Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Opa, vlws pela moral aí Alexandre, e seja bem vindo. Bora lá, resumão.

Curto muito o LG, já faço o jejum desde o final de 2011 misturado com o IIFYM. Sobre o treino o foco é em força mesmo, desde que iniciei o lg eu comecei os treinos de força e já fiz vários, cada um teve seu tempo e cada um trouxe seus respectivos benefícios (SL5x5, e suas variações, RPT, 5/3/1...), hoje montei uma setup (também baseada em força) com características de todos esses treinos e uma progressão mais lenta.

No momento estou fazendo o recomp 4xON(+20%) e 3xOFF(-20%) pois não quero nem ganhar e nem perder peso.

Não me vejo fazendo qualquer outro tipo de protocolo de alimentação e treino que não o de força. O objetivo principal é socar carga nos 3 grandes e tentar manter um bom condicionamento para provas físicas de concursos.

Treino 4x na semana (seg, qua, sex e sab), corro 2x (seg e qua) na semana (percursos pequenos, de 2.4 a 3km no máximo, e nunca passando de 16 min). Nos outros dias (ter, qui e dom) no máximo uma caminhada (30 a 40 min) ou fico em casa descansando.

Resumidamente é isso aí, mas no 1º post tem todo o treino e protocolo de alimentação detalhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa!!

Agora sim to por dentro, valeu.

Depois do meu cutt pretendo fazer um clean bulk juntamente com treino de força, sei la, talvez quem sabe ... pq por exemplo: no supino eu faço 4x8, de X quilos, na terceira repetição eu já tenho bastante cansaço e parece que "trava", bota fé? e não sei como melhorar isso, e há algum tempo eu não consigo ter progresso de cargas, há um bom tempo mesmo. hehe, acredito que seja pq estou em cutt e falte força, mas sei la..

Abraços, força ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!!

Agora sim to por dentro, valeu.

Depois do meu cutt pretendo fazer um clean bulk juntamente com treino de força, sei la, talvez quem sabe ... pq por exemplo: no supino eu faço 4x8, de X quilos, na terceira repetição eu já tenho bastante cansaço e parece que "trava", bota fé? e não sei como melhorar isso, e há algum tempo eu não consigo ter progresso de cargas, há um bom tempo mesmo. hehe, acredito que seja pq estou em cutt e falte força, mas sei la..

Abraços, força ae!!

talvez - muito provavelmente, maioria dos casos - seja problema de tecnica, uma minima coisa que seja de melhora na tua tecnica ja vao ti dar uns bons kg a mais no lift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, bem provável que o Debew tenha razão, pelo bizu que dei olhando no seu diário, você começou o treino e dieta tem pouco tempo. E quando está no começo do treino (quando se é um "noob de academia", digamos assim) é muito fácil (fácil mesmo) , perder gordura e ganhar mm ao mesmo tempo. Então nesse início, se agarrou, não é questão de perder músculos ou força é provável que seja falha na execução mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que era gordinho? Nem da pra levar muita fé hahahhaa

Nossa os treinos de vocês estão ficando muito complexos, é muito pra titia Tamy acompanhar hahahahhaah aos poucos vou entendendo, vou ler tudo do 1° post com calma depois.

Meu amigo que vai comigo na academia ele está fazendo algo do tipo, ele faz 3 exercícios por dia, mas com pausa, tipo segura 1 min e faz 1 repetição. Não entendo muito bem o que ele esta fazendo, mas ele diz que é pra força hahahah, falei que um dia ele iria cair de cara no chão, mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, bem provável que o Debew tenha razão, pelo bizu que dei olhando no seu diário, você começou o treino e dieta tem pouco tempo. E quando está no começo do treino (quando se é um "noob de academia", digamos assim) é muito fácil (fácil mesmo) , perder gordura e ganhar mm ao mesmo tempo. Então nesse início, se agarrou, não é questão de perder músculos ou força é provável que seja falha na execução mesmo

Botei fé então, vou pesquisar mais sobre a execução correta, ou até mesmo conversar com meu instrutor da academia me ajudar em relação a execução (só pra ver a opinião dele, e ver se ele tem algo a me ajudar hehe =D)

Valeu chapa, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que era gordinho? Nem da pra levar muita fé hahahhaa

Nossa os treinos de vocês estão ficando muito complexos, é muito pra titia Tamy acompanhar hahahahhaah aos poucos vou entendendo, vou ler tudo do 1° post com calma depois.

Meu amigo que vai comigo na academia ele está fazendo algo do tipo, ele faz 3 exercícios por dia, mas com pausa, tipo segura 1 min e faz 1 repetição. Não entendo muito bem o que ele esta fazendo, mas ele diz que é pra força hahahah, falei que um dia ele iria cair de cara no chão, mas enfim.

Pois é Tamy, era gordinho e ninguém leva fé quando falo kkkkkkkkkkk

A respeito do treino de força é esse lance aí mesmo, o descanso é grande e as reps baixas senão dá merda heauheauheauhea, e porra "titia"?!?!?! kkkkkkkkk cara você é 9nh@ pow, 20 anos ainda (a não ser que tenha mentido no seu perfil kkkkkkk)

Botei fé então, vou pesquisar mais sobre a execução correta, ou até mesmo conversar com meu instrutor da academia me ajudar em relação a execução (só pra ver a opinião dele, e ver se ele tem algo a me ajudar hehe =D)

Valeu chapa, tamo junto!

Opa já é cara, é uma boa mesmo sempre ter alguém para te orientar nos movimentos, principalmente dos 3 grandes que são um pouco mais complicados e qualquer melhoria já é um avanço significativo. Flws abraços

Falaí moçada, segue o relato de hoje, sabadão dia de LPO.

Hoje eu acabei indo para a academia mais cedo, já que aos sábados ela fica aberta até umas 12:50, então deu 10:30 tomei a creatina, cafeína e beta-alanina (ultimamente venho fazendo muito uso de cafeína e beta para me dar um estímulo, já que meu descanso está uma merda, indo dormir tarde por causa do trabalho e acordando às 5 da matina para estudar). Deu 11:00 o corpo começou a pinicar e fui para a academia cheio de ódio no coração heauheuaheau

Ciclo 4 - Semana 3/4 - LPO

Livres com BW

Entre parênteses é descanso

Conjugado → 10xPull-up (wide-grip) + 10xParalela

(1:30)

Conjugado → 10xPull-Up (strict) + 15xFlexões (bem aberto)

(1:30)

Conjugado → 7xChin-Up (L) + 3xChin-Up (normal) + 15xFlexões (fechadinho)

Sobre os livres, eles estão ficando mais fáceis, então mudei algumas coisas, o 1º set, fiz a descida do pull-up o mais lenta e controlada o possível, da mesma forma que a paralela (subida e descida bem controlada).

O 2º set, as flexões parei de fazer o convencional (continuo fazendo bem aberto, porém fiz apoiado na ponta dos dedos).

Já o 3º set eu consegui fazer 7 L-chin-ups essa semana (1 a mais que semana passada) e completei o que faltava com o normal, já a flexão eu continuei fazendo fechadinho, porém com o punho cerrado.

Que nem nas imagem abaixo:

eiOJYf.jpgljkETh.jpg

Enquanto "descansava" tentei fazer flexão apenas 1 mão, porra fiquei impressionado, com a mão direita consegui fazer 3 reps, agora quando fui fazer com a esquerda (a que eu tenho o pulso zicado) mal consegui me equilibrar e não consegui fazer nenhuma kkkkkkkkkk, mas está bom p/ c@ráleo, nunca tinha tentado antes heauheauheua, e puta concentração no core para executar isso heim =X

Descanso de 5 minutinhos enquanto preparo o OH-Squat e simbora.

OBS.: Para os exercícios OHSquat e Snatch eu uso como referência o peso do OHP

“RM” de referência do OHP 96kg

OH Squat

Entre parênteses é descanso, e o peso é o total da barra + anilhas

Eu sempre tiro a barra do chão fazendo 1 repetição de snatch, depois disso eu faço de 6 a 8 repetições do OH Squat. A ideia geral é fazer 1+(6-8) reps por set.

O 1º set é com 20%, o 2º é com 30%, o 3º com 40% e o 4º com 50%

1+8x20kg (2:00) 1+8x28kg (2:30) 1+8x38kg (3:00) 1+8x48kg

Essa semana achei tranquilaço demais, achei todas as execuções muito boas, creio que dê para aumentar as cargas para o próximo ciclo de boa.

Um problema que encontrei foi que não passei o esparadrapo de forma adequada nos dedos, então meus calos abriram todos e a barra escorregou um pouco. Para o OH-Squat eu uso a mesma pegada do snatch, a que o dedão fica por baixo dos dedos.

Snatch - Entre parênteses é descanso, e o peso é o total da barra + anilhas

4x40kg (2:00) 3x44kg (2:00) 3x46kg (2:30) 2x48kg (2:30) 2x50kg (3:00) 2x52kg (3:00) 2x54kg

Gostei das execuções, apesar de ter feito, no total, mais reps que a semana anterior (inclusive consegui fazer 2x com a carga mais alta) nas cargas altas (3 último sets) eu balancei no movimento mais do que devia, e não estou indo muito embaixo (agachando muito) enquanto a barra sobe, por enquanto isso não é um problema, mas conforme as cargas forem subindo isso será um problema, já que tenho que aproveitar da melhor forma possível o arranque. Bem vou começar a trabalhar nisso com a barra vazia para me acostumar e dar uma segurada nas cargas até a execução sair boa.

Front Squat ATG - Entre parênteses é descanso, e o peso é o total da barra + anilhas

Para esse exercício eu uso a RM de referência do agachamento.

“RM” de referência do Agachamento 154kg

O 1º set é com 40%, o 2º é com 50% e o 3º com 60%

10x62kg (2:00) 9x76kg (3:00) 5x92kg

A ideia é fazer de 5 a 10 reps, por set (algo “sem pressão”).

Como não tenho flexibilidade no pulso esquerdo acabo tendo de fazer a pegada em X (com a barra apoiada nos ombros e os braços cruzados em x por cima da barra).

Bem, em suma gostei p/ cacete da execução de todos os sets, o 2º consegui fazer 1 rep a mais do que a semana passada, já o 3º eu fiquei na mesma quantidade de repetições, está bom também, a carga estava um pouco alta e tenho que levar isso em consideração, fora que hoje é um puta dia de full-body e o corpo fica cansado pelo oh-squat e snatch feitos anteriormente hehehehe.

1-Arm Kettlebell Swing

1x20 (cada mão) com kettlebell de 10kg

Descanso de 1:30 (após fazer as 40 reps);

1x20(cada mão) com kettlebell de 10kg

Para finalizar e terminar de fadigar o corpo todo eu mando o ktbl 2x de 10-20 reps, essa semana consegui fazer de boa as 20 com cada braço nos 2 sets =D

Cheguei em casa e rangooo, finalmente hoje será um sábado que não sairei e não farei o protocolo de alimentação para dias que bebo kkkkkkk. Simbora comer e me encher de carboooo =D

Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição do Dia - 13:00

- 345g de Chuchu

- 460g de Arroz

- 295g de Feijão

- 60g de Pão

- 30g de Farofa

- 205g de Carne Vermelha Magra

- 185g de Coxa de Frango

- 115g de Maçã

Total aproximado - 65% das kcal do dia / 2094kcal / 145g prot / 275g carbo / 31g fibra / 46g gord

Com isso ficou faltando +/- 1100kcal para a 2ª refeição e mixaria de gordura, então devo fazer vários legumes no vapor e uma salada de frutas.

2ª Refeição do Dia - (EDITADO: Deixei preparado para 19:00)

- 300g de Molho de Tomate

- 200g de Ervilha

- 185g de Batata Inglesa

- 305g de Abobrinha

- 345g de Cenoura

- 115g de Cebola

- 330g de Laranja

- 185g de Banana

- 20g de Biscoito Integral (para fechar os macros)

Total aproximado - 1132kcal / 35g prot / 230g carbo / 49g fibra / 8 gord

Fiz um mix de legumes no vapor e depois de prontos misturei com o molho de tomate e muito chilli em pó, de sobremesa serão as frutas e o biscoitinho (que joguei para fechar os macros)

Saldo do dia

Deveria Ingerir +/- 3210kcal / 174g prot / 503g carbo / 39g fibra / 56g gord

Acabei Ingerindo +/- 3226kcal / 180g prot / 505g carbo / 80g fibra / 54g gord

Bem galera, amanhã será um dia off (descanso) mas devo dar uma caminhada para compensar a quinta-feira que fiquei de descanso.

EDITADO 2ª Refeição adicionada.

Flws moçada e bons ganhos/descanso nesse sabadão <o/

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Tamy, era gordinho e ninguém leva fé quando falo kkkkkkkkkkk

A respeito do treino de força é esse lance aí mesmo, o descanso é grande e as reps baixas senão dá merda heauheauheauhea, e porra "titia"?!?!?! kkkkkkkkk cara você é 9nh@ pow, 20 anos ainda (a não ser que tenha mentido no seu perfil kkkkkkk)

É pq dou aula, ai alguns me chamam de prof e outros de tia (doi o coração hahaha) ai eu brinco falando titia tamy hahahahha

Sim tenho 20 anos, não menti :)

Gente, mas que treino lindo demais. Fiquei cansada só de ler o seu aquecimento hahahah já estaria morta

OHSquat acho tão lindo quem faz, a barra cairia em cima de mim lindamente

To começando a entender seu treino :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pq dou aula, ai alguns me chamam de prof e outros de tia (doi o coração hahaha) ai eu brinco falando titia tamy hahahahha

Sim tenho 20 anos, não menti :)

Gente, mas que treino lindo demais. Fiquei cansada só de ler o seu aquecimento hahahah já estaria morta

OHSquat acho tão lindo quem faz, a barra cairia em cima de mim lindamente

To começando a entender seu treino :)

Pois é, também acho o movimento do ohsquat foda rsrsrs ruim é quando perco o equilíbrio nas últimas reps, sempre que vou fazer já aviso a turma por perto para se afastar que estou aprendendo o movimento (mesma coisa no snatch) kkkkkkk

O treino em si é bem tranquilo, os dias com mais cansativos são aos sábados e nas semanas 4 do ciclo.

que quadríceps é esse? se é louco que genética fodida pra abs e quadríceps

Opa fera, seja bem vindo!!! Squats e DLs construindo bons quadríceps e fortalecendo os abs desde 5000ac XD

Bem galera, hoje era para eu ter ido caminhar (já que é um dia off do lg) só que comecei a fazer umas mudanças para reforma da casa e contei isso como meu aeróbico kkkkkkkkkk

Acabou que fui almoçar 14:00 com uma fome desgraçada e ingeri quase todos os carbos do dia (que já são mixaria) :'(

Acabei tomando a crea logo após o almoço (e quase esqueci)

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 14:00

- 420g de Beringela

- 700g de Chuchu

- 370g de Coxa de Frango

- 10g de Azeite

- 115g de Maçã

- 15g de Doce de Amendoim

Total aproximado - 56% das kcal do dia / 1192kcal / 114g prot / 94g carbo / 33g fibra / 40g gord

2ª Refeição do Dia - 18:15 (já deixei tudo separado para preparar)

- 85g de Amendoim

- 150g de Ricota

- 3 Ovos

- 5g de Azeite

Total aproximado - 941kcal / 67g prot / 13g carbo / 3g fibra / 69 gord

A ideia é fazer um omeletinho com a ricota esfarelada, ovos, azeite e algum chilli em pó e pimenta calabresa.

Saldo do dia

Deveria Ingerir +/- 2136kcal / 174g prot / 108g carbo / 26g fibra / 112g gord

Acabei Ingerindo +/- 2133kcal / 181g prot / 107g carbo / 36g fibra / 109g gord

É isso aí galera, amanhã inicio minha 4ª (e última) semana do ciclo de treino, é dia de "descanso" do treino de terra. Flws moçada.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...