Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Dando sinal de vida...

Quarta de noite Japa, irado...

Quinta dia off, bem... foi meu aniversário, de tardinha sentei com 2 amigos e...

Spoiler

Sexta, knockout da ressaca, sem treino. Nem se eu quisesse muito treinar eu teria conseguido.

Quinta e sexta sem controle alimentar nenhum, tenho só 2 certezas: que não peguei nem metade das proteínas e de que não bati minhas kcal alvo.

Hoje vai ser mais um desses dias, emplacar logo a season 22->25 dez, vou mandar um jejumzão, dar um trote/braçada (p/ não perder o combo do movamais) e de noite fazer um treino em casa e depois partir para o abraço. Dia 26 me reorganizo para a nova temporada de treinos (que começa dia 7), até lá treinos esporádicos, uma tentativa ou outra de quebrar algum PR, mas na maioria dos dias descansos para o corpo

Postado

De manhã saí p/ ukm trote, coisa rápida: 7km leve, procurando bpm <=154 sem me preocupar com pace

Ainda agora fui na praia dar uma braçadinha:

4x~5min nadadeira

2x~12min sem nadadeira

Deu para cobrir uns 2.1km, mar estava um pouquinho agitado, mas de boa.

Vou precisar arrumar alguma blusa p/ nadar, os braços ficam roçando com o final "da subaqueira/início da dorsal" e tem ficado assado ='(

Mais tarde se animar algum treino em casa.

Postado

Caro mestre Rick,

talvez você tenha sido o companheiro que mais represente a influência da força a hydra, enfim, do grupo de pessoas que procuram atingir um objetivo.

Parceiro, com seus relatos disciplinados de treino, me fizeram num belo domingo chuvoso, resolver voltar a treinar aeróbios e tal decisão deram um revertério lazarento num processo estupidamente estacionário que estava vivendo.

Agradeço-lhe eternamente por tal contribuição. Em outras palavras: eu não conseguiria o que estou conseguindo sem seus relatos, meu querido.

Um Feliz Natal pra você e que todos os seus planos tornem-se realidade nesse 2017!

Postado
21 horas atrás, Jaraqui disse:

Opa Jara, fico muito feliz por tudo que disse, muito mesmo. Da mesma forma que os relatos aqui podem lhe dar motivação, os seus e dos outros colegas também fazem o mesmo, é aquele "empurrãozinho" a mais que falta quando estamos a desistir de alguma coisa hehehhee.

Muita felicidade, e um feliz natal para você também Jara.

Último dia de forra =D igual o bonequinho da michelin hehehehehe

Pelos próximos dias fazer um protocolo básico para soltar a retenção e dar uma relaxada no corpo, bem o que já falei acima, conforme for fazendo os treinos venho relatando.

E um feliz natal galera, aproveitem bem o enterro dos ossos de ontem muahahahahha

Postado

Então gente, inicialmente não iria fazer isso não, mas acho que vou colocando aqui a construção do novo esquema de treino.

A princípio está assim:

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
    ME - Lower ME - Upper   DE - Lower DE - Upper
Trail
Volume p/ tempo
D+ >=500m
bpm <=165
Off
Natação
Asfalto
Volume p/ km
bpm <=154
Fartlek
Volume p/ km
Ambientes >=3
bpm <=160
Off
Natação
Rucking

"Tiros" em Desnível Volume p/ tempo Inclinação Variável Treinar D+ e D- Descanso passivo bpm - all

Off
Natação
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Padrão
Prot >=3g/kg/mm
Gord ~80-100g
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Padrão
Prot >=3g/kg/mm
Gord ~80-100g
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Refeed
Prot ~3g/kg/mm
Gord <=40g

Treinos de musculação seguirão o mesmo esquema de exercícios e estrutura do anterior, se mudar vai ser a entrada/remoção de algum exercício no dia de Lower, tanto DE como ME, ainda estou indeciso quanto a harmonia e simbiose de algumas escolhas (tanto exercícios quanto faixa de reps e intensidade) e como elas podem interferir na recuperação das corridas.

A principal mudança fica por conta do speedwork, vou arrancar os dias dele no asfalto e eles irão virar treinos de sustentação em desnível (tanto positivo quanto negativo).

bpms alvo das corridas estão maior do que deveriam, mas preciso levar em consideração o esforço da troca de terreno (caminhando na praia pela areia fofa meu bpm já fica beirando os 150...), então a ideia vai ser trabalhar com algumas faixas baixas e favoráveis nos terrenos (e volumes alvo). Mesmo sendo algo alto, percebi que trabalho muuuuito bem com bpm entre 160-165, é algo que consigo sustentar "indefinidamente" e não atrapalha os próximos dias ou recuperação dos dias seguintes.

A dieta dos dias OFF (segunda/Quinta) tem como principal objetivo aderência, nada mais e nada menos, dessa forma são dias no qual posso ter uma maior facilidade para comer uma bobeira aqui e ali (ainda mais quando as kcals subirem, inicialmente estimo por baixo 3500/dia).

Sábado é o único dia com objetivo específico, vai ser em um dia pós treno bem intenso e antes de um grande volume de corrida. Nos outros dias (LC), controle de retenção, e também são dias no qual os treinos tem pouca exigência de carbo, exceto pela sexta que é p/ esvaziar a porra toda mesmo, além de dar uma maior abrangência ao cardápio (brinks, quero fat bombs, dá-lhe amendoim e creme de leite congelados).

É isso aí, conforme isso for evoluindo e a escolha/definição dos treinos de musculação forem sendo acertadas venho trazendo aqui.

Postado

Quando eu estava na faixa dos 28-35 eu gostava muito da faixa dos 155 bpm. 

Não chego a me preocupar com a faixa de reps, mas o total semanal de reps por grande grupo muscular. Eu estou com planos de manter algo entre 100 a 110 reps por grande grupo. O lance da simbiose é por causa do repouso necessário para as pernas no antes/depois das corridas?

Postado
4 minutos atrás, Jaraqui disse:

Quando eu estava na faixa dos 28-35 eu gostava muito da faixa dos 155 bpm. 

Não chego a me preocupar com a faixa de reps, mas o total semanal de reps por grande grupo muscular. Eu estou com planos de manter algo entre 100 a 110 reps por grande grupo. O lance da simbiose é por causa do repouso necessário para as pernas no antes/depois das corridas?

Dependendo do dia é gostoso demais correr no 154, mas tem dia que é um inferno, estresse, cansaço acumulado, qq coisa faz a base ficar maior que isso, aí é foda. Tem que ter uma paz de espírito danada. Mas o que vi é que independente do dia eu me mantenho bem em 160-165, é uma zona no qual "me encaixo" muito bem.

Sim, por exemplo as subidas de trail tem muito mais haver com um treino de força, então se eu não controlar bem o volume de toda template vou estar "fazendo a mesma coisa" para o mesmo músculo muitas vezes na semana, não tendo o tempo adequado de descanso e adaptação, vou só acumulando fadiga e uma hora isso dá merda né kkkkkkkkkkk

A escolha está bacana, mas no fundo não sinto que está bem encaixado para visualizar progressão longa (mesmo que pouca, 1kg ainda é 1kg) em ambas as modalidades, no curto prazo até pode vir, mas posso sacrificar algo lá na frente, prefiro ir com um pouco mais de cautela.

Postado

Aproveitei o horário de almoço p/ ir na praia nadar.

4x~5min com 40-60s de descanso. Ao todo durou ~25min

Deu p/ cobrir 1.03km, ficando satisfeito, sem nada já estou fechando a mesma "parcial" que a um tempo estava fazendo com a nadadeira curta (~50m/min sem forçar). E o melhor de tudo, sem desconforto no punho

https://connect.garmin.com/modern/activity/1496501651

Primeiro rango foi logo após, coisa rápida e prática p/ voltar ao trabalho: frango grelhado (temperado com limão, pimenta e sal) e depois abacate com bananas.

Mais tarde tem um trote só p/ ajudar a soltar a retenção.

GCD deve ficar bem alto, a próxima refeição vai ser só de noite e estou totalmente sem fome, vou deixar o déficit no banco e dispersar isso pela semana (ou não)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...