Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Publicidade

depende do que é o muito pra frente que tu diz, as tuas dores no joelho pode justamente por nao leva-los a frente, fazendo isso tu deixa uma pressão maior sobre a patela, pode até nao sentir dores ao efetuar o movimento mas o depois é que vai contar mais

a pergunta foi: quando tu começa o ato de agachar, tu começa jogando o quadril pra traz, os joelhos pra frente, inclinando o corpo, como?

Agora não sei te dizer, mais tarde te respondo isso, certo?

acho que um bom modo de agachar sem sentir dor, é simplismente agachar de uma forma natural do seu corpo.. pode agachar em casa mesmo sem peso nas costas, so pra pegar a forma natural em que seu corpor faz isso...

Então, eu fazendo sem peso nem nada faço a mesma coisa. Coloco meu troco pra frente, quadril para trás e coloco muito pouco o joelho para frente.

Ah, outra coisa. Sabe aquele aparelho que prende sua perna para você agachar? Que serve para dar firmeza no movimento.. Não consigo fazê-lo. Mesmo sem peso. Ele deixa as pernas bem retas, o joelho não vai nada para frente. Acho que isso força mais as pernas/gluteos, ne? Sei que não consigo, nao tem jeito. Se eu descer, eu fico, não subo.

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe é bem como o mark rippetoe falou no livro dele, se vc aparece em um médico com lesão, 9 entre 10 vão mandar vc parar de levantar pesos pra sempre. E vc que se foda.

que eu me lembre eu tinha lido em algum lugar que tem powerlifter com esse mesmo problema que vc no joelho e tá na ativa.

que eu me lembre também existe uma certa forma de colocar as faixas no joelho pra quem tem esse seu problema, não lembro ao certo, mas pesquise sobre isso.

vc já tentou também fazer o agachamento low-bar? sempre deixando o peso nos calcanhares, e o low-bar bota menos pressão no joelho.

PESQUISE! não deixe uma lesão acabar com vc...

Link para o comentário

Agora não sei te dizer, mais tarde te respondo isso, certo?

Então, eu fazendo sem peso nem nada faço a mesma coisa. Coloco meu troco pra frente, quadril para trás e coloco muito pouco o joelho para frente.

Ah, outra coisa. Sabe aquele aparelho que prende sua perna para você agachar? Que serve para dar firmeza no movimento.. Não consigo fazê-lo. Mesmo sem peso. Ele deixa as pernas bem retas, o joelho não vai nada para frente. Acho que isso força mais as pernas/gluteos, ne? Sei que não consigo, nao tem jeito. Se eu descer, eu fico, não subo.

como fica a posição do seu pé ? ele fica meio assim: \/ ou fica reto assim: || ? isso pode influenciar e MUITO nas suas dores

Editado por Saamuca
Link para o comentário

acho que um bom modo de agachar sem sentir dor, é simplismente agachar de uma forma natural do seu corpo.. pode agachar em casa mesmo sem peso nas costas, so pra pegar a forma natural em que seu corpor faz isso...

na verdade a coisa mais dificil que tem principalmente pra quem ta começando a agacha é fazer o movimento sem barra e com a barra iguais, o movimento sem a barra o corpo tende a ir mais pra traz por causa do centro de gravidade, se reproduzir isso com a barra nas costas a coisa mais provavel a acontecer é um tombo

Link para o comentário

na verdade a coisa mais dificil que tem principalmente pra quem ta começando a agacha é fazer o movimento sem barra e com a barra iguais, o movimento sem a barra o corpo tende a ir mais pra traz por causa do centro de gravidade, se reproduzir isso com a barra nas costas a coisa mais provavel a acontecer é um tombo

uhasuhasuhasuhd tipo mano, acho que da pra ela se apoiar em algo, é apenas pra ela pegar um movimento bem "natural" sacas ? sem essa de ficar forçando joelho pra dentro ou pra tras e coisas assim, apenas agache da forma mais natural possivel e va pegando o jeito...

Link para o comentário

hehehe é bem como o mark rippetoe falou no livro dele, se vc aparece em um médico com lesão, 9 entre 10 vão mandar vc parar de levantar pesos pra sempre. E vc que se foda.

que eu me lembre eu tinha lido em algum lugar que tem powerlifter com esse mesmo problema que vc no joelho e tá na ativa.

que eu me lembre também existe uma certa forma de colocar as faixas no joelho pra quem tem esse seu problema, não lembro ao certo, mas pesquise sobre isso.

vc já tentou também fazer o agachamento low-bar? sempre deixando o peso nos calcanhares, e o low-bar bota menos pressão no joelho.

PESQUISE! não deixe uma lesão acabar com vc...

Nunca pesquisei muito sobre os tipos de agachamento, vou dar uma olhada aqui no fórum, ver o que encontro sobre o assunto. Meu ortopedista é esportivo, ele não me proibiu de levantar peso, ao contrario, disse que eu preciso para fortalecer os músculos da coxa e tirar a sobrecarga do joelho. Fiz uma avaliação física e acusou que estou com deficiencia de massa magra. Preciso ganhar em torno de uns 6 quilos de massa magra para ficar na média. Isso acaba forçando muito meu joelho.

como fica a posição do seu pé ? ele fica meio assim: \/ ou fica reto assim: || ? isso pode influenciar e MUITO nas suas dores

Já fiz das duas formas. Pé para fora sinto menos, mas continuo sentindo. Pés afastados também sinto menos do que juntos.

Como vcs agacham? Vcs descem com o tronco reto? Vi essa imagem aqui e pelo que vejo todas estão certas, não é? http://70sbig.com/wp-content/uploads/2012/01/squats.jpg

Eu fico inclinada entre o 2 e o 3. Só que só consigo fazer assim, seja fazendo o sumô, com peso na frente, peso nas costas, sem peso.

Link para o comentário

os 3 estao certos, mas veja que a segunda ta commenos inclinação pq é high bar, e a outra a inclinação ta maior pq é low bar... tem uma certa diferença entre as 2

eu tentaria ajustar as pernas, que ca entre nos deve ter um ponto ai que vc ainda nao conseguiu achar... eu resolvi minhas dores assim... chego a um ponto onde eu n conseguia descer do onibus direito, pq doia demaaaaaaaaaaaaaaais... foi eu achar o ponto certo, que acabou as dores

Link para o comentário

Boa dica do Saamuca, a distância dos pés faz muita diferença, assim como a abertura da ponta dos dedos.

Além disso, observa a altura da barra nas suas costas - no começo eu fazia errado e isso cagava toda a execução. Coisa de 1cm e já dá diferença.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...