Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

vou ficar no aguardo

Fiz agachamento hoje, eu começo jogando o quadril para trás e vou inclinando o tronco de acordo com a amplitude para me equilibrar. Hoje consegui fazer :D mas o tronco foi para frente, só que meu instrutor disse q não foi em excesso, só foi o suficiente para fazer o movimento. O instrutor disse que tava certo... Ao inves de eu fazer com uma barra nas costas, fiz segurando uma aninha com as mãos, o que facilitou no equilibrio.

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 de Agosto - Segunda

Peso de hoje: 49,5 kg

TREINO

Hoje foi foco em Glúteo e Posterior.

Glúteo em pé na máquina unilateral: 3 x 12 - 3 placas (sem descanso de uma perna para a outra)

Leg Press 45 completo: 3 x 12 - 60 kg

Abdução: 4 x 12 - 25kg (Arrisquei aumentar 5 quilos, mas não aguentei fazer direito. Arrisquei fazer uns inclinadoa, mas não saiu direito tb)

Agachamento Livre Completo: 3 x 12-10-10 - anilha de 10kg

Flexora Sentada: 5 x 12 - 1 da maior (além das menores, não sei quantas)

Flexora Deitada: 4 x 10-8-8-7 - 20kg

Observações

Hoje tentei colocar os exercicios compostos (agachamento e leg press), pois sinto mais trabalho nos gluteos do que nos isolados.

Meu instrutor quis que eu fizesse os isolados, então fiz.

Tentei fazer um exercicio mais tranquilo apos um mais pesado para descansar o corpo, pois, caso contrario, nao conseguiria fazer.

Depois do agachamento eu já estava morrendo.

Na flexora deitada eu nem andava mais direito. Coloquei as quatro placas somente pq minha perna tava tao fatigada que nao aguentva mais que isso. Msm assim nao conseguia fazer toda amplitude, muito menos fazer as 12 repetições. A primeira série fiz sozinha, as outras precisei de ajuda.. A ultima, meu namorado praticamente malhou braço kkk nao conseguia mais fazer nd..

Fiquei em torno de 1h na academia, entao, apesar de ter feito muitos exercicios, acho que nao foi um problema.

DIETA

Kcal: 1778

Proteína: 119, 59

Carboidrato: 244,7

Gordura: 35,01

Café da manhã:

Kcal: 419

P: 19,87

C: 76,96

G: 4,97

Vitamina (Leite desnatado, nescau e banana)

2 fatias de pão integral

1 colher de cottage

1/2 colher de geléia 100% frutas

Almoço:

Kcal: 630

P: 49,95

C: 58,82

G: 21,5

Patinho

Estrogonofe de Carne

Medalhão ao alho e farinha de pão

Azeite

Feijão

Arroz integral

Farinha de mandioca

Pré treino:

Kcal: 611

P: 36,21

C: 91,62

G: 8,54

Sanduíche (Pão integral, Patinho, Cottage e azeitona)

Leite desnatado

Nescau

Aveia

Pós treino:

Kcal: 118

P: 13,56

C: 17,3

G: 0

Whey isolado

Mel

OBS

Acabei de tomar meu pós, sem fome alguma estou. No maximo tomarei um copo de leite antes de dormir e pronto.

Editado por cathyresende
Link para o comentário

Que bom que vc está insistindo na técnica correta do agacho e com a consciência que precisa dos compostos.

Vc podia filmar a execução de algumas reps e colocar aqui, os meninos te ajudam a corrigir eventuais problemas :)

Link para o comentário

então voce está começando errado o seu agacho, o agachamento livre não começa com o quadril se deslocando pra traz e sim com o joelho se projetando a frente, isso é o que pode estar limitando teu movimento e causando as dores no teu joelho, quando tu começa jogando o quadril pra traz tu exerce uma pressão sobre a patela que não precisava ter

aqui o tópico que mais me ajudou sobre agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/?hl=candito

Link para o comentário

Que bom que vc está insistindo na técnica correta do agacho e com a consciência que precisa dos compostos.Vc podia filmar a execução de algumas reps e colocar aqui, os meninos te ajudam a corrigir eventuais problemas :)

Pois é, não adianta nada treinar errado, o máx que conseguirei é uma lesão a longo prazo. Estava pensando nisso, se der qualquer dia eu posto!

então voce está começando errado o seu agacho, o agachamento livre não começa com o quadril se deslocando pra traz e sim com o joelho se projetando a frente, isso é o que pode estar limitando teu movimento e causando as dores no teu joelho, quando tu começa jogando o quadril pra traz tu exerce uma pressão sobre a patela que não precisava ter

aqui o tópico que mais me ajudou sobre agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/?hl=candito

Vi alguns dos vídeos que voce me passou. Vou ver se consigo fazer da forma que eles mostram. Na verdade, eu sinto dor na patela ao jogar o joelho para frente, por isso evito jogar muito e tento jogar o quadril para tras. Mas isso tira meu equilibrio. Quando jogo o joelho para frente ele estala a cada movimento e dói muito. Ai tenho que fica passando gelo o resto do dia.. Certas angulações machucam muito. Mas tentarei aprimorar para conseguir deixá-lo em uma posição confortável, uma hora devo acertar.. Quando fizer novamente o agachamento livre vou tentar fazer como o video, dai relato para voces.

INDICAÇÃO DE APP

Sei que tem gente que anota tudo que faz, tanto de dieta quanto de peso. Então, resolvi falar para vocês outro app que tenho há um tempo, apesar de quase não utilizar kkk Mas pode servid para alguém.

Fitness Point

Ele tem a versão gratuita e a paga.

Serve para você colocar seu calendário de treino - os exercícios que fez no dia, peso utilizado, repetições, qualquer observação que ache importante.

Ele tem um banco de dados de exercícios, então vc vai selencionando e preenchendo as lacunas (repetição, peso , tempo, obs. Tem tb tempo de descanso etc, mas jao lembro se so tem na versao paga ou se tb tem na gratuita)

Voce pode exportar o calendario para o email.

Se tiver algum exercicio que nao tem lá, vc pode adicionar.

Assim, a pessoa poderá ter um controle da progressão de cargas, ou da melhora do aeróbico, etc.

Fica tudo organizado no calendário, o que facilita a busca do que foi realizado em determinado dia, etc.

Tem uma área para controle de suas medidas/circunferências.

Entre outras coisas que nao lembro agora.

Fat Secret

Esse eu já falei, mas não custa repetir para quem está lendo aqui agora.

É um app com um banco de dados de alimentos (marcas, restaurantes, alimentos naturais e industrializados).

Se houver algum alimento que nao tem ali, mas vc quer colocar, vc pode adicionar ao banco de dados que ele ficará salvo.

Ele calcula as calorias totais, macronutrientes, de cada refeição, de cada alimento.

A versão paga inclui alguns micronutrientes, sodio, etc.

Ele também tem uma parte de atividades básicas com uma média de calorias que é gasta ao realizá-los (ex: musculação, pedalada passeio, cozinhar, dormir, etc).

Tem também um espaço para você atualizar seu peso. Daí ele cria um gráfico para mostrar as alterações de peso ao longo do tempo.

Etc.

Editado por cathyresende
Link para o comentário

naquele tópico q ti mandei em baixo de cada video tem toda a tradução do mesmo, é bom dar uma boa lida em todos pra dar uma clareada nas ideias, bem melhor do que só ver a movimentação - a nao ser que tu entenda dos ingles e entendeu tdo video ae esquece o q eu falei xD -

Link para o comentário

naquele tópico q ti mandei em baixo de cada video tem toda a tradução do mesmo, é bom dar uma boa lida em todos pra dar uma clareada nas ideias, bem melhor do que só ver a movimentação - a nao ser que tu entenda dos ingles e entendeu tdo video ae esquece o q eu falei xD -

Eu li os textos embaixo kkk apesar de saber inglês, estou enferrujada no listening, ainda mais com termos específicos da musculação. Eu li antes e depois assistir.

19 de Agosto

Peso de hoje: 49,3 kg

TREINO

Hoje foi superiores e panturrilha.

Puxada aberta: 3 x 12 - 25kg

Mergulho: 4 x 12 - 30kg

Remada: 3 x 12-10 - 15kg

Tríceps na corda: 3 x 12 - 10kg

Rosca Alternada: 4 x 12-10 - 2 kg cada kkkk

Desenvolvimento: 3 x 10 - 2 ou 3 placas, não lembro

Elevação Lateral: 3 x 15-12 - 2kg cada

Tríceps Testa: 3 x 12 - 5kg

Bíceps na máquina: 3 x 10 - 13kg

Gêmeos Sentado: 5 x 20 - 15 + Panturrilha em pé sem peso até a exaustão

Gêmeos em Pé: 3 x 15 - 20kg

OBS:

Foi muito exercício pois fiz tudo de superior no mesmo dia.

Passei 1h na academia.

Depois posto a dieta.

como faço para ocultar o texto? Deixar no formato spoiler?

Editado por cathyresende
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...