Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Este fella está certo.

O que te ajuda a aumentar o peso é aumentar o número de repetições com o peso que você esta acostumada ou aumentar o peso e diminuir o número de repetições e aos poucos ir aumentando.

Cathy, as vezes você cobra muito de você. Você está começando agora, vai aos poucos tudo tem seu tempo. Você esta pegando umas cargas ótimas pra iniciante, daqui a pouco esta até passando a gente hahahahha

As vezes fico estagnada 1-2 semanas no mesmo peso e demora pra aumentar e pra mim é ótimo pq pelo menos estou progredindo, lento, mas estou. De tempo ao tempo.

Aí está, Cathy. E, ironicamente, é bem isso que faço. Aumento as repetições, chego em certo nível, aí aumento a carga. Se você não está progredindo, dê tempo ao tempo - só preste atenção no que Julieduca disse.

É que tô corrido aqui (digitando coisas desde às 14hrs), e não olhei suas progressões ainda. Fico te devendo. Olharei e comentarei algo a respeito. Até lá, coma, treine e descanse bem :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 de Setembro

Treino de Posterior e Glúteo.

Agachamento Livre Completo: 4 x 12 (18kg)

Subida no Banco: 2 x 15 + 2 x 10 (BW)*

RDL: 4 x 10 (22kg) - Aumentei 4kg :D

Flexora Deitada: 1x10 (25kg)+ 1x6+4 (25kg e 20kg) + 2x8 (20kg)

Elevação Pélvica: 4 x 15 (20kg + Meu instrutor fazendo força)

Panturrilha Sentada + em pé: 4 x exaustão (de 25 a 15 reps) (35kg) + 4 x exaustao (BW)

*Um instrutor pediu para eu fazee esse exercicio apoiando um pe no chão e o outro subindo no banco. Fiz as duas primeiras séries assim. Daí chegou outro e mandou eu fazer sem o pé no chão. Não consegui descer quase nada, não senti direito o musculo e ainda meu quadril ficou frouxo estalando muito.. Nao tenho força para fazer sem o pé no chão. É mt errado?

Link para o comentário

10 de Setembro

Treino de Posterior e Glúteo.

Agachamento Livre Completo: 4 x 12 (18kg)

Subida no Banco: 2 x 15 + 2 x 10 (BW)*

RDL: 4 x 10 (22kg) - Aumentei 4kg :D

Flexora Deitada: 1x10 (25kg)+ 1x6+4 (25kg e 20kg) + 2x8 (20kg)

Elevação Pélvica: 4 x 15 (20kg + Meu instrutor fazendo força)

Panturrilha Sentada + em pé: 4 x exaustão (de 25 a 15 reps) (35kg) + 4 x exaustao (BW)

*Um instrutor pediu para eu fazee esse exercicio apoiando um pe no chão e o outro subindo no banco. Fiz as duas primeiras séries assim. Daí chegou outro e mandou eu fazer sem o pé no chão. Não consegui descer quase nada, não senti direito o musculo e ainda meu quadril ficou frouxo estalando muito.. Nao tenho força para fazer sem o pé no chão. É mt errado?

Que raios de exercício é esse? o_õ

Link para o comentário

Kkkkkkkkk sério que voces nao sabem? Eu coloquei no lugar da passada, porque roubo muito na passada. Esse concentra mais na perna certa. É ficar subindo e descendo de um banco alto ué kkkk só isso kkkkk Só que o segundo instrutor colocou para eu fazer praticamente um agachamento unilateral em cima do banco (usando a mão para segurar em algum lugar para me equilibrar e ajudar tb, já que nao tenho força ainda).

Eu tava fazendo tipo assim no inicio, só que sem o peso e em um banco mais alto (nao era no smith). Mas um instrutor chegou me mandando fazer sem usar a perna de tras, ai nao conseguia. A execucao ficou uma merda, nao sentia os musculos pq nao conseguia descer e doeu o quadril.

Idem ao thiago, kkkkkk

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

Kkkkkk eu ri com o tijolão

Editado por cathyresende
Link para o comentário

O que te ajuda a aumentar o peso é aumentar o número de repetições com o peso que você esta acostumada ou aumentar o peso e diminuir o número de repetições e aos poucos ir aumentando.

Cathy, as vezes você cobra muito de você. Você está começando agora, vai aos poucos tudo tem seu tempo. Você esta pegando umas cargas ótimas pra iniciante, daqui a pouco esta até passando a gente hahahahha

As vezes fico estagnada 1-2 semanas no mesmo peso e demora pra aumentar e pra mim é ótimo pq pelo menos estou progredindo, lento, mas estou. De tempo ao tempo.

Vou fazer isso que você falou então. Quando tiver fácil aumento o peso, quando tiver difícil diminuo.

Nem é me cobrar. É pq superiores não aumentei mesmo. Só esfou desenvolvendo no mergulho. Desde que entrei na academia não evoluo na rosca, no tríceps no cabo. E os outros só aumentei 1kg/1placa em um mês de treino. Acho que é pq os exercicios de superiores pego pouco, tipo a rosca pego 3kg kkkk aumentar 1kg é aumentar 33% do peso, o que dificulta muito. Vou demorar mt para evoluir. Quando eu treinei por 6 meses só consegui pegar 4kg na rosca, foi meu máximo. Mesma coisa os outros exercicios, aumentei quase nada nos 6 meses. Não sei se é normal.

Cathy esse negócio de descansar 72hr em treino de hipertrofia para nós é besteira, não treinamos a ponto de chegar a exaustão total dos músculos para dar tudo isso de descanso, cabe a nós saber o tempo que realmente precisamos para dar estímulos denovo sem compromoter o desenvolvimento do msm.

Entendi. Estou treinando 3x na semana agachamento. No inicio achei muito, mas ci que o Sl5x5 tambem faz isso, entao fiquei de boas. Só posso treinar se tiver 100% sem dor? Ou nao?

Aí está, Cathy. E, ironicamente, é bem isso que faço. Aumento as repetições, chego em certo nível, aí aumento a carga. Se você não está progredindo, dê tempo ao tempo - só preste atenção no que Julieduca disse.

É que tô corrido aqui (digitando coisas desde às 14hrs), e não olhei suas progressões ainda. Fico te devendo. Olharei e comentarei algo a respeito. Até lá, coma, treine e descanse bem :laughingsmiley:

É, farei isso :) boa ideia isso de aumentar as repetições! Geralmente eu consigo progredir nos exercicios compostos de perna, mas tenho dificuldade em progredir nos isolados após certo tempo e muitoo mais dificuldade ainda em progredir nos de superiores.

Link para o comentário

Idem ao thiago, kkkkkk

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

Toda vez que vejo comentário seu eu racho de rir hahahahhaha muito bobo

Kkkkkkkkk sério que voces nao sabem? Eu coloquei no lugar da passada, porque roubo muito na passada. Esse concentra mais na perna certa. É ficar subindo e descendo de um banco alto ué kkkk só isso kkkkk Só que o segundo instrutor colocou para eu fazer praticamente um agachamento unilateral em cima do banco (usando a mão para segurar em algum lugar para me equilibrar e ajudar tb, já que nao tenho força ainda).

Eu tava fazendo tipo assim no inicio, só que sem o peso e em um banco mais alto (nao era no smith). Mas um instrutor chegou me mandando fazer sem usar a perna de tras, ai nao conseguia. A execucao ficou uma merda, nao sentia os musculos pq nao conseguia descer e doeu o quadril.

Kkkkkk eu ri com o tijolão

Isso se chama afundo no step hahahahhaa

Como você consegue roubar na passada? Pq tipo se roubar você cai pro lado hahahah

Vou fazer isso que você falou então. Quando tiver fácil aumento o peso, quando tiver difícil diminuo.

Nem é me cobrar. É pq superiores não aumentei mesmo. Só esfou desenvolvendo no mergulho. Desde que entrei na academia não evoluo na rosca, no tríceps no cabo. E os outros só aumentei 1kg/1placa em um mês de treino. Acho que é pq os exercicios de superiores pego pouco, tipo a rosca pego 3kg kkkk aumentar 1kg é aumentar 33% do peso, o que dificulta muito. Vou demorar mt para evoluir. Quando eu treinei por 6 meses só consegui pegar 4kg na rosca, foi meu máximo. Mesma coisa os outros exercicios, aumentei quase nada nos 6 meses. Não sei se é normal.

Cathy, eu tb sou fraquinha eu superior, eu aguento bem menos do que em inferior e não é pq eu eu quero ou falta de vontade, é porque fica difícil mesmo por isso te entendo. Mas vai com calma que aos poucos você aumenta o peso. Se ficar se exigindo tanto acaba sendo pior, keep calm e relax que tudo vai dar certo

Link para o comentário

Cathy, pois bem...

Olhei lá suas progressões. Um mês com cargas similares em relação ao tríceps cabo e a rosca direta. No entanto, exibiu progressos no mergulho e nos outros exercícios pra superiores. Realmente, é como te falei: eu precisava olhar seus treinos, não apenas a progressão. No entanto, busquei adiantar as coisas e olhei seu último treino de superiores e olhei sua progressão... Olhei dois treinos anteriores, na verdade (caramba, voltei 9 páginas "manualmente" caçando os treinos, é muito comentário, e tal. Pessoal te ama e você tava adoentada também, dsahudsahudsadsahsa)

Você diz que não progrediu, mas olhe só.

No treino do dia 28 de Agosto você tava com uma média de repetições no tríceps cabo e na rosca direta de 4x8~12 (mesmo contando a martelo conjugada lá).

No dia 9 agora, retornando depois da ausência que estava doente, você já fez aí uma média de 4x10~12. Sem aquele "drop complemento", pra reduzir carga e tentar fechar mais repetições...

Percebeu seu "progresso invisível"? Você não percebeu, mas aumentou uma média de 2 repetições por série. Antes, era de 8/12, quatro séries. Pegando pelo menor valor, fazia 4x8, 32 repetições. Com a média nova, tá fazendo 4x10, 40 repetições. Olhe isso. Você, do treino do dia 28 pro dia 9, fez 8 repetições a mais no tríceps e no bíceps! Caramba, dashudhsadsa. É muito. Detalhe, estamos contando o menor valor de repetição. Pois se contássemos com 11 ou 12 repetições, o valor seria maior. ;D

Tenha paciência, como todos aqui já disseram, e a Tamy vem frisando em várias postagens. Dê tempo ao tempo. Você está progredindo, só não percebe. Ela mesma por comentar que aumentar carga e diminuir repetição ou o inverso funciona, é porque deve ter notado esse padrão que comentei acima nos treinos dela.

E então? Certeza de não estar progredindo nos superiores? ;)

Editado por Zanatus
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...