Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cathy, em "regra" para ganhar meio kg (na verdade 1 libra) você precisa de um excedente de 3500kcal (para perder basta ter um déficit disso aí). Mas isso aí é uma regra muito generalista, depende da pessoa e de diversos outros fatores. E digo meio kg de peso (músculo + gordura e a % de cada varia demais).

Um bom número é ganhar ou perder de até um máximo de 1/2kg por semana, porém eu gosto de não ultrapassar o limite de uns 200 a 300g por semana (tanto para perder como para ganhar).

Sobre ter medo de perder peso quando engordar, tira isso da cabeça, a galera já te disse... Eu, pessoalmente (e baseado no que eu já fiz), acho muito mais fácil perder peso com qualidade do que ganhar peso com qualidade. E deixa esse cutt ai para a Cathy do futuro se virar rsrsrss, a Cathy do presente precisa de um bulk e é com isso que você tem que lidar. Quando chegar o momento do cutt a galera vai estar aqui para te dar uma moral essa é a ideia do diário.

No momento foca nesse bulk aí, a galera já está te dando uma força pow.

#borasocarcomidanoprato

Publicidade

Postado

Cathy, em "regra" para ganhar meio kg (na verdade 1 libra) você precisa de um excedente de 3500kcal (para perder basta ter um déficit disso aí). Mas isso aí é uma regra muito generalista, depende da pessoa e de diversos outros fatores. E digo meio kg de peso (músculo + gordura e a % de cada varia demais).

Um bom número é ganhar ou perder de até um máximo de 1/2kg por semana, porém eu gosto de não ultrapassar o limite de uns 200 a 300g por semana (tanto para perder como para ganhar).

Sobre ter medo de perder peso quando engordar, tira isso da cabeça, a galera já te disse... Eu, pessoalmente (e baseado no que eu já fiz), acho muito mais fácil perder peso com qualidade do que ganhar peso com qualidade. E deixa esse cutt ai para a Cathy do futuro se virar rsrsrss, a Cathy do presente precisa de um bulk e é com isso que você tem que lidar. Quando chegar o momento do cutt a galera vai estar aqui para te dar uma moral essa é a ideia do diário.

#borasocarcomidanoprato

Complementando:

Eu vejo muita gente confundindo a história do cutting e do bulking. São dois processos importantes para se manipular dentro da musculação e que exige não só um preparo de dieta, treino, descanso, mas, sobretudo, psicológico. Quando entrar numa dessas fases é preciso ter em mente duas coisas:

1. Ter objetivos claros, possíveis e alcançáveis.

2. Não limitar estes objetivos temporalmente.

Vejo muita gente falando: "ah, agora vou ficar três meses em cutting e depois entro em bulking". Mas... e se três meses não forem suficientes? O correto seria: "preciso baixar meu bf para x%" e você começar a fazer o seu cutting até alcançar isto. Ou "preciso crescer até bater peso Y" e comer até alcançar isto. Infelizmente nosso corpo não sabe contar o tempo como nós. Na realidade, a contagem do tempo foi uma criação humana. Outra coisa que vejo é: "poxa, vou entrar em bulking e vou perder meus ~ gominhos da barriga ~", quem tem eles, na verdade. Ou "vou entrar em cutting, mas tenho medo de ficar mto magro, vou me sentir um frango". Infelizmente, são consequências. É preciso ter consciência destes processos. No bulking você VAI ganhar gordura, vai ficar ~ retido ~. No cutting você VAI ficar mais magro, vai se sentir fraco. É a regra. E é preciso ACEITAR e SEGUIR com seu planejamento.

Portanto, se quer ganhar peso, trata de comer e não se importa com gordura (não agora). Come e vai atrás do teu objetivo.

Adios \o

Postado

#borasocarcomidanoprato

Obrigada de verdade Ricardo! Vou continuar no bulking sim, estou tentando muito encontrar o excedente correto, pois sou iniciante, não conheço muito meu corpo. Então estou bem batendo com isso. Tentarei seguir isso que você falou, ganhar umas 200g por semana na balança. O problema é que a pesagem muda muito a depender do que como, do horário que me peso, do horário que comi pela última vez e assim vai. Por exemplo, hoje, só para testar, me pesei em jejum em dois momentos diferentes (2h de diferença entre uma pesagem e outra) e deu uma diferença de 300 gramas. O que tentarei fazer é sempre me pesar em jejum e com as horas de jejum exatas (se a última refeição foi 10h da noite e eu me pesei 8h da manhã, então se eu comer 8h da noite pela última vez me pesarei 6h da manhã). Tentarei fazer isso, pois assim acho que terei um controle melhor quanto a isso (assim espero).

É verdade o que você falou, não posso atropelar as coisas. Na hora do cutting peço ajuda ao pessoal do fórum e pronto.

Complementando:

Eu vejo muita gente confundindo a história do cutting e do bulking. São dois processos importantes para se manipular dentro da musculação e que exige não só um preparo de dieta, treino, descanso, mas, sobretudo, psicológico. Quando entrar numa dessas fases é preciso ter em mente duas coisas:

1. Ter objetivos claros, possíveis e alcançáveis.

2. Não limitar estes objetivos temporalmente.

Vejo muita gente falando: "ah, agora vou ficar três meses em cutting e depois entro em bulking". Mas... e se três meses não forem suficientes? O correto seria: "preciso baixar meu bf para x%" e você começar a fazer o seu cutting até alcançar isto. Ou "preciso crescer até bater peso Y" e comer até alcançar isto. Infelizmente nosso corpo não sabe contar o tempo como nós. Na realidade, a contagem do tempo foi uma criação humana. Outra coisa que vejo é: "poxa, vou entrar em bulking e vou perder meus ~ gominhos da barriga ~", quem tem eles, na verdade. Ou "vou entrar em cutting, mas tenho medo de ficar mto magro, vou me sentir um frango". Infelizmente, são consequências. É preciso ter consciência destes processos. No bulking você VAI ganhar gordura, vai ficar ~ retido ~. No cutting você VAI ficar mais magro, vai se sentir fraco. É a regra. E é preciso ACEITAR e SEGUIR com seu planejamento.

Portanto, se quer ganhar peso, trata de comer e não se importa com gordura (não agora). Come e vai atrás do teu objetivo.

Adios \o

Obrigada Thiago! Então, tenho objetivos sim. O que quero é chegar a 53kg com no máximo 24% de BF. Caso chegue a essa porcentagem antes dos 53kg irei entrar em cutting da mesma forma, porque considero um BF alto demais já. Não me limito a tempo não, pois, como você falou, o corpo não conta. Não tenho como saber a forma que ele irá reagir.

Para você ver, hoje me pesei em jejum e estava com apenas 48kg. Imagina o quanto demorarei para chegar aos 53kg em jejum... Nunca tive esse peso, só batia os 52kg a noite e foi meu máximo.

Postado

Os comentários do Thiago são extremamente relevantes, é muito importante não se limitar por tempo e sim por objetivo, além de ser bem realista a respeito do "prêmio" rsrsrs

Sobre os ganhos semanais eu dei um exemplo apenas, porém eu tiro a minha média de peso por ciclo de treino (que dura 4 semanas), as vezes uma semana eu estou retido, outra desidratado, e isso acaba atrapalhando saber realmente quanto ganhei/perdi, agora analisando os dados com uma espaço de tempo maior, fica mais fácil de saber como estou indo (pelo menos em meu caso, que sempre fico pelos slow cut/bulk ou recomp). A parada é não ter pressa mesmo, já fiz um cutting que demorou uns 5 meses para perder coisa de 1.5kg (isso aí dá para perder em 1 mês fácil fácil com um cut "padrão") mas como eu não queria perder força (por causa do treino) então resolvi fazer em uma abordagem muito mais lenta e flexível, tirando um pouquinho daqui e outro pouquinho dali.

Tem que ter paciência mesmo para "chegar lá", se fosse fácil, rápido e simples todo mundo era forte e sarado rsrsrsrs

Postado

Os comentários do Thiago são extremamente relevantes, é muito importante não se limitar por tempo e sim por objetivo, além de ser bem realista a respeito do "prêmio" rsrsrs

Sobre os ganhos semanais eu dei um exemplo apenas, porém eu tiro a minha média de peso por ciclo de treino (que dura 4 semanas), as vezes uma semana eu estou retido, outra desidratado, e isso acaba atrapalhando saber realmente quanto ganhei/perdi, agora analisando os dados com uma espaço de tempo maior, fica mais fácil de saber como estou indo (pelo menos em meu caso, que sempre fico pelos slow cut/bulk ou recomp). A parada é não ter pressa mesmo, já fiz um cutting que demorou uns 5 meses para perder coisa de 1.5kg (isso aí dá para perder em 1 mês fácil fácil com um cut "padrão") mas como eu não queria perder força (por causa do treino) então resolvi fazer em uma abordagem muito mais lenta e flexível, tirando um pouquinho daqui e outro pouquinho dali.

Tem que ter paciência mesmo para "chegar lá", se fosse fácil, rápido e simples todo mundo era forte e sarado rsrsrsrs

É verdade, acho que farei isso então, ver por mês se ganhei em torno de 1kg. Vou tentar manter esse ritmo. Por enquanto, acredito que devo estar nessa faixa, pois assim que entrei na academia me pesei com roupa e sem estar em jejum e estava com 47,700, já agora, mesmo sem roupa e com quase 12h de jejum estou com 48, em coisa de 2 a 3 semanas. Devo ter ganhado em torno de 0,5kg até agora e as cargas estão progredindo, isso é sinal de aumento de massa muscular? Ou não necessariamente?

Postado

2-3 semanas já é um bom tempo para saber se ganhou/perdeu/manteve o peso. É bem provável que isso ai tenha sido boa parte de mm, veja da seguinte forma: ganhou peso e as cargas estão progredindo, então, em regra ganhou força. Em um bulk o ganho de peso nunca é limpo, sempre vem uma % de gordura não tem como fugir disso, o que pode ser feito é melhorar os ganhos em relação a % de mm e gord que ganha, mas em regra sempre ganha mm rsrsrs

Postado

2-3 semanas já é um bom tempo para saber se ganhou/perdeu/manteve o peso. É bem provável que isso ai tenha sido boa parte de mm, veja da seguinte forma: ganhou peso e as cargas estão progredindo, então, em regra ganhou força. Em um bulk o ganho de peso nunca é limpo, sempre vem uma % de gordura não tem como fugir disso, o que pode ser feito é melhorar os ganhos em relação a % de mm e gord que ganha, mas em regra sempre ganha mm rsrsrs

Então, mas acha que o ganho está muito pouco? Ou é normal, visto que meu acúmulo de gordura não foi exagerado (nem sei se houve, na verdade ou se só estou retida). Agora que comprei uma balança facilitará muito, pois poderei me pesar em jejum. Antes eu não podia, só me pesava na academia, então o peso oscilava muito. Agora meu controle sobre o peso irá melhorar.

Postado

Não falei ontem do seu namorado pq estava no celular, mas ele foi babaca, sério.

Mesmo que ele curte mulher magra, vc mesmo falou que não é feliz sendo magra, que quer engordar. Ele como o homem que você escolheu pra estar do lado deveria te respeitar e te apoiar nas suas decisões. Meu namorado já é feliz com meu corpo, ele me acha linda de qualquer forma, mas ele sabe que não sou feliz em ser magra e ele sempre me apoia quando quero engordar, me ajuda respeitando quando estou de dieta, me ajuda falando que estou conseguindo, esse é o dever dele, me apoiar. Conversa com seu namorada e fala que você desde pequena nunca gostou de ser magra e que o apoio dele é fundamental pra você. Você não vai ficar gorda, vai ganhar músculos, vai ficar mais bonita, saudável e com a autoestima melhor, só isso. Ficar gorda é diferente de ganhar peso devido a musculação.

Você é muito magrinha pra ter celulite aparente, o máx que deve ter são aquelas se apertar a coxa ou a bunda aparece, mas isso acho que qualquer mulher tem.

Quanto de água vc bebe por dia? As vezes esta bebendo pouco.

E baby, mesmo você ganhando peso agora seu bf provavelmente vai diminuir, você esta começando agr. Eu pelo menos quando comecei meu bf diminui mesmo eu aumentando o peso.

Postado

Não falei ontem do seu namorado pq estava no celular, mas ele foi babaca, sério.

Mesmo que ele curte mulher magra, vc mesmo falou que não é feliz sendo magra, que quer engordar. Ele como o homem que você escolheu pra estar do lado deveria te respeitar e te apoiar nas suas decisões. Meu namorado já é feliz com meu corpo, ele me acha linda de qualquer forma, mas ele sabe que não sou feliz em ser magra e ele sempre me apoia quando quero engordar, me ajuda respeitando quando estou de dieta, me ajuda falando que estou conseguindo, esse é o dever dele, me apoiar. Conversa com seu namorada e fala que você desde pequena nunca gostou de ser magra e que o apoio dele é fundamental pra você. Você não vai ficar gorda, vai ganhar músculos, vai ficar mais bonita, saudável e com a autoestima melhor, só isso. Ficar gorda é diferente de ganhar peso devido a musculação.

Você é muito magrinha pra ter celulite aparente, o máx que deve ter são aquelas se apertar a coxa ou a bunda aparece, mas isso acho que qualquer mulher tem.

E baby, mesmo você ganhando peso agora seu bf provavelmente vai diminuir, você esta começando agr. Eu pelo menos quando comecei meu bf diminui mesmo eu aumentando o peso.

Então, ele entende, me apoia. Normalmente ele não fala essas coisas, mas acabou soltando e eu, como qualquer pessoa, fiqueii arrasada né... Eu não sou tão magra quanto você pensa, acumulo muita gordura no quadril e estou com muita celulite na bunda ou próximo a ela. Queria eu que precisasse apertar para dar para ver kkkkk já se foi essa fase há muito tempo. Meu BF é alto, na casa dos 22%. Para você ter noção, quando paro de malhar e faço avaliação dá mais de 30mm de dobra nas pernas. Assim que eu volto, coisa de uma semana cai para 20 e pouco.. O que mesmo assim é muito. No abdomen tenho 18 mm, que também não é pouco (acumulo abaixo do umbigo). Quando era nova eu era apenas magra. Hoje em dia sou flácida, não posso sair da academia que fico toda mole :( falava tanto das celulites dos outros e agora eu também tenho. Mas eu sou toda pequena, minha estrutura é pequena, então engano muito. E certas regiões eu não acumulo muita gordura, então fica parecendo que sou toda magrinha, mas não sou assim não :(

Postado

Nem vi a treta do namorado, vou procurar. (pere).

Pronto, li. Parece que ele treina junto com você, né?

Sabendo o universo masculino, ele deve ter falado isto brincando. Mulheres tendem a levar à sério comentários sobre o peso, nós não sabemos disso. Minha namorada não treina, mas respeita minha vida e minhas escolhas. Volta e meia ele me chama de gordinho e eu fico puto na hora, mas sei que, muitas vezes, é zoando. Porque nós dois somos da zoeira.

Ela fica numas dietas loucas para emagrecer, reclama que sempre tá inchada ou gorda. As vezes fica sem comer. Quando ela fica sem comer eu brigo sério com ela, explico as paradas. Mas ela não tem grana para treinar e também não gosta muito e eu respeito isto. Mas ela nunca impediu minha vida, meus treinos, minha dieta, nada. Por exemplo, eu fico vários tempos sem beber álcool. Ontem mesmo fui para um churrasco da formatura de um amigão meu e meu pai tava bebendo cerveja e eu na água. Num dado momento, minha namorada começou a acompanhar ele, mas eu não recrimino, sabe?

Eu não vejo problemas em cada um levar sua vida (e seu corpo) como quiserem. E outra, um homem de verdade não sabe a diferença entre celulite e varizes. Eu mesmo não sei. Então, não se cobrem tanto. Nem julguem o cara por um comentário isolado. PORÉM, se for recorrente, aí entra o lance de sabotagem que a Fabiana falou.

Mas é questão de tempo. Sei lá, eu já tou blindado a essas paradas. Meu irmão vive me zuando. Dizendo que eu nunca mudo, que sempre tou inchado, etc, etc.. Mas eu não dou bola para os comentários alheios. O negócio é você treinar para si, saber aonde quer chegar e seguir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...