Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

=D vlws ae galera

20/09/2015 - OFF

A ideia era fazer algum wod hoje, mas acordei bem indisposto e isso não melhorou com o decorrer do dia. Preferi pegar leve e descansar.

6.3km revesando caminhada e corrida

Dieta

Comecei o overeating por volta de 16:30h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 176g

Carbos: 130g / Fibras: 57g

Gorduras: 248g

Kcal: 3456 (+/- 120% do GCD)

Comecei o overeating mais cedo pois deu fome, quando estou cansado igual hoje logo cedo o corpo pede comida, então decido atender o pedido hehehehhehehe

Flws e bom domingão <o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou gordura pakas, hein. Tá com medo dos carbos, é? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Medo que o glúten faça a piroquinha explodir =/

No domingo a ingestão fica na casa dos 120%, os carbos já tem que ficar com um valor baixo nesse dia (3g/kg de mm), o resto vai para gorduras, aí acaba ficando bem alta heheheheheheh

Link para o comentário

Ricardo, as qtds de fibras que vc coloca estão incluidas nos carbos ou somando?

Incluídas nos carbos totais (pelo menos assim imagino hahahaha). Sempre tive essa dúvida, a tabela de alimentos que utilizo para fazer meu controle é a Departamento de Agricultura dos EUA, nela utilizo os carboidratos por diferença, que praticamente é 100 - (água, proteína, gorduras totais, cinzas e álcool) então as fibras não estão incluídas nesse meio aí, sendo parte do atributo "Carboidrato por diferença"

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

De um modo geral as fibras sempre são  incluídas nos carbos totais, mas elas se comportam como outro macro. Se não me engano, tem apenas 1,7kcal/g.

Além disso, não servem pra repor glico e acredito que não dão pico de insulina. Por isso, não entram na conta dos carbos em dietas cetogênicas ou como a UD2. Para isso, deve-se considerar apenas os net carbs, ou seja, os carbos que nãosão fibra. 

Eu tb coloco carbos totais e fibras.

abraços

Link para o comentário

De um modo geral as fibras sempre são  incluídas nos carbos totais, mas elas se comportam como outro macro. Se não me engano, tem apenas 1,7kcal/g.

Além disso, não servem pra repor glico e acredito que não dão pico de insulina. Por isso, não entram na conta dos carbos em dietas cetogênicas ou como a UD2. Para isso, deve-se considerar apenas os net carbs, ou seja, os carbos que nãosão fibra. 

Eu tb coloco carbos totais e fibras.

abraços

Sobre elas serem ou não incluídas nos carbos depende do país, tem alguns que separam tem outros que não (inclusive isso é feito por algumas empresas nos rótulos nutricionais), eu prefiro pecar pelo excesso e assumir que elas sempre estão nos carbos rsrsrsrsrs

Apesar de não serem digeridas (então acabam não servindo para porra nenhuma, inclusive reposição de glico) tem uma renca de benefícios na digestão (ainda mais em uma dieta puta rica em gorduras me ajuda bastante), cheguei a ler (não me lembro onde e quando) que elas não chegam a ser consideradas como micro apenas por causa da quantidade presente nos alimentos, elas acabam vindo com uma quantidade similar aos macros e ficam meio que categorizadas nessa parte (mas os "benefícios" são mais parecidos com o dos micros), e as calorias delas não são algo exato, são estimativas que a FDA fez (nessa faixa aí que tu disse, de 1.5 a 1.7), mas não por elas terem calorias, e sim pelo processo digestivo, por causa da degradação de bactérias da flora intestinal.

PS.: Isso pode ter uma influência naquilo que discutimos via MP, minha dieta é puta rica em fibras, e isso pode estar influenciando em um déficit calórico no qual não tinha levado em consideração.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

Uma coisa que pode estar influenciando seu saldo calórico é justamente essa alta ingestão de fibras associada a uma alta ingestão de gorduras, já que as fibras aumentam o "desperdício" calórico de gorduras pelas fezes.

Nesse post (abaixo em spoiler) eu escrevi sobre esse possível desperdício, entre outras coisas:

Eu tenho alguns palpites de pq esses supostos superávits em dietas LCHF provocaram perda de peso:

1. Perda de retenção de líquidos;
  2. Depleção de glicogênio muscular;
  3. Erro de cálculo na contagem das calorias e nível de atividade - que pode incluir um aumento significativo no NEAT;
  4. Não aproveitamento de parte da gordura ingerida - desperdício pelas fezes, que pode acontecer por conta de uma alta ingestão de fibras e cálcio

No artigo abaixo, Lyle fala dos possíveis motivos de um aumento no consumo de nuts não provocar aumento de peso (isso ocorreu em diversos estudos):

http://www.bodyrecom...weight-qa.html/

No estudo abaixo, uma alta ingestão de calcio (1800mg) associada a uma ingestão normal de proteína (15%), provocou um aumento na desperdício de calorias provenientes de gorduras nas fezes (da ordem de 85kcal), o que explica a perda de peso em dietas ricas em cálcio.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15672116

Sobre NEAT e os componentes do gasto calórico (TEF, EAT, NEAT e BMR) vale uma olhada nesse post.

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...