Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde gente, seguem as postagens

obs.: Galera vou começar a largar aqui vídeos de alguns dos treinos que faço (as trails e natações) - se por ventura for excesso, avisem que paro.

Sexta

De manhã teve um Run -> Swim -> Run

total trail run: ~1:02hr | 10,53km | D+ ~280m

total natação: ~18min | ~0,9km

Ambas as modalidades foram bem tranquilas, treino levinho

De noite musculação, feito:

A. DL - 5x60 - 5x76

B. Speed DL (hybrid) - 1x90 - 1x106 - 4x1x122 - 5x1x130 - 3x1x122 | Comecei a perder velocidade nos 130 e voltei para 122

C. Pause Back Squat - 5x58 - 2x5x70 - 3x5x82

E só, na real cheguei em casa bem tarde e cansado do trabalho. Não estava com saco nenhum para treinar

Fechei o dia assim: ~4100kcal (~100,1% do GCD | +5kcal) | p212g (20,7%) / nc613g (59,8%) / f63g (3,1%) / g75g (16,5%) / a0g (0%)

Sábado

De manhã um treino de natação, 1:10 de água bem levinho, feito: ~1:11hr | 3,6km

Aqui parte do registro da gente na "praia escondida", +/-2k de nado do ponto de onde saímos

Spoiler

De tarde foi speedwork, 1hr com 5x3 minutos a um RPE 10, feito: ~1:02hr | 11,5km | D+ 240m

Fiz o treino de velocidade por morro, comecei o treino com as pernas meio pesadas, mas depois foi tranquilo. As pernadas foram boas (melhores do que eu esperava), descanso de 3 minutos entre os tiros.

Fechei o dia assim: ~4705kcal (~97,4% do GCD | -125kcal) | p222g (18,9%) / nc725g (61,6%) / f69g (2,9%) / g87g (16,5%) / a0g (0%)

Fiquei devendo kcal, pois só fui almoçar 17hrs (e até então só estava com "~700kcal de paçoca, doce de leite e pipoca no corpo", de noite ainda estava sem fome quando fui jantar

Domingo

Hoje dia de longuinho, 2hrs de passeio a um RPE 5-6 e uns 350m de D+

Feito: ~2hrs | 19,36km | D+ ~475m

Treino foi de boa, achei que estaria com as pernas pesadas, mas foi tranquilo.

Ficam aqui 3 registros do treino de hoje, o último vídeo é mais extenso

Spoiler

E voltei para casa sem carrapatos =D

Fecho o dia com umas 4500kcal

edit: ~4615kcal (~100,1% do GCD | +5kcal) | p219g (19%) / nc690g (59,8%) / f78g (3,4%) / g70g (13,6%) / a27g (4,2%)

Publicidade

Postado
20 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

se por ventura for excesso

Não será

--//--

Tinha vezes que você convocava o cachorro pra ir a esses experimentos (entenda-se corrida só, né?)

O bichinho num gosta disso?

Postado
19 minutos atrás, Vecchio disse:

Não será

--//--

Tinha vezes que você convocava o cachorro pra ir a esses experimentos (entenda-se corrida só, né?)

O bichinho num gosta disso?

Ele gostava bastante, mas não posso mais levá-lo.

O bichinho está com câncer, já descobri e estou fazendo o tratamento de quimio dele tem tempo - infelizmente sem cura, apenas controle.

E nesse meio tempo ele também teve que fazer uma operação relacionada, depois disso, quando se esforça muito ele passa o restante do dia mancando (não chega a ser dor, mas a patinha traseira fica dura e ele perde a mobilidade por algumas boas horas). Daí com ele apenas caminhadas normais, sem mais trilha ou corrida.

Postado

Pode parecer coisa de low carbeiro xiita, mas vou comentar.

Um grupo de veterinários começou a alimentar cães que tinham câncer somente com carne (aliás como eles originalmente comiam). Vários foram curados. 

Vários.

A repercursão? Alegria? Publicações? Não. A associação americana de veterinária os perseguiu ao ponto deles precisarem se mudar para o lado de lá da fronteira com o México onde continuam seus trabalhos.

Não cheguei a pesquisar mais.

Eu tive um salsichinha que viveu com a gente 15 anos.

Como dói na gente isso.

Postado
15 minutos atrás, Vecchio disse:

Pode parecer coisa de low carbeiro xiita, mas vou comentar.

Um grupo de veterinários começou a alimentar cães que tinham câncer somente com carne (aliás como eles originalmente comiam). Vários foram curados. 

Vários.

A repercursão? Alegria? Publicações? Não. A associação americana de veterinária os perseguiu ao ponto deles precisarem se mudar para o lado de lá da fronteira com o México onde continuam seus trabalhos.

Não cheguei a pesquisar mais.

Eu tive um salsichinha que viveu com a gente 15 anos.

Como dói na gente isso.

na real eu o alimento o menos possível com ração.

carnes, miúdos, crus, ovos, alguns vegetais...

o bichinho está bem - corre, brinca, faz praticamente de tudo (só evito esses excessos físicos com ele), quem olha nem imagina o que ele tem, só fica abatido no período da quimio. Já fiquei doído quando descobri (pois dói descobrir que ele tem doença de um dog velho - mas ele acabou de fazer 6), depois aceitei - não tinha o que fazer - no mais estou cuidando dele da melhor forma que posso (na real já passou da expectativa que deram rsrsrs)

Postado

Boa noite gente

Então, esse domingo fechei a primeira semana do meso de velocidade da corrida e também o macro de entrada na trail run (foi o micro 3)

Apesar de ter passado mal e ficado sem treinar segunda e terça ? fiz todos os treinos chaves - após ajuste da rotina.

Foram 11:50hrs para 10 treinos praticados

Hoje iniciando o micro 4.

Pela manhã speedwork, 1hr com 4 pernadas de 3 minutos a um RPE 10, feito: ~1hr | 11,97km | D+ 90m

Comecei o treino com o corpo pesado, achei que não renderia, mas os tiros foram "bem bons", descanso de 3 minutos entre tiros.

Agora de noite musculação, feito:

A. Ktbl 1-arm row - 2x10x1pd

B. Barbell Row - 10x68 - 5x8x80

C. Close Grip BP - 5x8x60

D. Fechei com pull-ups e push-ups

E foi isso, espero fechar o dia com umas 3800kcal

edit: ~3795kcal (~98,7% do GCD | -50kcal) | p202g (21,3%) / nc572g (60,3%) / f65g (3,4%) / g63g (14,9%) / a0g (0%)

ps.: Estou sempre atualizando a planilha do macro, o link está ali por cima

Postado

UFA! Pareceu um longão de domingo, mas acabei! Folhei todas as paginas. Sensacional sua consistência de treino e relatos.

Naturalmente, quero me aproveitar da sua experiência, então vamos as dúvidas (mts coisas só olhei por cima, desculpa se já tiver falado)

- Qual foi o problema do Pulso?

- Como estão os Mobs? Tem feito ainda algo? O que aconselha de rotina minima pra quem quer seguir essa linha de Hybrid atlheta?

- Pelo que vi já fez de tudo já para esse intra treino (uvas passas, agua de coco, carbogelo caseiro, doce de leite..)  Parou com o carbogel caseiro? Até 2 horas não precisa de nada, certo? (leve/moderado)

- Se tivesse que comprar todos os tenis hoje, como faria? (Quantos e com quais finalidades, indicações são bem vindas) 

- Ainda usa vaselina ou achou outra solução?  Alguma dica para comprar roupa de compreensão? Meia ainda indica a salomon XA PRO? Camelbak é must?
- Conhece o tactical barbell?  Sei que pesos caíram mt de prioridade pra você, mas fico curioso se encaixaria bem pra você. 

To começando de leve ir mais pro outdoor, conforme for aperfeiçoando e consolidando um cronograma volto aqui pra pedir mais dicas, se não for incomodo. No mais, só comentar o OCTOBER BREEZ, quando vai ter replay? rs. Loucura demais.

Postado

Nooossa, haja paciência rsrsrsrs, vou responder abaixo no próprio quote

6 horas atrás, sadecks disse:

UFA! Pareceu um longão de domingo, mas acabei! Folhei todas as paginas. Sensacional sua consistência de treino e relatos.

Naturalmente, quero me aproveitar da sua experiência, então vamos as dúvidas (mts coisas só olhei por cima, desculpa se já tiver falado)

- Qual foi o problema do Pulso?

Um tombo que tomei fissurou o punho esquerdo, no raio-x não deu nada - não sabia, então não tratei de forma adequada, alguns poucos anos depois comecei a sentir novamente, RM, novo raio-x... pseudoartrose do escafóide. Criou uma película na mini fissura que impediu o osso de cicatrizar e vascularizar corretamente, então estava a ponto de começar a necrosar. Enxerto e parafuso, daí perdi boa parte da mobilidade dele (ex.: só faço flexão de punho cerrado, mas tenho a mobilidade suficiente p/ punho dar uma recuada fazendo bp ou ohp)

- Como estão os Mobs? Tem feito ainda algo? O que aconselha de rotina minima pra quem quer seguir essa linha de Hybrid atlheta?

Sem mobs a tempos, muito até. Não tenho muita propriedade para responder a uma rotina em específico, depende muito dos esportes que vai praticar dar atenção a determinada coisa, do mais sempre cuidar dos ombros e quadril já vai ser algo muito bom.

- Pelo que vi já fez de tudo já para esse intra treino (uvas passas, agua de coco, carbogelo caseiro, doce de leite..)  Parou com o carbogel caseiro? Até 2 horas não precisa de nada, certo? (leve/moderado)

Parei com o carbo-gel, só em prova longa, não vale o esforço para treino. Desde meado do ano passado que fico pelos doces mesmo (paçoca e aqueles sachezinhos de doce-de leite, de 30g), geralmente 1 a cada 20min se o treino for >=1:40hrs. Tem tudo que preciso, gordura, prot e carbo.

Até 1:30 sem nada é confortável, só perde desempenho bem no finalzinho (e vai ter mais haver com hidratação). Já fiz treino de 2hrs só com água (600ml), mas não gostei. Água de coco deixo mais para o pós, na verdade qualquer combo de potássio e sódio, ex.: melão e sal...

É possível fazer treinos extensos sem "alimentação", mas é desgastante para o corpo, coloca muito em jogo na capacidade de recuperação dele e esse não é o propósito, mas é interessante saber até onde você pode ir para o "e se...", ex.: você cansado, longe de casa e já com algum tempo de rodagem, o saco da mochila rasga, você já meio desidratado, sol quente, aguenta correr +30min/1hr sem água até chegar em casa? Já me meti numa rabuda dessas.

Em parte, a ideia do intra-treino é começar a recuperação pós-treino. Então dependendo do dia isso se faz importante

- Se tivesse que comprar todos os tenis hoje, como faria? (Quantos e com quais finalidades, indicações são bem vindas) 

Cara, hoje estou bem simplista nos calçados, se acho o tênis bem rankeado aqui https://runrepeat.com/ e ele está barato, então está valendo. Calçado tem muita rotação, não vale a pena se preocupar muito com isso. Procura um bom, barato, neutro e com o menor drop possível. E não vai nessa de que ele só dura 300km não, tem tênis meu que já rodou quase o triplo disso. Só deixo de usar quando começo a sentir a pedra através sola do tênis, ou quando não consigo mais colar kkkkk

P/ trail run depende do terreno que você tem a disposição p/ treinar, assim você escolhe sola com trava ou não, proteção extra na frente ou não (mais grosso, evitar chute em pedras pontudas, tênis mais robusto devido a espinhos...), mas no geral qualquer um com solado continental estão valendo (tipo os calçados com solado de pneu de carro), não escorrega em terreno molhado, mantém a tração, você percebe o quão isso importa quando dá uma patinada em pedra molhada rumo morro abaixo.

Algo que sinto que faz diferença no trail tbm é um calçado que tenha um bom "bracing" no calcanhar, correr em lama com isso faz diferença, se o tênis não prende bem o calcanhar, ele vai ficar querendo sair p/ fora se o tênis ficar preso.

Também não gosto de tênis com espaço extra na frente quando treino em morro, em descida, dependendo da palmilha, seu pé suado vai ficar sambando (escorregando p/ frente do tênis), daí a unha vai ficar batendo direto ali, a chance dela cair aumenta muito.

- Ainda usa vaselina ou achou outra solução?  Alguma dica para comprar roupa de compreensão? Meia ainda indica a salomon XA PRO? Camelbak é must?

vaselina líquida, corrida e natação (axilas, dorsal e pescoço/ombro quando uso o wetsuit), me besunto todo. Acho que esse é o meu "must", nunca pode faltar.

Bermuda de compressão fuja de qualquer uma com costura interna, aquilo ali na corrida roça por debaixo do saco que pqp!!!! vai ficar todo esfolado.

Sem muita recomendação... produtos salomon geralmente são luxo, pois são desenhados especificamente p/ esporte de longa duração, então não tenho do que reclamar, calçados depende do objetivo, mas são muito caros, não vale p/ ficar batendo com treino, tem muitas alternativas com melhor custoXbenefício.

Meia qq uma com tecido sintético, evitar segurar suor. Lembrando que quanto mais "grossa" mais proteção ela pode te dar contra calos e assaduras, mas mais água ela vai segurar. Depois de um tempo você "engrossa" a pele do seu pé, fica indiferente.

Mochila de hidratação vai depender do seu tempo de treino ou tempo de prova, se você pretende fazer longos de forma rotineira, pode sim fazer diferença, mas até construir volume p/ isso pode demorar um pouco - se você almeja alguma prova que vai necessitar usar a mochila, então ao menos 1 treino tu tem que fazer com ela, vai ter que conhecer o equipamento, saber como usar ele direito enquanto se movimenta. Uma garrafinha de 600ml é mais que suficiente p/ grande maioria dos treinos (e treinos curtos são totalmente dispensáveis de qq coisa).

- Conhece o tactical barbell?  Sei que pesos caíram mt de prioridade pra você, mas fico curioso se encaixaria bem pra você. 

Não conhecia, tive que dar uma pesquisada e vou ler as infos sobre com mais calma no fds

No geral o lance de treino concorrente genérico se assemelha bastante a uma rotina "militar": ser forte, explosivo, ter um ótimo endurance e conseguir fazer isso por anos sem se machucar (o forte e explosivo tem que ter alguma utilidade prática, caso contrário é perda de tempo - isso visando as ações que essas pessoas executam), então no geral são melhores fontes p/ iniciar a pesquisa.

O negócio é quando sai do genérico, entra na especificidade de algum esporte, daí querendo ou não tem que priorizar. Eu mesmo, a meta é trail (as ultras), mas preciso de mais treino... Era p/ eu estar mais focado com os treinos de corrida do que estar gastando tempo com natação e até mesmo a musculação, mas também gosto dos 2 - e passei a gostar bastante de natação em mar aberto - então tenho que abrir mão de tempo de corrida p/ isso... Tem que saber equilibrar, montando a rotina, dá p/ deixar um período com foco para cada coisa, mas sem deixar o principal de lado.

To começando de leve ir mais pro outdoor, conforme for aperfeiçoando e consolidando um cronograma volto aqui pra pedir mais dicas, se não for incomodo. No mais, só comentar o OCTOBER BREEZ, quando vai ter replay? rs. Loucura demais.

Quando eu ferrar o outro punho, daí vou ter motivação suficiente rsrsrs

Brincadeira, estou pensando mesmo em fazer outro agora, dar uma comparada, mas é exaustivo, quem sabe no final de algum macro de treino ainda esse ano, como teste. Aproveitar que o ano inteiro está sem prova devido ao corona.

Abraços, e disponha aí do diário p/ gente trocar uma ideia

Postado

Bem, pelo visto as postagens de terça em diante foram excluídas com essa última atualização do fórum.

Só p/ não perder o costume, fica o registro do treino da manhã de ontem

Depois volto para colocar os treinos de terça em diante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...