Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Então senhores e senhora, está decidido deixa o pau quebrar. A preocupação estava só pela terça mesmo, que como um todo é um dia mais desgastante para mim (tanto que nas terças nem corro, apenas aquela caminhada só p/ fazer o sangue circular). Fechando essa semana será o dia de ajustar/mudar as cargas do treino de volume, se bem que estou gostando da atual distribuição dos treinos de segunda e terça. Talvez (baseado na sugestão do Lucas de começar a treinar sexta e na última RUM) usar as sextas para fazer um treinin de calistênicos umas 17h, nada muito pesado para o corpo, o basicão para aquecimento e depois focar mais nos calistemísticos (e suas progressões) mesmo, planks, levers, holds...

PS.: Me contradizendo um pouco (do que escrevi ali em cima), depois de ler os posts lá do diário do Lucas, pensei em algo que TALVEZ eu venha a experimentar, em vez de treinar 6 sets na segunda e 6 na terça, treinar de segunda à quarta 4 sets, tenho me adaptado bem a maior frequência e jogo a corrida para o final do treino (agora no horário de verão esse sol de meio-dia está de foder com o cu do palhaço, mentira o negócio é ir correr com pump da gym p/ impressionar as cocotinha). Faria um esqueminha de treinar lifts diferentes em cada um dos dias, deixando a segunda para os mais "complexos" e terça e quarta para os menos exigentes.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui a sua recomendação de deixar os grãos na água morna (+/-12h), fiz com lentilha e houve uma melhora em relação a deixar de molho na água normal. Essa semana farei com a ervilha para ver como vai ser =D. Esse composto aí eu desconheço, mas grazadeus não tenho muitos problemas com o enxofre dos alimentos \o/

Pow bacana que tu faz LG (antes de fazer a atual mistura fiz o lg por pouco mais de 3 anos rsrsrs), está no que atualmente? cut, recomp ou bulk? O treino vi que é SL stalker no diário da Letícia hahhahaha, quanto tempo de lg? O seu jejum como que é? 16/8 ou segue a recomendação para mulheres de 14/10? Quais as fontes de carbo que tem usado nos dias de treino? (malz o faq kkkkkkkk)

Viu, dá uma melhorada mesmo...coisa de vó

;)

Li seu diário TODO...hehe...por causa da LG. Difícil achar outro psico igual a mim, que pesa, anota e faz todas as dietas estranhas e treinos mais estranhos ainda :lol:

E me ajudou muito a decidir o que fazer. Eu já tinha lido muita coisa do Lyle e Martin, mas faltavam umas dicas práticas. Então me decidi a começar com um cuting, considerando a quantidade de banha, junto com o SL. Tava na duvida se seria uma estratégia boa, já que as cargas começam baixas. Mas vindo de uma lesão na coluna, também não podia meter peso e mifu de novo. Mas acho que foi uma escolha acertada, porque depois de um ano e meio longe dos pesos, me preocupar em perder MM é bobagem. Então, to contando com aquela sorte de iniciante pra ganhar alguma coisa,e ainda perder gordura. Vamos ver se vai dar certo.

A LG entrou porque é mais prático pra mim. To acostumada a treinar  em jejum, e fazia IF com frequência. Faço 16/8 e não vejo nenhum problema. To gostando bastante, porque a ciclagem permite perder a retenção, que tenho para caráleo. E comer um pratão!!! :thumbsup_anim:

Fontes de carbo estão sendo raízes, arroz, feijões e frutas. Me dou muuuuuito mal com trigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mootley show de bola =D assim que comecei o LG eu também comecei com o treino SL hahahahah melhor coisa, conquista uma base nos grandes lentamente, aprimora a técnica e depois muda.

PS.: Vi em um dos diários da Letícia que estava tomando coragem para abrir um diário, deixa disso pow!!!! Abre um que só vai ter a contribuir.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: Me contradizendo um pouco (do que escrevi ali em cima), depois de ler os posts lá do diário do Lucas, pensei em algo que TALVEZ eu venha a experimentar, em vez de treinar 6 sets na segunda e 6 na terça, treinar de segunda à quarta 4 sets, tenho me adaptado bem a maior frequência e jogo a corrida para o final do treino (agora no horário de verão esse sol de meio-dia está de foder com o cu do palhaço, mentira o negócio é ir correr com pump da gym p/ impressionar as cocotinha). Faria um esqueminha de treinar lifts diferentes em cada um dos dias, deixando a segunda para os mais "complexos" e terça e quarta para os menos exigentes.

Eu apoio a ideia. FBx7. Vai ser legal ouvir esse relato dos treinos de depleção divididos em 3 dias. E mais legal vai ser poder fazer os complexos com high reps totalmente carbado.

Ricardovsky, o búlgaro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera rabisquei um treino, no sábado venho colocá-lo aqui, mas basicamente será Musculação FB5x + Calistênicos nos outros 2 dias (FB nessa porra tbm).

Segunda, Terça e Quarta: bíceps+tríceps+ombros 3x12~15 o restante 4x15. Isso vai deixar o meu novo treino com o mesmo volume que o atual. Fiz uns ajustes em cargas para que fiquem equiparadas às 60 repetições "diretas" em vez de 45 (que era como estavam os 3 sets). Segunda vai ficar com os lifts mais difíceis, terça um meio termo e quarta os mais tranquilos (incluí alguns calistênicos aqui). Irei fazer o cardio assim que sair da academia, vai ser melhor, menos quente. Segunda corrida longa (+/-7km), Terça caminhada na praia (30~40 min, saúde dos joelhos e pés), quarta vai ser um meio termo na praia ou asfalto (+/- 4.5km).

Quinta vai continuar do jeito que está, não mexi em nada, treino de tensão e depois guerrilha cardio na bike (apenas 4 min 20/10).

Sexta se o corpo não necessitar de descanso umas brincadeiras com calistemísticos umas 17h, coisa rápida, coisa boba.

Sábado treino do jeito que gosto e Domingo treino nonsense elaborado na hora (sprints + corridas + calistênicos + natação + jumps...)

E é isso aí, bora sentar a pua nessa porra!!!!!

___________________

21/10/15 - OFF

Meio-dia corridinha de leve, coisa pouca, coisa boba. 4.7km em uma intensidade baixa, bem confortável. Na verdade corri 2.2km, caminhei 300m e depois mais 2.2km de corrida até chegar em casa.

 

Dieta

Comecei meu overeating umas 19:00h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 184g (29.74%)

Carbos: 86g = Fibras: 36g (2.18%) / Net Carbs: 50g (8.08%)

Gorduras: 165g (60%)

Kcal: 2475 (+/- 80% do GCD)

Fonte dos carbos padrão de segunda e terça, assim como a sobremesa, as proteínas ficaram por conta do acém moído com queijo, peito de Frango assado coberto de requeijão, 4 ovos fritos na manteiga e amendoim.

 
Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/10/15 - Preparação Carb-Load

Hoje foi um smoothie de morango S2. 1 bandejinha de morango (265g) + 1 potinho de iogurte natural desnatado (170g), um cligh de frutas vermelhas e um tico de água. Deixei o morango no congelador, a consistência do resultado final ficou top. Deu +/-38g carbo e umas 10g de proteína.

 

Musculação - 17:20h (Treino Tensão)

Descanso entre todos os sets foi de 60-120 segs.

Supino - 10x40kg + 6x64kg + 3x8x78kg - Aproveitei que a gym estava vazia e fui logo no supino. Hoje fechei essa merda, semana que vem farei bp / fs / rows / dl

Remada Curvada - 10x40kg + 6x64kg + 2x8x78kg - ok

Front-Squat - 10x40kg + 6x60kg + 2x8x76kg - ok, mas foi meio complicado fechar essa porra. Assim que aumentar o peso do supino vou deixar essa porra toda igual. Supino, remada e agacho com a mesma carga XD

Deficit Sumo DL (-8cm) - 10x50kg + 6x76kg + 2x8x96kg - ok

OHP (Strict-Press) - 10x30kg + 6x40kg + 2x6x50kg - ok

Panturrilha Sentado - 4x12x55kg -

Pistol Squat - (12+8)xBW - Revesando as pernas 1/1, pqp cardio do caralho essa merda

GHR - (10+8)xBW - Hoje sim, senti essa porra trabalhando direito \o/

Chin / Dips - 2x(8+8) - supersets, descanso entre o set de 45 segs

Guerrilha Cardio  - 4 minutinhos na bike 8x(20/10) no máx

Todos os 5 primeiros lifts foram touch&go. Hoje não rolou guerrilha cardio, estava com fome e cansado.

 

Dieta Carb-Load

Comecei o overeating por volta de 18:50h. Iniciei com um sunomono (e deixei metade para amanhã de manhã) e enquanto isso preparo o rango. Logo mais pão, arroz (1 xícara do grão), macarrão (preparei logo o pacote de 1/2kg) e fecharei com biscoitos, iogurte e banana. Deixarei os legumes (batatas e cenoura) para amanhã

Amanhã venho aí dar o feedback do carbload

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, aproveitando que hoje é feriado municipal, então o que faria no sábado farei logo hoje...

Não falarei apenas de treino e sim do UD todo, matutando aqui com o novo treino e a letargia do carbload decidi fazer umas modificações (que hoje não foi tanta pois tudo o que geralmente eu faço no dia de sábado eu fiz hoje, então me movimentei muito, mais a respeito disso no post de mais tarde). Pois bem, essa letargia tem me fodido no trabalho, perco muito a atenção, mesmo nas coisas mais simples e odeio isso, já que é para ser letárgico que seja no domingo que é dia mundial da preguiça. Então decidi redistribuir os dias e acho que vai ser muito mais agradável, pois vai se encaixar em minha rotina de um modo muito melhor (assim eu espero hahahahhahaha).

Quarta -> Início da depleção, treino de volume A (treino às 17-17:30h) + Corrida (7km) e dieta em 80% do GCD

Quinta -> Treino de volume B (treino às 17-17:30h) + Caminhada (30~40m na praia) e dieta em 80% do GCD

Sexta -> Treino de volume C (treino às 17-17:30h) + Corrida Curta (4km, praia ou rua) e dieta em 80% do GCD

Sábado -> Treino de Tensão (treino às 11:00h) e início do carbload (200% do GCD) (início do carbload umas 14-15h. Com o carbload sendo sábado e domingo fico mais a vontade para "esbanjar" calorias em eventos)

Domingo -> Carbload e se estiver animado uns calistemísticos, fora que domingo é um dia que gosto de me exercitar, e isso pode ajudar a me movimentar.

Segunda -> Treino de Força (às 17-17:30h) e dieta em 130% do GCD

Terça -> Treino de rua nonsense (às 17-17:30) e dieta a 130% do GCD (aqui entra a oportunidade de se não estiver a fim de treina na rua voltar a treinar meus snatch S2)

Os treinos de tensão de força continuarão do jeito que estão (só o de força que devo começar pelo supino pois a academia está vazia quando chego)

Os de volume ficarão assim:

  Sets Reps
 
Quarta
 
Quinta
 
Sexta
Quads 4 15 Back Squat Front Squat Cadeira Extensora
Post 4 15 Mesa Flexora Flexora Unilateral Mesa Flexora
Tetas 4 15 Supino Inclinado Halter Supino Reto Halter Flexão (4x15-20)
Costas 4 15 Remada Máquina Aberta Un. Pulldown Barra Australian Pull-ups (4x15-20)
Ombros 3 12-15 OHP c/ Halteres Un. Elevação Frontal Un. Abdução Lateral
Panturas 4 15 na Leg Horizontal Sentado na Leg Horizontal
Bíceps 3 12-15 Rosca Alternada Banco Inc. Rosca Alternada em Pé Martelo Alternado
Tríceps 3 12-15 Corda Pulley Mergulho 4x(15-20)

 

É bem provável que eu já inicie esse esquema na próxima semana, sendo a segunda-feira o treino que faria amanhã, e até lá (sábado e domingo) ficarei na manutenção com calistênicos e sprints.

É isso aí, mais tarde volto com o feedback do carbload

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...