Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Se você treina pesado não adianta, não tem nada qe vai evitar dar calos, você vai ter eventualmente!Até as luvinhas não evitam e ainda atrapalham a pegada (Eu acho).Você pode amenizar só Cathy, lixando, passando hidratante e esfoliante (Como a galera falou), mas não pense que você não vai ter calos haha

Pois é, eu odeio luva. Sinto que atrapalha a pegada tambem, a mao fica frouxa, sei la. Estou malhando sem nada mesmo, acho que por isso está formando calos já.

Vou tentar cuidar para ficar melhor, msm que nao fique 100%..

hahaha, parabens pelos calos!! rsrs é so lixar e usar hidratante, :hair:

vi o video do agacho e acho que ta legal, mas tenho impressão que vc não esta jogando o quadril pra trás no começo do movimento..

tenta fazer a descida mais controlada e explodir na subida, o que voce vai perceber é que na subida voce vai querer fechar o joelho, ai que tem que forçar pra manter estabilizado pra fora

uma boa é ficar na posição do agachamento e segurar nessa posição o quanto der, aproveita pra ficar de lado com um espelho pra ver a postura

hahaha, parabens pelos calos!! rsrs é so lixar e usar hidratante, :hair:

vi o video do agacho e acho que ta legal, mas tenho impressão que vc não esta jogando o quadril pra trás no começo do movimento..

tenta fazer a descida mais controlada e explodir na subida, o que voce vai perceber é que na subida voce vai querer fechar o joelho, ai que tem que forçar pra manter estabilizado pra fora

uma boa é ficar na posição do agachamento e segurar nessa posição o quanto der, aproveita pra ficar de lado com um espelho pra ver a postura

É, vou cuidar deles enquanto ainda estão pequenos kkkk

Nunca reparei isso do quadril. Tentarei fazer jogando ele para trás e verei como sai. Mas acho que é capaz de eu não conseguir me equilibrar, ne nao? Kkkk hoje é dia de agachamento, daí depois eu relato como foi o agachamento.

Isso da velocidade o pessoal estava comentando tambem kkk mas acho que era porque eu estava aquecendo. Normalmente, quando faço com mais peso, acabo fazendo mais devagar, mesmo sem querer, é pq o peso não deixa fazer com uma velocidade mt rapida sem me machucar ou desequilibrar.

O joelho para dentro eu já soube que é errado, daí sempre tento prestar atenção com isso mesmo. E ja que tenho o joelho lesionado nem posso brincar com isso, entao sempre deixo aberto mesmo kkk

Vixe, isso de isometria de agachamento livre eu nunca fiz. Sempre quando faço isometria é apoiada na parede. Isso é bom para que? Para me acostumar com a postura? Tentarei fazer em casa sim! Mas as vezes eu faço em casa e mesmo assim, sem peso, eu me inclino para frente feito o vídeo. Me falaram que abrir os pés e fazer adução das escapulas podem ajudar isso, mas ainda nao testei.

Muito obrigada pelas dicas :D

Calos... Uma vez me perguntaram deles, dai eu disse que era pedreiro kkkkk até gosto deles , mãos de macho haha

E acreditaram? Kkkkkk

Nao goste nao, é mt feio :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se eu malhar 1 dia sem luva eu tenho calos. Acho que é mais questão de costume mesmo. :o

Eu também, e todo tipo tenho que usar luvas, e a minha tem que ser aquelas que firmam bem o punho, pois tenho um problema no pulso esquerdo. :(

Link para o comentário

Os calos só ficam feios quando abrem, quando fica só a pele durinha fica de boas.

Eu passo bastante hidratante na mao ate tenho costume pois uso muita luva e lavo com uma freqüência maior ai o látex e o sabão acaba com a mao e uso bastante hidratante mesmo.

Link para o comentário

Os calos só ficam feios quando abrem, quando fica só a pele durinha fica de boas.

Eu passo bastante hidratante na mao ate tenho costume pois uso muita luva e lavo com uma freqüência maior ai o látex e o sabão acaba com a mao e uso bastante hidratante mesmo.

Entao, antes tava durinho, daí nem ligava. Mas um abriu e o aegundo tá abrindo, ta ficando mt feio. Por isso nao quero. O estranho é que é só em uma mão, os calos da outra mao só estao durinhoa. Acho que eh pq monha pegada é mista no RdL, daí deve forçar diferente... Mas nem sei kkk

Link para o comentário

24 de Setembro - Quarta

Hoje foi treino de posterior e glúteo. Até que rendeu bem hoje, teve aumento de cargas que antes era impossível eu aumentar.

Hoje aconteceu uma confusão na academia. Logo que cheguei fui fazer o agachamenfo livre. Mas lá nao tem gaiola, entao o instrutor tem que ficar comigo no exercicio. Ja que fui em horario de pico ele fazia comigo e nas pausas ia ajudar os outros. Nisso tinha um senhor treinando com ele. O senhor começou a reclamar, dizendo que ele ficav ajudando as menininhas e deixava ele de lado. Sendo que o instrutor dá uma puta atenção para todo mundo (principalmente para esse senhor, por ser mais velho e ter parologias), mas obvio que tem exercicios que precisam de mais acompanhamento do que outros (uma panturrilha ou flexora mesmo nao tem pq ele ficar do lado). Foi a maior confusao na academia, todo mundo só falou disso a nojte inteira. É mt cara de pau de certas pessoas. Querem atenção de personal trainer, então contrate um, não fica exigindo atenção exclusiva do coitado do instrutor. #desabafei kkkk

Agachamento Livre : 1x15 (18kg) + 4x12/10 (26kg)

Gente, acho que o problema da segunda era fadiga por causa da pedalada mesmo. Hoje consegui descer bastante. Fiz o negócio das escápulas e "empinando" o peito, mas não adiantou nada não. Continuo jogando o tronco para frente. Meu namorado disse que nas últimas repetições eu não estava curvando o tronco. Provavelmente era porque eu não descia tanto quanto as primeiras. Outra coisa que notei é que a barra não fica bem no trapézio, ela fica quase saindo do ombro. Não tenho músculo suficiente para firmar no trapézio eu acho kkkk Talvez isso também ajude a inclinar o tronco para frente, pois no low bar o tronco fica mais para frente, nao é? O meu não é um low bar, mas tambem nao é exTamente um high bar pelo que percebi.

Flexora Deitada: 1x12 (30kg) + 2x10 (35kg) + 1x10 (30kg) - Aumentei 5kg

Apesar de não conseguir ter feito todos com 35kg, fiquei muito feliz :D é a primeira vez que consigo pegar 35kg na flexora deitada em toda minha vida hahaha meu posterior sempre foi muito fraco, desproporcional com o quadríceps. O máximo que peguei na minha vida (5 meses de treino) foi 30kg. Dessa vez, com 1 mes e meio já consegui passar disso. E a máquina é a mesma da outra época. Acredito que isso seja o agachamento me ajudando. Desde que coloquei o agachamento livre, comecei a ganhar força no posterior. Ele está bem mais duro, as cargas progridem. Amo o agachamento hahaha

RDL: 4x12/10 (26kg) - Aumentei 4kg

Resolvi arriscar e aumentar o peso. Da outra vez (sabado) que tinha tentado aumentar não tinha dado certo. Tinha sentido muita dor no adutor e resolvi deixar para la. Dessa vez as duas primeiras series senti bastante o posterior. As outras duas senti um pouco o adutor e menos o posterior. Mas já consegui fazer. Acho que ja ja a execução fica 100% com essa nova carga. Primeira vez na minha vida que consigo fazer com esse peso tambem :D

Abdução: 4x15 (55kg eu acho)

Elevação Pelvica: 3 x 12 (20kg + instrutor fazendo força).

Esse exercicio nao tem como eu contar direito o peso. Eu sempre faço col uma anilha de 20kg, mas o instrutor vai modificando a dorça de acordo com a minha força. Estou pensando em colocar esse exercicio de outras forma, mas ainda nao sei.

Panturrilha Sentado: 5 x 15/12 (30kg e ultima com 25kg) + Em pé (exaustão)

Como sempre, foi conjugado. Eu faço com uma paradinha em cima, contraindo bem a panturrilha. Sinto queimar bem assim. Acho melhor q socar peso e fazer mais rápido.

Flexora em pé: 3 x 10 (2 placas)

Normalmente faço sentada, mas a maquina nao desocupou em momento algum. O jeito foi fazer em pé.

Editado por cathyresende
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...