Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nem vi a treta do namorado, vou procurar. (pere).

Pronto, li. Parece que ele treina junto com você, né?

Sabendo o universo masculino, ele deve ter falado isto brincando. Mulheres tendem a levar à sério comentários sobre o peso, nós não sabemos disso. Minha namorada não treina, mas respeita minha vida e minhas escolhas. Volta e meia ele me chama de gordinho e eu fico puto na hora, mas sei que, muitas vezes, é zoando. Porque nós dois somos da zoeira.

Ela fica numas dietas loucas para emagrecer, reclama que sempre tá inchada ou gorda. As vezes fica sem comer. Quando ela fica sem comer eu brigo sério com ela, explico as paradas. Mas ela não tem grana para treinar e também não gosta muito e eu respeito isto. Mas ela nunca impediu minha vida, meus treinos, minha dieta, nada. Por exemplo, eu fico vários tempos sem beber álcool. Ontem mesmo fui para um churrasco da formatura de um amigão meu e meu pai tava bebendo cerveja e eu na água. Num dado momento, minha namorada começou a acompanhar ele, mas eu não recrimino, sabe?

Eu não vejo problemas em cada um levar sua vida (e seu corpo) como quiserem. E outra, um homem de verdade não sabe a diferença entre celulite e varizes. Eu mesmo não sei. Então, não se cobrem tanto. Nem julguem o cara por um comentário isolado. PORÉM, se for recorrente, aí entra o lance de sabotagem que a Fabiana falou.

Mas é questão de tempo. Sei lá, eu já tou blindado a essas paradas. Meu irmão vive me zuando. Dizendo que eu nunca mudo, que sempre tou inchado, etc, etc.. Mas eu não dou bola para os comentários alheios. O negócio é você treinar para si, saber aonde quer chegar e seguir.

Não foi brincadeira dele não, infelizmente :( Hoje eu disse que ia ficar em bulking até bater uns 24% e daí eu entrava em cutt. Ele perguntou como eu tinha certeza que eu já não estava com isso, já que dei uma engordada :( sei la, não estou me achando muito mais gorda do que antes não, até porque voltei a caber nas minhas roupas de quando eu era mais magra.. Mas fico sem entender pq ele tá me achando assim, se sou eu que estou cega.

Só que ele fala isso, mas quando chega no final de semana fica me chamando para comer besteira e eu não como (se não tiver dentro de meus macros). Aí ele diz que estou deixando de aproveitar a vida kkkk vai entender... Ele é homem, pode comer mais do que eu, não tem condições eu acompanhar tudo que ele come.

Então, depois que desabafei aqui me senti melhor a respeito disso. No início achei que esse diário era pura invenção minha, mas agora vejo como a experiência está sendo positiva.

Publicidade

Postado

Não falei ontem do seu namorado pq estava no celular, mas ele foi babaca, sério.

Mesmo que ele curte mulher magra, vc mesmo falou que não é feliz sendo magra, que quer engordar. Ele como o homem que você escolheu pra estar do lado deveria te respeitar e te apoiar nas suas decisões. Meu namorado já é feliz com meu corpo, ele me acha linda de qualquer forma, mas ele sabe que não sou feliz em ser magra e ele sempre me apoia quando quero engordar, me ajuda respeitando quando estou de dieta, me ajuda falando que estou conseguindo, esse é o dever dele, me apoiar. Conversa com seu namorada e fala que você desde pequena nunca gostou de ser magra e que o apoio dele é fundamental pra você. Você não vai ficar gorda, vai ganhar músculos, vai ficar mais bonita, saudável e com a autoestima melhor, só isso. Ficar gorda é diferente de ganhar peso devido a musculação.

Você é muito magrinha pra ter celulite aparente, o máx que deve ter são aquelas se apertar a coxa ou a bunda aparece, mas isso acho que qualquer mulher tem.

Quanto de água vc bebe por dia? As vezes esta bebendo pouco.

E baby, mesmo você ganhando peso agora seu bf provavelmente vai diminuir, você esta começando agr. Eu pelo menos quando comecei meu bf diminui mesmo eu aumentando o peso.

Tamy.. eu não concordo muito com o que disse..

Ninguém nasce com o dever de fazer ninguém feliz nem nada...

Nós escolhemos com quem queremos ficar, certo ?

Não sei qual foi a treta.. então estou falando sem saber.

Só que eu acho que os dois lados devem ser analisados.

Então, ele entende, me apoia. Normalmente ele não fala essas coisas, mas acabou soltando e eu, como qualquer pessoa, fiqueii arrasada né... Eu não sou tão magra quanto você pensa, acumulo muita gordura no quadril e estou com muita celulite na bunda ou próximo a ela. Queria eu que precisasse apertar para dar para ver kkkkk já se foi essa fase há muito tempo. Meu BF é alto, na casa dos 22%. Para você ter noção, quando paro de malhar e faço avaliação dá mais de 30mm de dobra nas pernas. Assim que eu volto, coisa de uma semana cai para 20 e pouco.. O que mesmo assim é muito. No abdomen tenho 18 mm, que também não é pouco (acumulo abaixo do umbigo). Quando era nova eu era apenas magra. Hoje em dia sou flácida, não posso sair da academia que fico toda mole :( falava tanto das celulites dos outros e agora eu também tenho. Mas eu sou toda pequena, minha estrutura é pequena, então engano muito. E certas regiões eu não acumulo muita gordura, então fica parecendo que sou toda magrinha, mas não sou assim não :(

Catarina.. vc está no meio do processo..

Aguenta firme.. Se fosse fácil só dava mulher gostosa por ai, mas não é assim que funciona!!

Minha namorada também é maromba e nós dois nos dedicamos para isso.

Eu conheci ela assim e aceito (COM CERTEZA) ela dessa forma.. sempre apoio e sempre dou força para continuar!

Só vc sabe qual o grau da treta com ele.. ninguém pode te dizer o que fazer.

Você sabe o que dá e o que não dá para aguentar, mas saiba que você tem que se aceitar antes de qualquer pessoa.

Mesmo ele sendo seu namorado, não deixe que ele te botar pra baixo.. segue firme na missão!

abs!

Postado

Li a treta sobre seu namorado catarina, e ele não é diferente do meu namorado.

Só que meu namorado não gosta de mulher muito magra, gosta de coxão e bundão, mas não pode ser gorda.

Ás vezes eles falam essas coisas que magoam mesmo ( odeio quando ele fala que to gordinha)... Diz que fala brincando....

Acho que por isso que me olho no espelho e nunca está bom.

O jeito é falar com ele que este tipo de comentário te entristece, que vc prefere criticas construtivas e motivadoras!

Uma coisa que aprendi foi que a gente tem que pensar primeiramente nos nossos objetivos!

Xero flor!

Postado

Tamy.. eu não concordo muito com o que disse..

Ninguém nasce com o dever de fazer ninguém feliz nem nada...

Nós escolhemos com quem queremos ficar, certo ?

Não sei qual foi a treta.. então estou falando sem saber.

Só que eu acho que os dois lados devem ser analisados.

Acho que me expressei mal, o que quis dizer é que ela não gosta de ser tão magra e é sempre bom ter um suporte de quem gostamos, falei pra ela conversar com ele sobre o pq dela querer engordar pra ter mais o apoio dele, as vezes essas brincadeiras pode quebrar com uma pessoa. Mulher fica magoada e dependendo da época do mês pode ser um desastre na nossa autoestima.

Eu mesma odeio ser magra e quando emagreço vem sempre alguém falar "nossa tamy, como você emagreceu" eu sei disso, eu tenho espelho, tenho balança, não precisam ficar jogando na minha cara :( Algumas pessoas da pra ignorar, mas quando é brincadeira de quem amamos dói mais, por mais que a pessoa não perceba.

Você sabe o que dá e o que não dá para aguentar, mas saiba que você tem que se aceitar antes de qualquer pessoa.

Mesmo ele sendo seu namorado, não deixe que ele te botar pra baixo.. segue firme na missão!

abs!

+1

Está se sentindo fraca, cansada, doente, desidratada? Se sim então fica em casa e descansa que é melhor, caso contrário não tem problemas. Mas faça o que você achar mais benéfico para você.

+1

Só que meu namorado não gosta de mulher muito magra, gosta de coxão e bundão, mas não pode ser gorda.

Ás vezes eles falam essas coisas que magoam mesmo ( odeio quando ele fala que to gordinha)... Diz que fala brincando....

O jeito é falar com ele que este tipo de comentário te entristece, que vc prefere criticas construtivas e motivadoras!

Uma coisa que aprendi foi que a gente tem que pensar primeiramente nos nossos objetivos!

Xero flor!

Quando emagreci meu namorado me chamava de sabiázinha, ele falava brincando, mas doia pq toda hora me lembrava o quanto estava magra (e ainda estou), mas ele parou pq percebeu que tenho neurose com isso e agora me diz coisas pra me motivar.

Postado

Acho que me expressei mal, o que quis dizer é que ela não gosta de ser tão magra e é sempre bom ter um suporte de quem gostamos, falei pra ela conversar com ele sobre o pq dela querer engordar pra ter mais o apoio dele, as vezes essas brincadeiras pode quebrar com uma pessoa. Mulher fica magoada e dependendo da época do mês pode ser um desastre na nossa autoestima.

Eu mesma odeio ser magra e quando emagreço vem sempre alguém falar "nossa tamy, como você emagreceu" eu sei disso, eu tenho espelho, tenho balança, não precisam ficar jogando na minha cara :( Algumas pessoas da pra ignorar, mas quando é brincadeira de quem amamos dói mais, por mais que a pessoa não perceba.

+1

+1

Quando emagreci meu namorado me chamava de sabiázinha, ele falava brincando, mas doia pq toda hora me lembrava o quanto estava magra (e ainda estou), mas ele parou pq percebeu que tenho neurose com isso e agora me diz coisas pra me motivar.

Concordo Tamy.. brincadeiras são fodas..

Mas eu to sempre firme na missão, ninguém me diminui.. sei que eu to fazendo por onde e vou chegar onde eu quero.

Vamo que vamo!!

FORÇA!!

Postado (editado)

Olha, já que você não tem muita coisa, por enquanto eu faria os seguintes exercícios para Perna/Glúteo:

Agachamento: Você pode começar sem peso, para aprender. Depois vai usando seus Halteres para colocar uma carga pelo menos. Tenta fazer até o chão, para trabalhar o glúteo, posterior e quadríceps.

Agachamento Sumô: Esse é tipo o outro, mas com as pernas mais abertas, o ideal também é descer até embaixo. Pode começar sem carga também para aprender e depois começa a usar os halteres. Esse trabalha mais a parte interna da coxa.

Passada: Esse também pega perna e glúteo. Se você deixar as pernas mais fechadas, pega mais a perna (quadríceps), se abrir mais pega mais o glúteo e o posterior. Também começa sem carga e depois adiciona os halteres.

Subida no banco: Esse também pega tudo. Quando mais alto o banco, mais trabalha o glúteo. Também começa sem peso e depois adiciona os halteres ou caneleira (ou até os dois).

Elevação Pelvica: Já que você ainda não tem anilha, você pode fazer segurando a posição lá em cima. Contrai bem o glúteo. Segura. Daí desce. Qualquer coisa pode colocar as caneleiras no quadril, no lugar da anilha, já que você ainda não as tem.

Panturrilha em pé: Faz até aguentar. Meu instrutor manda a gente empurrar a parede para ficar mais pesado para fazer. Tu deixa o corpo um pouco inclinado e empurra a parede, que ai da um pouco de peso. Pode também colocar as caneleiras no ombro ou amarrar na barriga.

Acho que esses deveriam ser seus principais exercícios de inferiores por enquanto. Já que você não tem muito equipamento, terá que armengar mesmo. Daí você divide o treino como achar melhor. Só não treina perna em dias seguidos. Dê uma pesquisada nos exercícios que falei e teste. Superiores tem uns bons também para fazer sem muito equipamento, mas outras pessoas saberão te falar melhor do que eu.

Está se sentindo fraca, cansada, doente, desidratada? Se sim então fica em casa e descansa que é melhor, caso contrário não tem problemas. Mas faça o que você achar mais benéfico para você.

Obrigada, Ricardo :D Acabei indo, treinei só superior, pois não pego muito peso, então não acaba tanto com o corpo e diminui algumas cargas para não forçar tanto. Estou me sentindo um pouco fraca, como se tivesse com final de gripe, mas nada de ficar de cama e tal não. Achei que um treino leve de superior não iria atrapalhar minha imunidade. Fiz tudo com mais descanso também para não estressar tanto o corpo.

Xero flor!

As vezes a pessoa fala sem pensar, né? Ele me dá muito apoio, de verdade. É o primeiro a me incentivar em tudo que faço. Só que ele sempre foi muito sincero comigo e valorizo muito isso nele. Ele não falou na maldade nem nada disso. Eu sei que não foi isso. Nem de brincadeira. Ele falou pq foi algo que ele pensou e soltou, sabe? Eu tava falando que devia ter emagrecido pois estava cabendo nas minhas roupas antigas, daí ele falou algo tipo "estranho, vc parece tá mais gordinha". Não tô com raiva dele de maneira alguma, de verdade. Acho que o que me deixou mal foi porque alguem me confirmou que nao estou bem fisicamente, pois ja nao estava me agradando com o que eu via, entende? Não foi ele, se fosse qualquer outra pessoa eu ficaria assim kkkk Não me incomodo quando ele me chama de gordinha ou de magrela brincAndo kkk mas foi pq eu percebi que ele realmente ta me achando gordinha :(

+1

+1

O meu também me motiva bastante. Quando estou neurotica com o peso ele diz para eu me acalmar que faz parte do processo e tal, tenta me acalmar. Nao estou chAteada com ele. Estava neurotica comogo mesma, entende?

Concordo Tamy.. brincadeiras são fodas..

Mas eu to sempre firme na missão, ninguém me diminui.. sei que eu to fazendo por onde e vou chegar onde eu quero.

Vamo que vamo!!

FORÇA!!

É isso que estou aprendendo com voces, a continuar com meu objetivo.

1 de Setembro

Como estou meio doente, não progredi as cargas que já estavam leves e até diminui algumas. O treino foi bem tranquilo, nao me senti mal em momento algum.

Puxador, pegada fechada: 4 x 10 a 8 (20kg)

Puxador, pegada para dentro: 3 x 12 (20kg)

Remada: 4 x 10 a 8 (15kg) - diminui uma placa desse

Rosca Direta: 4 x 12 a 10 (3kg)

Mergulho Máquina: 3 x 8 (pegada de peito) + 8 (pegada de tríceps) e 1 x 10 (pegada se tríceps) (30kg todos)

Tríceps Máquina: 4 x 10 (não sei, fiz dm outra máquina)

Elevação Lateral: 4 x 6 (4kg) + 6 (3kg) - Tive que diminuir o peso tambem, sem força eu estava.

DIETA:

Kcal: 1845

Proteína: 134,02

Gordura: 44,82

Carboidrato: 224,67

Comidas de Hoje:

P: Patinho, Filé Mignon, Leite desnatado, cottage, requeijão, iogurte e whey.

C: Banana, Rap 10, nescau, Feijão, Polpa de Manga, Legumes, Granola, Agua de coco.

G: Nada em específico, exceto o Omega 3.

Editado por cathyresende

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...