Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

E finalmente a temporada de verão começou, treino ao som de axé, funk melody e forró (além de uma turma nova que apareceu na gym logo cedo)

 

Pela manhã (06:30h) Musculação (ME Lower):

Rotina de Aquecimento:

A. Super-sets:

A1. Air Squat - 3x10

A2. Wall Squat - 3x5

A3. Plank - 3x~35s

B. SQ - 5x1xbarra | treinar o unrack , instance, valsalva, saída da bottom, finalização do movimento e rack...

 

A. Back Squat - 5x50kg - 5x62kg - 3x72kg - 5x84kg - 3x96kg - 1x106kg - 9x84kg | Semana do 1x em 85% da RM. Os 106 subiram tão de boa que achei que tinha errado a carga.

B. RDL - 4x6x68kg |

C. Seated Calf Raise - 4x12x54kg | Questão de logística, puxei logo pants que ganhei uns bons minutos no treino todo

D. Walking Lunges - 3x6x16kg + 3x10 | Com Halter (12 passos e 20 passos). Os sets com carga foram passadas mais fechadinhas e depois só com bw passadas bem abertas

E. GHR - 3x12 |

F. Ab-Wheel - (20-10-20-10) | De joelhos, os de 10 foram com uma pausa de ~2s na extensão

 

BS com descanso de 60-180s, o restante com descanso de 60s.

 

Um detalhe, desde que comecei a colocar os planks na rotina de aquecimento tenho sentido uma melhor estabilidade no meu agachamento, tem um bom tempo que li (perdi a fonte) que quando começamos a agachar o corpo acaba “prendendo” (esse aqui não é o melhor termo) certos músculos estabilizadores, pois seu core não foi ativado corretamente, então na hora de agachar você acaba não usando tudo o que pode usar, com uma rotina simples de ativação do core (planks S2) o agachamento já se inicia de outra forma, seu corpo entende que tudo vai ser usado e não se segura tanto. Não consegui me expressar bem a respeito disso, e não sei até onde é ballonie ou não (e se é mais psico ou não), mas depois disso posso dizer que meus SQ têm saído com mais estabilidade. #fikDik #broscience

 

Refeição 1 (07:50h): ovos mexidos (na manteiga) com frescal e orégano ; amendoim torrado ; abacate amassado com limão e aveia em flocos

 

Refeição 2 (12:40h): brócolis no vapor com azeite ; hambúrgueres caseiro (carne, linguiça, alho e sal) ; leite fermentado ; amendoim torrado

 

De noite alguns elbow handstand (pézin apoiado na parede) e uns hang upside down.

Estou fazendo em um corredorzinho, assim se desequilíbrio a parede oposta segura os badalhos (aproveitar que essa vai ser última parte da obrinha e posso cagar as paredes apoiando os pés). Balanço igual um bambu nesses handstand kkkkkkkkk, mas está bom, aprendendo ainda XD

Aí o miserávis (tips pfv!!!!), com o parceiro de treino de spotter

Spoiler

 

 

Refeição 3 (20:50h): ervilhas e lentilha com cebola e carré de porco frito ; laranja

 

Total do dia:

~3640 kcal

~Macros: p242g (26,6%) / nc120g (13,2%) / f61g (3,4%) / g230g (56,8%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

...

 

Aí o miserávis (tips pfv!!!!), com o parceiro de treino de spotter

...

 

Quando faço qualquer coisa no chão em casa (estou na casa do meu pai agora) nenhum dos três, incluindo o gato gordo, não me deixam. Parabéns pelo comportamento do spotter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Um detalhe, desde que comecei a colocar os planks na rotina de aquecimento tenho sentido uma melhor estabilidade no meu agachamento, tem um bom tempo que li (perdi a fonte) que quando começamos a agachar o corpo acaba “prendendo” (esse aqui não é o melhor termo) certos músculos estabilizadores, pois seu core não foi ativado corretamente, então na hora de agachar você acaba não usando tudo o que pode usar, com uma rotina simples de ativação do core (planks S2) o agachamento já se inicia de outra forma, seu corpo entende que tudo vai ser usado e não se segura tanto. Não consegui me expressar bem a respeito disso, e não sei até onde é ballonie ou não (e se é mais psico ou não), mas depois disso posso dizer que meus SQ têm saído com mais estabilidade. #fikDik #broscience

Cara, também acho que faz diferença. Eu li isso a primeira vez no livro The Lean Muscle Diet, do Alan Aragon e do Lou Schuller. Acrescentaria glute bridges pra aumentar também a ativação dos glúteos.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jaraqui disse:

 

Quando faço qualquer coisa no chão em casa (estou na casa do meu pai agora) nenhum dos três, incluindo o gato gordo, não me deixam. Parabéns pelo comportamento do spotter

heheheheh ele fica quietinho (na maioria das vezes ¬¬'), só passou ali para pegar o brinquedo dele que estava do lado do celular

 

56 minutos atrás, Shrödinger disse:

Cara, também acho que faz diferença. Eu li isso a primeira vez no livro The Lean Muscle Diet, do Alan Aragon e do Lou Schuller. Acrescentaria glute bridges pra aumentar também a ativação dos glúteos.

 

abs

Pow, então se pá jogo uns frog pump logo nessa rotina de aquecimento heim:

Super-sets 3-4x

A1. Air Squat

A2. Plank

A3. Wall-squats

A4. Frog Pumps

 

Em uns 5min fecha isso, não perde tempo e já dá uma moral no SQ, que é meu primeiro lift no dia de lower

 

 

44 minutos atrás, Born4Run disse:

Ricardo da uma olhada quando tiver tempo.

O Método Maffetone

Dei uma lida agora, vou procurar mais sobre, e é algo bem bacana, ainda mais pela integração que faço de treinos e evito a fadiga. Complicado que o cara me fode logo no começo kkkkkkkkkk, de foder com o cuh do palhaço

Citar

Para além disso, o período da construção da base anaeróbica não tem levantamento de pesos, uma vez que o halterofilismo é também uma actividade anaeróbica.

Born, uma pergunta, como você montou sua periodização da corrida, macros de construção de volume, velocidade...?

Olhei aqui minhas configs do relógio e teria que correr na minha z2 p/ ficar na faixa proposta pelo autor

EDIT

Tem 2 semanas que tenho tentado deixar as corridas de domingo nessa zona, mas quando tem subida escaralha tudo temporariamente. Estou precisando reconsiderar o planejamento de minhas corridas, não vejo o desenvolver disso no longo prazo (no curto eu vejo), mas é foda, não existe um "guia" claro sobre misturar treinos kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo vejo o volume de treinos mensais/semanais/diários e traço um objetivo X e tento chegar nele.

A primeira semana funciona como teste para as semanas seguintes e no final do mes fecho ou continuo com o "ciclo".

Tudo vária da prova e dos objetivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Born4Run disse:

Ricardo vejo o volume de treinos mensais/semanais/diários e traço um objetivo X e tento chegar nele.

A primeira semana funciona como teste para as semanas seguintes e no final do mes fecho ou continuo com o "ciclo".

Tudo vária da prova e dos objetivos

Entendi, não sei se tenho km semanal para receber benefícios de acumulação de volume (no máx. tenho 42km na semana, isso na W3). Você acha válido deixar, dos 3 dias que tenho de corrida, um dia p/ strides, treinando velocidade e talz (tiros de 400/800) e deixar os outros 2 dias (um de asfalto e outro de trail com quilometragens equivalentes) para ficar treinando em zonas baixas, ex.: dia de asfalto ficar na z3 e no dia de trail procurar z2 (ou o contrário, z3 na trail e z2 no asfalto, onde o esforço é menor)? Estava pensando em reorganizar dessa forma para o próximo ciclo de treino.

___________________

De ainda agora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim: Mensal - Semanal - Diário.

De acordo com seus outros treinos organiza o diário.

A partir dai define uma semanal(42km) e mensal o volume tem que ser 42+42+42+42.

Eu não sei qual é o seu objetivo, se é tempo, KM...isso pode determinar o tipo de treino e a tendencia que irá seguir nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Born4Run disse:

Faz assim: Mensal - Semanal - Diário.

De acordo com seus outros treinos organiza o diário.

A partir dai define uma semanal(42km) e mensal o volume tem que ser 42+42+42+42.

Eu não sei qual é o seu objetivo, se é tempo, KM...isso pode determinar o tipo de treino e a tendencia que irá seguir nele.

Eu começo com 35 na W1, na W2 38.5, na W3 42 e na W4 off com 28 (ao todo 143,5 no mês), foi a forma que encontrei de periodizar junto com o estímulo da musculação sem ficar devendo nem a um e nem ao outro e ter tempo para o descanso em ambos.

No momento quero velocidade (o sub4 no 5k) e manutenção de velocidade nas subidas, vendo pelo curto prazo, do jeito que está vem dando certo, o pace vem aumentando nas distâncias curtas e melhorando nos morros (<=15km, que é a dist. máxima que pego na W3), mas sei que esse crescimento é acelerado no começo, depois não vejo mais como isso pode dar certo (vai ser o momento que terei de trocar a estratégia da corrida).

EDIT

Além disso tem os dias certos para as corridas, p/ cair no dia de mesmo estímulo da musculação (ex.: treino de tiros no dia de volume/de de lower), "longo" no asfalto no dia antes do lower ME e trail/natação (que é meu dia mais exaustivo) no dia antes do meu off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu aumentaria o volume dos tiros(3 ou 4 de 1.200mt´s) e 400m, além da quantidade semanal progressiva(a cada 1 de 1200 aumenta 3 dos de 400)  + rodagem/Fartlek durante o final de semana pra funcionar como treino longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...