Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, william.fortunato disse:

Salve, Ricardo! Parabéns pelo diário, cara. Tem muita informação de qualidade aqui. Li teus resumos sobre como estimar GCD e outros também. Você fez algum resumo do método do Jim Wendler também por aqui?

Falaí William, cara do wendler não tenho nada não, mas tem esse tópico aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63347-jim-wendlers-531-tradução/?page=1

E nesse post em específico o Mklek fez um bom resumo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63347-jim-wendlers-531-tradução/?page=8#comment-2698563

O de ontem...

De manhã (08:40h) Trail - Fartlek: 15.81km em ~100min (zona média de 3.4 e pace médio de 6:21min/km)

Também brinquei bastante com velocidades, zonas e distâncias. Não fui de bag, levei só uma garrafinha de água e a cada ~5km tomava um pouco, deu para levar de boa.

Foi bem divertido, fazer trail com chuva é tipo mtb, se não volta todo cagado então não valeu XD

Separei em 5 laps:

1º asfalto - ~1.74km / ~9:25min / pace médio de 5:25min/km - foi o aquecimento.

2º morro - ~11.29km / 1:15:07hr / @6:39

3º praia - ~1.23km / 6:55min / @5:36

4º pedacinho de barro saindo da praia - ~0.44km / 2:36min / @5:58

5º asfalto - ~1.11km / 6:23min / @5:47 - arrefecimento

https://connect.garmin.com/modern/activity/1388078882

Refeição 1 (10:40h): maçã ; leite fermentado ; mingau de aveia com banana e canela

Sem natação novamente, kct de tempo esfriou. Vou ver se volto às aulas de natação, 1 ou 2x na semana, que se depender do tempo estou fodido.

Refeição 2 (13:30h): queijo canastra ; vegetais no vapor (berinjela, repolho roxo e cenoura) parte com manteiga e parte com azeite ; acém moído e linguiça

De tarde (16:20h) fiz várias barras e depois mobilizei um bocado

Refeição 3 (18:30h): Carré de porco assado com batata inglesa e azeite e ovos cozidos ; abacate amassado com amendoim torrado moído

Total do dia:

~3665 kcal

~Macros: p230g (25,1%) / nc142g (15,5%) / f55g (3%) / g230g (56,5%) / a0g (0%)

Hoje é off, não tem post mais tarde, dia de descansar e comer as minhas 4500kcal =D já comecei bem, 1600 na primeira refeição =P

Publicidade

Postado
13 minutos atrás, Born4Run disse:

Ricardo já utilizou aquelas "Kinesio tape"?

Born nunca usei, e também não tenho vontade nenhuma de usar, já tenho um pré-conceito sobre ele que dificilmente mudará e me fará querer usá-lo, para mim está no mesmo patamar daqueles "suplementos que prometem tudo, os outros dizem que faz o que cumpre, mas até agora ninguém provou nada".

Postado
Agora, Born4Run disse:

Então.

Pelo que andei lendo, nada conclusivo.

Ganhei uns pedaços, irei testar.

Ainda não tenho opinião formada sobre.

também vi bastante coisa dos 2 lados, o que mais me atraiu acabou sendo o benefício relacionado ao fator psicológico, "se está funcionando com você continua". O complicado de usar já pensando que aquilo vai te ajudar é que já vai iniciar o uso "viciado mentalmente" placebox.

Imagino que deva dar uma ajudada em algumas ocasiões, como corridas longas, dependendo do local que coloque diminua a vibração dos músculos e estresse dos mesmos (idem itens de compressão), mas só no achismo mesmo.

Testa e dá um feedback lá no diário.

Uma pergunta, já usou tênis skechers p/ correr? vi que tem uma turma boa que dá vários feedbacks positivos nos mesmos, e são calçados mega baratos em relação aos tênis de brands "famosas"

Postado (editado)

Eu tenho um aposentado o Go Bionic,

Foi um dos melhores tênis que já usei, tanto é que já está bastante gasto, apertado e não me livro dele, só não corro mais.

É uma pena que não tem mais para vender esse modelo.

Tem bastante gente que conheço que só usa Skechers.

Vale a pena.

Editado por Born4Run
Postado

Gostei dos Underarmours pra correr, são minimalistas, eu gosto, sola fininha, leves.

O primeiro foi o charge RC2, muito bom esse, parece que está descalço mesmo. Meu segundo foi o speedfor apollo, o primeiro modelo, peguei na promoção eles por 180,00. Mas tem a sola lisa, pra trail devem ser ruins. Pra trail tem o XC.

Postado
1 hora atrás, Born4Run disse:

Ricardo já utilizou aquelas "Kinesio tape"?

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Born nunca usei, e também não tenho vontade nenhuma de usar, já tenho um pré-conceito sobre ele que dificilmente mudará e me fará querer usá-lo, para mim está no mesmo patamar daqueles "suplementos que prometem tudo, os outros dizem que faz o que cumpre, mas até agora ninguém provou nada".

Já usei.

Meramente estética -feia no caso- e sem utilidade alguma. Pelo menos para mim.

• Moderador
Postado
50 minutos atrás, Born4Run disse:

Tem bastante gente que conheço que só usa Skechers.

Esse eu aconselho e uso.  É de excelente qualidade e muito macio.  Só não sei se o CxB aqui no Brasil é interessante.

Postado
17 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Gostei dos Underarmours pra correr, são minimalistas, eu gosto, sola fininha, leves.

O primeiro foi o charge RC2, muito bom esse, parece que está descalço mesmo. Meu segundo foi o speedfor apollo, o primeiro modelo, peguei na promoção eles por 180,00. Mas tem a sola lisa, pra trail devem ser ruins. Pra trail tem o XC.

Fico com receio da under, não vi um comentário positivo para atividades um pouco mais longas (40min +), todo mundo reclama de bolha, independente do calçado

10 minutos atrás, Rafael_Soares5 disse:

Já usei.

Meramente estética -feia no caso- e sem utilidade alguma. Pelo menos para mim.

eu vejo só uma utilidade, "aparência fodão plus - uso kinesio, meus treinos são fodas e vivo com lesão" =P brinks kkkkkkk

10 minutos atrás, Fefe disse:

Esse eu aconselho e uso.  É de excelente qualidade e muito macio.  Só não sei se o CxB aqui no Brasil é interessante.

Mais um comentário a favor, já me convenceram rsrsrsrs, aqui no brasil os calçados da skechers são bem baratos, pelo menos os que eu procurei em reviews de corredores. Na faixa de 190-250 p/ ~600km de rodagem, isso aí comigo são 4 meses de treino rsrsrs. Está ótimo, depois vira calçado de caminhada e trabalho heauheuaheua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...