Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Chins com +40kg o.o Treino ta bruto! Ricardo, não sei se você já respondeu, mas seu terra é deadstop?

Opa vlws _Dan

Geralmente é toca e levanta em todos os sets, mas as vezes a última rep eu lanço um dead stop para consertar a pegada, como eu treino sem o strap as vezes a o suor faz escorregar.

Antes eu tinha problemas com a pegada, perdia muito a força, mas depois que parei de usar strap e comecei a fazer todos os livres com carga sem straps, os olimpícos e talz, minha pegada melhorou demais. O inconveniente é em dias de calor, como ainda não descolei um pozin de magnésio e não uso luva (pois com as cargas atuais não servem mais para evitar os calos), então o suor atrapalha demais a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa vlws _Dan

Geralmente é toca e levanta em todos os sets, mas as vezes a última rep eu lanço um dead stop para consertar a pegada, como eu treino sem o strap as vezes a o suor faz escorregar.

Antes eu tinha problemas com a pegada, perdia muito a força, mas depois que parei de usar strap e comecei a fazer todos os livres com carga sem straps, os olimpícos e talz, minha pegada melhorou demais. O inconveniente é em dias de calor, como ainda não descolei um pozin de magnésio e não uso luva (pois com as cargas atuais não servem mais para evitar os calos), então o suor atrapalha demais a pegada.

Eu faço deadstop porque acho melhor de manter o setup, mas essa do suor é complicado. Onde moro é quente o tempo todo, faço uns 3 sets de aquecimento, quando vou pro set pesado o suor já atrapalha um bocado aheuahuehau. Esse pó de magnésio é caro?

Link para o comentário

Foda essa barra fixa. Vc teve algum critério pra escolher chin up ao invés de pull up?

Cara, a escolha se deu mais por causa dos legados de treino mesmo. Apesar de eu também fazer pull-up com pesos (em treinos antigos) a progressão nunca foi a mesma coisa.

Comecei com o SL e as assistências eram com chin-up.

Fui para o RPT e o chin fazia parte do core do treino (era o único de "bíceps" que eu fazia em cutting)

Mudei para o treino de força e continuei com o chin com carga pois percebi que ele me ajudava não só a ganhar as dorsais, mas dava uma moral no ombro e bíceps a mais que o pull-up. Fora que a força que ganhei nas dorsais me ajuda demais no ohp, push-press e snatch.

E com ele a minha progressão está "contínua", coisa que no pull-up eu sempre travava, fazia deload, aumentava um pouco, travava...

Eu faço deadstop porque acho melhor de manter o setup, mas essa do suor é complicado. Onde moro é quente o tempo todo, faço uns 3 sets de aquecimento, quando vou pro set pesado o suor já atrapalha um bocado aheuahuehau. Esse pó de magnésio é caro?

Pow, já eu tenho mais facilidade de manter com o touch and go, sei lá, como o corpo já está todo "armado" na execução e já macetei a respiração e execução, saí muito mais fácil rsrsrs

Cara, cidade pequena é uma droga, aqui não tem, mas já procurei saber se na cidade vizinha tem, me informaram um local e vou lá averiguar, caso tenha, e seja acessível $$, já vou comprar para os treinos de terra e futuramente para os de snatch. Que o verão aqui é cascudo pqp, até a ponta do dedo transpira kkkkkkk

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

Opa cara vlws, o material é bem interessante. Creio que não o usarei agora pois com o treino atual ainda estou conseguindo progredir, mas é uma boa oportunidade para quando começar a agarrar heheheheheheh

Opa cara disponha, estamos aí para compartilhar a expertise

Boa tarde galera, segue o relato de hoje:

Domingão dia de descanso, ficar em casa comendo e vendo tv XD, hoje acordei tarde mas nada que interferisse na alimentação.

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 15:00

- 410g de Chuchu

- 70g de Alface

- 145g de Coxa de Frango

- 250g de Carne Vermelha Gorda

- 110g de Peixe

- 50g de Amendoim

- 110g de Maçã

Total aproximado - 63% das kcal do dia / 1352kcal / 160g prot / 43g carbo / 17g fibra / 60g gord

2ª Refeição do Dia - 16:50

- 60g de Biscoito Integral

- 5g de Margarina

- 120g de Linguiça

- 200g de Tomate

- 125g de Cebola

Total aproximado - 780kcal / 28g prot / 59g carbo / 9g fibra / 48g gord

Hoje estava com bastante fome (o colateral da bebida de ontem kkkkkkk), acabei me alimentando em um espaço bem curto de tempo, mas nada que muita água para inchar a barriga não resolva heauhahahea

Saldo do dia

Deveria Ingerir +/- 2136kcal / 174g prot / 108g carbo / 26g fibra / 112g gord

Acabei Ingerindo +/- 2132kcal / 188g prot / 102g carbo / 26g fibra / 108g gord

É isso aí galera, amanhã volto para relatar o treino da semana pesada do terra.

Flws camabada <o/

isso ae, time que ta ganhando não se mexe hauhauh mas se testar, relata aí pra noix hue

rapaz tu faz essas contas todas todo dia?

Link para o comentário

Ricardo, esses treinos estão sinistros. Nunca reparei, você não come brócolis frequentemente? Como prepara o chuchu?

Abraço.

Opa vlws pela força philip, cara. Geralmente eu faço as compras por semana e sempre compro o que está em conta no dia.

Já compro as legumes e frutas que comerei e dias de treino (carbo alto), e as verduras e frutas dos dias off (carbo baixo), e como é cidade pequena alguns itens sempre estão com o preço alto, por isso quase não como brócolis. Como muita couve-flor, repolho, tomate, pepino e abobrinha em dias off.

Geralmente os vegetais eu faço todos no vapor para tentar manter o máximo de nutrientes deles, e depois de prontos jogo em uma panela com os temperos e termino o preparo da refeição.

Quando estou com pressa então faço cozido mesmo.

Alguns dos legumes eu gosto de fazer assado no forno, chips de batata doce, sticks de cenoura e talz, uso muita pimenta e chilli em pó para temperar, que aí acabo não usando muito sal.

isso ae, time que ta ganhando não se mexe hauhauh mas se testar, relata aí pra noix hue

rapaz tu faz essas contas todas todo dia?

hahahaha verdade mesmo, dá até nervoso de trocar o treino.

Cara faço as contas todos os dias sim, sempre peso o que eu como, e eu tenho um tabelão com os alimentos que consumo (além dos meus treinos, pesos e diversas outras coisas), sempre que almoço anoto as quantidades em um papelzinho/celular (e geralmente na 1ª refeição eu como sem culpa) e depois eu faço os cálculos para saber o quanto falta no dia para consumir, em cima disso eu elaboro um cardápio com a quantidade média de macros que falta para ingerir (para minha 2ª refeição). Não gasto mais que 30 min por dia fazendo isso (controle de alimentos e treino).

A maioria das infos nutricionais eu peguei do site da unifesp - http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/public/alimento

Link para o comentário

Opa galera segue o relato de hoje:

Dia off do leangains, a ideia é descansar mas rolou aquela caminhadinha (como sempre 11:40 mandei a creatina para dentro), fui para rua e fiz +/- 4.5km em uns 41 minutos.

Passando pela orla da praia para não perder o costume fui nas barras para ver se conseguia fazer 15 barras (consegui executar os 15 chin-ups com uma boa forma, é o máximo que preciso para prova), apesar de fadigado do treino de ontem foi de boa.

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 13:00

- 310g de Chuchu

- 50g de Alface

- 70g de Tomate

- 235g de Carne Vermelha Gorda

- 60g de Coxa de Frango

- 60g de Batata Doce

- 80g de Tangerina

- 75g de Amendoim

Total aproximado - 55% das kcal do dia / 1170kcal / 111g prot / 51g carbo / 16g fibra / 58g gord

2ª Refeição do Dia - 19:00 (Deixei tudo separado já)

Salada

- 270g de Pepino

- 325g de Tomate

- 132g de Ricota

Repolho no Vapor

- 395g de Repolho

- 300g de Molho de Tomate

Omelete

- 3 Ovos

- 95g de Linguiça

Total aproximado - 986kcal / 63g prot / 62g carbo / 19g fibra / 54g gord

A salada eu já deixei pronta na geladeira imersa em uma mistura de água, vinagre de arroz e sal. Fica irado =D

O repolho vou fazer no vapor e misturar com um chilli em pó e o molho de tomate.

Saldo do dia

Deveria Ingerir +/- 2136kcal / 174g prot / 108g carbo / 26g fibra / 112g gord

Acabei Ingerindo +/- 2156kcal / 174g prot / 113g carbo / 35g fibra / 112g gord

É isso aí galera, amanhã volto para relatar o treino das petchola

Link para o comentário

Vi que vc toma creatina. O que vc sente com ela? Cada um diz uma coisa, alguns dizem que ajuda na força, outros não. Uns dizem que retem muito, outeos dizem que a retenção é dentro da célula, então só há um ganho de volume, sem a sensação de inchaço. E você? O que sente?

Editado por cathyresende
Link para o comentário

Vi que vc toma creatina. O que vc sente com ela? Cada um diz uma coisa, alguns dizem que ajuda na força, outros não. Uns dizem que retem muito, outeos dizem que a retenção é dentro da célula, então só há um ganho de volume, sem a sensação de inchaço. E você? O que sente?

Cathy como você diz, cada um diz uma coisa, eu particularmente tomo creatina a 2 anos direto (sem ciclar ela, como a maioria das pessoas fala). Nunca percebi retenção subcutânea com ela, para falar a verdade acho que os músculos ficam mais evidentes já que a retenção é intra-muscular, e nem é tanta coisa assim, e a não ser que você vá competir com aquele bf extremamente baixo e tendo um peso bem alto, a diferença é mínima. Nego se entope de crea, sódio, carbo e se hidrata com coca-cola e acha que a retenção é da creatina quando na verdade não é...

Sobre a força existem alguns estudos mais o falatório do povo que dizem que aumenta entre 5-10%. Enfim já tomo a tanto tempo que tenho receio de parar de tomar, por achar que vou perder força nos meus básicos (abalo do psicológico mesmo rsrsrs).

Tem muito material bom e confiável por aí sobre a suplementação, alguns suplementos são "enchimento de linguiça" mas outros são muito bons e creio que a creatina é um desses onde o custo X benefício é um dos melhores.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...