Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Agora, Ricardo Queiroz disse:

Chicken, isso aí foi só para essa semana, que é off, é que a cada 3 semanas eu dou um corte no treino só p/ dar uma aliviada

Entendi....perguntei porque geralmente vc faz FB de sexta e Upper e Lower durante a semana, aí vi vc relatando um FB no meio da semana e me bateu a dúvida. Depois do deload volta pro template normal então!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, fast_chicken disse:

Entendi....perguntei porque geralmente vc faz FB de sexta e Upper e Lower durante a semana, aí vi vc relatando um FB no meio da semana e me bateu a dúvida. Depois do deload volta pro template normal então!?

Isso, continuo o mesociclo

Atualmente meu meso de treino tem 8 semanas

3 semanas ok

1 semana off

3 semanas ok

1 semana off

ajusto -> reajusto -> inicio novo mesociclo

Link para o comentário

Dia gente

Terça fechei assim:

3390kcal | p234g (27,6%) / nc358g (42,2%) / f54g (3,2%) / g102g (27,1%) / a0g (0%)

Ontem preferi não fazer nada e deixar o corpo descansar (de noite dei uma caminhada com o dog, mas aquilo nem pode ser considerado atividade física)

Fechei assim:

3290kcal | p228g (27,7%) / nc343g (41,7%) / f58g (3,5%) / g99g (27,1%) / a0g (0%)

_________

A lowerback ainda "dói" (quando fico sentado por muito tempo ou estou sentado e me curvo para pegar algo no chão / ou amarrar tênis), praticamente só incomoda nessas 2 situações, do restante não, andar, correr, enfim, movimentação de forma geral não causa nada, do mais já que é semana off vou deixar os pesos de lado (mesmo não precisando inteiramente), e vou deixar p/ brincar com aeróbios e calistênicos (a depender do dia). Nesses 2 dias também não acordei cedo p/ fazer algo, preferi dormir mais e dar mais tempo de repouso ao corpo.

Alimentação continua a mesma coisa, não acho necessário reduzir as kcals pela "inatividade" (corpo continua em "modo ativo" =P) e algo que não esperava é que o peso caiu bastante nos últimos 3 dias (#whoosh).

Hoje tenho de fazer uma trail curta (~50min) vou ver se aproveito o horário de almoço para tal e se der de noite alguma coisa, vai depender de como estiver.

Link para o comentário

Salve galera, hoje no horário de almoço rolou uma corridinha

Tinha de fazer 50min, bpm médio <=155 e por trilha (sem desnível significativo)

Um belo de um fartlek, ao todo:

9,11km / pace médio de 5:30 / bpm 158/175

Bem, corri em horário de almoço, apesar de nublado ainda estava com temperatura mais elevada do que pela manhã, também já estava meio cansado do trampo, bpm estava levemente mais alto que durante a manhã (+10 enquanto andava)

O bpm da corrida ficou alto pelas puxadas que dei, como comecei a integrar intensidade em alguns treinos, então ficou meio complicado manter o objetivo de <=155 (creio que se fosse pela manhã conseguiria)

Fora as puxadas eu tentava deixar bpm ~155

Bom aqueci por ~18min (estrada de terra)

Puxei a primeira em asfalto, um pedaço de 0.44km (o único de asfalto) pace de 4:10

Um trote de recuperação (estrada de areia, parte de praia) por 1,13km

Segunda puxada foi na praia: 0.43km, pace de 4:21

Um trote de recuperação (praia + estrada de areia)

Terceira puxada foi por estrada de terra: 0.83km, pace de 4:26

Arrefecimento por 1,29km

https://connect.garmin.com/modern/activity/1701303473

Hoje sem strides

Link para o comentário

Tarde gente, isso era algo que queria postar a muito tempo, mas ando bem sem tempo de terminar o manual, na real de trazer qualquer conteúdo novo aqui p/ fórum, por enquanto deixa isso aqui no diário mas prometo que quando terminar crio um post certinho com isso. Alguns users aqui do fórum tem acesso a ela (ou pelo menos a uma versão anterior rsrsrsrs)

Ainda em construção (o manual - a planilha está em constantes ajustes), mas segue o manual (deixei o manual livre p/ visualização) e a planilha livre p/ edição, mas sugiro veemente que criem uma cópia do mesmo no gdrive de vcs (não sei se todas as fórmulas serão convertidas corretamente caso efetuem download em formato xls ou similar)

Bem, é isso que eu uso p/ meus controles (com apoio de outras coisas), praticamente toda baseada no tópico do Estimando seu GCD:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1S2l87w8S49b-1PZzYAgFS3gKn0eZi8FCPRrWv3m7M98/edit#gid=1195933731

Manual (ainda em "construção" e bem provável que com referências de campos inválidos hehehehe): https://docs.google.com/document/d/1zpAeU2_UmcOGn3Do6PU70jSq612gMPTotpzWyuVrV1Y/edit#heading=h.662i3lcn1h10

Fiquem a vontade para usar, está bem sugestiva (pelo menos eu acho =P), com o manual atual dá para se virar (foi de uma versão anterior)

Abraços

Link para o comentário

Agora, yuuuriiii disse:

O tópico do GCD, assim como o de treino concorrente não está entrando. Mas provavelmente você já sabe disso. 

O do gcd aqui entra (inclusive estou nele agora), o do treino concorrente não,

Com aquela zoada, vários tópicos foram desindexados da base, alguns aparecem na pesquisa, mas o conteúdo está inacessível. O Bronco já está ciente disso e já está vendo como corrigir, que nem havia percebido que alguns tópicos "sumiram".

Link para o comentário

P/ não dizer que não fiz nada, animado pelo death by do Lucas resolvi fazer também

Death by "cindy" (1xpull-up strict + 1xpush-up + 1xbw sq)

Saíram 11 rounds + (12xpull-up + 4xpush-ups)

12 minutos - 78x pull-ups + 70x push-ups + 66x bw sq

Deu p/ gasto

A última vez que fiz foi em 03/2016, foram 10 rounds + 11pull-ups + 3 push-ups

pr por pouco, mas é pr

Link para o comentário

Bom dia gente,

Ontem fechei assim

3330kcal | p232g (27,8%) / nc279g (33,5%) / f47g (2,8%) / g133g (35,9%) / a0g (0%)

Hoje pela manhã rolou aquela caminhada marota (descalso) com o dog, ~4.4km

A tarde/noite ainda é uma incógnita

Um bom conselho sobre if

Spoiler

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...