele faz mais sentido (subida em morros, ser necessária uma melhor flexibilidade do quadril em algumas subidas de trilha, ter uma melhor estabilidade de posteriores e quadril enquanto nado, uma passada mais curta ou mais longa na corrida e por aí vai...), não vejo como o melhor lift para corrigir assimetria estética, mas acho um bom para uma melhor eficiência em alguns esportes (meu caso =P).

 

PS.: Eu troquei, pois estava sentindo que ao correr estava forçando mais a perna esquerda que a direita, o movimento não estava tão natural, precisava de mais força/movimentação para a esquerda acompanhar a direita, a ideia é que ela venha a melhorar rsrsrs

 

PS².: Fucking pistol squats são ótmos

 

Já tentei fazer pistol squats, mas minha mobilidade parece a de um velho... :blush: E olhe que já foi pior! Eu sei que preciso melhorar isso... :/

 

Agora, com certeza vou adicionar leg e flex unilateral aos treinos! ^_^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

E já conseguiu sentir melhora nessas suas corridas?

Tenho me recordado de vc ao ver gente correndo por aí, mas nada comparado área corrida em trilhas que vc faz .

Eu não daria conta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Fefe disse:

E já conseguiu sentir melhora nessas suas corridas?

Tenho me recordado de vc ao ver gente correndo por aí, mas nada comparado área corrida em trilhas que vc faz .

Eu não daria conta. 

 

Fefe, não posso dizer que notei melhoras, tem só 2 semanas de treino (e nem fechei ainda a 2ª), mas também não notei pioras nas corridas rsrsrs, vou esperar isso desenrolar um pouco mais e avaliar a minha perna fraca na semana mais pesada do sq (aqui sim eu percebia alguma coisa).

___________________________

O de hoje, resolvi dormir um pouco a mais pela manhã, não fazer nada no horário de almoço e só treinar upper de noite, mais descanso =D, e também comi um pouco mais do que deveria

 

De tarde (17:30h) treino (Upper - Dynamic Effort + Volume):

A. Jump-set: | em ambos, primeiro set com pausa de 3s várias partes, segundo normal

A1. Chin-ups - 5-8

A2. Dips - 5-8

B. Supino Inclinado Pausado (DE) - 2x5x30kg - 8x3x44kg - 20x44kg | idem ao FS de ontem

C. Pulldown (com a corda) - (39-23-23-19)x5plcs (10kg/placa) |

D. Supino c/ Halter - (23-16-12-12)x16kg |

E. Remada Cavalinho (pegada neutra) - (28-18-18-14)x32kg |

F. Super-set:

F1. Bíceps Alternado - (16-17-15-11)x10kg |

F2. Tríceps Francês - (23-19-17-12)x20kg |

G. Face Pull - (39-31-26-25)x4plcs (10kg/placa) |

H. Cable Crunch - (20-16)x5p (10kg/placa) |

 

Descanso de 40-60s.

 

Primeiro rango 12:20h, o segundo ainda agora

 

GCD Estimado: ~3125kcal

Ingestão do dia:

~4190 kcal

~Macros: p299g (28,5%) / nc104g (9,9%) / f83g (4%) / g268g (57,6%) / a0g (0%)

 

E fiquem com esse vídeo magnífico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FabianaF disse:

O tempo passa, o tempo voa...e o Rick continua comendo como um louco, hahahaha!

 

E eu aqui com ~1400 :/

Pouxa Fabi, eu queria ser mais alto só p/ comer mais =D

Agora que voltou das férias, vai voltar a treinar e vamos subir esse número aí, né não?

_______________________

Gente, ontem rolou uns estresses depois que postei. Sás porras de projeto acabam comigo =P, e tive uma briga feia com o pote de amendoim, dei uma surra no danado,

1f648-f9f18183e368a137b379e8721a072b3e18

 

Então na verdade os macros fecharam +/- assim (o objetivo do LC foi mantido hehehehe):

 

GCD Estimado: ~3125kcal

Ingestão do dia:

~4190 kcal

~Macros: p299g (28,5%) / nc104g (9,9%) / f83g (4%) / g268g (57,6%) / a0g (0%)

 

Cheguei a pouco em casa, vai dar para correr, dia de rodagem, pensei em compensar as calorias de ontem, mas sinceramente não vou não, deixa o pau quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Cheguei a pouco em casa, vai dar para correr, dia de rodagem, pensei em compensar as calorias de ontem, mas sinceramente não vou não, deixa o pau quebrar.

Cara, no ritmo que você está não vale a pena cortar calorias. Um pneu a mais não faz diferença

Mesmo você comendo bagarai, as vezes fico com a impressão de que ainda é de menos...acho que por isso que sou gorda...sempre acho que é pouca comida  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mootley disse:

Um pneu a mais não faz diferença

ehauheauheuaheua cara vou te falar que já foi minha época de ficar preocupado com o shredz , na verdade até que não está ruim não, estou bem confortável com meu peso/estrutura, eu só fico com receio do ganho de peso na eficiência da corrida, estava indo bem, ganhei peso, saí da margem de conforto e descacetou tudo, agora estou voltando aos trilhos dos bpms que ficava antes, só que quando voltar a ganhar peso vai desandar tudo hahahahaha essa é minha preocupação, fora isso está indo que é uma beleza, a natação está melhor (já aguento 1.5k direto), apesar de tudo a corrida está melhor, subir trilha está mais fácil, minhas rms estão subindo

Eu preciso ter cuidado é com esses estresses contínuos, tipo ontem tive treta com comida, ter hj de novo e amanhã de novo aí me ferra 

 

EDIT

@mootley e aí, começou a fazer os ruckings?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu preciso ter cuidado é com esses estresses contínuos, tipo ontem tive treta com comida, ter hj de novo e amanhã de novo aí me ferra

Nem fala, porque comigo começou na sexta da outra semana, e até hoje a coisa tá meio desregulada. Fim de ano é uma bosta no trabalho, porrada de viagens e fechamento de projeto. O bicho pega, minha rotina vai pro cacete, não consigo treinar nos dias certos, e aí haja pote de amendoim, de sorvete, brownie e por aí vai...

 

Sobre essa questão do peso x eficiência na corrida, você tem que monitorar mesmo. Influencia demais na sua performance, além de aumentar o risco de lesões.

Eu sou muito sensível a isso, meu primeiro sinal de aumento de peso é a diminuição do meu pace, e o joelho reclama. Aí já sei que estou passando do limite de peso.

Ano passado pela primeira vez fiz um bulking pra valer, levei meu peso de 56 para 62kg (eu tenho pouco mais de 1,50m tá?), e esse ano estou ajustando meu BF, alternando cuttings curtos com manutenção para manter os ganhos. Está dando certo até agora, mas tive que abrir mão da corrida, não deu pra manter dentro de um programa de performance. Hoje está só como um aeróbico acessório, mas planejo retomar os treinos sérios ano que vem, com o novo peso já estabilizado.

Então, se você está visando performance no curto prazo, melhor manter o peso bem controlado. Ir subindo por etapas, e consolidando. Porque aí você vai fazendo os ajustes necessários.

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Pouxa Fabi, eu queria ser mais alto só p/ comer mais =D

Agora que voltou das férias, vai voltar a treinar e vamos subir esse número aí, né não?

 

As 1400 é treinando, HAHAHAHAHA :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...