Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

lindas cargas man , ta da hora msm , o corpo ta trincado heim, o seu objetivo é ficar seco e trincado msm?

bem loko ai parça evoluçao sempre...

Opa, vlws fera. No momento meu objetivo é socar carga nos 3 grandes e aumentar gradualmente a força, a dieta está regulada para fazer a manutenção.

Ainda não tenho pretensão de secar ou definir não, está sendo consequência do treino e alimentação mesmo...

Mais para frente talvez em fevereiro, pretendo fazer um slow bulk de uns 6 a 8 meses e depois meter um slow cut ou recomp (dependendo do bf ao final do bulk). Enquanto as cargas estiverem subindo vou continuar com o recomp, se ver problemas para progredir ai sim já meto um bulk, só não quero deixar de evoluir no treino (que é o meu principal objetivo)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do seu relato, você detalha bem. Estou aqui de boas e me senti ai contigo hahhhahah

Não vi seu treino inteiro, mas você faz só a mesa flexora pra posterior?

E que genética da porra você tem, você seca muito bem mesmo, acho que mesmo em bulking seu bf não deve subir tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vlws fera. No momento meu objetivo é socar carga nos 3 grandes e aumentar gradualmente a força, a dieta está regulada para fazer a manutenção.

Ainda não tenho pretensão de secar ou definir não, está sendo consequência do treino e alimentação mesmo...

Mais para frente talvez em fevereiro, pretendo fazer um slow bulk de uns 6 a 8 meses e depois meter um slow cut ou recomp (dependendo do bf ao final do bulk). Enquanto as cargas estiverem subindo vou continuar com o recomp, se ver problemas para progredir ai sim já meto um bulk, só não quero deixar de evoluir no treino (que é o meu principal objetivo)

Tendi parça ..olha acho que voce vai longe heim..futuro monstro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao lembro se você já falou sobre isso, mas no seu processo de cutting você perdeu muita MM? Ou ganhou? Vejo que a dificuldade de todos é secar conseguindo manter a MM (inclusive o meu :()

hahaha Cathy explico novamente sem probs, estamos aqui para isso, compartilhar a info. Antes eu tinha um bf bem elavado (85kg) fiz o primeiro cut e fui para 75, perdi de tudo nessa aí, depois de subir e descer de peso várias vezes eu pude perceber que é foda manter mm durante o cutting, e se é foda manter imagine ganhar (quase impossível), mas apenas quase, fazendo tudo muito certo dá para fazer um cut e manter toda a sua integridade muscular, muitas variáveis vão entrar em jogo, mas é possível sim.

No momento estou na manutenção e venho percebendo que a gordura está diminuindo (apesar do meu peso estar estabilizado) e o mais importante é que não perdi força e as cargas estão progredindo, então pelo visto tenho ganhado mm.

Como não faço avaliação pois não gosto de me prender as medidas nem imagino como está meu bf e mm, eu faço as análises pelo teste do pulinho. Dou um pulo e vejo onde a gordura balança, espero 1 mês e dou outro pulo e vejo se ali balança mais ou balança menos rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, evito me prender ao peso e procuro olhar os contornos musculares e força nos exercícios (o lance do pulinho é sério eu faço isso sim XD)

Gostei muito do seu relato, você detalha bem. Estou aqui de boas e me senti ai contigo hahhhahah

Não vi seu treino inteiro, mas você faz só a mesa flexora pra posterior?

E que genética da porra você tem, você seca muito bem mesmo, acho que mesmo em bulking seu bf não deve subir tanto assim.

Vlws tamy heuaheuaheau, cara a genética nem é tão boa assim, eu sempre fui gordinho quando mais novo kkkkkkkkk e sobre o bulk ainda relatarei no futuro (próximo) um.

Sobre o treino, vou te dar um resumão do treino, porém ele está todo detalhado no 1º post

Eu foco na execução dos 3 grandes (e cada um possui uma RM de referência para as cargas), eles são o core do meu treino, cada ciclo de treino é dividida em 4 semanas, deixo as segundas para terra, quartas para supino, sexta para agacho e ohp e sábado faço LPO:

Todas as semanas eu começo pelo core do treino executando um aquecimento 5x40% da RM de referência, 5x60% e 3x80%

1ª semana - Treino Leve

Segunda (Terra) - Depois dos aquecimentos - faço 5x3 com 85% e chin-ups com carga + abd com carga

Quarta (Supino) - Depois dos aquecimentos - faço 5x3 com 85% e flexão + abd com carga

Sexta (Agacho) - Depois dos aquecimentos - faço 5x3 com 85% e OHP + abd com carga

Sábado - Os treinos de LPO terão sempre a mesma faixa de carga durante todo o ciclo (as reps e sets que variam do meu humor) pois foco na execução do snatch

2ª semana - Treino Moderado

Segunda (Terra) - Depois dos aquecimentos - faço 3x3 com 90% e pull-up+chin-ups sem carga +1 assistência para costas e 1 para bíceps (1x8-12 em ambos)

Quarta (Supino) - Depois dos aquecimentos - faço 3x3 com 90% e paralela com bw +1 assistência para peito e 1 para tríceps (1x8-12 em ambos)

Sexta (Agacho) - Depois dos aquecimentos - faço 3x3 com 90% e OHP +1 assistência para perna e 1 para ombro (1x8-12 em ambos)

3ª semana - Treino Pesado

Segunda (Terra) - Depois dos aquecimentos - faço 1x3 com 95% e chin-ups cem carga +2 assistências para costas e 2 para bíceps (1x8-12 em ambos) + abd com carga

Quarta (Supino) - Depois dos aquecimentos - faço 1x3 com 95% e flexão +2 assistências para peito e 2 para tríceps (1x8-12 em ambos) + abd com carga

Sexta (Agacho) - Depois dos aquecimentos - faço 1x3 com 95% e OHP +2 assistências para pernas e 2 para ombros (1x8-12 em ambos) + abd com carga

4ª semana - Descanso

Segunda (Terra) - 8x40% +2x8x60% + 1xAMRAPx60% e pull-up+chin-ups com bw + 2 assistências (costas e biceps) com 3x8 em cada

Quarta (Supino) - 8x40% +2x8x60% + 1xAMRAPx60% e flexão + 2 assistências (peito e triceps) com 3x8 em cada

Sexta (Agacho) - 8x40% +2x8x60% + 1xAMRAPx60% e OHP + 2 assistências (perna e ombro) com 3x8 em cada

Se eu completo tudo, e acho satisfatório, eu aumento a RM de referência dos grandesde 2 a 4kg por ciclo de treino) e começo tudo de novo hehehehe

No caso essa foi a sexta-feira da 3ª semana do meu ciclo de treino, como o foco é nos compostos eu deixo para fazer as assistências conforme o ciclo vai finalizando. e tem funcionado muito bem, o treino dura em média de 30 a 40 minutos (exceto aos sábados que é 1 hora e pouca, LPO demora p cacete heauheauheahuea) e precisa ser rápido pois treino em horário de almoço, então é um puta bate e volta para o trabalho.

Resumindo é isso aí, mas no 1º post está mais explicadinho rsrsrsr

Tendi parça ..olha acho que voce vai longe heim..futuro monstro ...

heuaheuaheau monstro nada cara, quero ser o cara com o shape pequeno que levanta as cargas absurdas kkkkkkkkkkkkkk #bora socar carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrava que você tinha falado sobre seu cutting e que estava na manutenção agora, mas não lembrava da questão da MM, me desculpe por perguntar novamente.

E quanto a força? Sentiu muita diferença quando estava em cutting? Se não for incomodo gostaria de saber um pouco sobre sua tática na época de emagrecimento, como você fez.

Concordo com a Tamy. Gosto muito de seus relatos, você explica detalhadamente e é muito organizado. Gosto muito de suas explicações também. É bom ter pessoas como você no fórum, dá gosto de acompanhar seu diário. Não opino muito sobre o treino, pois não entendo muito kkk Então prefiro ficar só acompanhando para ver se aprendo um pouco sobre esse tipo de treino, já que eu só estava acostumada com o comum de hipertrofia.

Kkkk eu ri imaginando tu pulando para ver as gorduras kkk vc nem tem nada, seu BF deve ser baixíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua periodização é bem interessante. Com certeza vou usa-la quando a progressão linear não for mais util.

Pois é cara, eu fiz o SL por bastante tempo, mas chegou uma hora que estava foda de progredir carga por treino (e depois por semana), aí joguei o RPT, a progressão começou a ficar mais lenta, cheguei a fazer o 5/3/1 (mais lenta ainda). Mas continuei progredindo e mantendo meu peso. Chegou uma hora que montei essa setup aí baseado em todos os treinos que fiz, é a que melhor vem funcionando para mim, tem características de todos os treinos de força que fiz e a progressão está relativamente boa para as cargas atuais.

Lembrava que você tinha falado sobre seu cutting e que estava na manutenção agora, mas não lembrava da questão da MM, me desculpe por perguntar novamente.

E quanto a força? Sentiu muita diferença quando estava em cutting? Se não for incomodo gostaria de saber um pouco sobre sua tática na época de emagrecimento, como você fez.

Concordo com a Tamy. Gosto muito de seus relatos, você explica detalhadamente e é muito organizado. Gosto muito de suas explicações também. É bom ter pessoas como você no fórum, dá gosto de acompanhar seu diário. Não opino muito sobre o treino, pois não entendo muito kkk Então prefiro ficar só acompanhando para ver se aprendo um pouco sobre esse tipo de treino, já que eu só estava acostumada com o comum de hipertrofia.

Kkkk eu ri imaginando tu pulando para ver as gorduras kkk vc nem tem nada, seu BF deve ser baixíssimo.

Oras Cathy não tem o pq de se desculpar rsrsrsr. Vamos lá respondendo os novos quesitos:

O 1º cutting que eu fiz eu não senti perda de força justamente pelo motivo de iniciar o cutting junto com o treino de força (SL5x5), como estava começando (todas as cargas muito baixas) então não percebi nada relacionado a perder força e massa magra, inclusive ela aumentou.

Porém na segunda vez que fiz um cutting, já estava com uma maturidade muscular e com uma "carcaça" mais formada, aqui sim eu percebi que o negócio estava pegando. Ainda estava com uma setup de treino de força, porém eu não queria parar de fazer o treino por causa do cutting, então mudei a abordagem do treino, e comecei a fazer o RPT (Reverse Pyramid Training), que foi o melhor treino que achei para quem quer fazer um cutting e manter a força.

A ideia geral do treino é segurar o máximo da sua força enquanto você está no déficit calórico, geralmente as pessoas acabam perdendo mm durante o cutting (isso é o mais comum) e com a perda do cutting vem a perda da força (que era a cosa que eu não queria, diminuir as cargas). Acabou que o treino funcionou muito bem, consegui segurar quase todas as minhas cargas e perdi o peso que eu queria, então fiz apenas uns pequenos ajustes para o novo treino (não precisei dar um deload tão grande nas cargas). Além do treino uma coisa que percebi foi que se não quer perder força não tem pq fazer um cutting muito drástico (colocar um déficit muito grande) é estressante demais para o corpo, então se planeja e faz um slow cutting, uma parada mais a longo prazo, os resultados com certeza serão mais satisfatórios (porém mais demorados), é muito mais confortável para o corpo.

A respeito do cutting, cortei poucas calorias da minha TDEE, coisa de 200 a 300, e continuei fazendo o Leangains e IIFYM, continuei comendo tudo o que eu gostava e não precisei abrir mão de nada (só evitava sair para "festejar" com muita frequência, mas não deixei de sair, comer, beber e me divertir).

PS.: Enquanto em cuttng eu procurei fazer um treino bem simples, ia à academia 3x na semana (segs, quartas e sextas), fazia apenas 2 exercícios por dia, focado nos 3 grandes + 1 assist (é a ideia do rpt para quem está em cutting, a parada o mais simples e rápida o possível para evitar estresses desnecessários para o corpo) e nos outros 4 dias eu caminhava (na rua ou praia) de 30 a 40 minutos (não corria ou fazia qualquer outro tipo de aeróbico). Em média meus slow cuttings duram de 3 a 4 meses (como o déficit é bem menor que um cutting convencional, então acabo precisando de mais tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae velho!

Primeiro, parabéns pela evolução, sou endo e to nesse caminho ai e tinha alguns bons resultados.

Chega de bláblá kkk, to te acompanhando nessa...

Como está o LG? ta massa? curtindo? bons resultados? qual teu objetivo, força mesmo?

Pode dar uma resumida só pra eu ter em mente seu objetivo, sem ter que ler tudo AEUAHEIAHEUHA (preguiça on)

Abraços.

Editado por alexandreBN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...