Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Kkkkkkk normalmente eu faço de 8 a 12. Quando consigo fazer mais que isso aumento o peso. Não consigo trabalhar com poucas repetições, dói minhas articulações :/ sempre fico nessa media, pois é um peso que dá para fazer menos repetições sem me lesionar... É eficiente para hipertrofia? Ou não?

Sim, tenho que consertar mesmo, para evitar lesões. O que mais me preocupa é esse arredondamento da lombar que dá quando desço. O joelho graças a deus está tranquilo, mas tenho medo de lesionar as costas... O agachamento é um exercicio complicado, qualquer mudança já altera muito o que sinto.

Com ctz crescimento muscular...concordo com o ricardo esse peso ta leve ainda, mais tem q aumentar divagar, tbem to aprendendo a agachar e tenhos tds dificuldades possiveis kkkkkkk

Com o tempo aprendemos , segue firme ..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cathy da sua dúvida sobre a execução é normal, como a turma disse com o tempo pega. Tem una 3 anos que foco nos básicos, assim que comecei o treino de força, e mesmo assim eu acho que peco no movimento deles. Isso com o tempo você vai consertando, se adaptando enfim....

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

Link para o comentário

Cathy, só abrir na largura mais ou menos do ombro e virar um pouco os pés pra fora. Respira e desce, sobe e solta o ar.

Sobre isso de ficar lá em cima sobrecarregar o joelho eu nunca ouvi falar disso. Se for no diário do Philip ele fica sustentando peso pra conseguir aumentar depois pra agachar, se isso for verdade ele ta ferrado com o joelho Hahahhaha.

Só fazer mais devagar, não sei como consegue controlar a respiração nessa velocidade

Link para o comentário

Aproveitando a deixa da Tamy sobre a respiração, o lance de saber controlar a respiração é bem importante para os grandes compostos, por exemplo no agachamento, respirando fundo antes de descer e segurar a respiração, faz com que sua caixa torácica fique bem cheia, o que gera uma pressão dentro no seu abdome, esse lance acaba criando uma proteção para o seu core como um todo (além de acabar te forçando a manter a postura da melhor forma, já que com o tórax cheio de ar vc não inclina muito para frente), e além disso ainda te dá uma maior facilidade ao se equilibrar. Da expiração, tem que prefira ir expirando conforme vai subindo e tem quem expire assim que chega em certa altura do movimento (eu prefiro o segundo, que assim não perco a "proteção" que o ar cria para o core)

No DL tem esse lance também, mas a segurada da respiração é feita antes de puxar a barra do chão e deixa para ir soltando quando a barra estiver descendo ou toda no chão.

Link para o comentário

Aproveitando a deixa da Tamy sobre a respiração, o lance de saber controlar a respiração é bem importante para os grandes compostos, por exemplo no agachamento, respirando fundo antes de descer e segurar a respiração, faz com que sua caixa torácica fique bem cheia, o que gera uma pressão dentro no seu abdome, esse lance acaba criando uma proteção para o seu core como um todo (além de acabar te forçando a manter a postura da melhor forma, já que com o tórax cheio de ar vc não inclina muito para frente), e além disso ainda te dá uma maior facilidade ao se equilibrar. Da expiração, tem que prefira ir expirando conforme vai subindo e tem quem expire assim que chega em certa altura do movimento (eu prefiro o segundo, que assim não perco a "proteção" que o ar cria para o core)

No DL tem esse lance também, mas a segurada da respiração é feita antes de puxar a barra do chão e deixa para ir soltando quando a barra estiver descendo ou toda no chão.

Eu prefiro soltar o ar quando já estou quase lá em cima, se soltar antes eu meio q me perco Hahahhaha.

Obrigada pela explicação, queria dizer isso, mas não usei essas palavras.

Link para o comentário

22 de Setembro

Hoje foi treino de pernas. Não sei o que houve, o rendimento não foi o mesmo, principalmente no agachamento. As pernas estavam fracas, sofri para descer 90 graus. Foi impossível descer mais do que isso. Nao sei se é pq estou naqueles dias, ou se foi pq pedalei ontem durante 1h, sendo que nem tenho costume e ainda foi contra o vento da praia, daí tava meio dolorida hoje....

Ai, isso, fica esfregando na nossa cara mesmo só porque mora na praia :jealous: hahaha

Sobre o agachamento..

Eu acho é que ta leve, isso sim. Olha a velocidade que você fez, parecia que estava aquecendo..

Bota peso ai moça!!

Link para o comentário

bons pontos sobre a respiração e posicionamento

sobre o tronco q eu falei, nao é que sera "errado" pode ser da tua movimentação, mas mantendo o corpo mais ereto tbm vai diminuir o butt wink - que tbm nao foi muito - que tu apresentou em algumas execuções

Link para o comentário

Gente, mas o agachamento do vídeo eu estava aquecendo kkkkkkk mesmo assim não estava saindo como normalmente, eu estava exausta no dia, o coração acelerou até no aquecimento.

Depois eu peço para o instrutor filmar eu fazendo com o peso maior. É pq fico com medo de fazer sozinha com o peso total (26kg). Aí eu estava fazendo com 18kg se nao me engano.

Com ctz crescimento muscular...concordo com o ricardo esse peso ta leve ainda, mais tem q aumentar divagar, tbem to aprendendo a agachar e tenhos tds dificuldades possiveis kkkkkkk

Com o tempo aprendemos , segue firme ..

Abraços

Esse peso que estou fazendo no vídeo é leve mesmo, aí eu estava com 18kg. As outras séries faço com 26kg, só a primeira faço com 18kg para aquecer. acho que ainda nao estou pronta para aumentar os 26kg. As ultimas repetições saem muito sofridas ainda (aumentei o peso na quarta passada). Quando eu sentir mais facilidade com a carga eu aumentarei sim. Agachar é complicado, mas eu gosto do exercicio.

Cathy da sua dúvida sobre a execução é normal, como a turma disse com o tempo pega. Tem una 3 anos que foco nos básicos, assim que comecei o treino de força, e mesmo assim eu acho que peco no movimento deles. Isso com o tempo você vai consertando, se adaptando enfim....

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

É né? Vou dar tempo ao tempo e ir tentando ajeitar essa execução. Outro dia tentarei filmar com o peso maior para vcs verem. O problema é que meu namorado só filma se for assim logo no inicio, pq ele tb quer ir adiantar o treino dele kkk e o instrutor sempre fica atras comigo para se acontecer alguma coisa (uma vez que me deixaram sozinha e eu falhei na ultima execução, tive que ficar gritando pelo instrutor para ele tirar a barra kkkk). Mas vou ver como faço. Qualquer dia desses eu filmo novamente.

Cathy, só abrir na largura mais ou menos do ombro e virar um pouco os pés pra fora. Respira e desce, sobe e solta o ar.

Sobre isso de ficar lá em cima sobrecarregar o joelho eu nunca ouvi falar disso. Se for no diário do Philip ele fica sustentando peso pra conseguir aumentar depois pra agachar, se isso for verdade ele ta ferrado com o joelho Hahahhaha.

Só fazer mais devagar, não sei como consegue controlar a respiração nessa velocidade

Eu acho que abro um pouco menos. Talvez precise mudar isso. A posiçao dos pés faço assim como vcs falam. A respiração é pessima :/ eu tenho mania de fazer apneia quando estou me esforçando muito (principalmente no leg). Ah, bom saber que nao atrapalha os joelhos, pq todos os instrutores la mandam eu nao esticar. E mesmo assim eu estico, tem horas que nao vai direto kkkk

Ai, isso, fica esfregando na nossa cara mesmo só porque mora na praia :jealous: hahaha

Sobre o agachamento..

Eu acho é que ta leve, isso sim. Olha a velocidade que você fez, parecia que estava aquecendo..

Bota peso ai moça!!

Kkkkkkkk na sua cidade nao tem praia? É tao bom kkkk

Esse peso ta mais leve sim. Eu percebi agora que nao tinha falado que a primeira serie eu fiz com 18kg. Pq eu aqueço e apeoveito para ajeitar a postura. daí na segunda vez já melhoro a mudança dos pés e tal e não forço o joelho de vez, ja que aqueci. Mas ontem foi sofrido ate o aquecimento kkk estava mt fraca, n sei pq.

Link para o comentário

Eu tenho que prestat atençao nisso mesmo. Os instrutores vivem reclamando comigo nos exercicios, quando faço apneia kkkk mas é que parece q se eu nao fizer parece q me falta força kkkkk

bons pontos sobre a respiração e posicionamento

sobre o tronco q eu falei, nao é que sera "errado" pode ser da tua movimentação, mas mantendo o corpo mais ereto tbm vai diminuir o butt wink - que tbm nao foi muito - que tu apresentou em algumas execuções

Entao, mesmo sem peso eu inclino o tronco. Só sei agachar assim. Mesmo no sumô eu inclino o tronco tambem :/ e era para ser reto ne? Devo ter alguma anomalia kkkk mas vou fazer alguns testes com o posicionamento dos pés e vou fortalecer o abdomen para ver se melhoro isso com o tempo. Pensei que meu butt wink tava muito..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...