Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

I ai parceiro blz....o chin-up x pull up , dois exercicios parecido ..vou deixar minha opiniao em relaçao ao que sinto quando executo..

O chin eu sinto trabalho do dorsal, mais sinto bastante trabalho dos biceps , principalmente quando começa a cansar, os biceps acaba fazendo uma boa parte do esforço com contribuiçao da postura que acaba ficando mais arcada dando mais enfase nos biceps...

O pull eu sinto mais o dorsal principalmente as asas , e os ombros tbem ajuda a elevaçao , mais é mais focado nas asas o latissimo do dorsol , apenas minha impressao sobre os dois exercicios ...

A creatina tbem estava fazendo o uso e parei faz mais de duas semanas e na minha modesta opiniao nao vi diferença alguma em relaçao a força ou aquele grau a mais nas ultimas repetiçoes , a retençao que todos falam tbem nao senti muita diferença , achava que tava bem retidao porem a olho nu nao vi diferença alguma de murcha e talz....a unica coisa que senti foi no pos treino , nao voltava para casa com sensaçao de estar gigante bem estufado e talz, agora essa sensaçao diminuiu muito...

Apenas minha opiniao sobre... sempre varia de pessoa para pessoa essas coisas.. ate mais parça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa vlws arkham heauheauheua, cara no começo eu treinava com as caneleiras, mas depois meu parça de treino e eu compramos um lance desse aqui:

mjSoh-hMIWyE9KbcenoiJUA.jpg

Maior filé para fazer as dips e barras com as cargas, mas o danado já está pedindo arrego já, mais de 1 ano de uso, aí já temos um de backup rsrsrs

Muito bom o diário, seguindo aqui.

Diz ae, onde comprou esse cinto?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ai parceiro blz....o chin-up x pull up , dois exercicios parecido ..vou deixar minha opiniao em relaçao ao que sinto quando executo..

O chin eu sinto trabalho do dorsal, mais sinto bastante trabalho dos biceps , principalmente quando começa a cansar, os biceps acaba fazendo uma boa parte do esforço com contribuiçao da postura que acaba ficando mais arcada dando mais enfase nos biceps...

O pull eu sinto mais o dorsal principalmente as asas , e os ombros tbem ajuda a elevaçao , mais é mais focado nas asas o latissimo do dorsol , apenas minha impressao sobre os dois exercicios ...

A creatina tbem estava fazendo o uso e parei faz mais de duas semanas e na minha modesta opiniao nao vi diferença alguma em relaçao a força ou aquele grau a mais nas ultimas repetiçoes , a retençao que todos falam tbem nao senti muita diferença , achava que tava bem retidao porem a olho nu nao vi diferença alguma de murcha e talz....a unica coisa que senti foi no pos treino , nao voltava para casa com sensaçao de estar gigante bem estufado e talz, agora essa sensaçao diminuiu muito...

Apenas minha opiniao sobre... sempre varia de pessoa para pessoa essas coisas.. ate mais parça..

Opa arkham, qualquer info e opinião dos colegas é muito válida, a intenção do diário é essa, compartilhar, dizer os pontos altos e pontos baixos de cada treino e dieta.

Em relação a crea eu só não paro por receio mesmo kkkkkkkk (mais psicológico do que outra coisa), mas tem muito material sobre ela para negar seus benefícios.

Muito bom o diário, seguindo aqui.

Diz ae, onde comprou esse cinto?

Abraço

Opa falaí fera, seja bem vindo, cara esse cinto aí eu comprei em site gringo, supplementcentral, é o cinto de couro da RTO sportsgear. Não cheguei a procurá-lo aqui pelo Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falai marombada, segue o relato de hoje:

O de sempre, 11:40 creatina+cafeína e 12:00 "acadimia"

Ciclo 4 - Semana 3/4 - Treino Supino (Pesado)

Supino - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas)

“RM” de referência 120kg

Os 3 primeiros sets são aquecimentos com 40%, 60% e 80% da “RM”.

Em seguida o vem 1x3 com 95%.

5x48kg (1:00) 5x72kg (1:30) 3x96kg (3:30)

3x114kg

Hoje comecei a usar o leg drive no último set de aquecimento e working-set, não funcionou muito bem pois passaram cera na porra do chão da academia e acabou escorregando e ferrando minha execução XD

O working-set foi um pouco mais difícil do que eu esperava heauheauheauea, talvez pelo motivo do pé estar escorregando por causa da cera no piso, e não ter tido uma boa base =’(

Mas deu para levar “de boa” (a última rep subiu lento p/ cacete mas subiu).

Como completei aumentei meu raw, e vou aumentar em +2kg a minha RM de ref. ao final do ciclo. Semana que vem adiciono as infos do novo ciclo.

Descansei 4 minutinhos e fui para a flexão.

Flexão

2 sets de 10-20 reps com 2 minutos de descanso

Consegui fazer 20 repetições nos 2 sets, gostei bastante da execução.

O 1º set eu faço com um apoio mais aberto (bem aberto para falar a verdade), já o 2º eu faço com os braços mais fechadinhos (como se fosse fazer um exercício para tríceps)

Descansei 3 minutinhos e fui para o inclinado.

Supino Inclinado

1x9 com 58kg (barra + anilhas)

Porra de treino, toda vez que faço em dias de flexão o meu inclinado é uma merda. A ideia nessa assistência é fazer 1 set de 8-12 reps.

Descanso de 2 minutinhos e peck deck

Peck Deck

1x10 com 13 placas (10 kg/placa)

Assim como o inclinado a ideia é fazer 1 set de 8-12 reps.

Não foi uma das melhores execuções mas gostei, o fdp do meu parceiro de treino me fez rir e perdi as forças e ferrou com tudo, mas está bom também, não é o foco do treino, sempre procuro fazer umas assistências aleatórias (dependendo da semana).

Descanso de 3 minutinhos e tríceps

Skullcrusher na Barra W

1x12 com 33kg (barra + anilhas)

Saiu muito bem executado, mas apesar disso vou manter o peso para o próximo ciclo pois acho muita sobrecarga no cotovelo.

descanso de 3 minutinhos e supino

Supino com Pegada Fechada

1x11 com 56kg (barra + anilhas)

Apesar de não ter conseguido fazer 12 reps gostei do set, fiz com uma boa execução

CORE

Cable Crunch 1x16 com 7 placas (10kg/placa)

Faço esse exercício em pé. Pelo visto 16 reps nessa porra é meu limite kkkkkkk, não saem mais reps que isso e não consigo fazer com 8 placas pois eu sou mais leve, que o total de placas, aí não consigo puxar.

Saindo da academia já fui para rua engatei em um jog bem levinho, não sei qual a distância que percorri (algo entre 3 e 3.5km) mas foram 16 minutinhos no trote.

Cheguei em casa, banho e rangooo

Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição do Dia - 13:40

- 370g de Arroz

- 300g de Feijão

- 100g de Farofa

- 400g de Repolho

- 200g de Coxa de Frango

- 110g de Carne Vermelha Gorda

- 115g de Maça

- 20g de Biscoito Integral

Total aproximado - 66% das kcal do dia / 2118kcal / 123g prot / 294g carbo / 32g fibra / 50g gord


2ª Refeição do Dia - (Vou comer às 18:30)

1º Prato

- 300g de Molho de Tomate

- 200g de Ervilha

- 415g de Batata Inglesa

- 325g de Chuchu

- 360g de Abobrinha

Sobremesa

- 750ml de Leite Desnatado

- 265g de Banana

- 2 sachês de clight (Frutas vermelhas)

- 1 sachê de gelatina sem sabor


Total aproximado - 951kcal / 54g prot / 177g carbo / 23g fibra / 3g gord

Dei uma refogada no molho de tomate com shoyu, as ervilhas e um pouco de pimenta calabresa, os legumes eu fiz o vapor e então depois de prontos eu misturei nesse molho e lháaaaaa.

A sobremesa eu bati tudo (exceto a gelatina) no liquidificador, como se fosse fazer uma vitamina, depois de bem batido, eu misturei a gelatina (preparada segundo as instruções) e levei na geladeira até endurecer (fica estilo um mousse e bom p/ caraleo =D)

Eu me recuso a ingerir minhas kcals em forma líquida kkkkkk, não sei se é apenas comigo, mas se eu tomasse essa vitamina ai (que daria +1lt) eu ficaria cheio momentaneamente e depois a sensação de saciedade desapareceria, agora só pelo fato de comer essa mesma quantidade a saciedade dura muito mais tempo e parece que enche muito mais na hora.


Bem.... ficou faltando umas 150kcal, já tinha alcançado a prot do dia e as fibras, e como a gordura estava abaixo do estabelecido, então resolvi tomar uma cervejinha (budweiser) enquanto preparava o rango XD (e para dar uma relaxada do trampo), o coisa boa kkkkkkkk

EDITADO: Na boa essa 2ª refeição do dia foi uma das vezes que mais comi, se somar tudo deu pouco além de 2.5kg, e eu achei que seria uma boa ideia tomar 2lt de guaraná zero para acompanhar a comida pqp tnc, não é uma boa ideia kkkkkkkkkk pelo visto agora é cama, que a lombeira já veio acabando com tudo rsrsrs


Saldo do dia

Deveria Ingerir +/- 3210kcal / 174g prot / 503g carbo / 39g fibra / 56g gord

Acabei Ingerindo +/- 3069kcal / 177g prot / 471g carbo / 55g fibra / 53g gord (mais as kcal da cerva +/- 150)

É isso aí gente boa, amanhã dia off (caso o tempo melhore rola uma caminhada, caso contrário deixo para o domingo)
Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinão parça...pek dek com 130kg ?

O que seria Skullcrusher na Barra W kkkkk

Opa vlws pela moral arkhan, pois é, no peck deck cada plaquinha tem 10kg, mas aquela porra tem tanto cabo e roldana que não dá em nada kkkkkkk

O skullcrusher na w seria que nem na imagem abaixo.

Obs.: o nome bem sugestivo, pois já dei vários moles de ir até o "limite" o braço fadigar e a barra vir em cheio na testa kkkkkkkkkk)

barbell-skull-crushers.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei é o triceps testa kkkkkk

Quanto kg cada lado ?

Estou fazendo com 14kg/lado (a barra tem 5, para falar a verdade eu já pesei todas as barras da academia heauheauheauh)

Apesar de achar fácil com essa carga eu sinto "muita pressão" no cotovelo, e tenho medo de aumentar a carga e me estourar todo

Prefiro fazer na barra w, pois acho melhor de segurar a barra do que fazer na reta (por causa do meu pulso esquerdo que é zicado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...