Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

haha, Não sou tão experiente assim. Mais velho de academia aqui é o debew que já tem seus 64 anos.

A amplitude do movimento está ótima. ATG?

Pausando o video em 0:15 dá para perceber que o centro de gravidade está levemente deslocado para frente, acho que está exatamente no dedão do pé.

Alguns problemas quanto a isto: agrava o buttwink ( já foi dito) e pode te desequilibrar com uma carga maior.

Solução: concentre-se na curvatura da lombar, faça adução de escápulas e perceba durante o movimento onde está o seu centro de gravidade. O peso deve estar bem no meio do pé. Com isto você deve ocorrer a correção da postura.

No mais, parabéns!!

O debew também contribui muito aqui, só dá dica boa :) e o resto so pessoal tb ajuda mt, estou gostando mt desse diario. Nao dava nada por ele quando comecei a escrever, nao esperava um retorno tao legal do pessoal.

Vou analisar isso que vc falou do vídeo.

O que seria adução das escápulas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caramba Cathy, respira mulher! HAHAHA

Sua execução é frenética demais, acho que se você fizer mais devagar talvez até consiga aumentar a carga, tudo com calma.

No mais eu achei bem legal sua execução, parece que no fim você vai cair pra frente, não sei haha Eu tinha esse problema, ai abri um pouquinho só os pés e ganhei mais estabilidade! E realmente quando eu passe a usar uma barra maior eu senti a execução melhor e mais firme! :)

Editado por Gus.
Link para o comentário

sabe aqueles ossos nas costas que parecem "asas saindo"? são as escapulas, adução de escapulas é quando tu "tenta unir" esses dois ossos, no agachamento, como em quase todos exercicios, as escapulas devem estar em adução pro tronco ficar mais firme, proteger a articulação dos ombros e alguns outros pontos

quando tu for posicionar a barra nas costas faça a adução das espaculas e depois posicione a barra, mantenha as escapulas em adução durante todo o exercicio

Link para o comentário

O debew também contribui muito aqui, só dá dica boa :) e o resto so pessoal tb ajuda mt, estou gostando mt desse diario. Nao dava nada por ele quando comecei a escrever, nao esperava um retorno tao legal do pessoal.

Vou analisar isso que vc falou do vídeo.

O que seria adução das escápulas?

Adução é movimento de unir as escapulas. Basicamente consiste em jogar os ombros para trás e o peito para a frente. Para melhorar a lombar, tente "empinar" os gluteos. Com isto sua postura para o agacho melhora muito.

Abraços.

Link para o comentário

Adução é movimento de unir as escapulas. Basicamente consiste em jogar os ombros para trás e o peito para a frente. Para melhorar a lombar, tente "empinar" os gluteos. Com isto sua postura para o agacho melhora muito.

Abraços.

Só monstro aqui comentando. Tou com um bloquinho de notas só anotando (:

Link para o comentário

Kkkkkkkk na sua cidade nao tem praia? É tao bom kkkk

Esse peso ta mais leve sim. Eu percebi agora que nao tinha falado que a primeira serie eu fiz com 18kg. Pq eu aqueço e apeoveito para ajeitar a postura. daí na segunda vez já melhoro a mudança dos pés e tal e não forço o joelho de vez, ja que aqueci. Mas ontem foi sofrido ate o aquecimento kkk estava mt fraca, n sei pq.

Não, não tem praia na minha cidade. Moro em cidade grande, cheia de poluição, prédios, etc.. Sem praias num raio de 150kg.. hahaha

Uma coisa é certa, só saberemos, realmente, como é seu agachamento quando estiver com a sua carga mesmo.

Geralmente quando está leve (como no caso você disse que era aquecimento), a pessoa tende a "relaxar" um pouco, é normal. Por que, meio que faz como se não fosse pra valer..

;)

Link para o comentário

Não, não tem praia na minha cidade. Moro em cidade grande, cheia de poluição, prédios, etc.. Sem praias num raio de 150kg.. hahaha

Uma coisa é certa, só saberemos, realmente, como é seu agachamento quando estiver com a sua carga mesmo.

Geralmente quando está leve (como no caso você disse que era aquecimento), a pessoa tende a "relaxar" um pouco, é normal. Por que, meio que faz como se não fosse pra valer..

;)

Caralho, um raio de 150kgs? :o

Link para o comentário

Caramba Cathy, respira mulher! HAHAHASua execução é frenética demais, acho que se você fizer mais devagar talvez até consiga aumentar a carga, tudo com calma.No mais eu achei bem legal sua execução, parece que no fim você vai cair pra frente, não sei haha Eu tinha esse problema, ai abri um pouquinho só os pés e ganhei mais estabilidade! E realmente quando eu passe a usar uma barra maior eu senti a execução melhor e mais firme! :)

Kkkkkk mas é que esse peso era para aquecer. Faço com outro peso as outras séries kkkk é, acho que vou testar isso dos pés para ver se ajuda. A galera deu mt essa dica mesmo!

sabe aqueles ossos nas costas que parecem "asas saindo"? são as escapulas, adução de escapulas é quando tu "tenta unir" esses dois ossos, no agachamento, como em quase todos exercicios, as escapulas devem estar em adução pro tronco ficar mais firme, proteger a articulação dos ombros e alguns outros pontos

quando tu for posicionar a barra nas costas faça a adução das espaculas e depois posicione a barra, mantenha as escapulas em adução durante todo o exercicio

Abraços.

Ahhh, ja sei o que vcs estao falando! Obrigada gente, tentarei fazer isso. Lembro de ter visto um video explicando ate isso, mas nunca reparei como faço. Irei prestar atencao e corrigir, caso precise :)

Link para o comentário

Como você conseguiu fazer esse diagnóstico? :o

Porque sou monstra hahahaha brinks

Ela já tinha comentado algumas vezes que tinha hiperlordose, então, por já saber que ela tem é mais fácil eu reparar nisso.

Só monstro aqui comentando. Tou com um bloquinho de notas só anotando (:

+1

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...