Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Pois é Arkahn, a 5ª rep saiu maior de boa, ali ainda achava que completaria todas as reps do set, na hora da sexta a força sumiu toda, não entendi porra nenhuma kkkkkk

Sobre a execução eu procuro fazer todas as reps descendo o máximo possível, no primeiro set todas as reps vão até encostar na parte superior do peito, no segundp set digamos que as 6 primeiras reps encostam, o restante mantenho coisa de 4 dedos acima de encostar, e no último set apenas as 3 ou 4 primeiras encostam no peito, o restante fica no lance de uns 4 dedos acima de encostar

Sei como e essa sensaçao , mais pode ser q vc tenha dado uma cadencia a mais roubando uma reserva de força q aparentava ter...

Voce não desce tudo? Amplitude completa, sup inclinado top top heauheuehuehuehuhauhau

Nao encosto em nenhuma repetiçao no peito , nao tenho mobilidade p descer mais do q desço, sempre fica 2 a 4 dedos a cima do peito, se forço mais q isso sinto dores fortes no ombro...

Abraços

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como e essa sensaçao , mais pode ser q vc tenha dado uma cadencia a mais roubando uma reserva de força q aparentava ter...

Pois é kkkkkkkk, ainda bem que eu treino com um parceiro (e por acaso ele gostou da minha setup de treino e treina comigo e com as mesmas cargas que eu), e a gente treina junto tem mais de 3 anos (apesar de em boa parte a setup de ambos ser diferentes), mas sempre nos ajudamos e ficamos de spotter um para o outro, então sabemos quando vai dar merda, quando é para ajudar quando é só para acompanhar o movimento enfim... Ele já estava de olho no último set, quando a barra "subiu-descendo" foi só o tempo de eu falar "fude..." e ele já estava ali para segurar kkkkkkkk

A mesma coisa aconteceu com ele no supino fechado, a 6ªrep d ult set dele foi nesse esquema ai, quando vi o braço tremendo e descendo já deu para dar uma moral antes de cair em cima dele.

A respeito do lance do movimento tem que levar muito em consideração as limitações pessoais, por exemplo quando está frio o meu pulso ruim "reclama" e boa parte dos meus movimentos de peito e ombro ficam limitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ruim o celu para escrever kkk.

So dar uma ressalva ...no supino reto fço com amplitude maxima em tds rms..

Abraços

Pois é kkkkkkkk, ainda bem que eu treino com um parceiro (e por acaso ele gostou da minha setup de treino e treina comigo e com as mesmas cargas que eu), e a gente treina junto tem mais de 3 anos (apesar de em boa parte a setup de ambos ser diferentes), mas sempre nos ajudamos e ficamos de spotter um para o outro, então sabemos quando vai dar merda, quando é para ajudar quando é só para acompanhar o movimento enfim... Ele já estava de olho no último set, quando a barra "subiu-descendo" foi só o tempo de eu falar "fude..." e ele já estava ali para segurar kkkkkkkk

A mesma coisa aconteceu com ele no supino fechado, a 6ªrep d ult set dele foi nesse esquema ai, quando vi o braço tremendo e descendo já deu para dar uma moral antes de cair em cima dele.

A respeito do lance do movimento tem que levar muito em consideração as limitações pessoais, por exemplo quando está frio o meu pulso ruim "reclama" e boa parte dos meus movimentos de peito e ombro ficam limitados.

Com um parça q sabe das nossas capacidades fica show Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, qual o site que tu usa pra ver o valor nutricional dos alimentos?

A maioria eu pego dos próprios pacotes dos alimentos, mas em questão a verduras, legumes e carnes a maioria encontrei aqui: http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/public/alimento (que tem como base o site do Departamento de Agricultura Americana - http://ndb.nal.usda.gov/ndb/search/list que ainda tem alguns alimentos que não é possível achar no do unifesp)

Quando não acho nesses sites (que acho as informações muito relevantes por ser uma instituição relacionada a pesquisa), procuro pelo http://www.dietaesaude.com.br/ ou http://tabeladealimentos.com.br/ ou http://www.fatsecret.com.br/ e tiro uma média geral.

PS.: Mas hoje eu já tenho a minha tabela com os alimentos que estão na minha rotina (e diga-se que é uma tabela de controle grande p caralho ehuaheauheua) quando preciso adiciono apenas os macros de algo que esteja fora dela, ou se o alimento vira parte da "rotina alimentar" aí acabo adicionando permanentemente na tabela.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaí galera gente boa, segue o relato de hoje:

Hoje seria um dia off (descanso), porém como não poderei ir à academia amanhã então adiantei o dia de perna e ombro para hoje. Fui sozinho, já que hoje não dava para o parça, ainda bem pois é uma semana de descanso hehehehe

Deu a hora tomei a crea e cafeína e parti para a academia meio-dia

Ciclo 4 - Semana 4/4 - Treino Agachamento (Descanso)

Agachamento Livre - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas)

“RM” de referência 154kg

Como essa é uma semana de descanso, o 1º set é um aquecimento com 40%, em seguida rola um 2x8 com 60%, o mais 1 set de 60% fazendo AMRAP.

8x62kg (1:00) 8x92kg (1:30) 8x92kg (2:00) 18x92kg

Bem, fui melhor do que imaginava, os 3 primeiros sets e fiz ATG, saiu de boa, algumas reps ainda foram com uma pausa embaixo, no último set as 10 primeiras reps foram ATG, o restante foi pouco além dos 90º, dava para arriscar fazer mais reps, porém já estava um pouco cansado e como não tinha spotter preferi não dar sorte ao azar (o apoio ainda não tem a barrinha de proteção, a gaiola está para chegar ainda)

OHP - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas).

“RM” de referência 96kg

O 1º set é com 40% da “RM” de referência do OHP, o restante com 60%.

8x38kg (1:00) 8x58kg (1:30) 7x58kg (2:00) 6x58kg

Foi bem tranquilo, retirei a barra do chão com um clean, as últimas reps do último set eu acabei fazendo push-press, pois já estava cansado

Mesa Flexora

3x8 com 15 placas (10kg/placa)

Descanso entre os sets de 1:30

Achei o treino tranquilo, não tenho muito o que declarar não, porém manterei a mesma carga para o próximo ciclo de treino

Cadeira Extensora

3x8 com 13 placas (10kg/placa)

Descanso entre os sets de 1:30

Também achei bem tranquilo, esse aqui eu aumentarei a carga para o próximo ciclo de treino (vai para 14 placas)

Abdução Lateral com Halteres

3x8 com Halter de 14kg

Descanso entre os sets de 1:30

Abdução Lateral com Halteres (Corpo Inclinado para frente)

3x8 com Halter de 14kg

Descanso entre os sets de 1:30

Achei os treinos de ombro bem tranquilos, terminei o treino com um bom pump, vou aumentar as cargas do exercício sem inclinação para o próximo ciclo, porém o do corpo inclinado vou deixar a mesma carga.

Essa semana não tem exercícios de core

Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição do Dia - 13:20

- 250g de Batata Doce

- 220g de Cenoura

- 330g de Batata Inglesa

- 280g de Arroz

- 325g de Chuchu

- 250g de Carne Vermelha Magra

- 155g de Banana

- 50g de Granola

- 10g de Achocolatado

Total aproximado - 57% das kcal do dia / 1839kcal / 105g prot / 285g carbo / 41g fibra / 31g gord


Com isso ficou faltando +/- 1350Kcal, ainda não sei o que fazer, mas como falta bastante prot para fechar, coloquei um peito de frango para descongelar para fazer de noite. De qualquer forma volto aqui mais tarde para editar o post com a 2ª refeição.

Segue fotinia do rango XD

FtNutf.jpg

2ª Refeição do Dia - 18:30 EDITADO

1ª Prato

- 200g de Ervilha

- 160g de Tomate

- 145g de Cebola

- 70g de Molho de Tomate

- 200g de peito de Frango

- 220g de Arroz

Pipoquinha =D

- 125g de Pipoca

- 13g de Óleo

Total aproximado - 1363kcal / 87g prot / 193g carbo / 24g fibra / 27 gord

Fiz um molho com a ervilha, tomate, cebola e molho de tomate (plus chilli em pó e molho de pimenta =D) depois misturei o frango e arroz

Em seguida uma pipoquinha com o que sobrou dos macros, para matar a vontade hehehehehe


Saldo do dia

Deveria Ingerir +/- 3210kcal / 174g prot / 503g carbo / 39g fibra / 56g gord

Acabei Ingerindo +/- 3202kcal / 192g prot / 478g carbo / 65g fibra / 58g gord

Bem galera é isso, amanhã que será um dia off, e farei uma caminhada. Flws marombada <o/

PS.: 2ª refeição adicionada.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 repetições com 92kg ta fortinho.

Imagina quando a gaiola chegar e VC se sentir mais confiante caso tenha a falha.

Ótimo treino como SMP

E vendo seu prato, qts hrs VC leva pra comer isso tudo? MT comida, não sei como VC aguenta de verdade. Pq a batata enche

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que prato gigante... Nossa, como vc consegue comer tudo isso??

Opa Cathy, questão de costume mesmo, as pessoas falam que como muito, mas tem que levar em consideração que faço apenas 2 refeições no dia, então meu total de kcals ficam divididos por 2 apenas. No começo era uma merda, ficava estufado a toa, mas hoje em dia isso aí já não representa mais um grande desafio rsrsrs

18 repetições com 92kg ta fortinho.

Imagina quando a gaiola chegar e VC se sentir mais confiante caso tenha a falha.

Ótimo treino como SMP

E vendo seu prato, qts hrs VC leva pra comer isso tudo? MT comida, não sei como VC aguenta de verdade. Pq a batata enche

hahahahha, fortinho nada, ainda falta um bom caminho, também quero ver o paranauê da gaiola XD, mas sempre tenho meu parça de treino nos treinos "à vera" para dar uma moral, dos 3 grandes (e cores do treino onde coloco mais carga) o único que apresentei falhas até o momento foi o supino e não foi tão trágico hehehehe

Em média um prato desses (que eu considero como sendo uma refeição de médio porte em dia de treino) eu consigo matar em uns 20-25 minutos. Como eu disse a Cathy, sofria demais no início do LG e a maior parte da minha ingestão das kcals era em forma de iogurte e vitaminas, até "adestrar" meu estômago a dilatar e receber a comida heuahueahea. depois dá para levar muito de boa. Uma coisa é que eu não bebo nada enquanto como, então não fico cheio. eu tomo água depois que termino de comer, que assim eu seguro a fome por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...