Postado 9/08/2014 às 21:35 08/9, 2014 Supermoderador Sim, eu sei disso, mas a pergunta foi da posição dos cotovelos, não a posição da barra. das dua maneiras da para fazer com a barra projetada acima do corpo, só que o video que eu peguei o cara faz a frente. A forma do vídeo, com os cotovelos à frente do corpo, está "errada", simples assim; vai gerar uma tensão desnecessária aos ombros e vai limitar a carga utilizada. Se você quiser saber a diferença entre dois exercícios idênticos porém apenas variando a pegada, esse vídeo aqui abrange a discussão: Este aqui também (e ainda dá outras dicas): Por isso eu disse : Como se FOSSE um supino. e eu me referi somente, a abertura do cotovelo. não leva as coisas ao pé da letra né. Entendi, mas não faz sentido essa comparação porque você está comparando a uma forma específica de supino... não existe só um tipo de supino, você sabe disso. Mas aí já é discutir sexo dos anjos... Editado 9/08/2014 às 21:36 08/9, 2014 por mpcosta82
Postado 9/08/2014 às 21:57 08/9, 2014 Autor Hã? Mas a posição dos cotovelos está diretamente ligada a abertura da pegada A única forma de distanciar o cotovelo sem distanciar a pegada é deixar o punho e o cotovelo desalinhados. É a forma mais rápida de foder seu pulso. então tem como mudar a posição do cotovelos sem mexer na abertura da pegada ! mas o topico nao é sobre isso, e sim sobre a posição dos cotovelos. Sim, eu sei disso, mas a pergunta foi da posição dos cotovelos, não a posição da barra. das dua maneiras da para fazer com a barra projetada acima do corpo, só que o video que eu peguei o cara faz a frente. A forma do vídeo, com os cotovelos à frente do corpo, está "errada", simples assim; vai gerar uma tensão desnecessária aos ombros e vai limitar a carga utilizada. Se você quiser saber a diferença entre dois exercícios idênticos porém apenas variando a pegada, esse vídeo aqui abrange a discussão: com os cotovelos a frente esta "errado" ??? vejo a maioria dos competidores de levantamento de peso fazendo assim ... veja aqui ---> cotovelos a frente https://www.youtube.com/watch?v=HVtfrUJmmxE -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Acho que ninguém entendeu a dúvida ainda. a duvida é simples, Posição dos cotovelos, qual a diferença ----> essa os Levantadores de pesos mais utilizam ---> Essa os BBs mais utilizam ----> Editado 9/08/2014 às 21:57 08/9, 2014 por Lander18
Postado 9/08/2014 às 21:58 08/9, 2014 Supermoderador então tem como mudar a posição do cotovelos sem mexer na abertura da pegada ! Também é possível agachar em cima de uma bola de Pilates, nem por isso é recomendável. com os cotovelos a frente esta "errado" ??? vejo a maioria dos competidores de levantamento de peso fazendo assim ... veja aqui ---> cotovelos a frente Neste exercício não se faz força com os braços para mover o peso para cima. É um Jerk, não um Press.
Postado 9/08/2014 às 22:03 08/9, 2014 Autor Também é possível agachar em cima de uma bola de Pilates, nem por isso é recomendável. Neste exercício não se faz força com os braços para mover o peso para cima. É um Jerk, não um Press. ok ok ok, essa não é a duvida. essa é --------------------------------------------------------------> a duvida é simples, Posição dos cotovelos, qual a diferença ----> essa os Levantadores de pesos mais utilizam ---> Essa os BBs mais utilizam ----> Editado 9/08/2014 às 22:08 08/9, 2014 por Lander18
Postado 10/08/2014 às 06:30 08/10, 2014 Quanto ao fato de fazer com os braços mais abertos, quanto mais aberto, mais transfere o esforço pro deltóide lateral. Quanto mais fechado, mais vai pro frontal.
Postado 10/08/2014 às 11:48 08/10, 2014 A diferença é gritante. Ao não inclinar o corpo pra tirar o rosto da frente, não há como fazer um caminho reto com a barra. Além de um caminho "com curva" ser maior, e portanto gastar mais energia, você desperdiça ainda mais energia fazendo força com o antebraço/ombro/bíceps para que a barra não caia pra frente. Ou seja, está se colocando numa posição onde é obrigado a fazer coisas que não tem relação nenhuma com 'erguer o peso acima da cabeça'. Resumindo, o modo do 1o vídeo é muito menos eficiente. O segundo vídeo é bem antigo. Agora ele ensina um novo método do press: Quanto ao fato de fazer com os braços mais abertos, quanto mais aberto, mais transfere o esforço pro deltóide lateral. Quanto mais fechado, mais vai pro frontal. 2 Fazendo como no segundo vídeo vc consegue erguer cargas MUITO maiores e com mais segurança e menos risco de lesão. Vão me apedrejar , mas explicando de uma maneira bem grosseira pra mim o 1 visa hipertrofia e o 2 visa força hahahah, então porque hipertrofiei muito mais fazendo o desenvolvimento a la Olyfter do q a la BB ???? Vc está errado hein?!
Postado 10/08/2014 às 17:05 08/10, 2014 Autor 2 Fazendo como no segundo vídeo vc consegue erguer cargas MUITO maiores e com mais segurança e menos risco de lesão. hahahah, então porque hipertrofiei muito mais fazendo o desenvolvimento a la Olyfter do q a la BB ???? Vc está errado hein?! Concordo kk
Crie uma conta ou entre para comentar