Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Também acho muito louca, Tamy kkkk Não conseguiria nunca ficar tanto tempo em jejum. Quando eu como cedo pela noite e acordo na manhã seguinte, fico me sentindo muito mal, chega me mexo pouco para poupar o pouco de energia que me resta kkk Parece que estou doente de tão fraca que fico... Imagina ir treinar assim, nunca conseguiria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara Ricardo Queiroz, Parabéns pela explicação, legal saber este seu relato, o jeito que você pensa, e administra as coisas.

Serve como inspiração.

Abs

Acompanhando.

Pow cara, disponha, vejo esse diário como uma forma de trocar ideias e experiências com os colegas e falar sobre o que deu certo e errado, então fica a vontade para perguntar heuaheuaheua (e não liga para as explicações longas, é que gosto de deixar bem explicado para evitar possíveis dúvidas e diversos posts) com o tempo se acostuma XD

Estou caminhando de boas, vi uma barra tava fazendo nada ai fui la e fiz 15 repetições e voltei a comer, tudo isso em jejum criançada hahahahahhaha

É esquisito ver sua dieta, pelo que vemos funciona pra você, mas pra mim é estranho.

heuaheahuea foi bem por aí mesmo Tamy, no meio da caminhada fui para as barras ver no que dava... A dieta não é bem aquela dieta "padrão" creio que o lance de conseguir seguir bem é ter a variedade dos alimentos ao seu lado, assim como você eu como coisas diferentes todos os dias e isso faz o "trajeto" ficar mais fácil de ser percorrido. Vejo meio que como uma verdade aquele lance de "não comece nada que não possa fazer pelo resto da sua vida", por isso a maioria das pessoas saí da "dieta regrada" depois de 2-3 meses (acabam não aguentando mais). A liberdade de escolha dos alimentos só faz com que isso seja mais fácil de lidar. É a mesma coisa do jejum, hoje já não me vejo não ficando em jejum, odeio ir treinar de barriga cheia, quando estou em jejum é quando tenho o melhor foco para trabalho, estudo e rendimento do treino, enfim os benefícios que eu achei são muito válidos e o sacrifício é 0 para eu desistir rsrsrs

Também acho muito louca, Tamy kkkk Não conseguiria nunca ficar tanto tempo em jejum. Quando eu como cedo pela noite e acordo na manhã seguinte, fico me sentindo muito mal, chega me mexo pouco para poupar o pouco de energia que me resta kkk Parece que estou doente de tão fraca que fico... Imagina ir treinar assim, nunca conseguiria...

Ih Cathy, tudo questão de adaptação heuaheuaheaua, a primeira semana que comecei o leangains nego falou que eu iria morrer, desmaiar, ter hipoglicemia, e blablabla. Senti umas dores de cabeça e muita fome durante a primeira semana, mas nada além disso. Depois o corpo teve que se adaptar, querendo ou não o fdp não vai deixar você na mão não heuaheauheaheua

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara, disponha, vejo esse diário como uma forma de trocar ideias e experiências com os colegas e falar sobre o que deu certo e errado, então fica a vontade para perguntar heuaheuaheua (e não liga para as explicações longas, é que gosto de deixar bem explicado para evitar possíveis dúvidas e diversos posts) com o tempo se acostuma XD

heuaheahuea foi bem por aí mesmo Tamy, no meio da caminhada fui para as barras ver no que dava... A dieta não é bem aquela dieta "padrão" creio que o lance de conseguir seguir bem é ter a variedade dos alimentos ao seu lado, assim como você eu como coisas diferentes todos os dias e isso faz o "trajeto" ficar mais fácil de ser percorrido. Vejo meio que como uma verdade aquele lance de "não comece nada que não possa fazer pelo resto da sua vida", por isso a maioria das pessoas saí da "dieta regrada" depois de 2-3 meses (acabam não aguentando mais). A liberdade de escolha dos alimentos só faz com que isso seja mais fácil de lidar. É a mesma coisa do jejum, hoje já não me vejo não ficando em jejum, odeio ir treinar de barriga cheia, quando estou em jejum é quando tenho o melhor foco para trabalho, estudo e rendimento do treino, enfim os benefícios que eu achei são muito válidos e o sacrifício é 0 para eu desistir rsrsrs

Ih Cathy, tudo questão de adaptação heuaheuaheaua, a primeira semana que comecei o leangains nego falou que eu iria morrer, desmaiar, ter hipoglicemia, e blablabla. Senti umas dores de cabeça e muita fome durante a primeira semana, mas nada além disso. Depois o corpo teve que se adaptar, querendo ou não o fdp não vai deixar você na mão não heuaheauheaheua

Kkkkkk o meu me deixaria fácil na mão! Sou movida a carboidratos. Para você ter ideia, ontem fui treinar 1h30' após ter almoçado. Mesmo assim senti necessidade de comer (banana, molico e um iogurte) pois não estava 100% para treinar. Adoro ir de barriga cheia kkkk as vezes vou passando mal de tanta comida. Esses dias são os que mais rendem kkk cada corpo um corpo né... Foda para mim é treinar pela manhã, pois tenho que comer muito antes de treinar. Meus pré treinos muitas vezes são mais calóricos do que o meu almoço! Mas isso da variedade de alimentos eu concordo total. Como o que dá vontade no dia. Não conseguiria ter uma dieta fixa (óbvio que já tenho aquelas comidas mais consumidas e tal, mas nenhum dia é igual). Se eu tivesse que ficar com uma dieta fixa eu não conseguiria seguir por muito tempo. Então, prefiro perder um tempo contando o que comi todos os dias mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bom dia galera, segue o relato de hoje:

Como sempre creatina, esperei um tempo e meio-dia parti para a academia.

Chegando lá surpresa, trocaram todos os bancos dos supinos (reto, inclinado e declinado) pqp, a altura do apoio da barra está diferente, a altura do banco em relação ao chão está diferente, tudo está diferente kkkkkk terei de me acostumar a essas mudanças ='(. A notícia boa é que compraram uma gaiola de agacho com a barra de segurança \o/

Agora só falta uma barra olímpica (que já "cantei a pedra" por lá hoje kkkkkk) e um kettlebell de pelo menos 1 pood

Ciclo 4 - Semana 4/4 - Treino Supino (Descanso)

Supino - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas)

“RM” de referência 120kg

Como essa é uma semana de descanso, o 1º set é um aquecimento com 40%, em seguida rola um 2x8 com 60%, o mais 1 set de 60% fazendo AMRAP.

8x48kg (1:00) 8x72kg (1:30) 8x72kg (1:30) 12x72kg

Bem, como os 3 primeiros sets fiz +/-, apesar da carga estar baixa (semana de descanso) já percebi a diferença da altura do banco, a posição da perna para o leg drive está muito diferente. Percebi isso principalmente no último set, parei na rep 12 não por cansaço, mas sim pelo motivo de estar fazendo alguma coisa errada, não sei o que ainda, mas preferi parar. Prevejo problemas quando começar o ciclo com as cargas altas.

Paralela

2x12, com descanso entre sets de 2 minutos. Consegui fazer de boa, achei que teria dificuldades por fazer após uma "série longa" de supino, mas não foi bem assim.

Supino Inclinado

8-8-5 com 58kg (barra + anilhas)

Descanso entre os sets de 1:30

Mesma merda do reto, banco novo, inclinação nova, altura e apoio diferentes, só que o último set foi fadiga do tríceps mesmo, na hora que iria subir para a 6ª rep eu morri e a barra desceu kkkkkkk, perdi as forças rápido demais pqp.

Vou deixar a mesma carga para o próximo ciclo de treino.

Peck Deck

3x8 com 13 placas (10kg/placa)

Descanso entre os sets de 1:30

Nada demais, foi bem tranquilo. as últimas reps tive que fazer umas caras feias, mas todos os sets saíram "de boa". Vou deixar a mesma carga para o próximo ciclo de treino.

Skullcrusher na Barra W

3x8 com 33kg (barra + anilhas)

Descanso entre os sets de 1:30

Bem tranquilo, nada a declarar. Vai continuar a mesma carga pois senti um incômodo no cotovelo.

Supino com Pegada Fechada

3x8 com 56kg (barra + anilhas)

Descanso entre os sets de 1:30

Gostei gastante da execução, vou aumentar a carga para o próximo ciclo. A última rep do último set foi um pouco problemática, quase não subiu, mas foi heuaheaueau

Essa semana não tem exercícios de core

Hoje é dia de dar um jog, então assim que saí da academia já fui direto para a rua, fiz um jog bem lento de 16 minutos, deu algo em torno de 3 a 3.5km, cheguei em casa com uma fome desgraçada.

Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição do Dia - 13:00

- 370g de Arroz

- 445g de Abobrinha

- 305g de Chuchu

- 235g de Feijão

- 290g de Peito de Frango

- 145g de Pão

- 60g de Granola

- 125g de Maçã

- 20g de Biscoito Integral

Total aproximado - 67% das kcal do dia / 2146kcal / 124g prot / 318g carbo / 42g fibra / 42g gord

2ª Refeição do Dia - (EDITADO)

- 750ml de Leite Desnatado

- 100g de Aveia em Flocos

- 160g de Banana

- 40g de Toddy

- 325g de Laranja


Total aproximado - 1045kcal / 43g prot / 198g carbo / 22g fibra / 9 gord

Acabei me rendendo aos meus desejos do mingau mesmo rsrsrs.

Mingauzão de aveia com canela, quando quase pronto joguei a banana cortadinha e depois de pronto povilhei o toddy =D (amo muito tudo isso)

Saldo do dia

Deveria Ingerir +/- 3210kcal / 174g prot / 503g carbo / 39g fibra / 56g gord

Acabei Ingerindo +/- 3191kcal / 167g prot / 516g carbo / 64g fibra / 51g gord

Bem galera, é isso aí, amanhã é um dia off, se der vou fazer uma caminhada antes de almoçar na praia (mudar um pouco o trajeto heheheh)

PS.: 2ª Refeição adicionada

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda, odeio quando estou acostumada com alguma coisa e do nada muda, tira total meu rendimento do dia até reacostumar.

Tive que fazer as contas aqui, desculpa, mas você come quase 2kg de comida de uma vez '-'

É tipo a comida e as frutinhas e biscoito de sobremesa?

Q lerdeza deve dar no corpo depois de comer isso tudo hahaha

Editado por Tamy.ga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu entende a periodização la?

Opa Debew, assim que bati aquele papo no seu diário fui lá dar uma lida na parte do treino e rms, ficou bem tranquilo de entender a periodização e evolução de cargas. A dúvida era mesmo em relação às reps, mas conforme você mesmo disse vai diminuindo conforme as cargas dos lifts principais vão aumentando no ciclo de treino.

Que merda, odeio quando estou acostumada com alguma coisa e do nada muda, tira total meu rendimento do dia até reacostumar.

Tive que fazer as contas aqui, desculpa, mas você come quase 2kg de comida de uma vez '-'

É tipo a comida e as frutinhas e biscoito de sobremesa?

Q lerdeza deve dar no corpo depois de comer isso tudo hahaha

Tammy em dias de treino é esse esquema aí mesmo, as frutinhas e biscoitos/granola geralmente eu vou comendo enquanto vou para o trabalho (que fica a uns 5 minutos a pé daqui de casa), mas são sempre "a sobremesa" heuaheauheau. As vezes dá para comer até 2.5kg (quando não tenho preguiça de preparar os legumes no vapor), sempre tento ingerir o máximo das kcals (60-70%) na refeição logo após o treino.

Cara já sofri demais com a letargia (quando comecei a ingerir as kcals dessa forma, é muito carbo de uma só vez, com outras fontes de macro eu não fico assim) agora não sofro muito, o corpo se acostumou, e forço ele a ficar "esperto" com o tanto de café que bebo no trabalho kkkkkkkkk. Eu fico mesmo é desidratado, essa porra de carbo puxa todo o líquido do corpo, eu já considero que bebo muita água durante o dia (em média uns 400ml a cada hora), mas depois do almoço em dias de treino essa quantidade aí quase dobra e ainda me sinto desidratado.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morreu e a barra desceu kkkkkkkkkkk engraçado a maneira q falou ...seu inclinado chega encosta no peito?

Abraços

Pois é Arkahn, a 5ª rep saiu maior de boa, ali ainda achava que completaria todas as reps do set, na hora da sexta a força sumiu toda, não entendi porra nenhuma kkkkkk

Sobre a execução eu procuro fazer todas as reps descendo o máximo possível, no primeiro set todas as reps vão até encostar na parte superior do peito, no segundp set digamos que as 6 primeiras reps encostam, o restante mantenho coisa de 4 dedos acima de encostar, e no último set apenas as 3 ou 4 primeiras encostam no peito, o restante fica no lance de uns 4 dedos acima de encostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...