Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Bom dia gente,

 

Ontem fechei o dia assim:

 

GCD Estimado: ~4275kcal

Ingestão do dia:

~4175 kcal

Macros: p195g (18,6%) / nc707g (67,8%) / f86g (4,1%) / g44g (9,5%) / a0g (0%)

 

Não estava com muita fome, na verdade as últimas 400kcal foram empurradas abaixo e mesmo assim ainda fiquei 100kcal abaixo do que deveria consumir, meh ¬¬'

_________________

 

Hoje já fui correr, dia de speedwork, ao todo 9km.
- 2km aquecimento + 5 tiros de 800+400 < 4:20 + 1km esfriar na z2


Bem, foi um pouco complicado devido a fadiga dos 21k de ontem, me mantive abaixo do tempo limite em todas as parciais, mas a partir da terceira parcial resolvi não puxar tanto quanto nas outras, dava para perceber o cansaço, então fiquei por perto do limite superior.


Parciais:

W2 - 08/11/2016
fadiga - dia seguinte trail 21k
Total Tempo Pace BPM
0,800 0:03:11 0:03:59 172
0,800 0:03:16 0:04:05 169
0,800 0:03:23 0:04:14 171
0,800 0:03:22 0:04:14 171
0,800 0:03:25 0:04:17 173
4,000 0:16:37 0:20:49 171
0:04:09


https://connect.garmin.com/modern/activity/1439318447

 

Mais tarde treino de caniços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixa eu ver se entendi:

Você fez 21k, depois fez 9k de speedwork e vai treinar pernas? Tudo em sequência?

Tá certo que você comeu bagarai...mas... será que não valia a pena inverter esse treino, e jogar um upper?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, mootley disse:

Deixa eu ver se entendi:

Você fez 21k, depois fez 9k de speedwork e vai treinar pernas? Tudo em sequência?

Tá certo que você comeu bagarai...mas... será que não valia a pena inverter esse treino, e jogar um upper?

 

Não dá, se eu jogo upper hoje, vou ter que treinar o lower amanhã ou quinta. Meu ME de lower é sexta e um dia antes ainda tenho que fazer uma rodagem baixa. Preciso de pelo menos uns 2 dias de bom descanso do lower entre o speedwork/musculação e o dia de ME e pelo menos 1 dia de descanso entre o speedwork e a rodagem, caso contrário eles não rendem como devem. Apesar de parecer absurdo, a alternativa mais sensata foi me destruir nesses 2 dias e dar um sossego para as pernas de 2 a 3 dias antes de estressá-las novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mootley disse:

Técnica kamikaze :ph34r:

Mas entendi. Vai moer as pernas, mas terá descanso.

Porque a rodagem nem é tanto problema, dá um cansaço mas não costuma interferir na força. Agora treino de tiro é a morte...

sim, a ideia é essa rsrsrs, quinta também viajo a trabalho (pegar estrada logo cedo, umas 6h), passarei o dia todo fora, não sei que horas volto e se terei alguma disposição para treinar adequadamente (seria o dia de rodagem), caso dê ruim, tem como eu jogar rodagem para sexta de manhã e ainda estar em condições de treinar Lower ME de noite, no máximo precisarei de um pouco mais de descanso entre as séries.

 

Foda dessa template de treino é que apesar de conseguir adaptar alguma coisa caso perca algum treino, a flexibilidade ainda é bem diminuta, então alguma coisa vai sair perdendo kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eeee fechei o treino de boa

 

De Noite (17:40h) treino (Lower - Dynamic Effort + Volume):

A. Super-set:

A1. Air Squat - 3x15

A2. Plank - 3x~35s

A3. Wall Squat - 3x10

A4. Frog Pump - 3x20

B. Pause Front Squat (DE) - 5x36kg - 6x3x56kg - 14x56kg | nos x3 tempo de 2311, o último set foi speed tempo 1010, parei em 14 reps pois estava começando a perder velocidade, não tinha mais motivo de continuar

C. Speed DL (DE) - 2x3x50kg - 10x2x72kg | dead&stop

D. Standing broad jumps + Frog Jumps - vários saltos | os broad jumps acima de 2.30m

E. Jump-set:

E1. Bulgarian squat (bw) - 17-15-16 | cada perna

E2. Jumping Lunges (bw) - 16-15-16 | cada perna, foram 32-30-32 saltos

F. Flexora Unil. - (32-25-22-23)x3plcs (10kg/placa) |

G. Panturra na Leg - (30-23-24-21)x10plcs (20kg/placa) | decidi não abusar muito das pants, elas estavam bem ferradas

H. Straight Hanging Leg Raises - 11-7-7-6 |

 

Descanso intra-set de 30-60s

 

Apesar da fadiga acumulada ainda foi um treino mais proveitoso que o da semana passada, mais reps em tudo (exceto pelo speed fs)

 

 

 

 

GCD Estimado: ~3665kcal

Ingestão do dia:

~3315 kcal

~Macros: p221g (26,7%) / nc83g (10%) / f49g (3%) / g222g (60,3%) / a0g (0%)

 

Primeira refeição 12:20h a segunda ainda agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jaraqui disse:

Preciso fazer esse bulgarian squat ai... 

Tô com 1 cm e pedrinha a mais numa coxa que na outra.

Po Jara, estou curtindo essa combinação dos BgSQ e JL dá uma trabalheira bacana nas pernas, ainda é cedo para dizer sobre o que pretendia com ele (melhorar a eficiência da perna esquerda), mas pode-se dizer que caíram muito bem na estrutura do dia de DE e volume, com os JL trabalho bem a explosão das pernas, sem deixar a flexibilidade (quadril e tornozelos) de lado, além de poder brincar com um volume bem alto (se analisar o conjunto da obra) =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Foda dessa template de treino é que apesar de conseguir adaptar alguma coisa caso perca algum treino, a flexibilidade ainda é bem diminuta, então alguma coisa vai sair perdendo kkkkkkkk

Quem manda arrumar um projeto pato? kkkk...

 

10 horas atrás, Jaraqui disse:

Preciso fazer esse bulgarian squat ai... 

Tô com 1 cm e pedrinha a mais numa coxa que na outra.

Não sei se o BS corrige isso, mas desde que comecei nunca mais deixei de fazer, pelo menos 2 dias por semana, mesmo sem peso. Melhorou muito minha mobilidade, alongando os quads e o psoas, que é um músculo bem chatinho e que tende a encurtar em quem senta o dia todo. E senti também um nítido aumento de estabilidade no tornozelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, mootley disse:

Quem manda arrumar um projeto pato? kkkk...

 

Não sei se o BS corrige isso, mas desde que comecei nunca mais deixei de fazer, pelo menos 2 dias por semana, mesmo sem peso. Melhorou muito minha mobilidade, alongando os quads e o psoas, que é um músculo bem chatinho e que tende a encurtar em quem senta o dia todo. E senti também um nítido aumento de estabilidade no tornozelo.

Eu tenho uma diferença também de pouco mais de um cm entre a perna direita e esquerda que me incomoda pacara&*$%!! BS ajuda a corrigir? Extensora unilateral também ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...