Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
22 horas atrás, Jaraqui disse:

... batata inglesa...forno... 

E vejo que é receita e, meio que por sadomasoquismo, continuo lendo...em pleno domingo de cutt.

 

Teve a budd no começo do parágrafo...

Jara a cvjinha pós-treino no domingo foi extremamente merecida hehehehehe, gosto muito de tomar algum drink enquanto elaboro alguma peripécia culinária =D

Depois da corrida e da natação esses bolinhos de batata caíram muito bem (mais de 1/2kg de batatas e uns 300g de carne foram para jogo)

Publicidade

Postado

Boa noite gente, ontem foi dia off, por isso não postei nada, os macros fecharam assim:

~3805 kcal

~Macros: p185g (19,5%) / nc527g (55,3%) / f49g (2,6%) / g96g (22,6%) / a0g (0%)

 

 

Agora o de hoje

 

De manhã corrida (06:00h): 11,55km em ~62min

Dia de velocidade (correr no pace do teste de 5k +/-5s), a ideia era: 2km aquecimento 10x(400m@[4:15-4:25] + 400m@[6:00-7:00]) + 1.55km esfriar

 

Tinha um vento chato que de vez em quando atrapalhava bastante, mas fiz os 10 tiros na faixa estipulada (na verdade 1 ficou abaixo, em 4:12).

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1358359485

 

Refeição 1 (07:50h): gatorade ; peito de frango grelhado ; torradas com manteiga ; torradas com geleia | repositor foi assim que terminei a corrida, até tomar o café demorou um pouco

 

Refeição 2 (11:45h): bifes de patinho grelhado ; bananas e abacate amassado com aveia em flocos e limão |

 

Refeição 3 (15:50h): 3 sandubas de peito de peru

 

De noite (18:00h) treino (Lower - Dynamic Effort + Volume):

A. Pause Front Squat (DE) - 5x30kg - 7x3x48kg | excêntrica de ~2s, pausa de 1 respirada, concêntrica explosiva

B. Speed DL (DE) - 5x40kg - 10x2x66kg | dead&stop, deu uma suadeira boa

C. Standing broad jump - 8x1 | iria fazer box jumps, mas iria começar a aula com step aí fiz os broad jumps, todos acima de 2m

D. Mesa Flexora - (35-16-15-15)x8plcs (10kg/placa) |

E. Cadeira Extensora - (16-15-16-15)x6plcs (10kg/placa) |

F. Panturra na Leg Unilateral - (18-18-15-20)x7plcs (20kg/placa) |

 

Descanso de 40-60s

 

Refeição 4 (20:30h): ervilha com cebola e tomate ; peito de frango grelhado ; 500ml de açaí e uma carga anormal de açúcar em forma de cobertura de banana

 

Total do dia:

~3370 kcal

~Macros: p207g (24,6%) / nc406g (48,2%) / f54g (3,2%) / g90g (24%) / a0g (0%)


E foi isso aí, até amanhã.

  • Moderador
Postado (editado)
13 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

torradas com manteiga ; torradas com geleia

 

Tenho que me policiar pra não ler essas coisas, principalmente em jejum, porque meu imaginário descreve a cena com perfeição, mas estou reclamando de barriga cheia vazia.

 

Editado por Fefe
Postado
5 horas atrás, Fefe disse:

 

Tenho que me policiar pra não ler essas coisas, principalmente em jejum, porque meu imaginário descreve a cena com perfeição, mas estou reclamando de barriga cheia vazia.

 

Ahhhh Fefe essas torradinhas estão matando a pau hahahaha, todo dia tenho que comprar pão p/ fazer mais torrada, é o que tem me salvado nesses tempos que meu apetite anda fraco (isso e açaí XD)

Postado

 

Fica aí o de hoje

 

Refeição 1 (06:50h): ovos fritos com pães ; bananas e maçã picadas com aveia, achocolatado e amendoim torrado moído

 

De tarde natação: ~1.3km em ~26min (contanto os descansos)

12:35h foi a hora que entrei na água.

Aquele trajeto padrão até chegar lá (4km caminhada ida e volta com direito a morro)

 

A praia estava uma lagoa, que inveja, a vontade era de ficar lá o dia todo =/, fui bem soltinho, sem me esforçar, pena que tinha que adiantar uma documentação de um sistema novo =’(

Hoje tinha um “colega” lá nadando e o seu apoio do lado de caiaque, estavam um pouco mais afastados da costa.

 

As parciais ficaram assim:

1ª - ~356m - ~6:15

2ª - ~342m - ~6:27

3ª - ~305m - ~5:38

4ª - ~269m - ~4:36

 

Descansos na faixa de 40-120s

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1361931367

 

Refeição 2 (13:35h): Arroz, feijão (muuuito) e carne | Comida da mamãe =D

 

De noite (17:30h) treino (Upper - Dynamic Effort + Volume):

A. Supino Inclinado Pausado (DE) - 9x3x38kg |

B. Pulldown (com a corda) - (22-21-22-18)x4plcs (10kg/placa) | Melhor que o esperado, deu uma trabalheira boa nas dorsais

C. Supino c/ Halter - (20-20-17-19)x14kg |

D. Remada Sentado (close grip) - (16-15-16-15)x34kg |

E. Super-set:

E1. Bíceps Alternado - (15-17-15-16)x8kg |

E2. Tríceps Francês - (16-18-15-16)x16kg |

F. Face Pull - (30-33-29-29)x3plcs (10kg/placa) |

 

Descanso de 40-60s

 

Refeição 3 (20:50h): Peito de Frango Grelhado ; salada de frutas (bananas, maçãs e laranjas) com aveia

 

Total do dia:

~3140 kcal

~Macros: p203g (25,9%) / nc353g (44,9%) / f56g (3,6%) / g90g (25,6%) / a0g (0%)

______________________________

Gente algumas informações que não passei aos senhores...

Bem, desde a minha última “intoxicação” descobri que na verdade adquiri uma grave intolerância a lactose =’(, naquela semana continuei consumindo o leite e passei mal a semana inteira, tão ruim quanto no dia fatídico (que foi um dia no qual me entupi de leite e leite com aveia poucas horas antes de passar mal), barriga dilatada, diarreia, desidratação por causa da diarreia, muitos gases (por cima e por baixo…, enfim tudo que vem junto com a intolerância (e olhando meus registros aqui, no primeiro dia que tive também me entupi de leite, pode ser coincidência maaaas). Tem +/- 1 semana que cortei o leite para testar e tudo parou de dar ruim, esses dias para tirar a prova tomei um pouco de leite (1/2lt) durante a manhã e perto do almoço já estava com barriga dilatada, gases e de tarde piriri. Dito isto vou virar xiita contra o leite =/, brinks, com o tempo vou inseri-lo novamente, mas coloque tempo nisso rsrsrsrsr

Desde a semana de caganeira passei por uns problemas com digestão, parece que a comida está demorando muito mais para ser digerida do que o de costume e não estava mais conseguindo ingerir o mesmo aporte calórico que conseguia e poucas semanas atrás, não sei se procede, mas andei lendo que muita diarréia prejudica a flora intestinal e pode danificá-la a tal ponto que ela precisará de um tempo para se reconstituir, isso é ballonie ou procede? De qualquer forma tem uns 2 dias que já tem ficado um pouco mais confortável comer, pelo visto está melhorando, ainda bem.

Também ando demasiado cansado, qualquer tempo que tiro e deito acabo dormindo, 1 hora depois de comer é um inferno, a vontade é de me jogar no chão e ficar por lá até o próximo dia (antes de treinar é um sufoco, mas só começar a atividade que passa). Isso começou junto com o problema da digestão, mas também calha com o detox que andei fazendo de cafeína, tem 2 semanas que parei com o café, pois estava abusando dele, mas logo logo vou voltar a abusar dele heuaheuaheua. Uma coisa que notei é que quando tomava muito café eu segurava minha fome por parte da manhã, mas na parte da tarde (mesmo me enchendo de café), o efeito invertia e ficava com uma fome absurda (mesmo me alimentando bem no café-da-manhã e almoço).

E é isso aí, do mais acho que estou perdendo peso, pelo menos a família anda falando que estou mais magro, pqp, dificuldade do cacete para manter o peso e os danados falam que perdi =X

  • Moderador
Postado

Essas suas informações últimas me fizeram pensar e teríamos muito a conversar, se pudéssemos puxar a  cadeira, rsrs.

 

Confesso que pensei no leite, mas venhamos e convenhamos, seria muito clichê ou até mesmo preconceito com o ingrediente eu mandar essa no seu diário, né?

 

Fato é que eu sofri do mal do leite anos sem me dar conta e apresentava esses problemas que vc relatou. Me senti uma alma gêmea com seu relato, rsrsrs.

 

E sim, a flora intestinal destruída leva um tempo para se reequilibrar. Jogar um probiótico pra dentro, tipo yakult, pode ajudar.  Embora seja leite é fermentado.

 

Então passando pela diarreia e má alimentação seu corpo foi privado de bons nutrientes resultando em sono em cansaço.  O momento agora é de recuperação.

 

E não fale em perder peso para quem lutou a vida toda contra isso, mas é decorrente de todo seu estado. Não tem como fugir disso, mas vamos mudar esse contexto.

 

Ah, e de acordo com um médico pediatra conceituado, que conheço, o momento que sucede a todo esse mal estar é aquele onde vc deve investir em bons alimentos (de preferência os naturais), procurar descansar com finalidade de ajudar seu corpo a voltar ao equilíbrio.

 

Não sei se ajudei, mas como já lidei muito com essa situação, me sinto a vontade de opinar. 

 

E melhoras pra vc, pq o pior já passou.

 

 

Postado

"E sim, a flora intestinal destruída leva um tempo para se reequilibrar. Jogar um probiótico pra dentro, tipo yakult, pode ajudar.  Embora seja leite é fermentado."

Consumo diariamente a uns meses já, não sei se é placebo, mas melhorou bem a digestão e o sistema imunológico.

  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Born4Run disse:

Consumo diariamente a uns meses já, não sei se é placebo, mas melhorou bem a digestão e o sistema imunológico.

 

Não é placebo.   Sua melhora é correlata com o uso dele.  É um santo remedinho que deveria ser tomado todos os dias.  E não é caro.

Postado (editado)
15 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Desde a semana de caganeira passei por uns problemas com digestão, parece que a comida está demorando muito mais para ser digerida do que o de costume e não estava mais conseguindo ingerir o mesmo aporte calórico que conseguia e poucas semanas atrás, não sei se procede, mas andei lendo que muita diarréia prejudica a flora intestinal e pode danificá-la a tal ponto que ela precisará de um tempo para se reconstituir, isso é ballonie ou procede? De qualquer forma tem uns 2 dias que já tem ficado um pouco mais confortável comer, pelo visto está melhorando, ainda bem. Também ando demasiado cansado, qualquer tempo que tiro e deito acabo dormindo, 1 hora depois de comer é um inferno, a vontade é de me jogar no chão e ficar por lá até o próximo dia (antes de treinar é um sufoco, mas só começar a atividade que passa). Isso começou junto com o problema da digestão, mas também calha com o detox que andei fazendo de cafeína, tem 2 semanas que parei com o café, pois estava abusando dele, mas logo logo vou voltar a abusar dele heuaheuaheua.

Não é ballonie, a diarréia literalmente "varre" a sua flora intestinal. Além de favorecer o crescimento de bactérias danosas que competem com as habitantes habituais. Isso prejudica a digestão a longo prazo, porque grande parte da quebra de nutrientes é feita pelas bactérias, então quando elas são prejudicadas, todo o processo digestivo e nutricional sofre. Daí também a dificuldade de recuperação. Pense assim: você está absorvendo menos nutrientes, ao mesmo tempo que seu corpo está investindo energia em recuperar o que foi perdido.  Tem um livro muito interessante a respeito, se chama "O discreto charme do intestino". Explica bem essas coisas todas. Além de regular bem a sua alimentação e diminuir o ritmo de treino (não acho que aumentar a comida agora vá adiantar muito...), eu mandaria um probiótico por algum tempo, pelo menos um mês. Eu uso vez em quando um que compro da Now Foods, daqueles bem genéricos com bilhões de bactérias de várias cepas. Você pode mandar manipular também. Não conheço nenhum nacional que preste.

 

Uma coisa que notei é que quando tomava muito café eu segurava minha fome por parte da manhã, mas na parte da tarde (mesmo me enchendo de café), o efeito invertia e ficava com uma fome absurda (mesmo me alimentando bem no café-da-manhã e almoço).

Também to precisando fazer isso, cafeína adicted :D

Na época que eu li o livro do Dr Atkins, ele recomendava cortar a cafeina porque ela, em algumas pessoas, leva à hipoglicemia, e a um rebote de insulina e  fome. Na época não achei muito respaldo para isso, mas de acordo com minha pesquisa controlada n=1, concluí que isso realmente acontece. Tenho altos rebotes de fome à tarde quando consumo muita cafeína. Não sei se pelo motivo que o Dr Atkins falou, mas pelo sim pelo não, diminui o café. E a fome estabilizou.

 

Editado por mootley
Postado

gracias @Fefe e @mootley pelas informações =D

No momento estou ingerindo o que consigo, também não ando "empurrando" comida não, fogo é que acabo ficando em deficit mesmo não querendo rsrsrs. Apesar de não estar "100% clean" estou fazendo o possível para colocar uns matos no meio do rango, eu diminuí o volume deles nas refeições, pois me deixavam satisfeitos rápido demais nesse período pelo qual estou passando, então a minha ingestão calórica seria bem menor do que a atual e aí sim eu estaria ferrado =X

Dei uma mexida aqui e ali no treino para ficar melhor ajustado, e fazer o mínimo necessário (na musculação) e nas corridas deixei auto-regulável pela fc, assim a velocidade vai ser aquela no qual eu esteja apto no dia.

Vou mandar uns yakult p/ dentro por um tempo nesse período inicial, e se pá implemento na dieta (nunca fui muito fã de yakult maaas), pelo menos até eu regular tudo e poder voltar a consumir alimentos com uma maior densidade nutricional vai fazer diferença.

Do café, eu gostava de sentir uma fome monstra a tarde não via aquilo de "pela manhã sem fome e de tarde release the kraken" como algo ruim, agora está fazendo falta, só não volto a ingerir café pois o ambiente do corpo ainda não é propício, então vai ficar nessa de "comer bastante carbo" + "sem café" = leseira master

 

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...