Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Massa.

E quais mobs você fez?

Tinha uma época que eu tava precisando melhorar minha mobilidade de abdução do quadril e tava fazendo uma rotina digna de Fabi de mobs, mas eu nem senti muita melhora na época, comecei até a sentir dor no quadril direito, daí mudei do DL Sumo pro Convencional de novo, e agora que voltei pro Sumo tá tudo sussa, provavelmente por causa da minha rotina de mobs que fiz.

Tenho feito a seguinte rotina, dia sim e dia não (demora em média uns 30 minutos, faço assim que chego em casa e antes de começar a preparar o rango)

- 2 min cada perna, Straight-Knee Hamstring Stretch (faço deitado)
- 2 min cada perna, Couch Stretch (na parede)
- 2 min cada perna, External Rotation Hip Opener, não sei se o nome é esse mesmo, mas é o que esse puto aqui faz:

- 2 min cada pé, Soleus Stretch
- 10 a 15 Shoulder Dislocates
- 2x1min cada pulso, Wrist Flexion (revesando os pulsos, mantenho na flexão máxima que meu pulso aguenta)
- 2x1min cada pulso, Wrist Extension (revesando os pulsos, mantenho na extensão máxima que meu pulso aguenta)
- Alguns sets de Static Squat Position 1 a 2 min (na bottom).

Publicidade

Postado

Tenho feito a seguinte rotina, dia sim e dia não (demora em média uns 30 minutos, faço assim que chego em casa e antes de começar a preparar o rango)

- 2 min cada perna, External Rotation Hip Opener, não sei se o nome é esse mesmo, mas é o que esse puto aqui faz:

- 2x1min cada pulso, Wrist Flexion (revesando os pulsos, mantenho na flexão máxima que meu pulso aguenta)
- 2x1min cada pulso, Wrist Extension (revesando os pulsos, mantenho na extensão máxima que meu pulso aguenta)

tu usa essa rotina de warm up só nesse horario? tenho feito as mobilidades longe do treino, trieno a noite e faço a mobilidade pela manha... no pré treino n uso mobilidade nenhuma, oq tu acha?

Postado (editado)

tu usa essa rotina de warm up só nesse horario? tenho feito as mobilidades longe do treino, trieno a noite e faço a mobilidade pela manha... no pré treino n uso mobilidade nenhuma, oq tu acha?

Nem Piaggio, essa rotina faço em horário distinto ao treino. Meus treinos são realizados entre 12:00 e 13:30. Assim que chego em casa do trabalho (por volta de 17:00) realizo a rotina de mobs (dia sim e dia não, independente se no dia foi treino ou não).

Ficou um pouco confuso ali em cima hehehehhe, atualmente eu faço warrior diet, então faço apenas 1 refeição no dia, e o meu overfeeding começa às 18h. As mobs eu faço antes de começar a comer

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Atualmente eu faço as 3 primeiras da sua lista + shoulder dislocation + open lizard e tem funcionado bem

a couch stretch eu faço com elástico por cima do ombro que eu acho melhor.

Static Squat Position eu faço mas no próprio aquecimento do SQ com a barra nas costas.

Postado (editado)

Salve galera, passando aqui só para deixar um vídeo de um dos sets de snatch.

O treino hoje foi uma merda, falhei com cargas que geralmente não falho =/ a cabeça hoje não estava no treino, bem faz parte.

Segue 1 dos singles com 50kg, apesar de ser uma carga "baixa" o meu movimento vem melhorando, o swing está bem menos ausente ultimamente rsrsrsr, ainda dá para melhorar muito o puto, e apesar dos fails fiquei satisfeito com o movimento (principalmente a recepção da barra, pulso zoado reclamando cada vez menos, ty Fabi pelas dicas das mobs =* S2)

Se pá fds coloco os vídeos dos fails heuaheuaheuahu (afinal, nem só de lifts encaixados vivem os "marombas")

Postado (editado)

Mobs = vida nova :nerd:

Yep =D, ainda engatinhando mas com o tempo tuto se ajeita rsrsrsrs.

Simplesmente Fodástico esse post! :rambo:

Meus parabéns!

Ow vlws ae cara, que bom que gostou do post dos macros rsrsrsrs

@Diário

4ª Semana - Micro 3.2.2

Antes de começar, minha creatina acabou no sábado, e já vinha a um tempo pensando em parar de tomar a mesma, vou aproveitar a fazer um detox no corpo, parar de tomar cafeína e a beta-alanina também, então durante os próximos dias espero uma queda no desempenho, além disso imagino que meu peso venha a dar uma caída (por causa da ‘retenção” da crea heheheheh). Ficarei de olho durante a semana.

A partir de hoje pure raw no treino e nos sups rsrsrsr

05/04/15 - Descanso

Para um domingo eu estava extremamente cansado, resolvi tirar o dia para descansar.

Dieta: Foco nas Gorduras

06/04/15 - Pull

Pause Deadlift - Cargas total (barra + anilhas)

5x64kg - 5x94kg - 5x110kg - 5x126kg - 3x3x134kg

Antes de iniciar o terra fiz 2x10 de hiperextensão de lombar.

Descanso de 2 a 4 minutos entre sets. Overhand grip em todos os sets. Pausa na altura dos joelhos (pouca coisa, 1, no máximo 2 segundos), o suficiente para quebrar o movimento inicial e treinar explosão do meio ao lockout.

Bem, após ler a matéria abaixo, fui tentar mudar algumas coisas no dl e só caguei o danado heuaheuahuea pqp, inventar moda no meio do treino é foda =/

O site breaking muscle soltou um artigo bem bacana sobre o DL - uma análise sobre o lift, segue para quem quiser ver: http://breakingmuscle.com/strength-conditioning/newtons-3rd-law-and-how-to-leverage-massive-deadlifts

Remada Unilateral - Cargas total (anilhas)

8x20kg - 6x40kg - 3x6x50kg

Descanso de 1 a 2 minutos entre sets.

Pull-Up - Wide-grip - 1 AMRAP = 13 reps

Estava cansado, a remada me deixou exausto

P/ fechar - Sem descanso

Cable Crunch 10x60kg

1-Arm Ktbl Swing 10x10kg

Cable Crunch 10x70kg

1-Arm Ktbl Swing 10x10kg

Cable Crunch 13x70kg

Fiz o cable crunch ajoelhado no chão (bem melhor)

Saí da academia e fui correr:

1km (caminhada/jog) + 1km por tempo (3:57 min) + 2km (revesando caminhada/corrida)

Hoje não fiz sprints estava acabado, e pelo visto meu tempo médio está abaixo dos 4min \o/, antes ficava em torno de 4:05 e 4:10

Dia de Mobs (compensar as mobs que não fiz ontem)

Dieta: Foco nos Carbos

07/04/15 - Atividade na Rua

Estava com uma preguiça, tirei hora do almoço para descansar,chegando do trabalho decidi fazer uma atividade meia boca.

5km revesando corridas / caminhadas / sprints, cansou p/ porra.

Dia de Mobs

08/04/15 - Snatch

Squat Snatch Press - Cargas total (barra + anilhas)

10x22kg - 8x28kg - 5x34kg

Antes mandei uns snatchs apenas com a barra.

Essa parte aqui foi bem tranquila

Nos sets de snatch os descansos variaram de 30 segs a 3 minutos entre os sets

Snatch

Os descansos variaram de 30 segs a 3 minutos entre os sets

Na boa hoje o treino foi uma merda. a única coisa boa que percebi hoje foram meus pulsos, estou recebendo a barra com uma menor dificuldade (e dor), as mobs estão resolvendo (mesmo que engatinhando rsrsrs) o meu problema com o pulso zicado.

Snatch - Aquecimento - Cargas total (barra + anilhas)

3x34kg - 3x42kg - 3x48kg

Aquecimentos “tranquilos”, mas senti um pouco de dificuldade no último set

Snatch - Zona I - Cargas total (barra + anilhas)

1x50kg - 0x52kg - 0x52kg - 0x54kg - 0x56kg

Primeiro set nunca encaixou tão bem como hoje, contudo segundo set não fiz um pull tão forte e não fui rápido o suficiente na transição, nem chegou a encaixar. Já fiquei com aquilo na cabeça “sem creatina, sem cafeína, sem beta” aí fodeu meu psico rsrsrs, tentei com 52 de novo e falhei novamente (mesmo problema).

Fico devendo 2 sets na próxima zona e semana que vem repito as cargas.

O vídeo do de 50 está nesse POST AQUI

Snatch - Zona II - Cargas total (barra + anilhas)

3x40kg - 3x44kg - 3x48kg - 3x40kg - 3x40kg

Terceiro set última repetição não saiu, falhei, o diazinho de merda, então fico devendo 1 set na próxima zona. Todo o restante foi tranquilo.

Snatch - Zona III - Cargas total (barra + anilhas)

5x28kg - 5x36kg - 5x28kg

Não apresentou dificuldades, foi apenas cansativo

Rosca Alternada - Halteres

10x10kg - 10x12kg - 8x14kg

De boa, nada a declarar, as braçolas estão ficando bonitas

Close Grip Bench Press - Cargas total (barra + anilhas)

5x50kg - 3x66kg - 6x82kg - 8x70kg - 10x58kg

Tranquilo, não apresentou muitas dificuldades não

09/04/15 - Descanso

Dia cansativo no trabalho, cheguei em casa cansado, não queria fazer nada além de comer e descansar. Era para fazer mobs mas compenso amanhã.

10/04/15 - Legs

Pause Oly Squat - Cargas total (barra + anilhas)

5x56kg - 5x82kg - 5x96kg - 3x110kg - 3x3x118kg

Descanso de 2 a 4 minutos entre sets. Pausa na bottom, de 1 a 2 segundos

Treino lindo de bonito, achei que não iria conseguir completá-lo, mas os lifts saíram bem sólidos. Consegui descer bem e o corpo ficou bem estável na bottom.

Good Morning - Cargas total (barra + anilhas)

3x6x50kg

De bouas, técnica vem melhorando, corpo bem estável durante o movimento (pedi a um amigo para vigiar a lombar heheheheh)

Broad Jump - 5 saltos

1º → 2.35m

2º → 2.39m

3º → 2.37m

4º → 2.49m

5º → 2.35m

Meus melhores saltos até hoje, o 4º salto foi PR \o/

Avanço - Halteres (24kg)

10x - 9x

Descanso de 1 a 2 minutos entre sets. Reps = passos de cada perna

Ainda tive de mandar um belíssimo farm walk p/ levar os halteres até o local dos avanços hehehehehhe. Uns 60 a 70 passos. 1º set foram 10 passos com cada perna, segundo foram 5+4 (cansei, pedi arrego e precisei de 15 segundos de respirada para continuar)

Ao final do treino brinquei de tentar uns pistol squat =D, poucas reps mas está saindo heuahuahueaheua. Também fiz uns FS com pegada clean usando 4 dedos. flexibilidade do pulso melhorando, aos poucos mas melhorando.

Dia de Mobs (compensar o dia de ontem)

11/04/15 - Push

Pause OHP (2 segs + Dead&Stop) - Cargas total (barra + anilhas)

5x28kg - 5x42kg - 5x50kg - 3x56kg - 3x3x60kg

Descanso de 3 a 4 minutos entre sets. A pausa é feita no lockout por uns 1-2 segs. A cada descida eu deixo a barra “descansar” por 1-2 segs.

Até que foi bem fácil, achei que teria dificuldades

Bench Press - Cargas total (barra + anilhas)

5x50kg - 5x70kg - 3x80kg - 3x5x90kg

Foi bem de boa, bem melhor que na semana passada <o/

Paralelas - 1 AMRAP = 17 reps

Até que foi bem satisfatório, melhor que na semana passada

Shrugs - Cargas total (barra + anilhas)

12x90kg - 14x104kg - 10x124kg - 8x134kg

Descanso de 1 a 3 minutos entre sets. Primeiro set pegada pronada, o restante hook grip, 3º e 4º set com straps

BEm tranquilo, semana com cargas leves, deu para levar de boa, semana que vem sá porra vai ser pesado =X

Saí da academia e fui correr, estava com a perna meio zoada do agacho de ontem então fiz

10 min de corrida (passo bem lento)

10 min de caminhada

08 min de corrida

Dia de Mobs

Hoje completei minha 7º semana de bulk, meu peso durante a semana variou entre 77kg e 78.4kg

A média de peso semanal ficou em 77.9 (.5kg maior que a da semana passada), mas pelos último dias pude perceber que ultrapassei a barreira dos 78kg rsrsrsrsrsr

Sá porra de peso, essa semana fiquei bem retido, então não estou levando muita fé no peso, semana que vem vou ver se a média permanece.

De qualquer forma já passei da metade do caminho, mais 3kg até o objetivo inicial e então decido o rumo da minha vida

E por fim segue imagem para registro:

Essa aqui é de hoje, estava com pouco mais de 78kg

7K9s5pe.jpg

É isso aí galera, finalizei mais uma meso, agora começo uma meso de 3 semanas (peak), os working-sets serão doubles e singles, tentar algumas PR’s rsrsrsrs
Flws e tenham um ótimo sábadão.
PS.: P/ quem curte os high fat cheio do sódio só digo uma coisa, hamburguer caseiro de acém moído e linguiça toscana S2
Postado

Oh loco, cara, que inveja de tu fazendo esse snatch aí... Liguei pa uma gym de levantamento olimpico, aqui no RJ, onde tem uma penta campeã brasileira como professora, adivinha a mensalidade? 200 conto... ja fiz alguns cleans, apenas, acho q foi o mais proximo que cheguei do LPO...

Tu pretende competir em alguma coisa um dia?

Que delicia de exercicio \/

karabell-snatch.jpg

Postado

Caralho, que diferença no Snatch, se comparado a tempos atrás O__o

As mobs e a prática tem ajudado muito, acredito.

A propósito, seus treinos estão excelentes. Conseguir fazer pausas no Terra e no Agacho com pesos tão altos é de surpreender o povo da academia.

No mas, ficar sem cafeína é pra matar qualquer caboclo. Eu, no teu lugar, estaria enloquecido com as dores de cabeça @__@

Continue o bom trabalho.

Abraços õ/

P.S. Selo de Qualidade PURE RAW para vc.

P.S.² Pensava que vc manjada dos pistols. Exercício do capeta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...