Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

salve ricardo o/ acompanho seu diário em off faz algum tempo mais depois da inclusão da UD2.0 então to com algumas dúvidas aqui k, só faz uma refeição por dia ? E o tempo de jejum você controla pois vejo que tem dia que começa a comer 18:00,18:30,19:00 ou apenas come no fim da tarde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, yCARE- disse:

salve ricardo o/ acompanho seu diário em off faz algum tempo mais depois da inclusão da UD2.0 então to com algumas dúvidas aqui k, só faz uma refeição por dia ? E o tempo de jejum você controla pois vejo que tem dia que começa a comer 18:00,18:30,19:00 ou apenas come no fim da tarde ?

Opa, vlws por acompanhar yCARE.

Então, sobre as refeições, com exceção do período de carbload (sábado pós-treino e domingo) sim, faço apenas "1 refeição" por dia, o tempo de jejum não é que chego a controlar, começo a comer quando chego em casa do treino. Atualmente estou terminando os treinos por volta de 18:40-18:50 +/- (musculação e cardio), começo a preparar os rangos e inicio o overeating por volta de 19:00.

Essa 1 refeição na verdade são uns 4-6 refeições, mas em um curto período de umas 3h, termino 1 prato e começo a preparar outro, essa foi a forma que arrumei de prolongar o tempo de overeating por 3 horas, se eu deixasse tudo pronto esse tempo seria bem menor rsrsrsrs

Link para o comentário

Riccardo, tudo beleza? Acompanho o seu diário com frequência também, em OFF, mas acompanho e curto demais a forma como você gerencia a dieta e os treinos. Tenho lido bastante sobre algumas dietas. Fiz quatro meses da dieta metabólica do Mauro de Pasquali e ganhei um peso bacana e agora estou querendo fazer um cutting e comecei com uma abordagem do LG.

Vi em alguns posts anteriores que você mencionou que se fosse o caso não lhe faltaria estratégias para fazer um cutting inteligente. Vi também que desde que você comecei a treinar e fazer dietas você conseguiu um shape muito maneiro.

Então, eu queria saber de você quais foram as estratégias que melhor funcionaram com você para perda de gordura e conservação de massa magra. E quais as principais lições que você aprendeu nessas suas abordagens.

Um abraço e bons ganhos!

Link para o comentário

4 horas atrás, Shrödinger disse:

O Ricardo só esqueceu de mencionar a cirurgia de aumento de estômago, pra caber o tanto de comida que ele come de uma vez kkkkkkk

Pow Lucas não entrega o jogo, deixa eu iludir a galera!!!!!!

1 hora atrás, william.fortunato disse:

Riccardo, tudo beleza? Acompanho o seu diário com frequência também, em OFF, mas acompanho e curto demais a forma como você gerencia a dieta e os treinos. Tenho lido bastante sobre algumas dietas. Fiz quatro meses da dieta metabólica do Mauro de Pasquali e ganhei um peso bacana e agora estou querendo fazer um cutting e comecei com uma abordagem do LG.

Vi em alguns posts anteriores que você mencionou que se fosse o caso não lhe faltaria estratégias para fazer um cutting inteligente. Vi também que desde que você comecei a treinar e fazer dietas você conseguiu um shape muito maneiro.

Então, eu queria saber de você quais foram as estratégias que melhor funcionaram com você para perda de gordura e conservação de massa magra. E quais as principais lições que você aprendeu nessas suas abordagens.

Um abraço e bons ganhos!

Opa salve William, vlws por acompanhar e pela moral!!!!

Então cara vamos lá, mas o que irei escrever foi o que funcionou comigo e deu certo comigo, não necessariamente é a melhor abordagem para você ou para qualquer outra pessoa, mas vai que...

- No curto prazo pode até existir alguma estratégia alimentar que se sobressaia perante outras, mas no longo prazo não importa, não existe uma melhor. A ideal é aquela que você vai levar por mais tempo e que esteja em dentro de sua rotina (dia-a-dia e de objetivos relacionado ao treino), partilho a opinião do @Shrödinger neste post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/185794-todas-as-calorias-s%C3%A4o-iguais/?do=findComment&comment=2627727

- Eu não me dei bem com déficits calóricos extremos, sempre procurei trabalhar em algo próximo a minha manutenção (coisa de 2000 a 3000 de deficit semanal partilhados da forma que achar melhor)

- Jejum é uma boa estratégia para qualquer cutting, você terá refeições "maiores" e é muito mais fácil para o psico não comer algo por x horas do que ficar comendo durante todo o dia e ainda conseguir se manter em déficit diário. Contudo, não é estratégia superior a nenhuma outra e não é para todos. Eu uso pois é mais fácil administrar o meu dia com ela.

- Num cut vale muito a pena procurar alimentos inteiros por causa da saciedade, por acaso o Lucas acabou de postar no diário dele muitas das coisas que iria escrever rsrsrsr, segue o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/191042-ud2-dup-alta-frequ%C3%AAncia/?do=findComment&comment=2628074

- Dieta flexível usada de forma sensata vai fazer com que você leve seu cut por tempo "indefinido", caso queira comer aquela besteirinha não faz mal, reserva de 10-20% das suas calorias para isso, pegou um bom aporte de micros, prots, fibra e gordura? investe o resto como quiser.

- É bobeira se preocupar com termogênicos em geral quando está com bf acima de 10, com um mínimo de disciplina chega nesse número sem problemas e é possível manter de 9-11 o ano inteiro.

- Quando está em cut/bulk é interessante planejar pausas nas mesmas periodicamente, pode ser uma boa leitura: http://rippedbody.jp/diet-break/

- EU acho que vale muito a pena "ciclar" macros pela semana (no estilo LG), você aproveita o melhor dos 2 lados, fora que consegue manter a retenção bem controlada.

Se eu lembrar de mais algo edito o post

Abraços

Link para o comentário

Bom dia rapaziada, segue o relato de ontem...

10/11/2015 - Calisthenics + Condicionamento

Sindo do trampo treininho de rua.

• 350m Caminhada

• 350m Corrida

• 5 rounds de (1 Cindy + 200m Corrida) - Fiz em 10 minutos, tempo tosco

• 400m caminhada

• 50m Lunges (28 passos de cada perna) + 25x Push-ups

• 400m Caminhada

• 50m Lunges (27 passos de cada perna) + 25x Push-ups

• 2km Caminhada/Corrida (eu queria mesmo era correr, mas as pernas estavam duras depois dos lunges)

Ideias para o próximo treino

1 - Próximo treino farei um lance 50m de lunges, repetir a quantidade de passadas em push-ups e mandar a metade disso em chin-ups (tem uma marcação de 50m que termina em frente a muscle-beach, aí fica sussa)

2 - Desafio físico e mental, atravessar a pista da orla (350m com direito a subida) em lunges e repetir o número de passadas em push-ups. Isso daria algo em torno de 200 passos de cada perna

obs.: lá tem uma mureta de +/- 1 a 1.20m -> box jumps =D

O peso já está quase normalizado, 76.4kg mais 1.5kg e volto “ao normal”, acho que o treino e a corrida de hoje resolvem isso

Dieta

Aniversário do meu cunhado e tomei umas doses "sadias" de cerveja e whisky com ele (além de churrasco e muito vinagrete).

Terminando o treino (18:40) comi uma salada e uns legumes no vapor (mas com a intenção de não começar a beber de jejum).

Sei que antes de ir para casa dele ingeri 44g de carbo e 37g de fibras o resto só o macaco bombado indiano sabe... Mas creio não ter ultrapassado em muito a meta de carbos do dia, já de calorias só o macaco sabe, prefiro acreditar que ficou no 0 a 0.

Dormi pouco essa noite (fui dormir umas 2 e pouca e acordei 6 e alguma coisa), incrivelmente estou descansado e disposto, só quero saber se o treino de mais tarde renderá em proporção do descanso.

Sobre a corrida de domingo queria umas opiniões enquanto ainda tenho tempo para planejar, tenho a seguinte ideia:

Não quero correr pesado então farei uma estratégia diferente no carbload, durante o dia do sábado irei ingerir mais pães, proteínas magras e doces, assim consigo um ótimo aporte de calorias, de carbos para a repleção e não ficarei "pesado" com excesso de comida.

Durante a noite irei ingerir muitos legumes no vapor (brócolis, repolho, abobrinha....) e mais alguma proteína, creio que isso me deixará bem disposto para a corrida do dia seguinte (já que a última refeição vai ser rica em micros) e o tanto de ingestão de fibra vai me forçar a ir no banheiro logo pela manhã (antes de correr).

Não irei comer antes da corrida, não me sinto bem e a minha corrida não rende, já testei distâncias maiores que essa com jejum de 18h e foi sussa

E só relembrando, segue o percurso dos 12km

http://www.ativo.com/percurso/2015/escape/rio-de-janeiro/12k/arraial

Mais tarde é nozes no relato

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

sobre o post do Shrödinger, vimos então que para a perda de gordura a ingestão de carboidratos não influencia no processo, o que influencia é o déficit calórico independente dos macronutrientes, então você acha que então dietas com dias restritos de carboidratos e um dia na semana de recarga '' carb up'' influenciam ou interferem no processo de queima de gordura ?

Link para o comentário

10 minutos atrás, yCARE- disse:

sobre o post do Shrödinger, vimos então que para a perda de gordura a ingestão de carboidratos não influencia no processo, o que influencia é o déficit calórico independente dos macronutrientes, então você acha que então dietas com dias restritos de carboidratos e um dia na semana de recarga '' carb up'' influenciam ou interferem no processo de queima de gordura ?

Então, como você mesmo disse, o que influencia é o déficit calórico independente da distribuição dos macros. No longo prazo é isso aí, já no curto pode ter alguma que se sobressaia (aí já é fora de meus conhecimentos pois nunca testei uma dessas que "prometem a perda rápida")

Para ter ideia, quando fazia o Leangains, treinava 3x na semana (em média 40 minutos) e caminhava 3x na semana (também em média 40 minutos). Fazia 3 recargas de carbo na semana (de 500 a 600g), nos dias de treino e nos dias off ficava com no máximo 100g. Teve uma época que fazia 4 recargas de carbo na semana (quando treinava 4x)

Hoje estou fazendo recarga de carbos 2x na semana (sábado e domingo dando um total de 1500 a 2200g), nos outros dias faço 2x 135g e 3x de 50g, meus treinos estão incrivelmente mais volumosos e frequentes (treinando e correndo praticamente todo dia) e sinceramente está sendo a mesma merda em questão de "shape" e perda de gordura.

Link para o comentário

Sim só queria saber sua opinião mais você vê diferença no treino depois do refeed em relação a força ? E o défict acha que de certa forma existe uma compensação por exemplo deixar de comer um pouco em um dia pra comer mais em outro? Como se criasse um défict semanal ao invés de diário 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...