Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Vi o vídeo agora, e concordo com os pontos que o thiago levantou. A barra curta eu acho (EUUUU) que tira um pouco do equilíbrio, sei lá, o ponto de equilíbrio fica "esquisito", eu acho isso uma merda, principalmente por causa da pegada, não gosto de ficar com ela muito próxima ao ombro. A velocidade do seu agacho deve estar rápida por causa da carga, é bem provável que você suporte bem mais peso, dá para perceber isso pela velocidade (mas não se apresse com isso, domine a técnica primeiro). Nesse momento pode não significar nada, mas pode ser que a inclinação do corpo, num momento com mais carga, possa vir a ser um empecilho caso o seu core não esteja pronto para suportar as cargas mais altas, tem quem vá para frente por não manter a lombar abdome estáveis.

Do restante tudo ok, execução boa, posição dos pés, de acordo com vc mesma, está certa (já que não faz com que sinta dores nos seus joelhos), e da inclinação (tem quem se dê muito bem, e tem quem não se dê, isso varia de pessoa a pessoa, se está bom para você ótimo, continue).

Isso aí Cathy, daqui a pouco monstra das pernas heuaheuaheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o agachamento:

Achei a execução "ok". Você continua usando as "barras montadas", né? Eu acho muito estranho fazer agachamento com uma barra curta. O stiff até vai, ás vezes, mas os exercícios grandes (agachamento, terra, RDL) só vão com a barra grande mesmo. Acho que facilita a pegada. Mas deve ser porque sou homem e minhas costas/ombros são largos. Talvez para vocês, meninas, tanto faça.

Também achei a execução meio "rápida". Senti falta de umas respiradinhas quando você tá "quase morrendo" nas últimas duas reps. Quem faz agachamento sabe do que tou falando.

Mas, você tá começando. O importante é dominar a técnica. Continue assim.

Estou sim. As barras sem ser fixas vivem cheias, daí o insyruror prefere colocar o pessoal para fazer agachamento nessas. Mas até agora não senti dificuldade em equilibrar não.

Pois é, saiu rápida, principalmente essa que foi a primeira serie. As outras sairam mais sofridas, dando aquelas paradas nas ultimas repetições kkkk mas nao sao todas as series que sinto a necessidade de parar nao.

Link para o comentário

agachamento nao ta ruim nao, a grande maioria das mulheres tem um mobilidade incrivel.

procura não deixar teus joelhos se movimentarem pra dentro - um de encontro ao outro - e se tu colocar a ponta dos pes um pouquinho mais pra fora e jogar os joelhos nessa direção vai conseguir manter um movimento mais suave ainda e diminuir a inclinação do tronco

olhei de novo aqui o video, é só impressão pelo angulo ou teu pe esquerdo ta apontando pra fora e o direito nao?

Link para o comentário

Sobre o agachamento:

Achei a execução "ok". Você continua usando as "barras montadas", né? Eu acho muito estranho fazer agachamento com uma barra curta. O stiff até vai, ás vezes, mas os exercícios grandes (agachamento, terra, RDL) só vão com a barra grande mesmo. Acho que facilita a pegada. Mas deve ser porque sou homem e minhas costas/ombros são largos. Talvez para vocês, meninas, tanto faça.

Também achei a execução meio "rápida". Senti falta de umas respiradinhas quando você tá "quase morrendo" nas últimas duas reps. Quem faz agachamento sabe do que tou falando.

Mas, você tá começando. O importante é dominar a técnica. Continue assim.

Faço das palavras deles a minha.

Não achei sua execução ruim, só acho que você fez muito rápido fiquei cansada só de ver o vídeo, nem reparei você dando aquela contraida no bumbum quando sobe.

Sobre a barra, também prefiro a grande, pois ajuda a equilibrar as barras pequenas é horrível porque mal tem espaço pra por a mão, sei lá

agachamento nao ta ruim nao, a grande maioria das mulheres tem um mobilidade incrivel.

procura não deixar teus joelhos se movimentarem pra dentro - um de encontro ao outro - e se tu colocar a ponta dos pes um pouquinho mais pra fora e jogar os joelhos nessa direção vai conseguir manter um movimento mais suave ainda e diminuir a inclinação do tronco

olhei de novo aqui o video, é só impressão pelo angulo ou teu pe esquerdo ta apontando pra fora e o direito nao?

Essa posição dos pés vai melhorar muito você na descida e o tronco ir menos pra frente e ajuda seu joelho

Link para o comentário

Vixi Thiago, sou igual... uma vez tentei agachar com barra de 1,20 e quase caí pro lado, não consegui ajustar a posição das costas/braço de jeito nenhum.

Com a barra olímpica, vai de boa.

---

Sobre o vídeo, se eu tivesse no local ia dizer "moça, tem uma legging/blusa na sua cabeça", hauhauaha!

Talvez vc consiga achar melhor a posição se afastar pouquinha coisa mais os pés.

E tem que cuidar desse butt wink, hein? :P

Hahahha legging? Meu cabelo vive solto na academia. Nao prendo nem que me paguem. Odeio cabelo preso. É, acho que deixei a perna meio junta mesmo. Vcs posicionam o pe onde?

É, eu sei q tenho q corrigir isso :(

Link para o comentário

Vi o vídeo agora, e concordo com os pontos que o thiago levantou. A barra curta eu acho (EUUUU) que tira um pouco do equilíbrio, sei lá, o ponto de equilíbrio fica "esquisito", eu acho isso uma merda, principalmente por causa da pegada, não gosto de ficar com ela muito próxima ao ombro. A velocidade do seu agacho deve estar rápida por causa da carga, é bem provável que você suporte bem mais peso, dá para perceber isso pela velocidade (mas não se apresse com isso, domine a técnica primeiro). Nesse momento pode não significar nada, mas pode ser que a inclinação do corpo, num momento com mais carga, possa vir a ser um empecilho caso o seu core não esteja pronto para suportar as cargas mais altas, tem quem vá para frente por não manter a lombar abdome estáveis.

Do restante tudo ok, execução boa, posição dos pés, de acordo com vc mesma, está certa (já que não faz com que sinta dores nos seus joelhos), e da inclinação (tem quem se dê muito bem, e tem quem não se dê, isso varia de pessoa a pessoa, se está bom para você ótimo, continue).

Isso aí Cathy, daqui a pouco monstra das pernas heuaheuaheua

Quanto a barra, é como eu falei para o Thiago, ainda não senti dificuldade não.

A inclinação nao sei como resolver :( o que pode ser? Fraqueza no abdomen? Espaçamento dos pés, como a Fabi falou? Se tento ficar mais reta eu caio para tras kkkk

https://www.youtube.com/watch?feature=youtube_gdata_player&v=jstKmOsBKno&app=desktop

Agachozinho da nossa amiga Cathy

:thumbsup_still:

Como vc conseguiu??

Kkkk pelo menos isso ne.. Mas tenho uns erros de postura q preciso corrigir :/ esse tronco para frente está errado?

Entao, meu joelho nao entra nao, ao contrario, ao agachar eu abro, acho mais facil fazendo assim.

Meus pés ficam levemente para fora, nem muito, nem reto. Caso contrario sinto dor no joelho.

Deve ter sido a posição do vídeo, os pés ficam iguais. Eu demoro bem para acertar a posição deles, pq tenho problema no joelho, dai qualquer mudança ja me faz sentir o joelho.

Faço das palavras deles a minha.

Não achei sua execução ruim, só acho que você fez muito rápido fiquei cansada só de ver o vídeo, nem reparei você dando aquela contraida no bumbum quando sobe.

Sobre a barra, também prefiro a grande, pois ajuda a equilibrar as barras pequenas é horrível porque mal tem espaço pra por a mão, sei lá

Essa posição dos pés vai melhorar muito você na descida e o tronco ir menos pra frente e ajuda seu joelho

O instrutor disse para eu nao parar muito em cima. Por isso nao demoro na posição de "descanso". Ele disse que é melhor para manter a tensao nas pernas e nao sobrecarregar o joelho. Nao sei se é verdade, mas por isso evito. Só dou as paradinhas quando estou morta, geralmente nas duas ultimas repetições da terceira e quarta serie kkk (apesar de que a quarta serie de hoje foi desde a sexta repetição parando para respirar.. Estava mt fraca hj).

Quanto a barra, eu nem uso o espaço todo dessa pequena, imagina de uma grande kkkkk

Entao, mas eu já faço isso :/ eh pq no gravei de frente, se der eu gravo outro dia. Mas eu faço isso, pois assim eu nao sinto o joelho. Se eu colocar o joelho mais para denteo eu sinto dor. Mas nao me ajudou com o tronco :/

Link para o comentário

Achei muito bom heim..tbem me senti cansado de ver varias rms kkkk pega as dicas dos parças que faz diferença cada detalhe..

Curti muito bom..

Kkkkkkk normalmente eu faço de 8 a 12. Quando consigo fazer mais que isso aumento o peso. Não consigo trabalhar com poucas repetições, dói minhas articulações :/ sempre fico nessa media, pois é um peso que dá para fazer menos repetições sem me lesionar... É eficiente para hipertrofia? Ou não?

Sim, tenho que consertar mesmo, para evitar lesões. O que mais me preocupa é esse arredondamento da lombar que dá quando desço. O joelho graças a deus está tranquilo, mas tenho medo de lesionar as costas... O agachamento é um exercicio complicado, qualquer mudança já altera muito o que sinto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...