Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Desenvolvimento Pela Frete

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

Sim, eu sei disso, mas a pergunta foi da posição dos cotovelos, não a posição da barra. das dua maneiras da para fazer com a barra projetada acima do corpo, só que o video que eu peguei o cara faz a frente.

A forma do vídeo, com os cotovelos à frente do corpo, está "errada", simples assim; vai gerar uma tensão desnecessária aos ombros e vai limitar a carga utilizada.

Se você quiser saber a diferença entre dois exercícios idênticos porém apenas variando a pegada, esse vídeo aqui abrange a discussão:

Este aqui também (e ainda dá outras dicas):

Por isso eu disse : Como se FOSSE um supino. e eu me referi somente, a abertura do cotovelo. não leva as coisas ao pé da letra né.

Entendi, mas não faz sentido essa comparação porque você está comparando a uma forma específica de supino... não existe só um tipo de supino, você sabe disso. Mas aí já é discutir sexo dos anjos...

Editado por mpcosta82

Postado
  • Autor

Hã? :blink:

Mas a posição dos cotovelos está diretamente ligada a abertura da pegada

A única forma de distanciar o cotovelo sem distanciar a pegada é deixar o punho e o cotovelo desalinhados. É a forma mais rápida de foder seu pulso.

então tem como mudar a posição do cotovelos sem mexer na abertura da pegada !

mas o topico nao é sobre isso, e sim sobre a posição dos cotovelos.

Sim, eu sei disso, mas a pergunta foi da posição dos cotovelos, não a posição da barra. das dua maneiras da para fazer com a barra projetada acima do corpo, só que o video que eu peguei o cara faz a frente.

A forma do vídeo, com os cotovelos à frente do corpo, está "errada", simples assim; vai gerar uma tensão desnecessária aos ombros e vai limitar a carga utilizada.

Se você quiser saber a diferença entre dois exercícios idênticos porém apenas variando a pegada, esse vídeo aqui abrange a discussão:

com os cotovelos a frente esta "errado" ???

vejo a maioria dos competidores de levantamento de peso fazendo assim ...

veja aqui ---> cotovelos a frente

https://www.youtube.com/watch?v=HVtfrUJmmxE

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que ninguém entendeu a dúvida ainda.

a duvida é simples, Posição dos cotovelos, qual a diferença ---->

essa os Levantadores de pesos mais utilizam --->

Dolbd9.jpg

Essa os BBs mais utilizam ---->

41co2A.jpg

Editado por Lander18

Postado
  • Supermoderador

então tem como mudar a posição do cotovelos sem mexer na abertura da pegada !

Também é possível agachar em cima de uma bola de Pilates, nem por isso é recomendável.

com os cotovelos a frente esta "errado" ???

vejo a maioria dos competidores de levantamento de peso fazendo assim ...

veja aqui ---> cotovelos a frente

Neste exercício não se faz força com os braços para mover o peso para cima. É um Jerk, não um Press.

Postado
  • Autor

Também é possível agachar em cima de uma bola de Pilates, nem por isso é recomendável.

Neste exercício não se faz força com os braços para mover o peso para cima. É um Jerk, não um Press.

ok ok ok, essa não é a duvida.

essa é -------------------------------------------------------------->

a duvida é simples, Posição dos cotovelos, qual a diferença ---->

essa os Levantadores de pesos mais utilizam --->

Dolbd9.jpg

Essa os BBs mais utilizam ---->

41co2A.jpg

Editado por Lander18

Postado

A diferença é gritante. Ao não inclinar o corpo pra tirar o rosto da frente, não há como fazer um caminho reto com a barra. Além de um caminho "com curva" ser maior, e portanto gastar mais energia, você desperdiça ainda mais energia fazendo força com o antebraço/ombro/bíceps para que a barra não caia pra frente. Ou seja, está se colocando numa posição onde é obrigado a fazer coisas que não tem relação nenhuma com 'erguer o peso acima da cabeça'.

Resumindo, o modo do 1o vídeo é muito menos eficiente.

O segundo vídeo é bem antigo. Agora ele ensina um novo método do press:

Quanto ao fato de fazer com os braços mais abertos, quanto mais aberto, mais transfere o esforço pro deltóide lateral. Quanto mais fechado, mais vai pro frontal.

2

Fazendo como no segundo vídeo vc consegue erguer cargas MUITO maiores e com mais segurança e menos risco de lesão.

Vão me apedrejar , mas explicando de uma maneira bem grosseira pra mim o 1 visa hipertrofia e o 2 visa força

hahahah, então porque hipertrofiei muito mais fazendo o desenvolvimento a la Olyfter do q a la BB ????

Vc está errado hein?!

Postado
  • Autor

2

Fazendo como no segundo vídeo vc consegue erguer cargas MUITO maiores e com mais segurança e menos risco de lesão.

hahahah, então porque hipertrofiei muito mais fazendo o desenvolvimento a la Olyfter do q a la BB ????

Vc está errado hein?!

Concordo kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.