Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Cathy, o terra, rdl e stiff são "quase" o mesmo movimento, mas nesse quase tem muita coisa diferente: depois dá um olhada nesse tópico do hipertrofia -> LINK

Terra

gif_terra.gif

RDL - existe uma pequena "dobrinha" dos joelhos antes de chegar com a barra não chão

gif_romeno.gif

Stiff - não existe a flexão dos joelhos, que é presente no RLD. E não precisa estar em cima desse apoio

gif_stiff.gif

PS.: Todos são praticamente variações do terra, e ainda tem o sumô (que a forma e execução mudam bastante em relação aos 3 listados acima), de todos eu acho o mais "tranquilo"

1266246897_67986.jpg

Post bem detalhado mesmo hahaha obrigada, Ricardo! Então, o que eu faço é o RDl (mas não dobro tanto quanto o cara da foto não, dobro menos para sentir mais o posterior.). Não curto muito o stiff, acho desconfortável para o joelho deixar a perna esticadona. Mas fazer esse terra me parece impossível. acho que eu curvaria muito a coluna. Mas nunca tentei, na verdade. Só tentei levantar barra do chão utilizando essa posição, mas bao conseguia, achava muito desconfortavel. Acho que tenho q praticar sem peso, como a tamy falou.

As vezes pode ser nas costas mesmo, quando você começar a fortalecer e hipertrofiar os músculos você verá que sua postura da uma melhorada.

As vezes é a posição que você esta fazendo, não?

Eu, Tamyris, prefiro começar a fazer o levantamento terra quando aguenta 20kg de cada lado, pois a anilha é maior e fica melhor pra fazer o movimento, maaaaaaaas quando se esta aprendendo o movimento o bom é começar a fazer com cabo de vassoura, sem peso, com pouco peso... só pra aprender o movimento mesmo. Não tem muito mistério, depois que aprende fica fácil.

Então, nao sei o que é, mas curvo demaiss as costas :/ acho que o plank só poderei colocar futuramente.

É, deve ser isso mesmo, falta de prática. Nao sei encaixar o movimento ainda. Teria que praticar, como vc falou. Vc faz terra? Se sim, em que dia?

Fraquíssima kkkk

Já tem 3 anos que tomo ele

A maioria de minhas amigas só tomam esses de dosagens fracas tb kkk eu nao me dou, prefiro os mais fortes.

Tem dia que entro na minha academia dá vontade de chorar!

Fica difícil até de andar!

É pessimo essa fase e o pior é que ficará assim até o carnaval -- Triste isso :(

19 de Setembro

Peso: 48,7

Como falei a vocês, só irei registrar agora 1x na semana o peso. Escolhi a sexta, por indicação também de vcs kkk Então, desde que melhorei da doença, só atingia, no maximo, 48,5 em jejum. Essa semana aumentei as calorias e já sai desse peso. 200g, mas sai. Espero que continue aumentando nesse ritmo. Esse fds tentarei tirR minhas medidas. Acredito que nao mudou nada, mas tirarei mesmo assim.

Só irei treinar mais tarde e então postarei aqui o treino.

Vou deixar a foto de meu almoço hoje hehehe 175g de salmão grelhado + 190g de salada de kani com molho de mostarda.

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Cathy..

Sobre o Stiff e o RDL tem um tópico bom pra entender melhor que a diferença não é apenas as pernas retas..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/133747-sldl-vs-rdl-vs-dimel-by-gremista/

;)

Link para o comentário

Oi Cathy..

Sobre o Stiff e o RDL tem um tópico bom pra entender melhor que a diferença não é apenas as pernas retas..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/133747-sldl-vs-rdl-vs-dimel-by-gremista/

;)

Legal o texto! É exatamente como eu faço. Antes msm de saber que o nome era RDL eu ja fazia assim, mas achava q eta stiff antigamente kkk

Link para o comentário

É, deve ser isso mesmo, falta de prática. Nao sei encaixar o movimento ainda. Teria que praticar, como vc falou. Vc faz terra? Se sim, em que dia?

A maioria de minhas amigas só tomam esses de dosagens fracas tb kkk eu nao me dou, prefiro os mais fortes.

É pessimo essa fase e o pior é que ficará assim até o carnaval -- Triste isso :(

Não estou fazendo o terra no momento, mas fazia em dia de perna 1 dia eu fazia o rdl e no outro dia o levantamento terra.

Tem gente que faz no dia de perna e outros que fazem no dia de costas

Fica até janeiro, quando chega o verão já diminui porque fica de férias ai a galeres vai pra night.

Link para o comentário

Legal o texto! É exatamente como eu faço. Antes msm de saber que o nome era RDL eu ja fazia assim, mas achava q eta stiff antigamente kkk

Hahaha.. Normal..

Como são váriações do deadlift muita gente confunde mesmo.

Muito bom msm fiquei com duvida agora se faço terra ou rdl kkkkkkkkkkkkk

No RDL a flexão de joelho é menor que no deadlift, você desce a barra um pouco abaixo da linha dos joelhos e já sobe novamente.

Link para o comentário

MEDIDAS - 19 de Setembro

Gente, como falei que faria, tirei minhas medidas há pouco tempo. Colocarei a comparação com o dia 2 de Setembro, ou seja, de 2 semanas atrás.

Coxa Distal: 43cm (+1cm)

Coxa Proximal: 54 cm (=)

Panturrilha: ?

Quadril: 94 cm (=)

Abdomen: 69/70 cm (não conseguia tirar a medida exata. = ou +1cm)

Cintura: 60 cm (- 3cm)

Braço relaxado: 24 cm (+ 1 cm)

Braço contraido: 25 cm (=)

Fiquei sem saber se ganhei gordura ou não, já que o abdomen deu essa diferença entre a medições.

A cintura afinou muito pois meu estomago hoje não dilatou (comi pouco carboidrato no almoço, acho que isso ajudou).

Achei estranho o braço ter aumentado 1cm relaxado e ter ficado igual contraido. Será gordura? :( ou medi em local diferente. Não sei.

É complicado isso de medida, pq qualquer mudança no local a ser medido ja altera as medidas.

A cintura pego do ponto mais fino.

O abdomen pego bem na linha do umbigo.

A coxa distal pego 10cm acima de uma dobra do joelho.

A coxa proximal pego 25cm acima do joelho.

Os outros pontos sao meio que no feeling. Tenho pegar o menor/maior local.

Link para o comentário

Cathy, e como vc está se sentindo no visual, como se sente no espelho?

Então, barriga para mim está a mesma coisa, sinto que nem ganhei nem perdi. Só que vivo inchada por causa da comida, daí fica meio estranho, mas sei que é inchaço.

Perna continua fina, mas o vasto lateral hoje em dia aparece. Não é rasgado, mas aparece. Se eu contraio a perna ele sobe mais que antes e tal.

Braço eu sinto maior, mas continua sem definição. Mas hoje em dia, quando estou malhando, ele já fica com mais forma, os músculos ainda surgem, timidamente é claro kkkk

Panturrilha tá a mesma coisa kkkkk costas tb. Cintura tb.

Gordura corporal parece ta na mesma. Mas a perna ta mais bonita, pelo menos.

Em geral, o corpo está melhor do que quando entrei, mas nada que os outros reparem. Eu que noto mais as mudanças. Meu namorado tb fala da perna, que ta bem mais definida. Mas só kkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...